Pages

sábado, 30 de setembro de 2023

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» CO Montijo 1 Oriental Dragon 0

Jogo decidido com golo solitário …



DIOGO CUNHA MARCOU O PRIMEIRO GOLO DO CAMPEONATO QUE DEU A VITÓRIA AO MONTIJO

 



O Campo da Liberdade, no Montijo, recebeu esta tarde o jogo que marcou o início do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.



 

Frente a frente estavam duas equipas que são apontadas como candidatas à subida de divisão, Clube Olímpico do Montijo e Oriental Dragon, e este era um dos jogos grandes da jornada.


 

O jogo que rendeu apenas um golo foi bem disputado e no final quem fez a festa foi a equipa do Montijo que venceu por uma bola a zero, com um golo marcado por Diogo Cunha.

 

De início, a equipa montijense alinhou nesta partida da seguinte forma: Diogo Arreigota; Miguel Pinéu, Miguel Matos, Raul Avinte, Diogo Cunha; Heta, Fernando Pira, Gui Oliveira; André Gomes, Cami e Lucão.   

JUNIORES»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Foi uma jornada totalmente vitoriosa …

 

EQUIPAS DA REGIÃO FAZEM O PLENO DE VITÓRIAS

 

 

Alcochetense (Série D), Barreirense, Seixal e Amora (Série E) venceram todos na quinta jornada da competição.

 

 


As equipas da região tiveram uma jornada completamente vitoriosa no Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão, facto que merece destaque.

 

Na Série “D” o Alcochetense recebeu e venceu o Sacavenense por uma bola a zero [com um golo marcado por David Alves, aos 7 minutos] em jogo realizado no Estádio António Almeida Correia “Foni” e com a vitória obtida passou a contar com cinco pontos, que lhe dão o sétimo lugar. Importa também salientar que esta foi a primeira vitória da equipa de Alcochete na competição.



 


Na Série “E” o Amora venceu sem qualquer tipo de dificuldade o lanterna vermelha e, aproveitando o empate caseiro do Casa Pia, juntou-se aos casapianos na liderança. Os golos foram marcados por Jhefreçom Jaló (5’ e 28’), Tomás Gomes (7’) e Afner Cá (90+3’).


 

O Barreirense, a jogar na Verderena, levou a melhor sobre o Oriental, vencendo por 2-1, vitória extremamente importante porque permitiu à equipa do Barreiro ultrapassar o clube lisboeta na tabela classificativa. O Oriental foi a primeira equipa a marcar (11’) mas o Barreirense deu a volta com golos de Nelson Fernandes (39’) e Epifânio Cá (60’).

 

Excelente foi também o resultado obtido pelo Seixal que foi ganhar a Loulé. Depois de na jornada anterior ter vencido o Juventude de Évora, a equipa orientada por João Miguel Parreira obteve agora a segunda vitória consecutiva que terá sido certamente moralizadora para os próximos jogos. Os seixalenses foram para o intervalo a vencer por 3-0 com um autogolo (7’) e um bis de Omar Nyassi (8’ e 45’) e os algarvios reduziram na segunda parte (52’ e 90+7’).     

 

 


Resultados da Série E: Barreirense 2 Oriental 1; Odemirense 0 Amora 4; Casa Pia 3 Quarteirense 3; Louletano 2 Seixal 3; Portimonense 4 Juventude de Évora 0.

 

 

Classificação: 1.º lugar, Casa Pia e Amora, 11 pontos; 3.º lugar, Barreirense e Quarteirense, 10 pontos; 5.º lugar, Oriental, 9 pontos; 6.º lugar, Portimonense, 7 pontos; 7.º lugar, Seixal, 6 pontos; 8.º lugar, Louletano, 4 pontos; 9.º lugar, Juventude de Évora, 3 pontos; 10.º lugar, Odemirense, 0 pontos.

 

Próxima jornada  (06/10): Oriental - Juventude; Portimonense – Louletano; Seixal – Casa Pia; Quarteirense – Odemirense; Amora – Barreirense.

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Jogo grande no Alfredo da Silva

5.ª jornada disputa-se no domingo …

 

FABRIL RECEBE LUSITANO, VITÓRIA FC JOGA EM CASA COM IMORTAL E BARREIRENSE EM ELVAS

 


Equipas da região defrontam adversários com percursos diferentes. O Lusitano ainda não perdeu no campeonato e o  Imortal e o Elvas ainda não ganharam  

 

 

Barreirense quer regressar aos bons resultados
Depois da paragem de uma semana, devido à realização da segunda eliminatória da Taça de Portugal, está de regresso a quarta divisão do futebol nacional, o Campeonato de Portugal, com a realização da quinta jornada.  

 

Das três equipas da região que disputam a competição, duas delas jogam em casa [Fabril e Vitória FC], e a outra [Barreirense] no campo do adversário.

 

O Fabril, que esteve muito bem frente ao Marítimo no jogo da Taça de Portugal, defronta o Lusitano de Évora - que também teve um excelente desempenho no duelo com o Sporting da Covilhã, perdendo apenas nos penaltis.


 

No Estádio Alfredo da Silva vão estar duas boas equipas que irão certamente fazer tudo para conquistar os três pontos. O Fabril em casa só tem vitórias [ganhou ao Real e ao Serpa] e é assim que vai querer continuar, na senda dos êxitos. Mas o adversário, que segue em terceiro lugar, ainda não perdeu e nas duas deslocações que fez, empatou sempre a zero. Quer isto dizer que os pupilos de Jorge Prazeres vão ter tarefa árdua, trabalho e concentração serão certamente as palavras de ordem.

 

 


Barreirense quer regressar aos bons resultados

 

O Barreirense, que no domingo passado não esteve ao seu melhor nível da Taça de Portugal e foi eliminado pelo Mirandela, desloca-se a Elvas para defrontar o clube raiano que é o antepenúltimo da competição e ainda não venceu qualquer encontro.

 

Este talvez seja o adversário ideal para a equipa do Barreiro regressar às boas exibições e aos bons resultados, mas há que fazer por isso. Gonçalo Cruz, certamente estudou bem a forma como o clube alentejano normalmente joga e já deu conta disso aos seus atletas que precisam sobretudo de afinar a mira para não falharem tanto o alvo como tem acontecido em alguns jogos. 

 

 

Vitória FC só pensa em ganhar

 

O Vitória FC, que recebe uma equipa que ainda não ganhou no campeonato, parece ter argumentos mais que suficientes para conquistar os três pontos e conseguir, desta forma, esta época o seu terceiro triunfo consecutivo que a acontecer será a primeira vez.

A equipa de Albufeira, que tem apenas dois pontos conquistados nos jogos que disputou em casa, na condição de visitante tem perdido sempre. Portanto, não restam dúvidas que o favoritismo nesta partida é claramente da equipa vitoriana.  

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Tem novo modelo competitivo

Na 1.ª jornada destaque para o Sesimbra – B Sad …



COVA DA PIEDADE, B SAD E BARREIRENSE “B” SÃO AS NOVIDADES DO CAMPEONATO




O campeonato da divisão secundária, que começa em simultâneo com a primeira divisão, apresenta algumas novidades tanto a nível de participantes como a nível do modelo competitivo, porque vai ser disputado por 17 clubes apenas numa série.


As novidades são o CD Cova da Piedade [que folga nesta jornada], a B Sad e o Barreirense “B” que vieram atenuar a desistência do Afonsoeirense, Juventude Sarilhense, Fabril “B”, Ginásio de Corroios, Águas de Moura e Monte de Caparica, estes dois últimos que haviam descido da 1.ª divisão.  



Na primeira jornada o grande destaque vai para o Sesimbra – B Sad por um lado porque os sesimbrenses [que tiveram uma excelente participação na fase de grupos da Taça AF Setúbal] já se assumiram como candidatos e por outro lado porque pouco se sabe sobre o plantel da B Sad que é composto na sua maioria por jogadores vindos do distrital de Lisboa.


Jogos da primeira jornada: Pelezinhos – Quinta do Conde; Sesimbra – B Sad; Pinhalnovense – Sp. Vinhense; Seixal – Barreirense “B”; Almada – Paio Pires; Melidense – Brejos de Azeitão; Santo André – U. Santiago; Samouquense – Zambujalense.  

 

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Campeonato está de volta

No Montijo, Setúbal, Sines e Cabanas …



COMPETIÇÃO ARRANCA COM DOIS GRANDES JOGOS, UM CLÁSSSICO E UM DÉRBI   

 


A deslocação do O. Dragon ao Campo da Liberdade, do Alcochetense à Bela Vista, a recepção do Vasco da Gama ao Grandolense e o dérbi em Cabanas são as cabeças de cartaz.


 


A competição mais importante do futebol distrital está a ser aguardada com grande expectativa devido ao interesse que desperta entre os adeptos das 16 equipas e em especial entre aquelas que têm por objectivo a conquista do título.


À partida todas são candidatas mas como é lógico há algumas que se apresentam com mais argumentos que outras. Contudo, parece-nos que, ao contrário do que tem acontecido ultimamente, esta época as equipas apresentam-se com plantéis mais equilibrados que poderão proporcionar mais competitividade e uma luta mais intensa pelos lugares cimeiros.



A Taça AF Setúbal, que funcionou como pré-época para a maioria dos treinadores, já deu algumas indicações mas o melhor será aguardar pelo desenrolar da competição para ver efectivamente o que acontece. 


E, a primeira jornada promete desde logo muita emoção porque é composta por grandes jogos, alguns dos quais entre equipas que são apontadas como candidatas.


O jogo que abre o campeonato realiza-se na tarde deste sábado, no Campo da Liberdade, onde o Clube Olímpico do Montijo recebe o Oriental Dragon, duas equipas que já se defrontaram esta época, por acaso no campo adversário, em jogo que terminou com a vitória da equipa do Montijo, que deu a volta ao resultado mesmo ao cair do pano. Resta saber o que vai acontecer agora com as máquinas mais afinadas.



Os restantes jogos realizam-se no domingo, às 15 horas, e entre eles sobressai o Comércio Indústria – Alcochetense, os sadinos que terminaram a época passada em segundo lugar e os alcochetanos que ficaram na quarta posição. Esta temporada, ambos se reforçaram [mais os setubalenses que os alcochetanos] com o objectivo de fazerem melhor, e, na Taça AF Setúbal lideram os grupos onde estão inseridos, por isso, em perspectiva está um bom espectáculo.


Para além destes dois jogos há também a salientar o clássico do litoral alentejano que se disputa em Sines entre o Vasco da Gama [que se apresenta com o mesmo plantel da época anterior] e o Grandolense [que surge com muitas novidades] e o dérbi entre o Botafogo e o Palmelense, um jogo sempre interessante para os adeptos das duas equipas que irão por certo encher o Campo AH Matos, em Cabanas.



Eis o quadro completo dos jogos da primeira jornada: CO Montijo – Oriental Dragon; Comércio Indústria – Alcochetense; Banheirense – Vitória “B”; Vasco da Gama – Grandolense; Lagameças – Amora “B”; Moitense – Charneca de Caparica; Botafogo – Palmelense; Alfarim – Pescadores.  

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

B SAD»» Já são conhecidos alguns jogadores

Muita juventude …

 

JOÃO LOURO (EX-TOURIZENSE) DE 25 ANOS É O JOGADOR MAIS EXPERIENTE DO PLANTEL

 


A grande maioria dos jogadores é oriunda de clubes dos distritais da AF Lisboa

 


João Louro, o jogador mais experiente do plantel 
A B Sad que, após o rompimento do acordo que havia estabelecido com o Cova da Piedade, se inscreveu à última hora no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal tem vindo a trabalhar na construção do seu plantel e as informações eram praticamente nulas.


Agora que o campeonato está prestes a começar começaram a surgir então algumas notícias e, depois do anúncio da equipa técnica e do local onde a equipa vai realizar os seus jogos na condição de visitada, começaram a ser conhecidos alguns jogadores que vão fazer parte do plantel.


Neste momento, temos conhecimento de 13 que já se comprometeram com o clube mas, como é evidente, a estes irão juntar-se outros.



Por aquilo que se pode observar o plantel está a ser construído com base na juventude, jogadores com idades compreendidas entre os 19 e os 23 anos, sendo o mais velho do plantel João Louro, que tem 25.


E, por falar em João Louro, é um dos poucos jogadores que não chega dos distritais de Lisboa. Natural de Paio Pires, começou a jogar no Arrentela, passou pelo Monte de Caparica, Casa Pia, Corroios, Estoril, Vitória FC e Belenenses, nas camadas jovens.  


Já como sénior foi emprestado pelo clube de Belém ao Oriental e 1.º Dezembro. Depois passou a integrar a equipa sub-23 do B Sad, foi cedido também por empréstimo ao Lusitano de Évora, ingressou no Almeirim, Lourinhanense e nas duas últimas épocas estava no Tourizense.


Para além deste jogador destacamos também o guarda-redes Rúben Cruz, de 21 anos, que deu os primeiros toques no futsal do Grupo Desportivo Alegria e Trabalho e depois fez praticamente toda a sua formação no Alcochetense e antes de ingressar no Alverca “B”, onde se encontrava, jogou também na equipa “B” do Cova da Piedade.

 


Plantel Incompleto

 

Guarda-redes: Rúben Cruz (ex-Alverca “B”)


Defesas: Alex Djaló (ex-Santa Iria), Francisco Melo (ex-Alverca “B”)


Médios: André Rego (ex-juniores do Boavista), Dário Carvalho (ex-Jerumelo), João Louro (ex-Tourizense), Júnior (ex-Coutada), Danilson Fernandes (ex-Agualva), Gaudêncio Sissé (ex-Mirense)


Avançados: Martim Quinaz (ex-Alverca “B”), Josemar Bento (ex- Alta de Lisboa).

ARBITRAGEM»» Nomeações para a 1.ª jornada dos distritais da AF Setúbal (1.ª e 2.ª Divisão)

CO Montijo – O. Dragon, sábado no Campo da Liberdade …

 

TIAGO BOLEGAS (SETÚBAL) TEM O PRIVILÉGIO DE ARBITRAR O PRIMEIRO JOGO DO CAMPEONATO  

 



O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão tem início amanhã, sábado, dia 1 de Outubro, com a realização do CO Montijo – Oriental Dragon que se disputa no Campo da Liberdade, e Tiago Bolegas, árbitro da categoria C5 – Promoção, pertencente ao Núcleo de Setúbal, vai ter o privilégio de dirigir o encontro, assim decidiu o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal.


Nos jogos que se realizam no domingo sobressai a recepção do Comércio Indústria ao Alcochetense que será arbitrado por André Botelho (Setúbal); o clássico do litoral alentejano [Vasco da Gama – Grandolense] onde vai estar Henrique Carvalho (Almada / Seixal); e, o dérbi do concelho de Palmela, que se realiza em Cabanas, entre Botafogo e Palmelense, que será dirigido por Duarte Arroja (Barreiro).



Na 2.ª Divisão que começa no domingo destacamos a nomeação de Pedro Ferreira (Setúbal) para o jogo que assinala a estreia no campeonato da B Sad, que acontece no Estádio Vila Amália, em Sesimbra.


Para além desta nomeação será também de realçar o Pelezinhos – Quinta do Conde e o Almada – Paio Pires que serão arbitrados por Daniela Poejo (Almada / Seixal) e Sara Lopes (Barreiro), respectivamente.  

      

Eis o quadro completo das nomeações …



I DIVISÃO DISTRITAL

1.ª Jornada

Árbitros

CO Montijo - Oriental Dragon

Tiago Bolegas (Setúbal)

Alexandre Silva e Tiago Calha

Observador: Luís Reforço

Com. Indústria - Alcochetense

André Botelho (Pinhal Novo)

Vera Correia e Dulce Soares

Observador: Rui Ramos

Banheirense - Vitória "B"

Bruno Silva (Barreiro)

Daniel Jesus e Pedro Madaleno

V. Gama - Grandolense

Henrique Carvalho (Almada / Seixal)

Martim Tomé e André Pacheco

Observador: João Esteves

Lagameças - Amora "B"

Fábio Duque (Setúbal)

 

Filipe Costa e Liliana Raimundo

Moitense - Charneca

Tiago Batista (Almada / Seixal)

André Portelinha e João Antunes

Observador: Fábio Varanda

Botafogo - Palmelense

Duarte Arroja (Barreiro)

André Reis e Hugo Morais

Alfarim - Pescadores

Cristiano Lopes (Pinhal Novo)

Eurico Vilela e Luís Fitas

Observador: Ricardo Guerreiro


 

II DIVISÃO

1.ª Jornada

Pelezinhos - Quinta do Conde

Daniela Poejo (Almada / Seixal)

Sara Cunha e João Calvário

Sesimbra - B Sad

Pedro Ferreira (Setúbal)

Tiago Viegas e Ícaro Silva

Pinhalnovense - Sp. Vinhense

Francisco Mendes (Barreiro)

Pedro Carapinha e Ricardo Carvalho

Seixal - Barreirense "B"

Pedro Cardador (Pinhal Novo)

Tomás Silva e Duarte Moita

Observador: Mário Dionísio

Almada - Paio Pires

Sara Lopes (Barreiro)

Patrícia Barros e Carolina Rosa

Observador: António Traguedo

Melidense - Brejos de Azeitão

João Carvalho (Setúbal)

Miguel Wergykoski e Daniel Ferreira

Santo André - U. Santiago

Tomás Dias (Almada / Seixal)

André Leiroa e Tiago Costa

Samouquense - Zambujalense

Rodrigo Esteves (Almada / Seixal)

Márcio Velez e Ricardo Ribeirinho