Pages

terça-feira, 10 de agosto de 2021

GRANDOLENSE»» Pretende ser um dos candidatos

 


Lutar pela subida de divisão é um dos objectivos… 


 

“SERIA IMPORTANTE PARA A REGIÃO TER O GRANDOLENSE NO CAMPEONATO DE PORTUGAL”

 


Jorge Godinho, em entrevista ao nosso jornal, fala das ambições do clube para a nova época desportiva.

 


 

Jorge Godinho, vice-presidente desportivo
O Clube Recreativo “O Grandolense” conseguiu esta época um apoio mais abrangente do seu principal patrocinador, que proporcionou um aumento em termos orçamentais, e o clube resolveu fazer uma aposta forte em termos de plantel com o objectivo de andar sempre pelos lugares cimeiros da tabela classificativa e lutar pela subida ao Campeonato de Portugal.





 

Para orientar a equipa no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão o Grandolense convidou o treinador João Miguel Parreira que na época passada treinou o Desportivo Fabril no Campeonato de Portugal e entre os jogadores já assegurados estão 13 reforços, três que vieram do Desportivo Fabril (Diogo Batista, Jackson Souza e Rodrigo Conceição), dois do Barreirense (Crisanto e Duarte Dias), dois do Alcochetense (Valdo e Ailton), dois do Monte de Caparica (Heta e Daniel Reis), um do Sp. Covilhã (Matheus Pereira), um do V. Setúbal B (João Gil), um do Coruchense (Marco Véstia) e um dos Sub-23 do Cova da Piedade (Tiago Calila).

 

Jorge Godinho, o director desportivo, em entrevista ao nosso jornal deu conta das ambições do clube alentejano que vai regressar ao trabalho na terceira semana deste mês de Agosto.



Jackson (ex-Fabril)
Pelo plantel que está a construir fica a ideia que esta época o Grandolense vai entrar no campeonato com muita ambição. Concretamente qual é o objectivo?

Num clube como o Grandolense, os atletas têm que ser sempre ambiciosos, pois o “Crer e a Ambição” fazem parte do ADN deste clube. Através de um apoio mais abrangente por parte do nosso principal patrocinador, Grupo VERTENTABILITY INVESTMENTS & PPROPERTIES, foi possível aumentar o orçamento do plantel sénior para esta época, pelo que o objectivo da nossa equipa será andar sempre nos lugares cimeiros da tabela classificativa, ou seja, pretendemos ser um dos candidatos à subida ao Campeonato de Portugal.


 

Para a região seria importante ter um clube no Campeonato de Portugal. Esse clube pode ser o Grandolense?

De facto, pela grande evolução que o concelho de Grândola tem tido nos últimos anos, sendo muito conhecido não só internamente, mas também internacionalmente, sobretudo pelos seus 42 Km de costa e pelo seu turismo de excelência, seria importante termos uma equipa num Campeonato Nacional, pelo que o Clube Recreativo “O Grandolense” será decerto esse clube.

 

Esta época o campeonato vai ser mais longo porque será́ disputado por 20 clubes. O Grandolense está preparado para isso?

A forma encontrada pela esmagadora maioria dos clubes para disputar este campeonato, foi uma prova constituída por 20 clubes, a duas voltas. O Grandolense desde logo apoiou este modelo, pois parece-nos ser o mais justo para todos os clubes e aquele onde a verdade desportiva não será afectada. Uma vez que este modelo é aquele em nos revemos, é claro que estamos preparados para estas 38 jornadas. Vai ser um esforço maior por parte de todos os clubes envolvidos, sobretudo para os atletas, mas estamos convictos que tudo irá correr da melhor forma.

 

Treinador João Miguel Parreira

Considera que João Miguel Parreira é o homem certo para liderar este projecto?

É claro que consideramos que o Mister João Miguel Parreira é o homem certo para liderar este nosso projeto, pois foi precisamente com essa ideia que o convidámos. A experiência adquirida nos vários clubes por onde passou, assim como o seu vasto currículo desportivo, irá decerto ser uma mais-valia para o nosso clube, sobretudo para a equipa sénior. Temos a convicção que o Mister João irá desenvolver um excelente trabalho no nosso clube.


 

Os reforços, na maioria dos casos, são jogadores experientes já com provas dadas no futebol. Com que intenção foram contratados?

Para esta época desportiva, tentámos organizar um plantel mais equilibrado, com um misto de jogadores jovens e outros mais experientes. Estes últimos são de facto uma mais-valia para o plantel, pois a experiência adquirida ao longo dos anos, irá beneficiar não só a equipa, mas sobretudo será uma grande ajuda para os jogadores mais jovens. Como se costuma dizer, para sermos bons, temos que aprender com os melhores. Ao contratar alguns jogadores com provas dadas no nosso campeonato, temos a intenção de dar mais experiência à equipa, situação que verificámos ser necessário, após a avaliação realizada às duas últimas épocas desportivas.

 

O plantel já está fechado ou ainda poderá́ entrar mais alguém?

O nosso plantel ainda não está fechado. Procuramos ainda mais um ou outro atleta, para posições específicas. Contudo, não temos pressa, pois o facto de já termos um plantel com mais de 20 atletas, dá-nos alguma margem de manobra neste momento. Continuamos atentos ao mercado, de forma a conseguirmos as melhores soluções para o que pretendemos.

 

Para quando está programado o regresso ao trabalho e onde vai ser desenvolvido?

O nosso plantel irá regressar aos treinos na terceira semana de Agosto, sendo que o trabalho será desenvolvido no Complexo Desportivo Municipal de Grândola, onde existem condições ímpares para a prática do desporto em geral e do futebol em particular.


 

Há algo mais que queira acrescentar?

Por fim, dizer que desejamos que os Campeonatos Distritais da AFS regressem à normalidade, para que todos os amantes do desporto amador o possam praticar sem medos e receios. Estamos convictos que o facto da maioria dos atletas, treinadores e dirigentes estarem vacinados contra a Covid-19, será um ponto muito importante para este regresso à dita normalidade. Contudo, é importante que todos nós continuemos a ter precauções e que as pessoas tenham a consciência que as vacinas não evitam a contracção do vírus. Desejamos ainda que este campeonato fique marcado pelo desportivismo e pela isenção, endereçando desde já votos de sucesso para todos os clubes, para as equipas de arbitragem e para a Associação de Futebol de Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário