Pages

sábado, 11 de novembro de 2023

INDISCIPLINA»» Jogo de juniores termina à pancada

Aconteceu no Costa de Caparica - Oriental Dragon ...

 

PESCADORES PUNIDOS COM UM JOGO À PORTA FECHADA E ORIENTAL DRAGON COM DOIS

 


Os clubes foram também multados e na sequência dos incidentes houve dois jogadores castigados com dois jogos e outros dois suspensos por oito jogos
  

 

 


Ao consultar o mapa de castigos ficámos surpreendidos com a penalização aplicada pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal aos Pescadores e ao Oriental Dragon no âmbito do jogo que ambos disputaram no passado sábado na Costa de Caparica, a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão, que terminou empatado a zero.


 


Fomos ver a ficha do jogo e verificámos que até aos 80 minutos foram mostrados quatro cartões amarelos e que aos 87 minutos o jogador dos Pescadores, Tiago Pisco, foi expulso por acumulação de amarelos.


 

Depois do jogo concluído as ocorrências não terão sido as melhores e o árbitro acabou por mostrar mais quatro cartões vermelhos.  


 

Em consequência do que foi mencionado no relatório, o Conselho de Disciplina não teve mão leve e decidiu aplicar os seguintes castigos:


 

Pescadores:

 

- um jogo à porta fechada

- 100 euros de multa

- um jogo a Tiago Pisco

- seis jogos a Tiago Casimiro

 

 

Oriental Dragon

 

- dois jogos à porta fechada

- 200 euros de multa

- seis jogos s Gabriel Neves

- oito jogos a Alexandre Rocha

- oito jogos a Wilson Mendes

 

 


Os jogos à porta fechada foram aplicados de acordo com o artigo 67.º [Inobservância de outros deveres relativos à proteção dos valores desportivos]. “O clube que, em todos os outros casos não especialmente previstos no presente Regulamento, incumpra as obrigações legais ou regulamentares que sobre si impedem relativas a segurança, prevenção de violência, ética e verdade desportiva, e daí resulte ofensa para a imagem e o bom nome da AFS ou graves consequências para a competição, é sancionado com interdição de 1 a 3 jogos de jogar no seu recinto desportivo ou a realização de 1 a 3 jogos à porta fechada e cumulativamente com multa entre 50€ e 250€. 


 

 

Os castigos de seis e oito jogos aplicados a jogadores têm a ver com o estipulado no artigo 146.º [Ofensas corporais a jogador ou espectador].

 

1. O jogador que agrida fisicamente outro jogador ou espectador antes, durante ou após a realização de jogo oficial é sancionado com suspensão de 2 a 8 jogos.

 

2. Nos casos de resposta a agressão, o jogador é sancionado com os limites das sanções previstas no número anterior reduzidos a metade.

 

3. Se do facto não puder resultar, ou não tenha em concreto resultado, lesão física ou psicológica, o jogador é sancionado com suspensão de 1 a 8 jogos

 

4. Se as agressões referidas nos números anteriores determinarem lesão de especial gravidade, os limites das sanções aí previstas são elevados para o dobro

Sem comentários:

Enviar um comentário