Pages

sábado, 13 de maio de 2023

TAÇA AF SETÚBAL (SUB-22)»» Charneca 1 Monte de Caparica 2

Jogo foi digno de uma final…


MONTE DE CAPARICA CONQUISTA A TAÇA DEPOIS DE TER GANHO O CAMPEONATO

 


Charneca de Caparica chegou ao empate, desperdiçou um penalti e sofreu o golo da derrota no primeiro minuto do prolongamento.




O Monte de Caparica Atlético Clube foi o vencedor da Taça AF Setúbal de Sub-22 ao vencer o Charneca de Caparica por 2-1, após prolongamento, na final disputada no Estádio da Medideira, que registou boa assistência.


O jogo foi digno de uma final porque as equipas fizeram tudo para proporcionar um bom espectáculo. A equipa treinada por Vítor Oliveira começou melhor, criou a primeira oportunidade aos sete minutos por André Palaio [que atirou por cima quando tinha tudo para marcar] e vinte e dois minutos depois acabou mesmo por chegar ao golo num remate forte à entrada da área de André Patinha.



Ao intervalo o Charneca de Caparica fez duas alterações e melhorou bastante em relação ao que havia feito na primeira parte. Aos 48 minutos, Maycon, um dos jogadores que havia entrado, isolou-se mas perdeu no frente a frente com Rodrigo Garcia, aos 66 minutos a cena voltou a repetir-se com os mesmos protagonistas e seis minutos depois surgiu o golo do empate, marcado por Renan. A equipa comandada por Cláudio Lapa estava por cima e, aos 72 minutos, poderia ter dado a volta ao marcador mas o guarda-redes do Monte de Caparica não permitiu porque defendeu um penalti cobrado por Maycon.



Pouco depois (82’) André Patinha na disputa de um lance com o guardião charnequenses atirou para a baliza deserta mas a bola, que seguia devagarinho, não chegou a entrar sendo afastada por um adversário.


Como no final dos 90 minutos a partida estava empatada houve necessidade de se recorrer a prolongamento que começou da melhor maneira para o Monte de Caparica porque desempatou logo no primeiro minuto, por André Patinha, que bisou na partida, na recarga a uma bola mal defendida Semedo, após remate cruzado de David Barroca.



Porque não se registaram mais golos quem fez a festa foi o Monte de Caparica que depois do campeonato conquistou também a taça [que foi entregue pelo presidente da AF Setúbal, Francisco Cardoso numa cerimónia onde esteve também Sousa Marques, presidente da AG], fazendo assim a dobradinha.  


A equipa vencedora valeu pelo seu conjunto mas há dois jogadores que merecem uma referência especial, André Patinha não só pelos golos que marcou mas também por aquilo que jogou e o guarda-redes Rodrigo Garcia que evitou pelo menos dois golos e ainda defendeu um penalti. 

 

 

FICHA DO JOGO


Estádio da Medideira, em Amora


ÁRBITRO: Bruno Costa (Barreiro), auxiliado por Daniel Jesus e Henrique Pereira. 4.º árbitro, Tiago Batista.

 


CHARNECA DE CAPARICA: Semedo; kiko, Erik (Lucas, 110’), Renan, Tipote (Gui, 45’); Casacão (Dani, 62’), Moreno (90’), Khau (62’); Marco (Jesus, 90’), Brilhante (Maycon, 45’) e Bruno.


Treinador: Cláudio Lapa

 

 

MONTE DE CAPARICA: Rodrigo Garcia; Diogo Gomes, Tomás Fernandes (Xavi, 71’), Afonso Fernandes, Gonçalo Costa (Martim Espada, 105’); Ruben Azevedo, Rafael Gonzalez (Tomás Fernandes, 86’), José Aleixo (João Ruas, 105’); Tomás Arroja (David Barroca, 54’), André Palaio (Rodrigo Pimenta, 86’) e André Patinha.


Treinador: Vítor Oliveira


 

Ao intervalo: 0-1

 

Marcadores: 0-1, André Patinha (29’); 1-1, Renan (72’); 1-2, André Patinha (91’)


Disciplina: cartão amarelo a Casacão (18’), Ruben Azevedo (65’), José Aleixo (74’), Bruno (81’), Renan (98’), Jesus (103’), Rodrigo Pimenta (103’), Afonso Fernandes (115’).  

Sem comentários:

Enviar um comentário