Pages

sexta-feira, 15 de março de 2024

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL

Rescaldo da 20.ª jornada ...

 

MOITENSE REGRESSA ÀS VITÓRIAS MAS BANHEIRENSE CONTINUA A DESILUDIR

 


O resultado com o último classificado foi inesperado mas, bem vistas as coisas, o Banheirense em casa apenas ganhou uma vez e marcou apenas sete golos.

 


Helmut Ari foi o jogador que abriu o caminho para a vitória
As equipas do concelho da Moita obtiveram resultados diferentes na 20.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão porque Moitense foi ganhar a Alfarim e o Banheirense perdeu em casa com o Lagameças.




O Moitense, que não ganhava desde o dia 26 de Novembro, data em que se realizou a 9.ª jornada, onde derrotou o Vasco da Gama por 1-0, regressou agora às vitórias em Alfarim num jogo muito disputado que terminou com o resultado de 2-1, favorável à equipa da Moita, que desta forma quebrou um longo jejum de vitórias.



Nesta partida, o Moitense foi a primeira equipa a marcar por Helmut Ari, aos 28 minutos. O Alfarim reagiu e chegou ao empate ainda na primeira parte, mais precisamente aos 43 minutos, com um golo de Henrique Rosa, e o intervalo chegou com o marcador em um para cada lado.



Na segunda parte o jogo continuou a ser disputado de forma intensa mas o Moitense foi a única equipa que conseguiu marcar, quando estavam decorridos 55 minutos, por Daniel Pinto, e com este golo acabou por vencer o encontro.



De salientar que este foi o segundo jogo em que a equipa foi comandada por Hugo Ferreira e foi também o segundo jogo em que conquistou pontos. Na estreia do novo técnico, o Moitense empatou a uma bola no dérbi realizado na Baixa da Banheira e agora foi vencer Alfarim. Com o êxito alcançado o Moitense subiu na tabela classificativa ao oitavo lugar onde se encontra com 23 pontos.



Quem continua a desiludir no campeonato é o Banheirense que nesta jornada sofreu mais uma derrota em casa, desta vez com o lanterna vermelha [Lagameças], por uma bola a zero.



Independentemente do mérito que a equipa adversária terá tido na construção da vitória teremos que destacar pela negativa este novo desaire sofrido em casa pela equipa da Baixa da Banheira que continua a fazer um campeonato inconstante, por vezes com resultados positivos onde menos se espera e outras vezes com resultados negativos onde se apresenta como favorito.



A equipa está atualmente em 10.º lugar na tabela classificativa com 22 pontos, 15 obtidos fora de casa e apenas 10 conquistados no seu reduto, onde efectivamente as coisas não têm corrido nada bem. Basta ver que no Complexo Desportivo Avelino Costa Rodrigues, onde já realizou 10 jogos, apenas ganhou uma vez e empatou quatro, tudo o resto têm sido derrotas. Seria interessante que alguém pudesse explicar explicar as razões deste fenómeno que se agrava ainda mais se tivermos em conta que nesta altura o Banheirense é precisamente a equipa com menos golos no seu reduto, apenas sete, menos três que Moitense e Vasco da Gama de Sines e menos quatro que o Lagameças.



Na próxima jornada que se realiza no domingo, 17 de Março, o moitense recebe o Palmense no Campo do Juncal e o Banheirense desloca-se a Sines para defrontar o Vasco da Gama, no Estádio Municipal.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário