Pages

sábado, 18 de fevereiro de 2023

LIGA 3»» Fontinhas 0 Amora 1

Elmando Gjini decidiu aos 89 minutos…


 

AMORA VOLTA A GANHAR OUTRA VEZ COM GOLO MARCADO AO CAIR DO PANO

 

 

Foi mais uma vitória arrancada ferro dos ‘azuis da Medideira’ que sofreram bastante, mas conseguiram o objectivo.

 



Depois de ter vencido o Sporting “B” com um golo marcado nos instantes finais da partida, o Amora voltou a fazer o mesmo agora nos Açores, onde venceu o Fontinhas.



O defesa albanês Elmando Gjini, de 20 anos, emprestado pelo Génova (Itlália), foi o marcador que deu a vitória à equipa da margem sul do Tejo, que se fez acompanhar de um fervoroso grupo de adeptos.



Jogava-se o minutos 89, o Amora beneficiava de um canto que foi cobrado do lado direito do seu ataque, a bola foi colocada na grande área onde surgiu Tiago Duque a cabecear à barra e depois Elmando Gjini, também de cabeça, a atirar para o fundo da baliza açoriana. Estava consumada a vitória e a conquista dos três pontos que deixaram a equipa já com um pé no play-off de apuramento para a fase do campeão.



Adeptos amorenses estiveram no Estádio João Paulo II
A primeira parte foi disputada em ritmo vivo e de forma renhida pelas duas equipas que tiveram algumas oportunidades, mas em maior número para o Amora que teve mais posse de bola e foi também a mais perigosa.




Na segunda parte o Amora entrou com Joca no lugar de Nuno Pereira e porque as coisas não estavam a correr de feição pouco depois (58’) entraram também Vanilson e João Oliveira, com o objectivo de dar mais acutilância ao seu sector ofensivo.



O Fontinhas estava a bater-se bem e era a nesta altura a equipa mais perigosa. Os amorenses mostravam-se muito assertivos na zona defensiva e iam apostando nas transições na tentativa de surpreender e foi exactamente o que aconteceu, mesmo ao cair do pano, com o golo de Elmando Gjini.

 

 

FICHA DO JOGO

 

Estádio João Paulo II, Angra do Heroísmo

ÁRBITRO: José Rodrigues (Lisboa)

ASSISTENTES: Filipe Gomes e Guilherme Almeida

 

FONTINHAS: Rodolfo Cardoso; Breno Freitas, Desailly (Vítor Miranda, 77’), Diogo Careca, Itto Cruz; Samir Banjai, Rhuan (Hircane Graça, 63’), Ragner Paula; Jordanes (Welves Santos, 87’), João Dias (Ricardo Almeida, 63’) e Hamed Doukouré

Treinador: Nicolau Carvalho

AMORA: Luís Ribeiro; Jefferson Santos, Tiago Duque, Elmando Gjini; Joel Monteiro, Diogo Martins, André Vieira (Denis Rodriguez, 67’), Califo Baldé (João Lucas, 77’); Nuno Pereira (Joca, 45’), Lessinho (Vanilson, 58) e paulo Marcelo (João Oliveira, 58').

Treinador: João Pereira

 

 

 

Ao intervalo: 0-0

 

Marcador: 0-1, Elmando Gjini (89’)

 

Disciplina: cartão amarelo a Denis Rodriguez (68’), Jordanes (78’), Diogo Martins (87’), Vanilson (90+4’). Vermelho directo para Breno Freitas (90+1’). 

Sem comentários:

Enviar um comentário