Pages

sábado, 31 de dezembro de 2022

GRANDOLENSE»» Reunião magna está marcada para 12 de Janeiro

Os sócios têm a palavra…



ANTECIPAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA OS CORPOS GERENTES DO PRÓXIMO BIÉNIO VAI ESTAR EM DEBATE


 


O presidente da mesa da Assembleia Geral do Clube Recreativo O Grandolense, Artur Chaínho, marcou para o dia 12 de Janeiro, às 20h 30m, uma reunião magna com os associados do clube no pleno uso dos seus direitos. 


São cinco os pontos estabelecidos na ordem de trabalhos de onde se destaca a intenção de antecipar a data das eleições para os corpos gerentes do próximo biénio.



A sessão começa com a apreciação e provável aprovação do relatório das actividades desenvolvidas em 2022; apreciação e aprovação do plano de actividades e orçamento para 2023; apresentação intermédia das contas referentes ao ano de 2022; apreciação e votação da proposta de antecipação da assembleia eleitoral para a eleição dos corpos gerentes para o biénio 2023/2025; e outros assuntos de interesse para o clube. 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

PEDRO CATARINO»» É reforço do Comércio Indústria

Clube sadino torna-se mais poderoso em termos ofensivos…

 

“SEREI MAIS UM PARA AJUDAR O COMÉRCIO INDÚSTRIA A ALCANÇAR OS SEUS OBJECTIVOS ESTA ÉPOCA”

 



Pedro Catarino, que se vinha destacando no Águas de Moura onde era o melhor marcador da equipa, acaba de ingressar no Comércio Indústria.


O goleador, que vai ser treinado pelo seu pai, junta-se a Moussa Diarra na frente de ataque da equipa sadina que a partir de agora passa a contar com os dois melhores marcadores do campeonato, tornando-se assim uma equipa mais poderosa em termos ofensivos.


Pedro Catarino já foi utilizado pela sua nova equipa do dérbi solidário realizado esta sexta-feira no Estádio do Bonfim. 



Na breve troca de palavras que tivemos, Pedro Catarino confirmou o seu regresso ao clube sadino, prometeu ajudar o clube a alcançar os seus objectivos, revelou também a sua satisfação por ter o seu ídolo a seu lado e deixou agradecimentos ao seu anterior clube, Águas de Moura.  

 

Quais as razões para a mudança nesta altura do campeonato?

A mudança para o Comércio Indústria tem a ver com razões pessoais e futebolísticas. Em termos futebolísticos achei que estava na altura de lutar por algo mais este ano, porque sou uma pessoa ambiciosa e sei que irei ser capaz de ajudar o Comércio Indústria a alcançar os seus objectivos esta época.

 

O facto de o teu pai ser treinador do Comércio Indústria teve alguma influência na decisão?

Pode dizer-se que teve um pouco. Ele sempre me disse para escolher o melhor que eu achava para mim e nesta decisão de voltar, ele aconselhou-me também mas quem sempre tem a última palavra sou eu. Acho que todo o jogador de futebol gostava de ter o seu ídolo ao pé de si tanto nos treinos, como nos jogos, e neste momento posso dizer que tenho o meu ao meu lado.


 

O Comércio Indústria fica com os dois melhores goleadores do campeonato. Achas que se vão dar bem, em conjunto, na frente de ataque?

Conheci o Moussa fora do futebol e é um rapaz cinco estrelas mesmo. Quando nos encontrámos no balneário a primeira vez depois do meu regresso ao Comércio, ambos ficámos contentes. Acredito que nos iremos ajudar muito ao um outro até ao final da época.

 

Quais os objectivos até ao final da época?

O meu objectivo pessoal continua a ser o mesmo, chegar aos 15 golos, depois logo fixo outro. Em termos colectivos, estamos a seis pontos do primeiro lugar e ainda falta muito campeonato, podem contar connosco porque iremos dar luta até ao fim.

 

Há algo mais que queira acrescentar?

Gostava também de deixar uma palavra de agradecimento ao Águas de Moura, a toda a sua direcção, adeptos, equipas técnicas e aos meus ex-colegas porque sem a ajuda deles não estaria aqui. Continuarei a torcer por eles, agora do lado fora sempre pelo Águas de Moura. 

FELIZ ANO NOVO

FELICIDADES PARA 2023!...


As perspectivas não são muito animadoras. De qualquer forma, há que ter esperança que poderão vir por aí algumas coisas boas, amor, paz, amizade e muita saúde...






SESIMBRA»» Sai Alain Pilar entra Luís Amaral

Estava sem competir a nível oficial há duas temporadas…


O ÚLTIMO CLUBE QUE REPRESENTOU FOI O ALFARIM NA ÉPOCA DE 2020/21 E TAMBÉM NA ANTERIOR

 

 


O Grupo Desportivo de Sesimbra que viu sair de forma inesperada Alain Pilar para o Olímpico do Montijo, onde vai exercer as funções de director desportivo, contratou um novo jogador para o seu sector mais recuado.  

 

A nova aquisição do clube sesimbrense é Luís Amaral, defesa direito, de 22 anos, que pode ser utilizado também como médio, mas estava sem competir a nível oficial há duas temporadas. O novo reforço da GD Sesimbra é irmão de André Amaral que joga no Desportivo Fabril.



 

O último clube que representou foi o Alfarim na época de 2020/21 e também na anterior. Representou também o Barreirense, Fabril, Moitense, Olímpico do Montijo, CRI, Sporting, Vitória FC e Desportivo Portugal.

 

Se estiver em condições de ser utilizado poderá ser opção de David Martins para o próximo jogo do Sesimbra, em Alcochete.  

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

OLÍMPICO DO MONTIJO»» Já é conhecido o novo treinador

Estreia-se dia 7 de Janeiro frente à Quinta do Conde…



MARCO TÁBUAS FOIO ESCOLHIDO PARA DAR CONTINUIDADE AO PROJECTO




Marco Tábuas é o novo treinador do Olímpico do Montijo. O acordo estabelecido entre as duas partes foi anunciado oficialmente pela SAD do clube montijense na manhã desta quarta-feira.



Marco Tàbuas tem 49 anos e enquanto jogador fez praticamente toda a sua carreira na Vitória Futebol Clube. Como técnico, começou na AD Ceuta (Espanha) como treinador de guarda-redes, passando depois nessa qualidade pelo Fabril, Sertanense, Port Vale (Reino Unido), Cova da Piedade, Pinhalnovense e como treinador adjunto principal no Oriental Dragon e Villa Athletic Club.



O novo treinador que assume, muito provavelmente, um dos momentos mais importantes da sua carreira, pega na equipa quando esta se encontra na tabela classificativa em segundo lugar, apenas a um ponto do Barreirense, que lidera o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.


O jogo de estreia de Marco Tábuas à frente do Olímpico do Montijo acontece no dia 7 de Janeiro, frente à Quinta do Conde, em antecipação da 16.ª Jornada. 


Alain Pilar, que jogava no Grupo Desportivo de Sesimbra, foi também anunciado como director desportivo da equipa. 

ALFARIM»» Aposta nas infra-estruturas

Foi uma boa prenda de Natal…


CONTRATO DE APOIO PARA A SUBSTITUIÇÃO DO RELVADO SINTÉTICO JÁ FOI ASSINADO



José Fernando Dias no momento da assinatura do contrato

Depois do seu nome ter sido incluído na lista provisória de resultados referentes à candidatura apresentada ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) 2022, o Grupo Desportivo de Alfarim, após ter apresentado as respectivas garantias, assinou na manhã do dia 22 de Dezembro o contrato referente ao apoio que irá receber (39 000,00€) por parte do IPDJ, para substituição do relvado sintético.



 

O Grupo Desportivo de Alfarim aproveita também para informar e ao mesmo tempo “agradecer à Câmara Municipal de Sesimbra, que ao abrigo do Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo, irá comparticipar com uma verba que ronda os 32 mil euros”.


 

“Este é mais um investimento em infra-estruturas, em prol do desenvolvimento desportivo e, por consequência, pessoal e social, para toda a comunidade do concelho”, refere também o clube.





 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

TAÇA AF SETÚBAL»» Clubes já conhecem adversários

1.ª Eliminatória realiza-se já no dia 22 de Janeiro …



CALENDÁRIO JÁ ESTÁ DEFINIDO ATÉ AO JOGO DA FINAL QUE SE DISPUTA A 8 DE JUNHO



 


Realizou-se esta manhã no auditório da sede da Associação de Futebol de Setúbal, à porta fechada, o sorteio da fase das eliminatórias da Taça AF Setúbal – “Joaquim José Sousa Maques”.


 

De acordo com o regulamento da prova o sorteio foi condicionado para que os clubes que se defrontaram na fase de grupos não jogassem entre si e para os que se classificaram em primeiro lugar nas respectivas séries fossem privilegiados, disputando a primeira eliminatória na qualidade de visitados.


 

Assim, na primeira eliminatória que se vai disputar no dia 22 de Janeiro, com jogos às 14h 30m, excepto se o campo de jogo possuir electrificação aprovada pela AF Setúbal, vão jogar:

 

(1)        Barreirense – Águas de Moura; (2) Moitense – Grandolense; (3) Trafaria - Zambujalense; (4) Charneca de Caparica – Lagameças; (5) Olímpico do Montijo – Alfarim; (6) Alcochetense – Pinhalnovense; (7) Pescadores – U. Santiago; (8) Comércio Indústria – Banheirense.

 

 

Entre parêntesis está a ordem dos jogos

 

 

Sorteados foram também os jogos das restantes fases; quartos-de-final, meias-finais e final.

 

 


Quartos-de-final (7 de Abril)

 

(9) vencedor do jogo 8 X vencedor do jogo 5

(10) vencedor do jogo 6 X vencedor do jogo 3

(11) vencedor do jogo 4 X vencedor do jogo 7

(12) vencedor do jogo 1 X vencedor do jogo 2

 

 

Meias-finais (25 de Abril)

 

(13) vencedor do jogo 12 X vencedor do jogo 10

(14) vencedor do jogo 11 X vencedor do jogo 9

 

 

Final (8 de Junho)

 

(15) vencedor do jogo 13 X vencedor do jogo 14

 

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

MELHORES MARCADORES»» Tabela dos mais concretizadores

Jogador do Seixal está a fazer uma das suas melhores épocas…


 

BANANA É O MELHOR MARCADOR DA 2.ª DIVISÃO DISTRITAL  


 

A festa do golo!...
"Banana” (Seixal), com 18 golos, é o melhor marcador do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, após a conclusão da 14.ª jornada realizada no dia 18 de Dezembro.



O jogador do Seixal Clube 1925, que lidera a Série “B” do campeonato, segue na frente da tabela com seis golos de vantagem sobre Rafael Cândido (Alfarim) e sete sobre Rúben Martins (Lagameças) e Ayrton (Pinhalnovense).



Nesta época, que está a ser das melhores da carreira do avançado seixalense, de 29 anos, Pedro Barros, mais conhecido no futebol por “Banana”, fez a ‘manita’ (marcou cinco golos) ao Paio Pires, na 10.ª jornada; fez um hat-trick por duas vezes, ao Vinhense e Samouquense; e bisou por três vezes, na primeira jornada ao Paio Pires, Fabril e Ginásio de Corroios. O golo que falta mencionar foi obtido no jogo com o Vinhense relativo à 3.ª jornada.


“Banana” começou a praticar futebol no Atlético Clube de Arrentela, passando depois pelo Belenenses, Seixal, Vitória de Sernache, Aljustrelense, Cesarense, Mortágua, Oriental Dragon e, de novo Seixal onde se encontra há três épocas.


 

Tabela de Melhores Marcadores

 

- Banana (Seixal), 18 golos

- Rafael Cândido (Alfarim), 12 golos

- Rúben Martins (Lagameças), 11 golos

- Ayrton (Pinhalnovense), 11 golos

- Luís Rosa, (Pelezinhos), 10 golos

- Diogo Galvão (Alfarim), 10 golos

- Diogo Oliveira, (Fabril “B”), 9 golos

- Luís Jesus (Corroios), 8 golos

- Márcio Fernandes (U. Santiago), 7 golos

- Gilson (Almada), 7 golos  

- Diogo Ferreira (Vitória ”B”), 6 golos

- Gonçalo Vieira (Seixal), 6 golos

- Fábio Dias (Fabril), 5 golos

- João Marcelino (Seixal), 5 golos

- Russo (Zambujalense), 5 golos

- Rui Pereira (Seixal), 5 golos

- Luís Fernandes (Alfarim), 5 golos

- Daniel Lopes (Samouquense), 5 golos

- Mykola Bicher (Pelezinhos), 5 golos

- Gonçalo Valente (Melidense), 5 golos

- Miguel Gonçalves (Lagameças), 5 golos

- Tiago Nascimento (Pelezinhos), 5 golos

- Guilherme Santos (Vitória ”B”), 5 golos 

VITÓRIA “B”»» Primeira equipa apurada para a fase final

É também a única das duas séries sem derrotas … 

 

“ESTAMOS SATISFEITOS MAS VAMOS TER QUE CONTINUAR FOCADOS NA COMPETIÇÃO PORQUE HÁ AINDA MUITA COISA EM JOGO”

 



Paulo Martins enaltece o trabalho desenvolvido pelos jogadores que está a ser notável e ao mesmo tempo não esconde o desejo de voltar a ser campeão

 

 

Em 2020/21 foi campeão distrital da 2.ª Divisão
A equipa “B” do Vitória Futebol Clube já tem presença garantida na segunda fase do campeonato distrital da 2.ª divisão que lhe permite lutar pelo título de campeão e por consequência na subida ao primeiro escalão do futebol distrital.


A equipa, que foi das últimos a iniciar a sua preparação, tem vindo a realizar um campeonato muito positivo e apresenta-se neste momento sem oposição à altura na Série “A” que comanda com sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado. E, para além disso é também a única equipa das duas séries sem derrotas.


O nosso jornal falou com o treinador da equipa, Paulo Martins que parece ser especialista na promoção de equipas da segunda à primeira divisão distrital. Aconteceu em 2019/2020 no Águas de Moura, na época seguinte com a equipa do Vitória Futebol Clube, que foi também campeã distrital e pode acontecer agora outra vez com o Vitória “B”.   


 

O Vitória “B” já garantiu a sua presença na fase final da competição. Que balanço pode ser feito dos jogos até agora realizados?

Sim é verdade, já garantimos a nossa presença na fase final, creio que fomos a primeira equipa a conseguir isso e estamos naturalmente satisfeitos porque é fruto do nosso trabalho e era também um desejo dos jogadores. Mas vamos ter que continuar focados na competição até ao fim porque ainda há muita coisa em jogo e o nosso profissionalismo leva-nos a entrar em todos os jogos para vencer.   

 


A equipa é a única do campeonato sem derrotas e é também, em conjunto com o Almada, a que menos golos sofreu. Considera isso importante?

Claro que é importante. Faz parte dos nossos objectivos internos não sofrer golos, ser a defesa menos batida, não perder, e tentar marcar. Como disse, são objectivos internos que fazem sempre parte daquilo que é a nossa ideia.

 


O grupo de trabalho foi dos últimos a ser formado mas isso não colocou entraves para que conseguisse juntar jogadores de qualidade?

É verdade, fomos a última equipa a começar os trabalhos, tivemos um período de captações e depois tivemos que estruturar tudo muito próximo da competição. Mas acreditamos muito naquilo que é o nosso trabalho. Temos lançado miúdos sub-18, sub-19 e alguns que vêm também da equipa principal. Tem sido um misto que temos conseguido gerir mas a palavra vai toda para os jogadores porque eles é que conseguem fazer que isto seja possível.

 

O Paulo Martins já foi campeão da 2.ª divisão distrital. É um objectivo pessoal voltar a conquistar o título?

É um facto, já ganhei este título uma vez pelo Vitória FC e só não ganhei pelo Águas de Moura porque o campeonato foi suspenso por causa do Covid. São já são duas subidas de divisão e como se costuma dizer que não há duas sem três, vamos lutar até ao fim para conseguir isso e subir à primeira divisão distrital.

 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

OLÍMPICO DO MONTIJO»» O “chicote” estalou no Montijo

Com a equipa em 2.º lugar a um ponto do primeiro…



NUNO PINTO E SANDRO GEOVETTI FORAM DEMITIDOS


 

Nuno Pinto e Sandro Geovetti foram demitidos
O Olímpico do Montijo, segundo classificado no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, de forma completamente inesperada ficou sem treinador e sem director desportivo.


A decisão foi anunciada em comunicado pela SAD do clube montijense que não adiantou mais pormenores mas segundo consta ficou a dever-se ao facto da equipa técnica não estar a cumprir o que havia ficado estipulado sobre a utilização de jogadores chineses nos jogos.



No comunicado, o Clube Olímpico do Montijo SAD enaltece e elogia o trabalho tanto do director desportivo Sandro Giovetti como do treinador Nuno Pinto ao longo desta época, deixando os seus agradecimentos por todo o profissionalismo e serviços prestados.


Nuno Pinto e Sandro Giovetti deixam a equipa no segundo lugar da tabela classificativa a um ponto de distância do Barreirense, qu é líder. Nos 15 jogos realizados a equipa montijense obteve 11 vitórias, dois empates e outras tantas derrotas, marcou 28 golos e sofreu 12. 

sábado, 24 de dezembro de 2022

TAÇA AF SETÚBAL»» Sorteio da 1.ª eliminatória já está marcado

Realiza-se no dia 28 de Dezembro…


 

CLUBES QUE SE DEFRONTARAM NA FASE DE GRUPOS NÃO PODEM JOGAR NESTA ELIMINATÓRIA ENTRE SI

 



A Associação de Futebol de Setúbal marcou para o dia 28 de Dezembro, às 10h 30m, no auditório da sua sede social, à porta fechada, o sorteio da primeira eliminatória da taça AF Setúbal – Joaquim José Sousa Marques.


Na primeira eliminatória, que está marcada para o dia 22 de Janeiro, participam os 16 clubes apurados na fase de grupos: Trafaria, Barreirense, Alcochetense, Charneca de Caparica, Olímpico do Montijo, Comércio Indústria, Pescadores, Moitense, Banheirense, Alfarim, Lagameças, U. Santiago, Zambujalense, Pinhalnovense, Águas de Moura e Grandolense.  



O sorteio será condicionado para que os clubes que se defrontaram na fase de grupos não joguem entre si e os que se classificaram em primeiro lugar nas respectivas séries mais os três classificados em segundo lugar com o melhor coeficiente, são privilegiados no sorteio, disputando esta eliminatória na qualidade de visitados.


Os jogos desta eliminatória são disputados a uma só mão no campo do clube sorteado na qualidade de visitado.

MONTE DE CAPARICA»» Equipa de Sub-22 é campeã distrital

Conta por vitórias todos os jogos disputados…

 

MONTE DE CAPARICA CONQUISTA TÍTULO A DUAS JORNADAS DO FIM

 

 

Possui o melhor ataque, a melhor defesa e tem o melhor marcador do campeonato.

 

 


O Monte de Caparica Atlético Clube é o virtual campeão distrital da categoria Sub-22 porque segue na frente da tabela classificativa com nove pontos de vantagem sobre o segundo classificado, numa altura em que faltam disputar duas jornadas.

 

Com a vitória (3-1) obtida na oitava jornada frente ao Seixal, em jogo realizado no Campo Rocha Lobo, a equipa do concelho de Almada perfez 24 pontos e segue na primeira posição com larga vantagem sobre o seu mais directo adversário [Os Pescadores] que tem apenas 15 pontos. 


 

O título conquistado pelo Monte de Caparica é inteiramente merecido porque tem sido uma equipa dominadora ao longo do campeonato contando por vitórias todos os jogos disputados, possui o ataque mais concretizador da prova com 21 golos marcados, a defesa menos batida do campeonato com apenas sete golos sofridos e ainda o melhor marcador da competição, André Patinha, com nove golos.

 

Em nota informativa, o clube dá os parabéns aos jogadores e equipa técnica composta por Vítor Oliveira, Amândio Rosa, Paulo Ventura, Henrique Seita, ao director Luís Viegas e ao fisioterapeuta João Antunes, referindo ao mesmo tempo que a direcção está a “consolidar o presente e a estruturar o futuro”.


 

De referir também que o plantel desta equipa é composta por um jogador Sub-22, seis Sub-21, quinze Sub-20 e três Sub-19, apresentando a média mais baixa de jogadores utilizados no campeonato.

 

Para além do Monte de Caparica disputam o campeonato distrital de Sub-22 as seguintes equipas: Pescadores, Charneca de Caparica, Seixal Clube 1925, Quintajense e Juventude Sarilhense.