Pages

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

COSTA DE CAPARICA»» Presidente da direcção demite-se

Situação provoca marcação de eleições antecipadas…


 

PERÍODO ELEITORAL ESTÁ ABERTO E AS LISTAS DEVEM SER ENTREGUES ATÉ AO DIA 13 DE SETEMBRO

 

 


O presidente da direcção do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica, António Martins, em carta enviada ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, apresentou o pedido de demissão, confirmando desta forma a intenção manifestada na Assembleia Geral Extraordinária [que tinha como ordem de trabalhos a apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas do ano de 2021 e parecer do Conselho Fiscal e outros pontos de interesse para o clube] realizada na passada sexta-feira, dia 26 de Agosto, invocando razões de ordem pessoal e profissional.


 

Considerando o momento em que a situação se verifica, António Martins entendeu continuar interinamente no exercício de funções até que se realizem eleições, no mais curto espaço de tempo.

 

Nesta conformidade, João Gato, na qualidade de presidente da Mesa da Assembleia Geral, declarou aberto o período eleitoral para que os sócios apresentem, de acordo com o que está regulamentado nos estatutos, as listas concorrentes que devem ser entregues em envelope fechado na sede do clube, até ao dia 13 de Setembro.

SEIXAL CLUBE 1925» Apresentados sete reforços

Estreia na Taça AF Setúbal é contra o Palmelense…

 

NUM GRUPO DE SEIS EQUIPAS SEIXAL É A ÚNICA DO ESCALÃO SECUNDÁRIO

 

 

Seixalenses vão medir forças na Série “A” com o Banheirense, Trafaria, Pescadores, Palmelense e Vasco da Gama, tudo equipas da 1.ª Divisão.

 

 


O Seixal Clube 1925 que esta época vai disputar o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão tem vindo a trabalhar sob o comando técnico de Fábio Galo tendo em vista a preparação da sua equipa de futebol sénior que participa também na Taça AF Setúbal.

 

A prova que marca o arranque da nova época desportiva tem início já no dia 4 de Setembro e a equipa seixalense, que foi integrada na Série “A” juntamente com o Banheirense, Trafaria, Pescadores, Palmelense e Vasco da Gama de Sines, começa precisamente em casa, defrontando na primeira jornada o Palmelense.


 

Num grupo de seis equipas, cinco são da primeira divisão. O Seixal Clube 1925 é a única do escalão secundário, o que por um lado pode ser uma desvantagem porque defronta equipas de um escalão superior mas, por outro lado, pode ser um bom teste para as suas capacidades e um bom indicador em relação à sua prestação no campeonato.

 

No que respeita ao plantel os seixalenses viram sair oito jogadores e registaram até esta altura a entrada de sete reforços; João Ribeiro (ex-Paio Pires), João Mizalaque e João Ferreira (ex-Brejos de Azeitão), Hugo Sacramento (ex-Pescadores), David Sousa (ex-Guadalupe), Deivitz Jesus (ex- Adas United - Suécia) e Fábio Silva (ex-Lagameças), que está de regresso ao clube.

 

Os jogadores que saíram foram: Vavá e Luís Fernandes para o Alfarim, Alex Santos (Barreirense), Diogo Cunha (Monte de Caparica), Duarte Brás (Botafogo), André Santos (Quinta do Conde), Daniel Nhaga (U. Santiago) e Edgar Moura (Sertanense) que, aos 19 anos, salta para o Campeonato de Portugal.  

 

 


Plantel formado por 27 jogadores  

 

Nesta altura o plantel dos seixalenses integra os seguintes jogadores:

 

 

Guarda-redes: João Ribeiro (ex-Paio Pires), Alexandre Candeias, Alexandre Rodrigues

 

Defesas: João Mizaleque e João Ferreira (ex-Brejos de Azeitão), João Marcelino, Pedro Gonçalves, Hugo Félix, Gonçalo Candeias, Leonardo Muniz

 

Médios: Hugo Sacramento (ex-Pescadores), David Sousa (ex-Guadalupe), Deivitz Jesus (ex-Adas United - Suécia), João Lopes, Leandro Tavares, João Custódio, André Dias, Miguel Silva, André Santos, Miguel Fialho

 

Avançados: Fábio Silva (ex-Lagameças), Pedro Barros “Banana”, Miguel Reis, Aldair Paulo, João Guerreiro, Simão Maviluka, Kevin Mendes

terça-feira, 30 de agosto de 2022

ALFARIM»» Equipa formada a pensar no regresso

Crisanto o novo treinador está altamente motivado …


 

PLANTEL RENOVADO APRESENTA 10 REFORÇOS PARA A NOVA TEMPORADA

 


Rafael Cândido e Tiago Penha (ex-Monte de Caparica), Vavá e Luís Fernandes (ex-Seixal) e Gonçalo Raposo (ex-Grandolense) são algumas das caras novas.

 

 


O Alfarim, que esta época vai disputar o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, tem vindo a trabalhar na construção do plantel e nesta altura apresenta já um grupo de 24 jogadores que será comandado por Crisanto Silva que representou o clube na época passada como jogador.

 

Crisanto, que desempenhava as funções de treinador adjunto nos sub-15 da Escola D. João I em simultâneo com as de jogador no Alfarim, vai ter assim a sua primeira experiência como treinador principal de uma equipa sénior e está altamente motivado para o desafio que se aproxima com o início da competição.


 

Para esta nova época o clube conta com a permanência de alguns jogadores da temporada anterior e com algumas aquisições para poder lutar pelo regresso ao escalão máximo do futebol setubalense onde permaneceu durante vários anos.

 

Entre as novidades no plantel destaca-se o guarda-redes Gonçalo Raposo, de 24 anos, que foi o mais utilizado (29 jogos) a época passada pela equipa de Grândola no campeonato; Tiago Penha (ex-Monte de Caparica) que, tal como o seu companheiro também está de regresso ao Alfarim; Vavá e Luís Fernandes, dois jogadores que eram peças fundamentais no Seixal Clube 1925; e, ainda Rafael Cândido (ex-Monte de Caparica) que na época passada marcou 12 golos pela equipa em que jogava.


 

Composição do Plantel

 


GUARDA-REDES: Gonçalo Raposo (ex-Grandolense), Filipe Carvalho (ex-Arrentela), João Oliveira

 

 

DEFESAS: Tiago Penha (ex-Monte de Caparica), Martim Santos (ex-Carregado), Vavá (ex-Seixal), Fábio Assunção (ex-Fabril), Alex Correia, Rodrigo Jacinto, Hernâni Aguiar, João Barbosa, Bernardo Santos (ex-júnior).

 

 

MÉDIOS: Bruno Correia (ex-Estrela da Amadora), Iuri Gonçalves (ex-Olímpico), Francisco Marques, Daniel Coelho, André Teixeira, Edi Fernandes e Duarte Maravilhas

 

 

AVANÇADOS: Luís Fernandes (ex-Seixal), Rafael Cândido (ex-Monte de Caparica), Flávio Amaro, Hélder Fonseca, Galvão.

 

OLÍMPICO DO MONTIJO»» Marco Véstia e Hélio Vaz também são reforços

Plantel tem neste momento 21 jogadores…


 

PARA ALÉM DE ALGUMA JUVENTUDE MONTIJENSES CONTAM TAMBÉM COM GENTE MUITO EXPERIENTE


 


Marco Véstia (ex-Grandolense) e Hélio Vaz (ex-Cova da Piedade B) são os mais recentes reforços do Olímpico do Montijo que no próximo domingo recebe o Pinhalnovense em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal – Joaquim José Sousa Marques, a primeira competição oficial da época.


A equipa montijense treinada esta época pelo ex-jogador do Vitória FC, Nuno Pinto, conta nesta altura com um plantel formado por 21 jogadores, alguns bem conhecidos do grande público que estão de regresso ao clube, como é o caso de Carlitos, Cami, Miguel Pinéu, Amândio Ramião e agora Hélio Vaz.



Marco Véstia, uma das últimas aquisições, está actualmente com 36 anos e chega do Grandolense, clube que representou na época anterior onde marcou 15 golos e fez quatro assistência, nos 28 jogos que realizou. O jogador que nasceu para o futebol no Barreirense, onde fez toda a sua formação e as duas primeiras épocas como sénior, passou depois por diversos clubes, nomeadamente pelo Alcochetense, Cova da Piedade, Moitense, Fabril, Vendas Novas, Coruchense e Grandolense.


Hélio Vaz, de 31 anos, é um dos jogadores que regressa ao Montijo onde começou a dar os primeiros pontapés na bola no saudoso Desportivo e depois no Olímpico. No segundo ano de júnior foi contratado pelo Benfica, depois foi emprestado ao Mafra, Tomdela, Casa Pia e Atlético. Terminado o seu vínculo aos benfiquistas ingressou no U. Leiria, Peniche, Torreense, Loures, Lusitano de Évora e Cova da Piedade. 



Nos jogos de preparação efectuados a equipa montijense perdeu em casa com os juniores de Estoril (0-2), venceram os sub-22 de Desportivo Fabril (4-0), empataram em Serpa (1-1) e somaram mais dois triunfos nos últimos dois jogos realizados, no Montijo com o Quinta do Conde (3-1) e na Charneca de Caparica (4-1).     

 

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

FUTEBOL FEMININO»» Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

Sorteio realiza-se quarta-feira, às 15 horas


 

OLÍMPICO DO MONTIJO, VITÓRIA FC E ALFARIM SÃO NOVIDADE ESTA ÉPOCA

 


O Almada é a outra equipa da região que participa na competição que na primeira fase será disputada por 10 séries de seis clubes e duas séries de cinco clubes


 


Olímpico do Montijo, Almada, Vitória FC e Alfarim são as equipas da região que vão participar no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão que será disputado em três fases.

 

Na primeira fase participam 70 clubes que são divididos em 12 séries, sendo dez séries de seis clubes e duas séries (mais a sul) de cinco clubes, de acordo com a sua localização geográfica.

 

Em cada série, os clubes jogam entre si duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante, conforme sorteio.


 

Os primeiros classificados de cada série e os quatro melhores segundos classificados de entre as séries, num total de 16 clubes, apuram-se para a segunda fase e os restantes clubes apuram-se para a Taça Nacional Feminina de Promoção.

 

Na segunda fase os clubes são divididos em duas séries, subindo de divisão os dois primeiros de cada série.

 

Olímpico do Montijo e Almada vão ficar na Série “L”, juntamente com Real, Pastéis da Bola e Futebol Benfica “B”.


 

Vitória FC e Alfarim disputarão a Série “M” onde vão ter como opositoras as equipas do Juventude de Évora, Ourique e Ferreiras.

 

O sorteio realiza-se na próxima quarta-feira, dia 31 de Agosto, pelas 15 horas, no auditório 2 da cidade do futebol, à porta fechada mas com transmissão directa no youtube da FPF.

 

INICIADOS»» Barreirense invencível continua na liderança

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão…


PINHALNOVENSE E VITÓRIA FC TAMBÉM VENCERAM NESTA JORNADA

 



O Futebol Clube Barreirense, com três vitórias nos três jogos até agora disputados, segue, em parceria com o Belenenses, na frente da tabela classificativa da Série E do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Iniciados.



Depois de ter vencido o Cova da Piedade (2-1) e o Pinhalnovense (2-0) nas duas primeiras jornadas, a equipa do Barreiro deslocou-se ao Algarve e somou a terceira vitória consecutiva derrotando o Louletano por uma bola a zero, com um autogolo aos 77 minutos.



Nesta jornada, será também de salientar a vitória (2-0) do Pinhalnovense sobre o Olhanense, em jogo realizado no Campo Santos Jorge, no Pinhal Novo, com golos de Tiago Maltezinho (43') e Simão Antunes (80'), e o triunfo (2-1) do Vitória FC, em Faro, sobre o Farense.


O Cova da Piedade mesmo jogando em casa não conseguiu evitar a derrota (1-2) no jogo que disputou com o Estoril e é neste momento o lanterna vermelha sem qualquer ponto conquistado. O golo dos piedenses foi marcado por Chrystyan Djaló (78’) de penalti quando o resultado já estava em 0-2.



Resultados: Portimonense 0 Belenenses 1; C. Piedade 1 Estoril 2; Pinhalnovense 2 Olhanense 0; Louletano 0 Barreirense 1; Farense 1 Vitória FC 2.


Classificação: 1.º lugar, Belenenses e Barreirense, 9 pontos; 3.º lugar, Pinhalnovense, Louletano, Vitória FC, Estoril e Olhanense, todos com 4 pontos; 8.º lugar, Farense, 2 pontos; 9.º lugar, Portimonense, 1 ponto; 10.º lugar, C. Piedade, zero pontos.


Próxima jornada (04/09): Belenenses – Farense; Vitória FC – C. Piedade; Estoril – Pinhalnovense; Olhanense – Louletano; Barreirense – Portimonense.

PRÉ-ÉPOCA»» Resultados dos jogos realizados

Foi um domingo repleto de futebol …


 

FORAM MUITAS AS EQUIPAS QUE SE APRESENTARAM AOS ADEPTOS


 

Olímpico do Montijo venceu na Charneca de Caparica
As competições oficiais de futebol no distrito começam já no próximo fim-de-semana com a realização da primeira jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal – Joaquim José Sousa Marques e as equipas participantes têm vindo a trabalhar no sentido de se apresentarem nas melhores condições possíveis.

 

Durante as últimas semanas têm sido muitos os jogos de carácter amigável que se têm realizado e mais recentemente alguns aproveitaram para fazer a apresentação oficial das suas equipas.


 

Foi o que aconteceu por exemplo com o Botafogo, Moitense, Barreirense, Charneca de Caparica, Palmelense, Alcochetense, U. Santiago, Alfarim, Almada, Zambujalense e Quinta do Conde.

 

O Vasco da Gama participou num torneio em Odemira juntamente com o Odemirense, Sp. Viana, Louletano, Castrense e Aljustrelense tendo terminado em 3.º lugar, depois de ter empatado (0-0) com o Aljustrelense e ter vencido (1-0) o Sp. Viana e o Odemirense (4-0).

 

E o Águas de Moura ganhou o Troféu Manuel Arlindo Jesus dos Santos ao derrotar o Belenenses “B” (4-3) nos penaltis, depois de 1-1 no final do tempo regulamentar.


 

Resultados dos outros jogos efectuados:

 

- Botafogo 1 Palmelense 0 (golo de Issuf Cissé) 

 

- Moitense 1 Villa Athletic 2


- Barreirense 2 Pero Pinheiro 2 (Filipe e Bruninho marcaram os golos do Barreirense)


- Alcochetense 4 Moura 2


- Charneca 1 Olímpico do Montijo 4


- Palmelense 1 Pinhalnovense 2


- U. Santiago 1 Olhanense 3 (Delfim marcou o golo do U. Santiago)


- Almada 0 Sesimbra 0


- Quinta do Conde 0 Desportivo Fabril “B” 1


- Alfarim 4 Seixal (sub-19) 2


- Zambujalense 0 Amora B 1


- 1.º Dezembro 1 Desportivo Fabril 0

 

domingo, 28 de agosto de 2022

JUNIORES»» Fabril vence Amora na 1.ª jornada

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Série “E”


 

BARREIRENSE EMPATA EM MARVILA E ALCOCHETENSE PERDE EM LOULÉ

 


Foto facebook do GD Alcochetense

O Desportivo Fabril entrou da melhor maneira no Campeonato Nacional da Juniores da 2.ª Divisão porque foi a única equipa da nossa região a conquistar os três pontos na jornada inaugural da competição.



A equipa orientada por Álvaro Mota foi para o intervalo a vencer por 2-0 com golos marcados por João Vasco (6’) e Rafa Silva (43’), sendo este de grande penalidade. Na segunda parte o Desportivo Fabril ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Fernando Moura (76’) e o Amora aproveitou para reduzir a desvantagem com um golo de Diogo Matos (78’), num jogo que foi presenciado por bastante público.



Resultado positivo foi alcançado também pelo Barreirense porque conquistou um ponto na deslocação a Marvila onde empatou a zero com o Oriental. O resultado não foi o desejado mas um ponto conquistado fora de casa é sempre importante. Pela negativa será de registar as expulsões de Rodrigo Leitão (Oriental) e Wilson Moreno (Barreirense) já depois do jogo concluído.


Menos sorte teve o Alcochetense que foi derrotado no jogo de estreia na competição realizado com o Louletano, no Algarve, com golos sofridos já perto do fim, aos 76 e 85 minutos.  



Resultados dos jogos da 1.ª jornada: Ferreirense 3 Lusitano de Évora 2; Farense 5 Portimonense 2; Desportivo Fabril 2 Amora 1; Oriental 0 Barreirense 0; Louletano 2 Alcochetense 0. 

  

Classificação: 1.º lugar, Farense, Louletano, Ferreirense, Fabril, todos com 3 pontos; 5.º lugar, Barreirense e Oriental, 1 ponto; 7.º lugar, Lusitano, Amora, Alcochetense e Portimonense, zero pontos.


Próxima jornada (03 de Setembro): Amora – Oriental; Barreirense – Louletano; Alcochetense – Ferreirense; Lusitano – Farense; Portimonense – Fabril.

JOGOS DE PREPARAÇÃO»» Resultados dos jogos de sábado

Botafogo vence jogo de apresentação …

 

SÃO MUITOS OS JOGOS DE APRESENTAÇÃO AGENDADOS PARA ESTE DOMINGO

 



Em jogo de apresentação do Botafogo Futebol Clube realizado no Campo António H. de Matos, em Cabanas, a equipa local venceu o Palmelense, por 1-0.

 

Para além deste encontro, realizaram-se outros de carácter particular dos quais damos conta dos respectivos resultados.


Para este domingo estão agendados outros: o Barreirense defronta o Pero Pinheiro; o Charneca de Caparica joga com o Olímpico do Montijo, o Palmelense com o Pinhalnovense, o Alcochetense com o Moura, o U. Santiago com o Olhanense, o Alfarim com o Seixal e o Almada com o Sesimbra.

 

 

BOTAFOGO

- Botafogo 1 Palmelense 0 (golo de Issuf Cissé)

 

MOITENSE

- Moitense 1Villa Athletic 2 (apresentação do Moitense)

 

VASCO DA GAMA

Torneio Filipe Gonçalves, em Odemira

- Aljustrelense 0 Vasco da Gama 0

- Vasco da Gama 1 Sp. Viana 0 (golo de Simão)

-Vasco da Gama 4 Odemirense 0 (João Afonso (3) e António Ribeiro)

Participantes: Vasco da Gama, Odemirense, Sp. Viana, Louletano, Castrense e Aljustrelense

 

GRANDOLENSE

- Grandolense 1 Praia de Milfontes 0 (golo de Tomás Mira, na cobrança de um livre directo)

 

BARREIRENSE

- Barreirense 2 Futebol Benfica 1

- 28 de Agosto, 17 horas: Barreirense – Pero Pinheiro (apresentação)

 

ALCOCHETENSE

- Alta de Lisboa 2 Alcochetense 1

- 28 de Agosto, 17 horas: Alcochetense – Moura (apresentação)

 

CHARNECA DE CAPARICA

- 28 de Agosto, 17 horas: Charneca – Olímpico do Montijo (apresentação)

 

PALMELENSE

- 28 de Agosto, 17 horas: Palmelense – Pinhalnovense (apresentação)

 

U. SANTIAGO

- 28 de Agosto, 18 horas: U. Santiago – Olhanense (apresentação)

 

ALFARIM

- 28 de Agosto, 17 horas: Alfarim – Seixal (apresentação)


 

ALMADA

- 28 de Agosto, 17 horas: Almada – Sesimbra (apresentação)

 

ÁGUAS DE MOURA

- 28 de Agosto, 17 horas: Águas de Moura – Belenenses B (Troféu Manuel Arlindo Jesus dos Santos)

 

BANHEIRENSE

- 28 de Agosto, 17 horas: Banheirense – Monte de Caparica, sub-22

 

ZAMBUJALENSE

- 28 de Agosto, 16 horas: Zambujalense - Amora B

 

DESPORTIVO FABRIL

- 28 de Agosto, 17 horas: 1.º Dezembro – Desportivo Fabril

 

 

sábado, 27 de agosto de 2022

LIGA 3»» Académica 1 Amora 0

 

Foi a segunda derrota consecutiva…


AMORA VOLTA A PERDER COM GOLO SOFRIDO EM LANCE DE BOLA PARADA

 

Tal como aconteceu no jogo com o Alverca a equipa voltou a ser derrotada na sequência de um pontapé de canto




O Amora Futebol Clube, que se deslocou a Coimbra, sofreu no jogo que disputou com a Académica a segunda derrota na Liga 3.


Um golo de Diogo Costa marcado aos 23 minutos, na sequência de um pontapé de canto, deu a vitória aos estudantes numa partida que ficou marcada também por três expulsões, duas para o Amora e uma para a Académica.

Para esta partida que colocava frente a frente duas equipas que haviam perdido na primeira jornada, João Pereira, técnico do Amora, apostou nos mesmos jogadores que tinham defrontado o Alverca enquanto Miguel Valença, treinador dos estudantes, procedeu a cinco alterações em relação ao jogo com o Belenenses.


O jogo decorreu sem oportunidades nos primeiros minutos e o marcador só funcionou de bola parada. Na marcação de um canto a bola é desviada por Nivaldo para o segundo poste onde surge Diogo Costa a fazer aquele que seria o único golo do encontro.

O Amora reagiu de forma positiva ao golo sofrido e foi à procura do empate mas não conseguiu rematar de forma enquadrada com a baliza adversária e saiu para o intervalo em desvantagem.


Na segunda parte, a briosa ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Vasco Gomes mas o Amora não conseguiu tirar partido da vantagem numérica, devido à boa organização dos estudantes, e acabou por ser derrotado, tendo visto ainda dois dos seus jogadores serem expulsos; Daniel Murillo por acumulação de amarelos (90+2’) e Vilmar Júnior (90+4’), com vermelho directo, por ter atingido Vasco Paciência com o cotovelo na cara.


No Amora será de realçar a estreia do jovem Diogo Ferreira, de apenas 17 anos, ainda júnior, que entrou para o lugar de Elsinho.


Na terceira jornada da competição o Amora recebe o Real Sport Clube, no dia 4 de Setembro (domingo), no Complexo Municipal Carla Sacramento.  

     

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra 

ÁRBITRO: Marco Cruz (Porto)

Árbitros assistentes: Sérgio Ribeiro e João Ferreira

 

 

via GIPHY

 

ACADÉMICA: Bernardo; Marco Grilo (João Tiago, 84'), Diogo Costa, Nivaldo, Vasco Gomes; Fábio Pala, David Brás, David Caiado (Rodrigo Guedes, 67'); Pepo (Vasco Paciência, 67'), João Pais (David Teles, 79') e Diogo Ribeiro (Pedro Prazeres, 67').

 

Treinador: Miguel Valença.

 

 

AMORA: Tiago Martins; Joel Monteiro, Tiago Correia (Pedro Vieira, 67'), Daniel Murillo, Tiago Duque (Nuno Pereira, 84'); Elsinho (Diogo Ferreira, 45'), Diogo Martins, Jailson (Califo Baldé, 79'); Caleb, Ebah Viegas (Vilmar Júnior, 67') e Paulo Marcelo.

 

Treinador: João Pereira

 

 

 

Ao intervalo: 1-0

 

 

Marcador: 1-0, Diogo Costa (23')

 

Disciplina: cartão amarelo para Joel Monteiro (31'), Vasco Gomes (44' e 61'), João Pais (46') e Bernardo (51'), Diogo Ferreira (78') e Daniel Murillo (84’ e 90+2'). Cartão vermelho para Vasco Gomes  (61’), Daniel Murillo (90+2') e Vilmar (90+4’)