Pages

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

JUNIORES – 2.ª DIVISÃO NACIONAL»» Resultado do sorteio

Barreirense recebe Seixal na primeira jornada…


 

ALCOCHETENSE FOI INCLUÍDO NA SÉRIE “D” E AMORA, BARREIRENSE E SEIXAL NA SÉRIE “E”

 



Realizou-se esta manhã na Cidade do Futebol o sorteio do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão que vai contar com a participação de quatro equipas da nossa região; Alcochetense (que foi integrado na Série D) e Amora, Barreirense e Seixal que vão competir na Série E.


De acordo com o sorteio realizado o Alcochetense vai efectuar o seu primeiro jogo fora de casa, no dia 26 de Agosto, em Alcanena, precisamente no reduto do Alcanenense. O primeiro jogo em casa será no dia 2 de Setembro frente ao Nacional da Madeira.



Na Série E, o grande destaque vai para a recepção do Barreirense ao Seixal, na Verderena, logo na primeira jornada que, por sua vez, vai levar o Amora a Marvila para defrontar o Oriental, no Campo dos Ferroviários. A propósito, fica a informação que os jogos do Amora em casa serão realizados no Estádio da Medideira.


A estreia do Seixal e do Amora em casa acontece na segunda jornada (2 de Setembro) frente ao Portimonense e Juventude de Évora, respectivamente.  


Jogos da primeira jornada: (veja aqui o calendário completo)


SÉRIE D – Nacional – Caldas; Alcanenense – Alcochetense; Real – Sacavenense; Sintrense – Fátima; Mafra – U. Leiria


SÉRIE E - Louletano – Casa Pia; Juventude – Odemirense; Oriental – Amora; Portimonense – Quarteirense; Barreirense – Seixal.


 

Formato da Competição

 

A primeira fase da prova é disputada por é por 50 emblemas, que foram divididos em cinco séries de 10 e distribuídos de acordo com a sua localização geográfica. 


Os dois clubes melhor classificados de cada série, acrescidos de uma equipa representante de cada região autónoma, num total de 12 clubes, são apurados para a 2.ª Fase (Subida). Os restantes clubes ficam apurados para a fase de manutenção e descida, transitando com o mesmo número de pontos obtidos na 1.ª fase.



Os quatro últimos classificados de cada uma das séries, acrescidos dos dois piores quartos classificados de todas as séries, descem aos campeonatos distritais.


A subida de divisão será disputada por 12 clubes, divididos em duas séries de seis, sendo os três primeiros classificados, em cada uma das séries, promovidos automaticamente ao Campeonato Nacional Sub-19 da 1.ª Divisão

Sem comentários:

Enviar um comentário