Pages

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

CHARNECA DE CAPARICA»» Entrevista ao presidente da direcção

 Clube deseja espaço condizente com a realidade…


 

CHARNECA DE CAPARICA AGUARDA COM EXPECTATIVA NOTICIAS DA CM ALMADA


 

José Manuel Santos diz que até parece milagre ter tantos atletas num só campo e que as autarquias estão atentas ao esforço que tem vindo a ser feito.

 

 


Na entrevista, o presidente da direcção aborda também outras questões e emite a sua opinião sobre o que se está a passar com a debandada quase geral, para o Monte de Caparica, dos jogadores da equipa sub-22 que foi campeã distrital na época passada.



 

 

- O Charneca de Caparica está preparado para o arranque da nova época desportiva?

Sim estamos prontos para o arranque da época 2022/2023 iniciando os treinos no decorrer do mês de Agosto com alguns objetivos em carteira.

O Charneca de Caparica é o clube de futebol mais jovem do Concelho de Almada e provavelmente do Distrito de Setúbal, com 34 anos de existência conseguimos ao longo destes últimos 10 anos ser o clube que mais evoluiu e cresceu no Distrito, graças ao enorme esforço e dedicação das Direções que sempre me acompanharam, também aos técnicos, atletas e encarregados de educação, que por aqui passaram e os que continuam, pois sem vocês nada seria possível.

Hoje o CCFC é uma referência na formação de atletas no Distrito de Setúbal, um clube certificado, um clube com a bandeira da ética, um clube apetecível quer para jogadores, quer para treinadores, é um orgulho para mim e para as minhas direções fazermos parte desta história.

 


- Na época passada o Charneca foi campeão distrital de sub-22 mas os jogadores estão quase todos a sair para o Monte de Caparica. Que explicação para este facto?

Significa que no Charneca trabalha-se bem, ver tantos atletas a serem contratados, não será? Mas esse foi um processo mal conduzido por mim, sou o principal responsável, pois deveria ter interferido mais cedo quando tive várias oportunidades para o fazer e não o fiz pensando sempre em prol do clube e deu no que deu, serve como experiencia futura, temos de ter cuidado e avaliar melhor o caracter dos treinadores com quem trabalhamos, os atletas são jovens e com qualidade, alguns já estavam no Charneca á alguns anos aos quais nos afeiçoamos, lamento por eles, nunca lhes faltou nada, o objetivo seria potencia-los para outros patamares, ou ingressarem na equipa principal, como foi o caso de alguns, é para isso que servem as equipas de Sub-22,  

Não é normal em seniores saírem todos os atletas com o treinador, tal não foi a volta que levaram, miúdos que beijavam o emblema, agora não gostam de nós? Não foi correto para quem os incentivou assim como para quem os recebeu, mas as ações são para quem as praticam, agora vão dizer (eles é que quiseram) é claro que sim, são seniores são homens e “foram eles que quiseram” até parece que os estou a ver a esfregar as mãos e dizer “lixamos os tipos” mas há males que vêm por bem, quem conhece a realidade sabe do que falo, o tempo se encarregara de julgar.


 

- Relativamente à equipa principal foi mantida a estrutura da época passada e obtidos alguns reforços. Com que objetivo?

Sim conseguimos manter a estrutura da época passada, apesar de alguns jogadores serem aliciados com verbas muito acima, optaram pela estabilidade e condições de trabalho, vieram também reforços (alguns ainda não divulgados) que vêm acrescentar mais opções á equipa técnica, o campeonato que vem ai vai ser muito competitivo, semelhante ao da época passada, sabemos que existem os potenciais candidatos e nós queremos ou pretendemos ficar nos lugares da segunda vaga e fazermos um campeonato tranquilo.

Nos Sub- 22 também já temos a equipa quase composta, nos escalões de formação também temos praticamente tudo fechado faltando limar algumas arestas,

 


- Charneca de Caparica é o clube do concelho de Almada com maior número de atletas federados. Isso deve ser motivo de orgulho mas ao mesmo tempo motivo de preocupação. Verdade?

Sim é verdade temos feito um trabalho notável, estamos muito orgulhosos pelo facto, por vezes até parece milagre, tantos atletas num só campo, aguardamos com alguma expectativa um novo espaço condizente com a nossa realidade, penso que as Autarquias estão atentas ao nosso esforço e ao trabalho desenvolvido por todos nós, e aos cerca de 500 atletas em atividade, números muito trabalhosos e preocupantes.

Um agradecimento a todos os intervenientes (direção, coordenação, equipas técnicas, atletas, posto médico rouparia, etc.) pela época agora terminada, pois foi a melhor de sempre, onde consolidamos a nossa prestação em todos os escalões, na 1ª Divisão Distrital e criamos boas perspetivas para a próxima época assim como para o futuro.


 

- Quais são os seus desejos, a nível global, para as competições que se aproximam?

Dar as boas-vindas aos clubes que subiram e desejar um excelente campeonato a todos, pois será outro campeonato de grande nível e muito disputado, aguardamos visita de todos os intervenientes ao nosso campo, pois como é habitual serão sempre bem recebidos.

 

 - Há algo mais que queira acrescentar?

Penso que podíamos ser melhores pessoas, então porque não somos? Podemos pensar nisso porque a vida é uma passagem, sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário