Jogos realizam-se às 15 horas ...
TAÇA AF SETÚBAL REGRESSA ESTA SEXTA-FEIRA COM A REALIZAÇÃO DOS QUARTOS DE FINAL
CO Montijo - Com. Indústria, Moitense - Pescadores, Sesimbra - Grandolense e Charneca - V. Gama são os jogos da eliminatória.
Disputam-se esta sexta-feira, dia 29 de Março, feriado nacional, os quartos de final da Taça AF Setúbal - Joaquim José Sousa Marques que premeia o vencedor com a participação na primeira eliminatória da Taça de Portugal da nova época desportiva.
Entre as oito equipas em competição será de destacar a presença do Grupo Desportivo de Sesimbra, por ser a única da 2.ª Divisão ainda em prova.
Na fase de grupos os sesimbrenses foram os primeiros classificados da sua série, que integrava também três equipas do escalão superior - Banheirense, Palmelense e Charneca de Caparica. E, na primeira eliminatória afastou o Alfarim, igualmente da 1.ª Divisão.
Agora nos quartos de final vão defrontar o Grandolense, que é também de escalão superior, mas apesar disso a expectativa é grande porque jogam em casa, onde têm ganho todos os jogos.
A equipa alentejana, que começou mal o campeonato, tem vindo a melhorar e apresenta-se neste jogo depois de uma vitória no jogo que disputou no último domingo mas o Sesimbra também se encontra motivado pela mesma razão e ainda pela excelente temporada que tem vindo a fazer. Continuará o Sesimbra a causar sensação ou será o Grandolense a impor o estatuto de primodivisionário. Esta é uma dúvida que apenas ficará desfeita no final da partida.
|
|
Um dos jogos mais mediáticos da eliminatória é o que se realiza no Campo da Liberdade entre Olímpico do Montijo e Comércio Indústria, duas das equipas mais cotadas da 1.ª Divisão Distrital que já se defrontaram esta época, em Setúbal, num jogo que terminou empatado a zero. Agora, porque se trata de uma eliminatória, o resultado terá que ser diferente e uma delas vai ter que ficar pelo caminho. Analisando o percurso de ambas verificamos que a equipa montijense em casa ainda está invicta e sofreu apenas três golos enquanto a formação sadina, agora orientada por Luís Manuel, na condição de visitante apenas perdeu uma vez. Quer isto dizer que se prevê um jogo muito competitivo onde tudo pode acontecer.
|
|
Os Pescadores da Caparica deslocam-se ao Juncal Desportos para defrontarem o Moitense que está a atravessar uma fase muito boa, com um empate e três vitórias nos últimos quatro jogos realizados; ou seja, tem pontuado sempre desde que mudou de treinador mas a equipa da Costa de Caparica que já regressou às vitórias, depois do empate com o Comércio Indústria e da derrota com o Olímpico do Montijo, também tem aspirações na competição. Resumindo, trata-se de um jogo entre duas equipas que querem seguir em frente, prevendo-se, por isso mesmo, um bom encontro de futebol.
|
|
No Campo do Cassapo realiza-se o outro jogo da eliminatória que será disputado entre Charneca de Caparica e Vasco da Gama de Sines, duas equipas que têm vindo a realizar uma época com altos e baixos. Já se defrontaram esta época duas vezes com uma vitória para cada lado, a última das quais no início deste mês na Charneca onde a equipa local venceu por 2-1. Este é um jogo onde também tudo pode acontecer porque à garra da equipa charnequense se vai opor certamente a formação vascaína que normalmente nunca vira a cara à luta.
Sem comentários:
Enviar um comentário