Ficou em primeiro lugar no Grupo 4 ...
SELECÇÃO DE SETÚBAL GARANTE APURAMENTO PARA A FASE NACIONAL
O empate no jogo decisivo com a sua congénere do Algarve foi suficiente para a nossa selecção passar à fase seguinte da competição.
Tendo em conta os resultados das jornadas anteriores, este jogo era decisivo para para as duas equipas porque ambas tinham vencido a selecção de Beja. Na primeira jornada o Algarve havia derrotado Beja por 2-1 e na segunda, Setúbal venceu por 2-0.
A expulsão de Miguel Pinéu, aos 19 minutos, provavelmente por “bocas” ao árbitro, deixou a selecção setubalense reduzida a 10 unidades, um rude golpe para as suas aspirações, mas a união de grupo, o empenho e a entrega total dos jogadores foi determinante para a conquista do seu objectivo.
A primeira parte terminou sem golos e assim foi decorrendo até quase ao final. O árbitro deu 12 minutos de compensação e Setúbal colocou-se em vantagem com um “golão” de Afonso Récio obtido com um portentoso remate do meio da rua que fez a bola entrar na baliza adversária, sem qualquer hipótese para o guarda-redes, aos 90+3’.
O seleccionador Rui Fonseca fez alinhar de início a mesma equipa que na véspera tinha vencido Beja, à excepção do guarda-redes, alinhando desta vez Diogo Arreigota em vez de João Crespo, depois Miguel Pinéu, Bernardo Chorinha, Valdo Wilson, Tiago Penha; Jamil Pires, Nelson Cruz, João Pendão; André Gomes, Jorge Iguaran e Bruninho.
"Foi um jogo emotivo porque se defrontaram duas boas equipas. A expulsão dificultou a tarefa mas a entrega dos jogadores dentro do campo foi enorme e conseguimos o nosso objectivo. Estamos extremamente satisfeitos e orgulhosos porque a passagem à fase seguinte da competição dignifica bastante o futebol do distrito de Setúbal”, disse no final da partida o seleccionador Rui Fonseca.
Sem comentários:
Enviar um comentário