Pages

sábado, 19 de agosto de 2023

CAMPEONATO PORTUGAL»» Competição começa este fim-de-semana

Participam 14 clubes em cada série …


BARREIRENSE, FABRIL E VITÓRIA DE SETÚBAL JOGAM TODOS EM CASA NA PRIMEIRA JORNADA 

 

Barreirense recebe Imortal na Verderena, Fabril joga em casa com o Real e Vitória FC defronta o Louletano no Bonfim, domingo às 17 horas.



O Campeonato de Portugal está de regresso aos relvados com a realização, este fim-de-semana, da primeira jornada.


A primeira fase da competição é disputada por 56 emblemas, que são divididos por quatro séries de 14 equipas, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica.


Na série D, onde participam três equipas da nossa região – Barreirense, Fabril e Vitória de Setúbal, que curiosamente jogam todas em casa na primeira jornada, reina a esperança e a expectativa que todos possam entrar com o pé direito.


Barreirense recebe Imortal

O Barreirense, este ano regressado à competição depois de ter sido campeão distrital, recebe o Imortal no Campo da Verderena e o objectivo passa efectivamente pela conquista da vitória.



Gonçalo Cruz continua a ser o comandante do grupo que manteve sete jogadores da época passada – Fernando Barbosa, Janita, Diogo Lopes, Diogo Lobo, João Bandeira, Fred Garcia e Cajó, e se reforçou com 14 caras novas, algumas das quais com alguma experiência destas andanças, facto que será certamente muito importante para a concretização dos seus objectivos.


Francisco Pardana e Leonardo Chão (ex-Oriental Dragon), Rodrigo Antunes e Tiago Picado (ex-Comércio Indústria), Hernâni Martins e Hélio Vaz (ex-Olímpico do Montijo), Yago (ex-Moura), Marcos Raposo (ex-Vitória”B”), Júnior (ex-Aljustrelense), Mauro Andrade (ex-Loures), Francisco Sénica (ex-Malveira), Álvaro Amaro (ex-Fabril), David Calderón (ex-Lusitano de Évora) e Guilherme Dias (ex-Amora “B”), são os reforços. 


Fabril joga com o Real

O Fabril, que na época passada garantiu a manutenção ao classificar-se em 6.º lugar, vai muito provavelmente querer fazer melhor e para isso apostou na contratação de Jorge Prazeres para o cargo de treinador.  


As limitações orçamentais não permitiram fazer a contratação de nomes sonantes mas, quem veio, chegou com vontade de vencer e de se mostrar neste campeonato que por norma é bastante competitivo e dá bastante visibilidade aos jogadores. 


Da época passada transitam sete jogadores, foram promovidos três da equipa “B” e 10 são reforços. Como é natural, na recepção ao Real o objectivo passa pela conquista dos três pontos porque é sempre bom começar a ganhar.  


As novidades no Fabril são as seguintes: Babagalé Baldé (ex-Guarda Desportiva), Ruben Ribeiro (ex-Racing Rioja – espanha), Iero Seidi (ex-Torreense), Jaca (ex-Vitória “B”), Mamade Fernandes (ex-Lusitano de Évora), Cláudio Garcia (ex-Coruchense), João Fonseca (ex-Estoril), João Caminata (ex-Olímpico do Montijo), Daniel Sardinha (ex-Villa AC) e Gaby Pinho (ex-Lusitânia dos Açores).


Vitória defronta Louletano

O Vitória de Setúbal que participa pela primeira vez no campeonato, onde se apresenta como um dos grandes favoritos, também vai querer entrar com o pé direito e isso passa evidentemente por levar a melhor sobre o Louletano, um adversário que vai certamente criar sérias dificuldades porque tem os mesmos objectivos dos sadinos.



O plantel esta temporada treinado por Zé Pedro sofreu profundas alterações em relação à época passada de onde sobressai a continuidade de Zequinha e a promoção de alguns jovens da equipa “B” como é o caso de João Marouca, Francisco Ascenso e Tiago Neto.


Quanto a reforços, são 14, nomeadamente: Caleb, Tiago Duque e Joel Monteiro (ex-Amora), Riccardo Galli (ex-Lusitânia de Lourosa), António Montez e Yee Sun Ng (ex-B SAD), Gonçalo Maria, Flavinho Júnior e Mauro Antunes (ex-Belenenses), Diogo Balau (ex-Serpa), Ézio Pinto (Juventude de Évora), Diogo Martins (ex-Barreirense), Pedro Graça (ex-Oliveirense) e Pedro Catarino (ex-Comércio Indústria).     

De acordo com o formato da competição, os primeiros dois classificados de cada série são apurados para a segunda fase (subida) e asseguram desde logo a manutenção. Os cinco piores classificados de cada série descem aos campeonatos distritais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário