Pages

domingo, 30 de abril de 2023

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Barreirense está cada vez mais perto do título

 

Falta apenas uma vitória para ser campeão…

 

BARREIRENSE PODE FAZER A FESTA JÁ NA PRÓXIMA JORNADA

 

 

Comércio Indústria e Olímpico do Montijo empataram e o Barreirense, que ganhou, ficou ainda mais perto do título. 

 



A 30.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão foi altamente proveitosa para o Barreirense que pode festejar a conquista do título já na próxima jornada, em caso de vitória na deslocação que irá fazer ao Parque do Serrado, onde defronta a equipa “B” do Amora.

 

Os empates registados pelo Comércio Indústria em Sines e pelo Olímpico do Montijo na recepção ao Moitense permitiram que o Barreirense [que venceu os Pescadores] ficasse com 10 pontos de vantagem sobre a equipa sadina e 12 pontos sobre os montijenses, quando faltam disputar quatro jornadas. Quer isto dizer que à equipa do Barreiro falta apenas uma vitória para se sagrar campeão.


 

No Campo da Verderena o Barreirense não teve tarefa nada fácil porque a equipa da Costa de Caparica foi a primeira a marcar, por Pedro Pedroso. Três minutos depois Bruninho empatou atingindo-se o intervalo com o marcador em 1-1. Na segunda parte, Janita (58’) fez o 2-1, resultado que não sofreu qualquer alteração até ao final.

 

Em Sines, o Vasco da Gama conseguiu manter a invencibilidade num jogo muito disputado em que os setubalenses marcaram primeiro, ainda na primeira parte, e os vascaínos na segunda, já muito perto do final.   

 

No Campo da Liberdade também houve repartição de pontos na recepção ao Moitense, resultado que deixou a equipa montijense matematicamente fora da corrida pelo título. O Moitense, que nunca havia ganho ao Olímpico, colocou-se em vantagem mesmo à beira do intervalo com um golo de Ari, consentiu a igualdade aos 90’ (Omrani) e esteve novamente perto de marcar na compensação mas ainda não foi desta que conseguiu ganhar.

 

Na fuga à despromoção o Sesimbra não conseguiu evitar a derrota na Baixa da Banheira e deixou-se apanhar pelo Botafogo que venceu o Charneca de Caparica e o Águas de Moura empatou em casa com o Palmelense, resultado que não satisfaz em nada as suas pretensões. Bem melhor esteve o Trafaria que venceu a Quinta do Conde.


 

Resultados: Vasco da Gama 1 Comércio Indústria 1; Barreirense 2 Pescadores 1; Banheirense 2 Sesimbra 1; Grandolense 3 Monte de Caparica 0; Águas de Moura 0 Palmelense 0; Olímpico do Montijo 1 Moitense 1; Trafaria 4 Quinta do Conde 1; Botafogo 3 Charneca de Caparica 1; Alcochetense 1 Amora “B” 3.


 

Classificação: 1.º lugar, Barreirense, 72 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria, 62 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 60 pontos; 4.º lugar, Moitense, 53 pontos; 5.º lugar, Alcochetense, 50 pontos; 6.º lugar, Charneca de Caparica e Vasco da Gama, 47 pontos; 8.º lugar, Pescadores, 44 pontos; 9.º lugar, Banheirense, 43 pontos; 10.º lugar, Grandolense, 41 pontos; 11.º lugar, Amora “B”, 40 pontos; 12.º lugar, Palmelense, 38 pontos; 13.º lugar, Trafaria, 36 pontos; 14.º lugar, Sesimbra e Botafogo 33 pontos; 16.º lugar, Águas de Moura, 30 pontos; 17.º lugar, Monte de Caparica, 16 pontos; 18.º lugar, Quinta do Conde, 5 pontos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário