Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

MELHORES MARCADORES»» Diogo Cunha (Seixal) é o líder

 

Na perseguição estão oito jogadores com menos um golo…


 

MARCOU TRÊS GOLOS NAS DUAS PRIMEIRAS JORNADAS


 

Diogo Cunha (Seixal Clube 1925)   

Diogo Cunha, do Seixal Clube 1925, é o jogador com mais golos marcados após a conclusão das duas primeiras jornadas do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal. 


O jogador de 23 anos, que joga na posição de defesa central, marcou na primeira jornada de penalti contra o Palmelense e bisou no passado domingo no jogo que disputou com o FC Setúbal onde também marcou um golo de penalti.





 

Diogo Cunha começou a jogar nos Infantis do Paio Pires passou depois pelo Leão Altivo, Arrentela, Seixal e Beira Mar de Almada nos escalões de formação. Fez a sua estreia como sénior na época de 2016 / 2017 pelo Desportivo Fabril e na época seguinte voltou ao Seixal onde ainda se encontra.

 

Na perseguição ao líder está um grupo de oito jogadores com menos um golo marcado.

 

 

Lista de Marcadores…

 

1.ª Divisão Distrital

Diogo Cunha

Seixal

3

Tomás Alves

Moitense

2

Daniel Assunção

FC Setúbal

2

Márcio Fernandes

Olímpico

2

Ailton

Grandolense

2

Quendera

Águas de Moura

2

Ivan Reis

Fabril

2

Eric Prazeres

Vitória FC

2

Gonçalo Vieira

Seixal

2

Hadjy

Trafaria

1

David Silva

Moitense

1

Rafael Matos

Moitense

1

Filipe Maia

Moitense

1

Pedro Reis

Moitense

1

Nita Rodrigues

V. Gama

1

Douglas

Charneca

1

Jackson

Charneca

1

João Monteiro

Palmelense

1

Tiago Neto

Sesimbra

1

Nuno Moreira

Sesimbra

1

João Raposo

U. Santiago

1

Borralho

Alfarim

1

David Pato

Alfarim

1

Gonçalo Cabral

Olímpico

1

Funa

Alcochetense

1

António Pereira

Vitória FC

1

Catarino

FC Setúbal

1

Diogo Palma

Fabril

1

Wilson Garcia

Fabril

1

Cami

Fabril

1

Viriato

Fabril

1

Igor Moura

V. Gama

1

Pedro Oliveira

Palmelense

1

Diogo Grácio

Olímpico

1

André Lopes

Vitória FC

1

Rúben Nicolau

Vitória FC

1

Tomás Francisco

C. Piedade B

1

Paulo Tavares

Alcochetense

1

Walter Carvalho

Alcochetense

1

Leonardo Morais

Grandolense

1

 

 

 

 

GONÇALO QUINTA-FEIRA»» Goleador do Banheirense

Objectivo para esta época…


 

“QUERO SER O MELHOR MARCADOR DA SEGUNDA DIVISÃO COM A FAIXA DE CAMPEÃO”



 

Avançado do Banheirense, que fez um hat-trick na primeira jornada, espera atingir pelo menos a marca dos 30 golos esta época.

 


 


O Banheirense foi uma das equipas que mais golos marcou na primeira jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão e houve também um jogador que se destacou pelo facto de ter marcado três golos.


Trata-se de Gonçalo Quinta-Feira, avançado de 24 anos, que chegou esta época à Baixa da Banheira proveniente do Sesimbra, clube que representou nas duas últimas épocas.


Gonçalo Quinta-Feira começou a praticar futebol nas escolinhas do Zambujalense de onde transitou para o Alfarim e posteriormente para o Sesimbra, nos escalões de formação. Como júnior de segundo ano representou o Cova da Piedade no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e depois já como sénior voltou ao Alfarim onde atingiu ao seu age como goleador ao marcar 20 golos em 2017 e outros tantos em 2019, transferindo-se depois para o Sesimbra.



Em entrevista ao nosso jornal o jogador mostra-se radiante com a opção que tomou e confessou que, para si e para o clube, o campeonato não podia ter começado melhor.


Gonçalo Quinta-Feira adiantou que esta não foi a primeira vez que marcou três golos num só jogo mas considera que foi um momento marcante porque esteve muito tempo sem jogar devido à pandemia de Covid-19. 



Momento marcante


Começar o campeonato a ganhar é sempre bom e quando se marca golos ainda melhor. No teu caso foi um hat-trick, já tinhas feito algum na tua carreira?

Sim, começar um campeonato a ganhar é sempre memorável. A equipa queria muito que a competição chegasse. Em relação ao hat-trick foi uma grande sensação porque já não jogava desde que a pandemia covid-19 se instalou e fez parar tudo. Porém, ao longo da minha carreira, que não é muito longa, já tinha feito mais alguns. Mas desta vez foi mesmo fantástico porque há muito tempo que não fazia, foi realmente marcante.

 

O objectivo de um avançado é fazer golos, tens alguma meta traçada para esta época?

Sim é verdade, nós, avançados vivemos de golos e eu não sou excepção. Em brincadeira, falei com o mister e estabeleci a meta dos 30 golos. Vamos ver se é possível lá chegar ou mesmo ultrapassar essa meta. Para mim seria também um recorde.

 


Mudança radical


Tens andado por clubes da zona de Sesimbra na 1.ª divisão mas agora surges no Banheirense que está na 2.ª divisão. A que se ficou a dever esta mudança?

Foi uma mudança radical. Às vezes temos que dar um passo atrás para depois dar dois para a frente. Quando mister me abordou eu não lhe disse que não. Como ainda ninguém me tinha feito nenhum convite, e como estava quase há um ano sem jogar, aceitei o convite e decidi vir para a 2.ª divisão distrital tentar ajudar o clube.

 

A integração não foi difícil?

Inicialmente pensei que sim, que poderia ser difícil. Mas como o clube é composto por pessoas humildes e muito trabalhadoras, os jogadores que ficaram da época passada integraram-me muito bem, isso foi uma grande ajuda porque nunca tinha saído da minha zona de conforto.

 


Quais são os teus objectivos para esta época?

Antes dos meus objectivos pessoais quero falar dos objectivos colectivos para esta época, subir de divisão. Os restantes vêm por acréscimo. Em termos pessoais não escondo que o meu desejo passa por ser o melhor marcador da 2.ª divisão distrital, com a faixa de campeão, obviamente.

 

És ainda jovem, até onde pensas poder chegar como jogador de futebol?

Neste momento não penso muito num futuro como jogador de futebol mas se alguma oportunidade surgir e se for compensatória não irei dizer que não. Mas, é como lhe digo, por agora não penso nisso, o que tiver que vir, vem naturalmente.

 

Há algo mais que queiras dizer?

Agradecer apenas a oportunidade que o Banheirense me proporcionou. Estou muito feliz e sinto-me a crescer a cada dia que passa.  


FUTSAL»» Casa do Benfica Seixal 6 Correr da Água 1

 

Terminou o Grupo A em segundo lugar…


 

BENFIQUISTAS FORAM APURADOS PARA A SEGUNDA FASE

 

 


Equipa sénior da Casa do Benfica Seixal


A Casa do Benfica Seixal venceu o Correr de Água por 6-1 em jogo relativo à terceira jornada do Grupo A do Torneio da Seixalíada, para o escalão de seniores, realizado no polidesportivo da Encosta do Sol, em Paio Pires. 


Nesta partida a superioridade da equipa benfiquista, que ao intervalo vencia já por 3-1, nunca esteve em causa e o resultado final espelha na perfeição o que se passou em campo.


 

Os golos dos benfiquistas do Seixal obtidos nesta partida foram obtidos por Kalu (2), Paulo Palmeirim (2), Fábio e Teixeira.

 

Com este resultado a equipa benfiquista terminou a fase de grupos em
segundo lugar, sendo apurado para a segunda fase da competição onde irá defrontar o primeiro classificado do Grupo C, na próxima sexta-feira, dia 8 de Outubro, às 21 horas, no polidesportivo do Clube Desportivo e Cultural do Casal do Marco.


quarta-feira, 29 de setembro de 2021

TAÇA DE PORTUGAL»» Sorteio da 3.ª eliminatória

 

Alinhamento está definido…



ORIENTAL DRAGON, VITÓRIA FC E MOITENSE RECEBEM EQUIPAS DA I LIGA

 



Oriental Dragon, Vitória Futebol Clube e Moitense vão defrontar clubes da I Liga na terceira eliminatória da Taça de Portugal, assim ditou o sorteio realizado na cidade do futebol, que contou com a participação da velha glória setubalense, Fernando Tomé.

 

Dos clubes da região, o Oriental Dragon foi o primeiro clube a sair cabendo-lhe defrontar o Moreirense; depois foi o Vitória Futebol Clube que vai receber o Vizela e por fim o Moitense que vai receber no Juncal Desportos, o Sporting de Braga.


 

Como se pode verificar, a vila da Moita com dois representantes [Oriental Dragon e Moitense] vai estar em força na prova rainha do futebol nacional.

 

Na terceira eliminatória da Taça de Portugal, que vai ser disputada no fim-de-semana de 17 e 18 de Outubro, conta com a participação de 64 equipas.

 

Eis o resultado completo do sorteio:



Oliveira do Hospital - Vitória SC

Felgueiras - Estoril Praia
Rio Ave FC - Boavista
"Os Belenenses"  - Sporting
Varzim - Marítimo
Oriental Dragon - Moreirense
Condeixa - Gil Vicente
Sintrense  - FC Porto
Águias Moradal - Paços de Ferreira
Oliveirense - Portimonense
Vitória FC - FC Vizela
Académica de Coimbra - Famalicão
Berço  - B SAD
Camacha - Tondela
Leça - FC Arouca
U Leiria - Santa Clara
Moitense - SC Braga
Trofense  - SL Benfica
Benfica e Castelo Branco - Penafiel
Feirense  -  Nacional
Leixões  - Vilaverdense 
Espinho - Caldas
Vilafranquense - Real SC
Cinfães - SC Farense
Valadares Gaia - Casa Pia
Alverca  - Anadia
Mafra - União 1919
Castro Daire - Olhanense 
Serpa - SC Covilhã
Paredes - Ac. Viseu
Torreense - Fafe
Louletano - Estrela da Amadora  


AMORA»» Jogo com U. Leiria realiza-se em Oliveira de Azeméis

 

Está confirmado pela FPF…


 

FOI A ÚNICA ALTERNATIVA POSSÍVEL, DAS MUITAS IDENTIFICADAS DE NORTE A SUL DO PAÍS


 


Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis


O jogo entre o Amora e a U. Leiria relativo à 5.ª jornada da Liga 3 vai realizar-se no próximo sábado às 13 horas, não no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio, que seria supostamente a sua casa, como inicialmente estava previsto, mas sim no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis. 





 A SAD do clube da margem sul do Tejo esclarece em comunicado que “apesar de todos os esforços para encontrar um lugar acessível aos amorenses, esta foi a única alternativa possível, das muitas identificadas de norte a sul do país, que reúne as condições que a Liga 3 exige, bem como a disponibilidade de calendário”. Desta forma a equipa vê-se obrigada a jogar na condição de visitado a cerca de 300 quilómetros de distância.




Porque as obras no Complexo Municipal Carla Sacramento ainda decorrem em causa poderá estar a realização do encontro com o Sporting B, da 7.ª jornada, marcada para 31 de Outubro.  



De salientar entretanto que o Desportivo Fabril joga também em casa, este sábado, com o Olímpico do Montijo em partida a contar para a terceira jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AF Setúbal, marcada para as 15 horas.