Pages

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

RACING POWER»» Juniores femininos vencem Série “G”

André Branco, o treinador, em entrevista...

 

“TENHO SIDO SURPREENDIDO DIARIAMENTE COM A MENTALIDADE VENCEDORA DAS JOGADORAS”

 



Última jornada disputa-se a 2 de Março mas o primeiro lugar já está garantido. Depois segue-se a segunda fase onde a equipa vai lutar pela subida de divisão

 


 


A equipa feminina de juniores do Racing Power Football Club, com a vitória obtida em Beja, por 3-0, garantiu o primeiro lugar na Série “G” do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e o consequente apuramento para a segunda fase que será disputada por oito clubes, divididos em duas séries de quatro, cujos vencedores serão promovidos à 1.ª Divisão Nacional.

 


O percurso da equipa na primeira fase que só termina no dia 2 de Março quando receber o Marítimo Olhanense, no Campo da Boa Hora, em Arrentela, tem sido notável e a prova disso é a posição conquistada, sem derrotas.


 


André Branco, o treinador da equipa, em conversa com o nosso jornal falou um pouco sobre a forma como tem decorrido a competição e os objectivos para a segunda fase.

          

 

Ainda falta disputar uma jornada mas o Racing Power já garantiu o primeiro lugar. Era isto que estava planeado?

No inicio da época foi delineado por nós (equipa técnica) em consonância com a direcção do clube que a meta seria a qualificação para a fase final.



Nos jogos até agora efectuados têm apenas um empate, o resto são vitórias. Poderá dizer-se que andou a passear nesta fase?

Foi um grupo complicado por vários factores. Ficámos inseridos na Série Sul com as equipas do Algarve e Alentejo, sempre com deslocações longas que  provocam bastante desgaste nas atletas, no entanto tivemos sempre o apoio logístico do clube para que não faltasse nada. A nossa rie foi competitiva e a prova disso é que apenas garantimos o acesso à fase final na penúltima jornada. Lusitano de Évora, Desportivo de Beja e Ferreiras são equipas com boas bases a nível de formação no futebol feminino e isso proporcionou grande competitividade.

 


E na segunda fase qual vai ser o objetivo. A subida à 1.ª Divisão Nacional?

O objectivo será vencer todos os jogos. Lidero um grupo de atletas com mentalidade vencedora com a convicção que tudo faremos para sairmos vitoriosos. No entanto, estamos conscientes do grau de dificuldade que nos espera nesta fase final.


 


Acredita no potencial da equipa?

O mérito desta conquista será sempre das atletas que lidero, são elas as grandes protagonistas de tudo o que está acontecer, pois são elas que jogam, que marcam golos e defendem para não sofrermos. É um grupo fantástico, tenho sido surpreendido diariamente com a mentalidade vencedora e com a ambição de ganhar todos os jogos, característica de quem defende as cores do Racing Power. É um privilégio e orgulho ser treinador destas atletas.


 

Há algo mais que queira salientar?

Agradecer aos pais, adeptos que nos têm acompanhado em todos os jogos. Apesar de ser a muitos quilómetros de casa nunca deixaram de estar presentes e de nos apoiar em todas as circunstâncias, agradecer ao clube, (presidente, direcção e coordenador) que represento, por todo o suporte logístico para que não falte nada às atletas, agradecer ao Arrentela (presidente), que, quando é necessário, se prontifica sempre a ajudar, grato a todos e por fim a si por toda a divulgação que faz em prol do futebol distrital.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário