Sporting apanhou grande susto ...
AMORA FICA PELO CAMINHO MAS SAI DE CABEÇA BEM ERGUIDA
O Amora estava a ganhar (2-1), sofreu o empate num penalti duvidoso (75’), o terceiro golo aos 83 minutos e o quarto golo no último lance do jogo.
A equipa leonina resolveu dar folga a algumas das habituais titulares mas mesmo assim adiantou-se no marcador aos quatro minutos por Brenda Perez que aproveitou da melhor maneira uma bola devolvida pelo poste após remate de Maisa Correia, que se havia escapado pela direita.
O Amora só conseguia sair para o ataque nas transições e, numa delas, aos 25 minutos, Carolina Duque tentou o remate, a defesa leonina tentou afastar mas Keisy Silveira surge a empurrar para o fundo da baliza estabelecendo o empate, que se manteve até ao intervalo, sendo salientar ainda mais uma oportunidade para cada lado.
Como o resultado não satisfazia as pretensões de Mariana Cabral, o Sporting fez entrar Ana Capeta, Claúdia Neto e Jacynta Gala foi muito mais pressionante e dispôs de algumas oportunidades que não concretizou devido sobretudo à forma bastante assertiva como jogava o sector mais recuado do Amora que, entretanto, passou para a frente do marcador com novo golo de Keisy Silveira, assistida por Sasha (68’).
Resumindo, a vitória do Sporting é justa porque foi de facto melhor equipa mas ao mesmo tempo o resultado acaba por ser um castigo demasiado pesado para o Amora que, por aquilo que fez, não merecia ter perdido por dois golos de diferença.
Keisy Silveira, a autora dos golos do Amora, fez história neste encontro porque foi a primeira jogadora amorense a marcar golos ao Sporting. As duas equipas já se tinham defrontado em quatro ocasiões sempre com vitórias das leoas com um total de 26 golos marcados e zero sofridos.
No final da partida, João Mugeiro, treinador do Amora disse que as miúdas se haviam portado muito bem, “cumpriram o plano, acho que merecíamos um pouco mais, ir talvez a prolongamento”.
Mariana Cabral, a treinadora do Sporting, por sua vez reconheceu que “foi um jogo complicado porque o Amora criou-nos muitos problemas. Tivemos de correr atrás do resultado, mas a equipa teve uma reacção muito forte".
FICHA DO JOGO
Parque do Serrado, Amora
ÁRBITRO: Sandra Bastos (Aveiro)
AUXILIARES: Teresa Tavares e Tiago Pereira
AMORA: Jamila Marreiros; Leonilde Rodrigues,Tae, íris Ferreira, Eleia Vieira; Sara Granja (Priscila Campota, 83’), Amanda Pereira, Rita Coutinho; Carolina Duque (Sasha, 62’), Rita Barreto (Irlanda Lopes, 68’) e keisy Silveira (Andreia Mendonça, 83’)
Treinador: João Mugeiro
SPORTING: Catarina Potra; Mariana Rosa, Ana Fontemanha, Andreia bravo (Carolina Santiago, 79’), Fátima Dutra; Joana Martins (Alícia Correia, 88’), Brenda Perez, Ana Teles (Ana Capeta, 45’); Maisa Correia (Cláudia Neto, 45’), Inês Gonçalves (Jacynta gala, 45’) e Diana Silva
Treinador: Mariana Cabral
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1 Brenda Perez (4’); 1-1 Keisy Silveira (25’); 2-1 Keisy Silveira (68’); 2-2 Cláudia Neto (76’); 2-3 Ana Capeta (82’); 2-4 Diana Silva (90+4’)
Disciplina: amarelo a Inês Gonçalves (45’), Sara Granja (63’), Sasha (74’),
Sem comentários:
Enviar um comentário