FUTSAL»» Barreirense conquistou a Taça Nacional Sub-17 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 26 de junho de 2023

FUTSAL»» Barreirense conquistou a Taça Nacional Sub-17

Derrotou a Escola D. João I na final disputada na região da Bairrada…

 

AS DUAS EQUIPAS DA REGIÃO GARANTIRAM A PROMOÇÃO AO CAMPEONATO NACIONAL DA PRÓXIMA TEMPORADA

 


Barreirense foi um justíssimo vencedor e a Escola D. João I um digno vencido


 


O Futebol Clube Barreirense venceu a Taça Nacional Sub-17 ao derrotar a Escola D. João I, por 8-1, na final disputada no Pavilhão Municipal do Luso, local onde se realizou a final four da competição que contou também com a participação do Futsal Oeiras e Dínamo Sanjoanense.


Para chegarem à final, o Barreirense venceu o Futsal Oeiras (4-3) e a Escola D. João I derrotou o Dínamo Sanjoanense (5-3). Com estas vitórias, as equipas da Associação de Futebol de Setúbal obtiveram também o direito desportivo de na próxima temporada poderem disputar o campeonato nacional da respectiva categoria.



Sobre estes jogos importa salientar que a vitória do Barreirense sobre o Futsal Oeiras só foi conseguida no prolongamento, porque no final do tempo regulamentar se registava uma igualdade a três bolas. Francisco Silva, a cerca de dois minutos do fim (48’) marcou o golo do triunfo que colocou a equipa na final.




Situação muito parecida aconteceu no jogo que a Escola D. João I realizou com o Dínamo Sanjoanense. O equilíbrio foi uma constante e porque no final dos 40 minutos se registava um empate (3-3) o jogo teve que ir a prolongamento onde a equipa da Baixa da Banheira se mostrou mais eficaz com os golos marcados por Rafael Martinho (44’) e Rodrigo Afonso (48’).




No jogo da final o Barreirense foi claramente superior e não deu qualquer hipótese à Escola D. João I, que acabou por ser goleada. A equipa do Barreiro foi para o intervalo a vencer por 3-0. Na segunda parte o marcador evoluiu até aos 5-0, depois a Escola D. João I reduziu para 5-1 com um golo de Martim Correia e até ao final o Barreirense ainda marcou mais três, que fixaram o resultado final em 8-1. Pela equipa alvi rubra marcaram João Ferreira (3), Diogo Pimpão, Francisco Silva, Diogo Galrote, João Costa e Bernardo Vale. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here