Jogos do Oriental Dragon e Barreirense não se realizam...
SÓ PINHALNOVENSE E FABRIL VÃO ESTAR EM COMPETIÇÃO
Oriental Dragon e Barreirense já estão apurados para a 2.ª eliminatória porque Fayal e Madalena desistiram, por causa do Covid.
Assim sendo, apurados para a segunda eliminatória da prova rainha do futebol nacional estão já Amora, Sesimbra, Olímpico do Montijo e Vitória FC (que ficaram isentos) e a estes juntaram-se agora Oriental Dragon e Barreirense, porque os seus adversários vão falhar a presença no Juncal e na Verderena para evitarem os testes à Covid-19, na chegada ao arquipélago.
Porque as entidades patronais dos atletas açorianos estão a exigir que o regresso ao trabalho, por parte dos seus profissionais, só pode ser feito após o resultado do segundo teste à Covid, situação incomportável quer para os clubes quer para os atletas que são amadores e vivem do seu trabalho. Perante esta situação, os clubes viram-se obrigados a cancelar a sua participação na Taça de Portugal.
Estão nesta situação o Guadalupe que se deslocaria a Alverca, o Madalena que deveria defrontar o Barreirense no Campo da Verderena e o Fayal que tinha encontro marcado com o Oriental Dragon, no Juncal Desportos.
Desta forma, do universo setubalense apenas Pinhalnovense e Desportivo Fabril vão estar em competição discutindo a eliminatória com o Atlético e Rabo de Peixe, respectivamente.
No Campo Santos Jorge, o Pinhalnovense recebe um histórico do nosso futebol que tem vindo a recuperar espaço no futebol nacional, depois de uma gestão ruinosa de uma Sociedade Anónima Desportiva que causou o descalabro no popular clube alcantarense que agora disputa a 1.ª Divisão na Associação de Futebol de Lisboa.
Embora os jogos da Taça de Portugal tenham características diferentes, por se tratar de uma competição com jogos a eliminar, a equipa de Pinhal Novo, agora treinada por Ricardo Estrelado, é claramente favorita não só porque joga em casa mas também porque é de um escalão superior.
Tarefa bem mais complicada aguarda o Desportivo Fabril que também joga em casa mas defronta uma equipa do mesmo escalão, da qual pouco se sabe porque adiou o primeiro jogo do campeonato que deveria ter realizado no passado domingo com o Sporting Ideal. Pelo que sabemos a equipa açoriana apresenta esta época 10 reforços para colmatar as 8 saídas registadas no plantel da época anterior.
Independentemente disso, uma coisa é certa, tendo em conta a boa exibição realizada em Massamá, no jogo que disputou com o Real, fica a ideia que a equipa do Barreiro tem argumentos suficientes para ultrapassar esta obstáculo, como referiu o treinador João Miguel Parreira: “Temos que entrar em campo e impor o nosso jogo logo desde o primeiro segundo. Para a maioria dos jogadores, será uma estreia na prova rainha do futebol português, e claro, queremos honrar e dignificar essa mesma estreia”.
Sem comentários:
Enviar um comentário