LIGA 3»» Amora 1 Alverca 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 27 de janeiro de 2024

LIGA 3»» Amora 1 Alverca 3

Equipa vai agora tentar assegurar a manutenção ...

 

AMORA PERDE EM CASA COM ALVERCA E  TERMINA A PRIMEIRA FASE EM OITAVO LUGAR 

 



O Alverca foi ao Estádio da Medideira vencer o Amora por 3-1, resultado que satisfez plenamente as suas pretensões porque garantiu o apuramento para a fase que dá acesso à disputa pela subida de divisão.



Com este resultado negativo o Amora, que já sabia que iria disputar a manutenção, acabou a primeira fase da competição em oitavo lugar, posição que lhe garante três pontos à partida para a segunda fase. 


 

O jogo, que foi muito disputado, começou de forma equilibrada mas aos 10 minutos surgiu o primeiro golo, para o Alverca, por intermédio de João Costa que, já dentro da área, descaído pela direita rematou cruzado, por alto, sem hipóteses para Rúben Rendeiro.



O Amora reagiu de imediato e cinco minutos depois chegou ao empate por Zé Gata que cobrou de forma exemplar um pontapé de penalti. O jogo foi decorrendo com ambas as equipas à procura do golo mas na primeira parte o marcador não voltou a funcionar.



No início da segunda parte a equipa ribatejana desfez a igualdade desta vez com um golo de Khalid Hachadi (48’) e as coisas ficaram mais complicadas para o Amora que, ainda assim, não baixaram os braços e partiram de novo em busca do empate. O treinador arriscou tudo com as substituições mas não teve a sorte pelo seu lado porque o Alverca marcou o terceiro golo, de novo por João Costa (71’), e arrumou de vez a questão.



Ao Amora, resta agora preparar a equipa da melhor maneira possível para a segunda fase da competição onde tem como objectivo a manutenção.  


  

 

FICHA DO JOGO

Estádio da Medideira


Árbitro: José Rodrigues (Lisboa)
Árbitros assistentes: Filipe Gomes e Pedro Silva


AMORA: Ruben Ribeiro, Pedro Marques, João Sousa (Filipe Maio. 56’), Gonçalo Tavares; Miguel Silva, Matias Mariano (Gonçalo Batalha, 45’),  Miguel Montenegro, Zé Gata (Vasco Sousa, 45’); Toni (João Oliveira, 67’), Sidnei Júnior e Toró.
 
Treinador: Pedro Costa


 

ALVERCA: João Bravim; Rui Silva (Vítor Bruno, 45’), Alysson Silva, Pedro Venaque, João Lucas; Pedro Bicalho (Caiser Gomes, 70’), Gonçalo Pinto (Ricardo Dias, 64’), José Varela (Luís Miguel, 64’); Khalid Hachad (José Oliveira, 83’), Pedro Jesus e João Costa.  

Treinador: João Pereira


 

AO INTERVALO: 1-1


 

MARCADORES: 0-1 João Costa (10’); 1-1 Zé Gata (15’ pen.); 1-2 Khalid Hachadi (48’); 1-3 João Costa (71’)

 


DISCIPLINA: amarelo a Zé Gata (39’), Miguel Silva (68’), Toró (69’), Pedro Marques (73’), Caiser Gomes (85’), Ricardo Dias (90+2’) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here