Pages

sexta-feira, 4 de março de 2022

BASQUETEBOL»» Final Four da Taça de Portugal Feminina

 

Este fim-de-semana no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho…


GDESSA BARREIRO – CAB MADEIRA É O PRIMEIRO JOGO DAS MEIAS-FINAIS 

 


O vencedor deste encontro que se realiza no sábado disputa no dia seguinte a final com o vencedor do Benfica - Esgueira

 

 


O Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro, recebe no próximo fim-de-semana, dias 5 e 6 de Março, a final four da Taça de Portugal Feminina que conta com a participação do CAB Madeira, Benfica, Esgueira e Galitos Barreiro.


Nas meias-finais, agendadas para sábado, o primeiro encontro será disputado entre o CAB Madeira e o GDESSA, pelas 15h 30m e o segundo vai colocar frente a frente as equipas do Benfica e do Esgueira, às 18 horas.



A final, que será disputada pelas equipas vencedoras das meias-finais, será realizada no domingo pelas 17 horas com transmissão na RTP2 e FPBtv.


Para marcar presença na final four, o GDESSA Barreiro eliminou nos oitavos de final o Maia Basket por 106-39 e venceu nos quartos-de-final, também no campo do adversário, o Imortal (Albufeira), por 69-65.


Entretanto, para a Liga Feminina, em jogo realizado no mesmo pavilhão onde se disputa a final four da Taça de Portugal, a contar para a 20.ª jornada, o GDESSA venceu o Esgueira por 73-56.


A equipa da margem sul do Tejo que ao intervalo vencia já por 10 pontos de diferença (41-31) aumento a vantagem no decorrer da segunda parte e no final o resultado estava consentâneo com aquilo que foi de facto o desempenho das duas equipas. 

  

As jogadoras que mais se destacaram no GDESSA foram Maianca Umabano com 18 pontos, quatro ressaltos, dois roubos de bola e um desarme de lançamento, Letícia Josefino com 15 pontos, Tanita Allen  (13), Leonor Serralheiro  (12) e Márcia Costa  (10).


 

Barreirense ganha e Galitos perdem na Proliga

 


No sector masculino quem esteve em grande destaque foi o Barreirense que foi à Madeira derrotar o Galomar por 106-102, após prolongamento.


O jogo teve duas partes completamente distintas. Na primeira parte a equipa madeirense foi superior e saiu para o intervalo com 27 pontos de diferença (60-33), fruto dos parciais de 22-20 no primeiro período e 38-13 na segunda metade da primeira parte.


A conversa tida no balneário ao intervalo fez com que a equipa regressasse para a segunda parte completamente diferente e a situação inverteu-se de tal forma que conseguiu anular a desvantagem levando o jogo para prolongamento, onde conseguiu superiorizar-se conquistando assim a vitória num jogo verdadeiramente espectacular.


Menos bem esteve o Galitos em Aveiro onde perdeu com o Esgueira por 79-66. O jogo decorreu de forma equilibrada na primeira parte que chegou ao fim com o resultado em 44-41. Na segunda parte o Esgueira foi ligeiramente superior e acabou por vencer por uma margem de 13 pontos.



No Galitos, o jogador que mais se destacou foi Tamyrik Fields que obteve 23 pontos, 14 ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola.


Depois da realização desta jornada, o Sangalhos continua destacado no primeiro lugar com 19 pontos, mais três que Esgueira, Galomar e Galitos. O Barreirense com 15 pontos segue em 5.º lugar.


Na próxima jornada, sábado, o Barreirense joga em casa do líder (Sangalhos) às 18 horas e meia hora depois há uma luta de Galitos, com os de Aveiro a receberem os do Barreiro.  

 

Sem comentários:

Enviar um comentário