Pages

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

ALFARIM»» Presidente acredita que o mau tempo já passou

 

Domingo recebe o Grandolense ...

 

ALFARIM FOI A EQUIPA SENSAÇÃO NAS DUAS ÚLTIMAS JORNADAS



Martim Dias, jovem de 16 anos, ainda juvenil, integrado no plantel sénior, marcou um dos golos da vitória em Palmela.




O Grupo Desportivo de Alfarim, que não começou a época da melhor maneira, obteve nas duas últimas jornada outras tantas vitórias - em casa sobre o Alcochetense e em Palmela, parece ter dado uma sapatada na crise e as perspectivas passaram a ser muito mais animadoras do estavam.




José Fernando Dias é da opinião que o mau tempo já passou. E, na entrevista que concedeu ao nosso jornal, justifica a crise de resultados com a má planificação da época que acabou por originar uma reestruturação do plantel e a entrada de uma nova equipa técnica, mudança que está a dar bons resultados.



O presidente do clube falou também da juventude que impera na equipa e em especial de Martim Dias, um jovem de apenas 16 anos, ainda juvenil, que foi integrado na equipa sénior e no último domingo marcou o quarto golo do Alfarim. em Palmela.

  

   

O Alfarim passou por uma fase menos boa em termos de resultados mas agora as coisas parecem ter estabilizado ...


Tivemos que fazer uma reestruturação no plantel porque a época foi mal planeada devido ao facto de na altura não termos a certeza em que divisão iríamos jogar. Quando tivemos conhecimento que iríamos ficar na primeira divisão já era tarde e não conseguimos construir o plantel da forma que era desejada. Posto isto, fizemos alguns fizemos alguns contactos e  assegurámos três jogadores que vieram dar mais força ao plantel, mudámos a equipa técnica e os resultados estão à vista.



Portanto, o mau tempo já passou ...

Ainda há muito trabalho pela frente e também temos tido algumas lesões mas penso que sim, que o mau tempo já passou. Na  semana passada ganhámos ao Alcochetense e agora fomos ganhar a Palmela; ou seja, conseguimos fazer aquilo que tem sido hábito noutras épocas. Somos um clube que tem excelentes condições de trabalho e alguns pergaminhos no futebol distrital. Por isso, penso que existem condições para atingirmos os nossos objetivos e dar mais alegrias aos sócios e adeptos.




Estas duas últimas vitórias foram muito importantes para o clube?

Sem dúvida, vieram dar mais ânimo e trazer muita moral à equipa. Os jogadores que fazem parte do plantel estão muito unidos, isso ficou bem patente nas últimas jornadas pela forma como corriam e se abraçavam na comemoração dos golos. Houve uma mudança do oito para o oitenta.



A vitória em Palmela teve também uma particularidade interessante. O último golo foi marcado por um jogador que ainda é juvenil

De facto é um jovem promissor que de futuro poderá vir a ser um um grande jogador aqui no Alfarim, ou noutro clube mais credenciado. Tem muita qualidade e está a dar o seu contributo à equipa mas não é o único, temos também outros jovens de grande valor. Por vezes é preciso coragem por parte dos treinadores em lançar miúdos que têm mais vontade do que alguns que mais maduros, se tiveram a cabeça no seu lugar poderão vir a fazer figura no futebol. Em relação ao Martim, penso que tem um futuro promissor, é um miúdo da terra, trabalha bem e integrou-se muito bem na equipa sénior.




As perspectivas são então animadoras em relação ao futuro?

Sim, não só para a equipa sénior mas também para todas as camadas jovens. Peço aos associados que acreditem na estrutura e nos órgãos sociais do clube porque estamos todos empenhados em dar o nosso melhor. Neste momento temos que agradecer ao Marco Dias, ao Coimbra e ao Jorge Pulido - que são homens da casa e sentem intensamente o clube, o facto de terem aceite o convite e o excelente trabalho que estão a realizar.


Sem comentários:

Enviar um comentário