CLÁUDIO OLIVEIRA»» Presidente do Clube Olímpico do Montijo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

CLÁUDIO OLIVEIRA»» Presidente do Clube Olímpico do Montijo

“Orgulho Aldeano” é o nosso 12.º jogador ...

 


“CHEGAR À LIGA 3 NUM FUTURO A MÉDIO PRAZO, NÃO MUITO LONGÍNQUO, É UM DOS OBJECTIVOS”


 

 

Esta época já conquistou um título e existe a possibilidade de conquistar outros mas há também a satisfação de fazer renascer a paixão pelo clube, na cidade.
 

 


O Clube Olímpico do Montijo está a ser gerido por uma nova direcção à cerca de seis meses e até agora tudo está a decorrer dentro da normalidade. Cláudio Oliveira tem o privilégio de presidir a um elenco directivo, formado na sua grande maioria por gente da terra, que sente verdadeiramente o clube e os objectivos estão bem definidos.


 

Nesta entrevista Cláudio Oliveira faz um breve balanço do trabalho realizado, dos objectivos, do título conquistado recentemente pelos sub-22, das pretensões da equipa sénior, das relações coma SAD, do Orgulho Aldeano e daquilo que pretende a curto prazo para o clube.


   

Qual o Balanço que faz do trabalho realizado pela atual direção?

O Balanço é extremamente positivo. Ainda não estamos ao nível daquilo que queríamos para o clube porque tivemos algumas dificuldades, com as quais não estávamos a contar, mas estamos satisfeitos pela capacidade que tivemos em trazer de novo a cidade ao clube e fazer renascer a paixão que o público e a cidade que tinha pelo futebol. Ainda existem alguns saudosistas do Clube Desportivo do Montijo, e muito bem porque era o clube de referência. Mas se existe uma história do futebol na cidade,  essa história, tem continuidade com o Clube Olímpico do Montijo.

 

Quais são os principais objetivos do clube para os tempos mais próximos?

Esta direção tem um mandato de 2 anos que iniciou Julho de 2023 e os objetivos são claros.  O primeiro ano é para a criação de bases para que possa haver um crescimento que possa ser sustentado. Temos o objetivo de não voltar a ter equipas na segunda divisão distrital e acreditamos que as equipas de iniciados e juniores possam subir aos nacionais. Se não conseguirmos este ano pensamos ter no ano seguinte as bases perfeitas para que isso possa ser possível.


 


 Este ano já foi conseguido um título na categoria de sub 22...

Sim, foi o primeiro título conquistado por esta direção num projecto  que é inteiramente seu. Foi um orgulho porque acreditámos sempre na capacidade deste grupo, do mister João Chagas e dos atletas envolvidos. Queremos manter este grupo muito provavelmente numa equipa B porque este é um espaço competitivo que não está devidamente aproveitado pelos clubes e pela própria AF Setúbal. É muito importante para os miúdos que acabam opercurso formativo terem um espaço onde possam competir para depois entrarem nas equipas seniores. Para nós foi um orgulho muito grande termos sido campeões num projecto que iniciámos precisamente nesta época desportiva.


 

A equipa sénior passou por momentos complicados no início da época mas agora está a atravessar uma fase muito boa. É candidata ao título?

Pela história, e pelo peso que tem no futebol distrital,  o Clube Olímpico do Montijo é sempre candidato. Sabemos que a concorrência é forte e que tanto o Comércio Indústria como o Moitense e os Pescadores, que estão a liderar o campeonato desde praticamente o início, são adversários de enorme valia e têm capacidade de lutar até ao fim pelo título. Vamos ver, o campeonato é longo, os jogadores não são profissionais e há muitas lesões. Vai tudo depender de vários fatores, o que posso  prometer aos sócios é que seremos competitivos até à última jornada. Se não conseguirmos subir esta época na próxima estaremos certamente mais preparados para isso.


 


As relações entre o clube e a SAD são boas, nesta altura?

Desde que sou presidente as relações pessoais são excelentes, não tenho nada a dizer. São pessoas muito cordiais e muito simpáticas, estão sempre  disponíveis para nos ouvir. Tentámos que eles percebessem que nós éramos parte fundamental para o sucesso da SAD, porque queremos o melhor para o clube e é para isso que cá estamos. Foi esta sinergia que permitiu que as coisas fossem melhorando. Agora vamos esperar pelos próximos capítulos para perceber como vai ser a continuidade e em que moldes isso vai acontecer. Há arestas a limar mas há uma predisposição de ambas as partes para que as coisas corram pelo melhor


 

A claque que o clube tem é uma das mais fervorosas do distrito faz também parte integrante do vosso projecto?

Como presidente, como montijense e como aldeano, é um orgulho ver a capacidade que estes homens e mulheres têm todos os fins de semana para se dedicarem ao apoio aos nossos atletas. Todos sabemos que no ambiente das claques por vezes acabam por haver excessos e nós somos contra isso mas temos reforçado a relação institucional entre o clube e o Orgulho Aldeano no sentido de que eles sintam que fazem parte de algo que é muito importante. É claramente o nosso 12.º jogador.


 


Prevê-se então que o clube dentro de pouco tempo possa estar a disputar campeonatos nacionais?

Os nossos mandatos são de dois anos, como tal nunca podemos criar um projeto a longo prazo. No entanto, é a nossa intenção que quando este mandato terminar tenhamos dado passos seguros para que possamos estar ou entrar no Campeonato de Portugal. Acredito que o clube, com tudo aquilo está a ser criado por esta direção, num futuro a médio prazo, não muito longínquo, possamos passar pelo Campeonato de Portugal e chegar à Liga 3.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here