Finalmente uma vitória em casa ...
AMORA DÁ A CAMBALHOTA NO MARCADOR NUM JOGO QUE TEVE DUAS PARTES DISTINTAS
Leões estiveram a ganhar por 2-0 mas o Amora com uma exibição muito positiva na segunda parte conseguiu dar a volta ao resultado.
Devido à posição que ocupava na tabela classificativa, o jogo era de grande importância para a equipa amorense mas apesar disso quem entrou melhor foi o Sporting que se adiantou no marcador aos 14 minutos por Pedro Bondo na sequência de um livre lateral. Tiago Ferreira colocou na área onde surgiu o seu companheiro de equipa a desviar de cabeça, ao primeiro poste, para o fundo da baliza. O Amora tentou reagir mas sentia algumas dificuldades de progressão e não conseguia criar perigo para a baliza à guarda de Diego Callai.
Na resposta, dois minutos depois, o Amora reduziu beneficiando de um autogolo de Pedro Bondo, quando tentava cortar uma bola rematada por Celso Sidney. E, a partir daí o jogo mudou por completo.
A equipa da margem sul do Tejo altamente galvanizada começou a acreditar em si e Mboulou Júnior estabeleceu o empate aos 67 minutos, na recarga a uma bola mal defendida para a frente pelo guardião sportinguista.
Os azuis da Medideira estavam transfigurados para melhor, jogavam com garra e com muita vontade de chegarem à vitória, que acabou por acontecer, com um golo de João Oliveira, marcado aos 75 minutos, na sequência de uma jogada em que Mboulou Júnior esteve muito bem na assistência ao seu companheiro de equipa.
FICHA DO JOGO
Estádio da Medideira, Amora
ÁRBITRO: António Moreira (Vila Real)
AUXILIARES: Márcio Ribeiro e Sérgio Faceira
AMORA: Rúben Rendeiro; Filipe Maio, Miguel Montenegro, João Sousa; Miguel Silva (Mboulou Júnior, 59’), Tomás Azevedo, João Casimiro (José Gata, 59’), Vasco Sousa (Jailson Gomes, 45’); Bruno Figueiredo (, João Oliveira, 68’), Eba Viegas e Celso Sidney (Jorge Teixeira, 78’)
Treinador: Pedro Costa
SPORTING B: Diego Callai; Leonardo Barroso, Miguel Alves, João Muniz, Pedro Bondo; Diogo Abreu (Diogo Cabral, 84’), Miguel Menino (Marco Cruz, 68’), Miguel Mendonça (Rodrigo Ribeiro, 76’); Tiago Ferreira, Mauro Couto (Afonso Moreira, 68’) e Rafael Nel (Alexandre Brito, 76’)
Treinador: Filipe Celikkaya
AO INTERVALO: 0-1
MARCADORES: 0-1 Pedro Bondo (14’); 0-2 Tiago Ferreira (52’); 1-2 Pedro Bondo (54’ pb); 2-2 Mboulou Júnior (67’); 3-2 João Oliveira (75’)
DISCIPLINA: amarelo a Filipe Maio (41’), Miguel Mendonça (44’), João Oliveira (73’), José Gata (90+2’), Rúben Rendeiro (90+3’)
Sem comentários:
Enviar um comentário