João Gomes (Botafogo) e Hugo Ferreira (Moitense) ...
COMÉRCIO INDÚSTRIA JOGA EM GRÂNDOLA, MONTIJO EM PALMELA E PESCADORES EM CASA
Na Baixa da Banheira há dérbi; no “Foni”, o Alcochetense recebe o Oriental Dragon; e, no Cassapo, o Charneca de Caparica é anfitrião do Alfarim.
Os Pescadores recebem o Vasco da Gama de Sines naquele que será o jogo de maior destaque. A equipa da Costa de Caparica, que lidera a competição, tem como objetivo a conquista dos três pontos para continuar a olhar de cima para baixo, mas vai ter pela frente um adversário que costuma ser muito complicado. Depois de uma fase menos boa - devido à ausência de jogadores importantes, a equipa tem vindo a melhorar e nos últimos três jogos [todos realizados fora de casa], obteve duas vitórias e um empate, dando a ideia que o mau tempo já passou. De qualquer forma, os Pescadores a jogarem na sua fortaleza, onde apenas sofreram uma derrota e um empate, com o apoio do seu público, vão querer certamente obter mais um êxito.
O Comércio Indústria, que segue em segundo lugar com menos três pontos, desloca-se a Grândola onde se apresenta também como favorita. A equipa alentejana entra no jogo moralizada pelo resultado obtido na jornada anterior em Cabanas mas a realidade agora é outra e a qualidade do adversário também. Tendo em conta a posição das equipas na tabela e a diferença pontual entre elas parece não restarem dúvidas que a equipa sadina se apresenta com mais argumentos que devem ser suficientes para regressarem a Setúbal com os três pontos.
O Olímpico do Montijo, que vem de um empate consentido em casa com o seu vizinho de Alcochete, desloca-se ao Campo Cornélio Palma para defrontar o Palmelense que se bateu muito bem na jornada anterior em Setúbal, no jogo que disputou com o Comércio Indústria. A equipa de Palmela é uma das que apresenta pior registo nos jogos em casa, onde apenas ganhou uma vez, enquanto a equipa do Montijo já venceu quatro vezes na condição de visitante. Quer isto dizer que os montijenses se apresentam com mais probabilidades de ganhar mas como é evidente a equipa de Palmela também terá uma palavra a dizer.
De destacar será também a recepção do Alcochetense ao Oriental Dragon que se encontram separados apenas por dois pontos na tabela classificativa e que no jogo da primeira volta empataram a duas bolas. Na luta pela fuga aos últimos lugares, de grande relevância apresenta-se o Charneca de Caparica - Alfarim que também empataram (2-2) na primeira volta. Nesta altura o Charneca está em melhor forma mas o Alfarim também precisa de pontos.
Outro jogo que merece uma referência especial é o que se realiza no Complexo Desportivo Avelino Costa Rodrigues onde o Banheirense recebe o Moitense no dérbi do concelho. As duas equipas estão a atravessar uma fase menos boa e uma delas [o Moitense] mudou de treinador esta semana. Por ser um de características especiais o resultado é sempre uma incógnita.
Jogos agendados: Palmelense - CO Montijo; Grandolense - Comércio Indústria, Vitória “B” - Lagameças; Pescadores - Vasco da Gama; Alcochetense - Oriental Dragon; Charneca de Caparica - Alfarim; Amora “B” - Botafogo; Banheirense - Moitense.
Sem comentários:
Enviar um comentário