Pages

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

BASQUETEBOL»» Galitos Barreiro ganha em Belém

 

 Na primeira jornada da Proliga…


 

BASKET SANTO ANDRÉ VENCE BARREIRENSE DE FORMA BASTANTE FOLGADA

 

 



O Galitos Barreiro entrou no Campeonato da Proliga com uma vitória sobre o Belenenses por 90-75 em jogo realizado no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo.


 

A equipa treinada por Carlos Seixas entrou muito bem na partida vencendo os dois primeiros quartos, com os parciais de 19-32 e 15-19, e foi para o intervalo com uma vantagem de 17 pontos (34-51). No regresso dos balneários o Belenenses entrou melhor e recuperou 10 pontos mas na recta final a formação do Barreiro voltou ao nível do que havia teito na primeira parte e acabou por vencer por margem bastante confortável (75-90).


 

O americano Greg Lee com 22 pontos, oito ressaltos e duas assistências, foi quem mais se destacou no Galitos, Rui Palhares com 20 pontos, Daniel Machado (15), também estiveram em plano muito aceitável. Na próxima jornada, sábado, às 21 horas, o Galitos recebe o Portimonense no Pavilhão Vítor Domingos.

 

Menos bem na jornada de abertura esteve o Barreirense que perdeu com o Basket Santo André por 65-96. A equipa do litoral alentejano que disputa a competição pela primeira vez andou sempre na frente do marcador e foi um justíssimo vencedor como comprova a marcha do marcador: 9-25 no fim do primeiro período, 18-19 no segundo, 19-21 no terceiro e 19-31 no quarto.


 

Keith Carter (35) e Pedro Santos (21) foram os melhores marcadores do Basket Santo André e Marquavian Stephens (19), Carlos Sicó (10) e Gonçalo Silva (10) no Barreirense.


 

Na próxima jornada, sábado, às 16h 30m, o Barreirense desloca-se ao Algarve para defrontar o Ginásio Olhanense e o Basket Santo André joga com o Belenenses no Pavilhão Multiusos de Sines, às 18h 45m.


 

 

GDESSA perde nos Açores

 

Na Liga Feminina o GDESSA perdeu (65-64) com a Sportiva na sua deslocação a Vila Franca do Campo. A equipa açoriana andou praticamente sempre na frente do marcador e chegou a ter uma vantagem de 14 pontos. O GDESSA foi recuperando e passou para a frente do marcador (64-62) mas nos últimos instantes um triplo da equipa açoriana deu-lhe a vitória, pela diferença mínima. Domingo, às 15 horas, o GDESSA joga em Coimbra com os Olivais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário