Clube repudia ambiente vivido no Montijo …
“O QUE
DEVERIA SER UM ESPECTÁCULO DE FUTEBOL MAIS SE PODIA COMPARAR A UM CENÁRIO DE
GUERRA”
“Com este comunicado pretendemos repor a verdade desportiva e esperamos que a AF Setúbal tome uma posição firme sobre os acontecimentos”, dizem os trafarienses.
“Aquilo que deveria ser um espectáculo desportivo mais se
podia comparar a um cenário de guerra com força policial fortemente armada.
Durante toda a primeira parte a claque afecta ao Olímpico do Montijo posicionou-se junto ao banco do Trafaria proferindo constantemente insultos, ameaças e provocações, chegando ao ponto de tentar invadir a bancada onde se encontravam os adeptos do Trafaria, que só se conseguiu evitar devido à pronta intervenção policial.
Aquilo a que podemos assistir foi tudo menos desporto, uma autêntica brutalidade esta actuação dos adeptos do Olímpico do Montijo que acabou por condicionar todos os intervenientes naquilo que deveria ser um espectáculo de fair-play, nomeadamente a própria equipa de arbitragem.
Temos na nossa posse as filmagens de todas as situações reportadas, que não publicamos por não ser essa a nossa forma de estar no desporto. Foi um jogo bem disputado por ambas as equipas o que só dignifica quem gosta de desporto, e em particular de futebol, onde os jogadores de ambas as equipas tiveram um papel fundamental.
Com este comunicado, além de pretendermos repor a verdade desportiva, esperamos também que a Associação de Futebol de Setúbal tome uma posição firme sobre os acontecimentos pois se tudo ficar na mesma poderá ocorrer uma tragédia como a que esteve perto de acontecer a época passada.
O Trafaria não se revê nesta forma de fazer desporto e se não
houver mudanças concretas vamos ponderar sobre a nossa continuidade nestas
condições.
O agradecimento aos dirigentes do Olímpico do Montijo que tudo
fizeram para que a situação não fosse ainda pior e, em particular a uma senhora
que esteve sempre presente junto ao nosso atleta que saiu ao intervalo, e teve
que ser transportado ao hospital pelo INEM, o nosso muito obrigado”.
Sem comentários:
Enviar um comentário