Pages

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Estatísticas do Campeonato

Veja aqui os destaques da competição ...

 

 

DADOS ESTATÍSTICOS REVELAM ALGUMAS CURIOSIDADES A NÍVEL DE CLUBES E JOGADORES

 

 


Na pausa no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão demos um olhar atento sobre as estatísticas da competição que conta com 11 jornadas realizadas e 88 jogos disputados, que renderam 245 golos (média de  2,78 por jogo).

 

O factor casa tem sido determinante para as equipas que jogam nessa condição porque têm um registo de 41% de vitórias, as que jogam em terreno alheio contam com 33% de vitórias e os restantes 26% dizem respeito aos empates.


 

A nível de clubes sobressai o Comércio Indústria que é primeiro classificado, a única equipa do campeonato sem derrotas, a que mais golos marcou (24) a que menos golos sofreu (6).

 

Os Pescadores, que repartem o comando da tabela classificativa com a equipa sadina, são a equipa com mais vitórias na competição (8) e possui o melhor goleador do campeonato; Gonçalo Dias, com 9 golos.  

 

Em situação completamente antagónica está o Alfarim (último classificado) com apenas uma vitória (obtida na secretaria), possui a defesa mais batida (27 golos) e o pior ataque com apenas 9 golos marcados.


 

O Palmelense e o Vitória “B” são as equipas com mais empates na competição, seis em onze jogos.

 

Em matéria disciplinar o Alcochetense é a equipa que viu mais cartões vermelhos (4) e o Botafogo a formação que mais vezes viu o cartão amarelo (49).

 

 

Destaques individuais


Relativamente a jogadores há 11 (seis deles guarda-redes) que têm 990 minutos; ou seja, que jogaram todos os minutos em todos os jogos do campeonato. São eles: Diogo Arreigota (CO Montijo), Thierry Santos (Grandolense), João Crespo (Moitense), Francisco Rodrigues (Banheirense), João Cardoso ( Pescadores), Edson Fonseca (Amora B), André Canilhas (Lagameças), Gonçalo Jorge (Pescadores), Gonçalo Bernardo (Moitense), Rodrigo Cunha (Vitória B) e Diogo Cunha (CO Montijo).

     

Francisco Caldas (Botafogo) foi o único jogador que até agora conseguiu fazer um hat-trick e Éder Spínola (Amora B), Gonçalo Dias (Pescadores) e Filipe Maia (Lagameças) já bisaram por duas vezes.


 

João Pereira (Palmelense) e Chainho (Moitense) já viram sete vezes o cartão amarelo

 

Gui Oliveira (CO Montijo) e Jamil Pires (Comércio Indústria) são os jogadores que mais penaltis concretizaram (2)

 

Okine Wite (Grandolense) foi suplente utilizado em todos os jogos do campeonato      

Sem comentários:

Enviar um comentário