Ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente...
GALITOS E BASKET SANTO ANDRÉ VÃO DISPUTAR A PROMOÇÃO
O Barreirense, que terminou em quinto lugar, com os mesmos pontos do terceiro e do quarto classificado, foi relegado para a manutenção
O Barreirense, que terminou em quinto lugar, com os mesmos pontos de Santo André e CAB Madeira, foi relegado para a fase da manutenção.
Na última jornada da primeira fase, o Barreirense venceu a equipa sub-23 do Benfica, por 85-82, num jogo em que foi preciso dois prolongamentos para encontrar o vencedor. Ao intervalo o marcador assinalava 32-35 a favor dos benfiquistas mas na segunda parte aconteceu precisamente o mesmo resultado, mas ao contrário; ou seja, a favor da equipa do Barreiro.
No primeiro prolongamento registou-se nova igualdade (7-7) e, no segundo, 11- 8, a favor da equipa comandada por João Cardoso que, apesar de ter ganho não atingiu o seu objetivo.
Tyrone Perry que obteve 32 pontos, cinco ressaltos, duas assistências e quatro roubos de bola, foi o jogador que mais se destacou no Barreirense.
Em Vila Nova de Santo André, no Pavilhão Municipal Padre Amadeu Pinto, completamente cheio, jogava-se uma partida decisiva para a equipa do litoral alentejano que precisava de vencer para garantir o apuramento para o grupo de promoção.
O jogo foi bastante equilibrado e teve um final verdadeiramente emocionante. A 11 segundos do fim o resultado assinalava 69-69, entretanto, o Galitos comete uma falta, nos lances livres o Santo André coloca o marcador em 71-69, a oito segundos da buzina, desfazendo assim a igualdade, carimbando a vitória que era efectivamente o seu grande objectivo.
As equipas que vão disputar o Grupo de Promoção são as seguintes: Maia Basket, Illiabum, SC Braga e Sangalhos (zona norte), Queluz, Galitos, Basket Santo André e CAB Madeira (zona sul).
GDESSA vence CAB Madeira
Na Liga Feminina o GDESSA recebeu e venceu o CAB Madeira, por 64-51, em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, relativo à 17.ª jornada da fase regular.
As campeãs nacionais andaram sempre na frente do marcado, fizeram 19-13 e 15-14 nos dois primeiros períodos e na segunda parte 17-11 e 13-13,registando-se no final uma vantagem de 14 pontos para a equipa da margem sul do Tejo. Joana Lopes com 17 pontos foi a jogadora mais produtiva no conjunto comandado pelo treinador André Martins.
Na tabela classificativa, o GDESSA continua na segunda posição a um ponto do líder, que continua a ser a U. Sportiva.
Na próxima jornada, que se realiza apenas no dia 18 de Fevereiro, o GDESSA desloca-se ao Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, onde defronta o Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário