Treinador salienta o carácter e o empenho das jogadoras ...
RACING POWER VENCE SC BRAGA NA PRIMEIRA MÃO DAS MEIAS FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL
Equipa da margem sul do Tejo, que perdia ao intervalo, deu a volta ao marcador na segunda parte chegando à vitória com um penalti, na compensação.
O jogo, que foi muito disputado, decorreu de forma equilibrada mas a equipa do concelho do Seixal revelou melhor eficácia, sendo premiada por isso.
As bracarenses abriram o activo aos 28 minutos com um golo de Maria Miller, que persistiu até ao intervalo. Na segunda parte o Racing Power chegou à igualdade na sequência de uma bola parada. No livre cobrado do lado direito do seu ataque a bola foi colocada na área e, Maria Miller, na tentativa de a afastar de uma adversária, acabou por introduzi-la na própria baliza, fazendo autogolo, aos 53 minutos.
As minhotas tentaram responder e pouco depois (62’) beneficiaram de um penalti que desperdiçaram porque Sissi atirou à barra.
O jogo continuava repartido e tudo indicava que iria terminar empatado mas, mesmo sobre os 90 minutos, numa bola despejada para a área há uma jogadora do SC Braga que desvia com o braço, tendo a árbitra, alertada pelo VAR, assinalado penalti que Gerda Konst converteu (90+5’) no golo da vitória.
“Equipa consegue superar-se e até surpreender”
No final da partida o treinador João Marques realçou o trabalho da equipa. “Tenho que salientar o carácter e o empenho das minhas jogadoras. Estamos a passar por algumas adversidades com algumas lesões mas esta equipa consegue superar-se e até mesmo surpreender a equipa técnica com um querer e uma entrega muito grande. O Braga é uma equipa com muita qualidade mas nós sabíamos o que queríamos para este jogo. Na primeira parte no único erro que cometemos o Braga foi feliz mas na segunda parte nós fomos mais audazes, arriscámos mais e conseguimos virar o resultado, mas isto ainda está a meio”.
Sem comentários:
Enviar um comentário