Pages

sábado, 25 de setembro de 2021

TAÇA DE PORTUGAL»» Moitense é um dos poucos resistentes do futebol distrital

 

Comércio Indústria só cedeu nos penaltis...


 

MOITENSE, O. DRAGON E VITÓRIA FC OBTÊM PASSAPORTE PARA A 3.ª ELIMINATÓRIA

 



Das seis equipas da região apenas três garantiram o apuramento sendo uma delas o Moitense que está a fazer história na competição. 

 


 

Moitense, Oriental Dragon e Vitória Futebol Clube estão apurados para a terceira eliminatória da Taça de Portugal que vai contar já com a participação das equipas da I Liga que, de acordo com o regulamento da competição, jogam todas na condição de visitante.



Pelo caminho ficaram Cova da Piedade que foi eliminado pelo Real, Amora que foi derrotado nas Caldas da Rainha e o Comércio Indústria que só caiu nas grandes penalidades na partida que disputou com a U. Leiria, que comanda a zona sul da Liga 3. 



No regresso da prova rainha do futebol português ao campo do Juncal, 18 anos depois, o Moitense voltou a fazer história ao eliminar o Ançã porque garantiu a passagem à 3.ª eliminatória, um facto deveras notável para uma equipa que pertence aos quadros regionais.


A vitória da equipa da Moita começou a ser desenhada aos cinco minutos altura em que se colocou em vantagem numa bola longa colocada à entrada da área bem dominada pelo jogador da formação visitada que atirou a contar.

 

Na segunda parte o Moitense elevou para 2-0, aos 53 minutos, na cobrança de uma grande penalidade e tudo parecia bem encaminhado só que seis minutos depois a equipa de Cantanhede reduziu para 2-1e três minutos volvidos ficou em superioridade numérica devido à expulsão de um jogador do Moitense.


Faltava ainda meia hora para jogar e as coisas ficaram mais complicadas para os pupilos de David Nogueira que tiveram que vestir o fato-macaco para conseguirem o seu objectivo.


 

Oriental Dragon vence nos penaltis

 

O Oriental Dragon também carimbou o passaporte em Loures mas também aqui não foi nada fácil o apuramento porque a equipa da casa só cedeu no desempate por penaltis e mesmo assim foi preciso recorrer à segunda série para encontrar o vencedor (9-10).


A equipa de Loures começou melhor e aos 13 minutos vencia já por 2-0, aos 17 o Oriental Dragon reduziu para 2-1, resultado que se registava ao intervalo. Na segunda parte, aos 51 minutos foi estabelecido o empate, o jogo ficou dividido mas o resultado não sofreu alteração, nem no tempo regulamentar nem no prolongamento. 


 

Comércio Indústria cai de pé



No Campo da Bela Vista, o Comércio Indústria esteve muito bem perante uma equipa de dois escalões acima e por aquilo que aconteceu pode dizer-se que caiu de pé. Depois de uma primeira parte sem golos, muito por culpa de Thierry que defendeu um penalti aos 24 minutos, a equipa leiriense adiantou-se no marcador aos 48 minutos mas cerca de 10 minutos depois a equipa sadina igualou com um golo marcado na cobrança de uma grande penalidade por Jacinto, e foi com o resultado de 1-1 que se chegou ao fim do encontro, havendo necessidade de se recorrer às grandes penalidades para encontrar o vencedor e aqui a U. Leiria acabou por ser melhor vencendo por 6-5.   

Sem comentários:

Enviar um comentário