Pages

sexta-feira, 30 de julho de 2021

SEIXAL CLUBE 1925»» Novos projectos para este ano

 


Essenciais para o desenvolvimento do clube…

 


A GRANDE NOVIDADE É A CONSTRUÇÃO DE UM SALÃO NOBRE QUE FICARÁ COM VISTA SOBRE OS RELVADOS

 


Na vertente desportiva, o presidente do clube, Hugo Rodrigues, diz que o basquetebol vai de vento em popa e que no futebol é para manter a aposta na formação.

 

 


 O Seixal Clube 1925 tem projectado alguns melhoramentos no Estádio Municipal do Bravo no sentido de colmatar lacunas existentes nas suas infra-estruturas.

A grande novidade é a construção no estádio de um salão nobre que incluirá uma sala de reuniões, uma área de trabalho administrativo e outra área para apoio ao projecto social que tem vindo a ser desenvolvido pelo clube.


O salão nobre será construído por cima do edificado já existente, que está com problemas de infiltração, e no dizer do presidente da direcção, Hugo Rodrigues, funcionará como um miradouro sobre os relvados.



“A importância desta obra é enorme. No projecto de reabilitação do Estádio do Bravo não se projectaram determinadas áreas, o projecto estava carente de algumas nomeadamente no que diz respeito a uma sala de reuniões e uma sala para apoio administrativo. É isso que vamos fazer agora para dotar o Estádio Municipal do Bravo de melhores condições de trabalho para fazer face ao crescimento do clube”, começou por dizer ao nosso jornal o presidente do clube.


“O salão nobre vai ser construído por cima do edificado já existente, no edifício central onde está a secretaria, que tinha problemas de infiltração. A Câmara Municipal do Seixal deu um apoio financeiro para o projecto que apresentámos, em função dos problemas existentes e nós, com algum dinheiro que conseguimos amealhar, aliás, o maior investimento será mesmo do clube, vamos construir o salão nobre que vai ter como principal característica uma grande amplitude de visão que irá funcionar como um miradouro sobre os dois relvados do estádio municipal”, esclareceu Hugo Rodrigues.



Em relação à nova época desportiva, o dirigente seixalense adiantou que “no basquetebol vamos manter as dinâmicas. Ainda na semana passada tivemos um atleta da nossa formação ser internacional. Vai tudo de vento em popa, por isso vamos continuar com a mesma dinâmica. No que respeita ao futebol, a nossa aposta continua a ser claramente na formação, foi nesse sentido que escolhemos o Nelson Costa para treinador da equipa sénior”.



E, continuando adiantou: “a nossa ideia passa pela continuidade da maior parte dos atletas da época anterior mas sabemos que não vai ser fácil devido aos subsídios que grande parte dos clubes da 1.ª divisão distrital está a oferecer aos atletas. O Seixal é um clube com visibilidade e isso faz com que os nossos atletas sejam reconhecidos e recebam propostas mais vantajosas mas ainda assim vamos tentar manter a maior parte deles e depois cirurgicamente tentaremos acrescentar valores ao plantel que poderá vir a receber também alguns jogadores dos sub-22. O principal objectivo é consolidar a equipa sénior na 1.ª Divisão Distrital”.


Para além do que foi referido os seixalenses têm projectado outros projectos que querem ver concluídos ainda este ano, conforme referiu o presidente da direcção.



“Iremos proceder à abertura do bar do estádio, serão construídos balneários de apoio no campo n.º 2, vamos também apresentar um projecto para fazer crescer esse campo que tem um tamanho muito reduzido e não permite a realização de jogos oficiais de futebol de 11 e temos queremos também construir um posto médico que é outra lacuna existente, bem como uma sala para os treinadores poderem reunir e preparar os treinos e os jogos”.


Entretanto, voltando ao futebol, importa dizer que os seixalenses já começaram a apresentar o plantel para a nova época desportiva. Neste sentido, já foi anunciada a renovação com João Marcelino, Pedro Costa, Bruno Corte Real e Duarte Brás.

Sem comentários:

Enviar um comentário