ALMADA»» Para quando a marcação de eleições? - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

ALMADA»» Para quando a marcação de eleições?

O impasse mantém-se…


DIRECÇÃO DO CLUBE QUE SE DEMITIU EM NOVEMBRO EXIGE ELEIÇÕES

 


Presidente em exercício lamenta o facto de já terem passado mais de dois meses sobre a demissão e nada ter sido feito relativamente ao acto eleitoral.

 

 


A Direcção do Almada Atlético Clube, que se demitiu em Novembro do ano passado em divergência com o presidente da Mesa da Assembleia Geral, de acordo com os estatutos, assumiu a gestão do clube até à realização das eleições que se deveriam realizar no dia 15 de Janeiro, como ficou estabelecido numa reunião onde marcaram presença todos os órgãos sociais; Direcção, Conselho Fiscal e Assembleia Geral.


O presidente da direcção em exercício tem feito vários pedidos para que o acto eleitoral se realize quanto antes, mas não tem obtido resposta. Perante este facto, e algo preocupado deixa no ar algumas interrogações:


Será que o presidente da Assembleia Geral tem medo de dar a voz aos sócios através do voto; será que está a dar tempo para patrocinar uma lista contra a actual direcção; será que está à espera de apresentar contas à direcção dos dinheiros da ‘Bola na Mão’; será que está à espera que uma senhora que (infiltrou) na direcção esteja preparada para se candidatar a dirigir o clube, uma vez que fazendo parte da direcção apenas fazia o que o presidente da MAG lhe pedia; será que está à espera de apresentar contas dos dinheiros recebidos por um elemento da MAG e nunca contabilizados nas contas do clube; será que está à espera que as equipas de futebol masculino e feminino e andebol comecem a descer nas tabelas classificativas derrotadas pelo Covid ou pelos adversários; será que tem medo de ser substituído; será que está à espera que os credores venham executar as penhoras do clube.



João Vieira, o presidente da direcção demissionária, refere que “se não é nada disto, que marque as eleições já, e dê a voz aos sócios”. E, adianta que a sua direcção não tem medo do voto. “O que esta direcção tem medo é que o clube venha a ser tomado por pessoas que foram os verdadeiros responsáveis pelo passivo do clube e querem agora aparecer, como se nada tivessem a ver com o passado das dívidas e das penhoras que tanto prejudicaram e continuam a prejudicar o clube.

 


Assembleia geral na 2.ª feira


Por sua vez, o presidente da Assembleia Geral, Carlos Mendes, marcou para a próxima segunda-feira, dia 7 de Fevereiro, pelas 20h 30m, no espaço multiusos junto ao campo n.º 1 do complexo desportivo do Pragal, uma assembleia geral que tem como ordem de trabalhos, os seguintes pontos:


Apresentação e apreciação do grupo de sócios que constituirão a comissão para a actualização dos estatutos do clube; abertura e esclarecimento do processo eleitoral para os órgãos sociais; e, assuntos vários. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here