Pages

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

CASA DO BENFICA SEIXAL»» Reportagem em directo na BTV

 

Quarta-feira, a partir das 19 horas…


VEJA O BENFICA – SC BRAGA NO “NINHO”DAS ÁGUIAS

 


Na próxima quarta-feira, dia 2 de Setembro, às 19 horas, o Benfica volta ao Estádio da Luz para defrontar o SC Braga em mais um jogo de preparação com vista à nova época, que está por aí à porta.


E, por falar em porta, como é sabido, vai realizar-se precisamente à porta fechada, como mandam as regras da DGS. Quem quiser ver, como tem sido hábito, tem que sintonizar a BTV que ultimamente tem andado pelas “Casas do Benfica”.


Pois bem, na próxima quarta-feira a BTV vai estar exactamente na Casa do Benfica no Seixal onde irá fazer reportagem, em directo. Este será, por isso mesmo, mais um bom motivo para marcar presença no “ninho” das águias.

 


 

V. SETÚBAL»» Vai ter equipa sénior na 2.ª Divisão Distrital

 

Anunciou o clube em comunicado…


DESISTE DA LIGA REVELAÇÃO E INSCREVE EQUIPA NA AF SETÚBAL

 


O Vitória Futebol Clube – SAD desistiu de participar na Liga Revelação e ao mesmo tempo procedeu à inscrição de uma equipa de futebol sénior que irá disputar o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, na Associação de Futebol de Setúbal.

 

Tal medida deriva de uma decisão superior, que relegou a equipa de futebol profissional para o Campeonato de Portugal, que assim, e sem prejuízo do processo em curso a decorrer no TAD, terá que equacionar e redefinir novas estratégias e pressupostos desportivos, financeiros e logísticos, considerando as prioridades a definir.



Face ao exposto, lamentamos pela decisão que prejudicou todo um projecto e os profissionais nele envolvidos, aos quais reiteramos e desejamos as maiores felicidades, agradecendo o profissionalismo e dedicação, pelos quais merecem que o VFC-SAD continue activo na busca de soluções para estes elementos.


Por fim, a direcção do Vitória FC, informa em comunicado que que ontem “oficializou a filiação de uma equipa sénior do Vitória Futebol Clube na Divisão II do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, de forma a permitir uma continuidade e transição no projecto da formação dos jovens atletas formados no clube, em detrimento dos Sub-23, pelos motivos já elencados”.

JOÃO BANDEIRA»» Vai jogar em Castro Daire

 

Longe da sua zona de conforto…


JOGADOR CONTINUA NO CAMPEONATO DE PORTUGAL MAS AGORA NA SÉRIE B



João Bandeira, médio de 25 anos, que nas duas últimas épocas representou o Pinhalnovense, vai continuar a jogar no Campeonato de Portugal mas longe da sua zona de conforto.


Entre as várias propostas que recebeu, João Bandeira aceitou o desafio lançado pela Associação Desportiva de Castro Daire, equipa da Associação de Futebol de Viseu que terminou a Série B do Campeonato de Portugal em quinto lugar na época passada.



O jogador, que fez toda a sua formação no Barreirense, clube onde desempenhava também as funções de treinador nas camadas jovens, vai estar pela primeira vez longe de casa, tendo em conta que no seu percurso de jogador passou pelo Banheirense, Amora, Coruchense, Olímpico do Montijo e Pinhalnovense, onde normalmente era utilizado como titular.   

domingo, 30 de agosto de 2020

ARBITRAGEM»» Curso gratuito para novos árbitros

 

Formulário de candidatura já está disponível…


SERÁ ENSINO À DISTÂNCIA, ATRAVÉS DA INTERNET, COMBINADO COM ALGUMAS AULAS PRESENCIAIS

 

O Conselho de Arbitragem e os núcleos filiados da AF Setúbal vão levar a cabo novos cursos de árbitros previstos para começar em Outubro. 

 



O modo b-learning  (ensino à distância, através da Internet, combinado com algumas aulas teóricas presenciais, a terem lugar nos núcleos) vai assumir-me como predominante nos próximos cursos de candidatos a árbitros de futebol e de futsal que o Conselho de Arbitragem e os núcleos filiados na AF Setúbal vão realizar a partir de Outubro.

 

A edição 2020/2021 dos cursos de candidatos a árbitros de futebol e de futsal representa um reforço na dinamização formativa do universo associativo, no que à arbitragem respeita, contribuindo, desta forma, para o aumento do número de árbitros e para uma consequente carreira no seio da classe.

 

De acordo com os requisitos de acesso, os interessados deverão ter uma idade compreendida entre os 14 e os 38 anos; nacionalidade portuguesa; residência no distrito de Setúbal, e escolaridade obrigatória.

 

As inscrições e a frequência dos cursos são gratuitas e o FORMULÁRIO DE CANDIDATURA (AQUI) apenas pode ser preenchido e enviado online.


 

Para quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos adicionais, os interessados devem contactar as entidades organizadoras, através dos seguintes endereços de e-mail:

 

Associação de Futebol de Setúbal

arbitragem@afsetubal.pt


 

Academia de Árbitros de Futsal da Margem Sul

aafms.academiafutsal@gmail.com



Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal

nafasalmadaseixal@gmail.com


 

Núcleo de Confraternização dos Árbitros de Futebol do Barreiro

ncafbarreiro@gmail.com


 

Núcleo de Árbitros de Futebol de Pinhal Novo

n.a.f.pinhalnovo@gmail.com


 

Núcleo de Confraternização dos Árbitros de Futebol de Santiago do Cacém

arbitros.santiago@gmail.com


 

Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal

nucleo.arbitros.setubal@gmail.com


VITÓRIA DE SETÚBAL»» Comunicado sobre a decisão do TAD

 

“Querem livrar-se de nós, mas não conseguirão”…


SETUBALENSES QUEREM DECISÃO DO TAD NO PRAZO MÁXIMO DE 15 DIAS


O presidente da Mesa da Assembleia Geral, Cândido Casimiro, diz que é a própria imagem do TAD e dos seus árbitros que está em causa a partir deste momento.

 



Fomos confrontados com uma decisão difícil de entender e de aceitar do TAD que não decretou a providência cautelar de suspender a decisão ilegal da Liga de despromover o Vitória ao campeonato nacional.


E não entendemos a decisão do TAD porque, e em súmula, não conheceu, como DEVIA e podia todas as questões em discussão.


E não se diga que esta é só a posição do Vitória e dos seus Advogados. Tanto mais que foi emitido um parecer por um Ilustre Professor Doutor em Direito Desportivo que, também ele, entende que o Manual de Procedimentos ao abrigo do qual a Candidatura no nosso Vitória foi ilegalmente recusada não possui qualquer validade. O que até demonstra que, ao contrário do que foi dito por uma senhora Diretora da Liga, isto não é o campeonato dos advogados mas antes, e como bem referiu o Vitória, é o campeonato da legalidade.





Pena foi que o TAD, na ânsia de não decretar a providência cautelar, por forma a não impedir a realização do sorteio das competições, não tenha atentado cuidadosamente nos argumentos e parecer apresentados. Seja quanto a este Manual, seja quanto a tudo o mais se alegou, não apreciando, por exemplo, o invocado justo impedimento, para a realização da Assembleia Geral com vista a aceitar a doação de 65 lotes doados pelo Município de Setúbal ao VFC e que este aceitava dar de garantia, por hipoteca, à Autoridade Tributária, por imposição expressa da Direcção Geral de Saúde.


O Senhor Presidente do TAD, que tanta pressão fez para que a decisão fosse tomada no dia 27, para salvar a face da Liga, e diga-se em abono da verdade da Federação, pela não realização do sorteio das competições, tem agora uma possibilidade única de “pressionar” o Colégio Arbitral, para DECIDIR, no prazo máximo de 15 dias, a parte principal deste processo permitindo ao Vitória iniciar a competição, até porque tal é possível.


Aliás, “a talho de foice”, dir-se-á que o TAD teve tempo para se pronunciar sobre a sua própria competência para julgar o caso mas esqueceu-se de apreciar as demais excepções, que até poderão ser de conhecimento oficioso.




Manda a verdade dizer que o recurso do Chaves, por motivos semelhantes, no passado ano, foi admitido e julgado no CJ e teve recurso para o TAD, tendo perdido em ambas as instâncias e agora propôs acção no Tribunal Administrativo, porque isto de, querer ganhar na secretaria o que perderam em campo, não é de agora, é a maneira de estar destes arautos da pseudo-legalidade, que vão fazendo justiça à medida.


Por último diremos que o processo contém toda a documentação necessária para que o TAD decida, sem ser necessário fazer a inquirição das testemunhas arroladas, mas se o quer fazer, tem de trabalhar, pois o que está em causa é APRECIAR E DECIDIR se as decisões tomadas pela pelo Presidente da Liga e duas das suas Diretoras, são nulas ou anuláveis, porque quem as tomou não tinha legitimidade e competência para o fazer, o que a ser assim decidido prejudica a apreciação das demais questões.


É só isto, se o Colégio arbitral, analisar com o cuidado que se exige, toda a documentação e que foi alegado pelas partes, PODE DECIDIR JÁ.


É a própria imagem do TAD e dos seus Árbitros que está em causa a partir deste momento.


Ou fazem JUSTIÇA e dignificam o TAD ou fazem a justiça dos “donos do futebol” e dão razão à grande e maioria dos adeptos do futebol, que não se revêem na dita justiça desportiva.


 Esperamos por JUSTIÇA, com a certeza que a RAZÃO nos assiste.


Querem livrar-se de nós, mas não conseguirão.


VITÓRIA SEMPRE

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» GRAP desiste de participar

 

Clube ainda tentou arranjar apoios mas não conseguiu…


INVESTIDOR VOLTOU COM A PALAVRA ATRÁS PORQUE OS JOGOS SE IRIAM REALIZAR À PORTA FECHADA

 


O GRAP – Grupo Recreativo Amigos da Paz, Pousos, Leiria, acaba de suspender a sua equipa de futebol sénior que iria disputar o Campeonato de Portugal.


O clube, que havia ganho o direito desportivo de participar na competição pelo facto de se ter classificado em segundo lugar na Divisão de Honra da AF Leiria, atrás do Marinhense “B” que não pode ser promovido por já ter uma equipa a disputar o Campeonato de Portugal, foi obrigado a abdicar da participação por falta de apoios, como se pode ler no comunicado assinado pelo presidente da direcção.


O GRAP tinha chegado a acordo com um investidor mas este voltou com a palavra atrás, de forma unilateral, à cerca de três semanas, alegando que não poderia investir porque os jogos se iriam realizar à porta fechada, facto que inviabilizava a angariação de publicidade. 


O clube ainda tentou angariar apoios mas não foi possível e como tal só restava uma solução, anunciar a sua desistência.



Eis o comunicado, assinado pelo presidente da direcção:


 

AMORA»» Obras do novo estádio começam em Outubro

 

Será construído no prazo de dois anos…


CONCURSO PARA ADJUDICAÇÃO DA EMPREITADA DECORRE ATÉ AO DIA 15 DE SETEMBRO

 

Custará sete milhões e quinhentos mil euros totalmente suportados pela Câmara Municipal do Seixal que pagará um milhão até ao final de 2020, igual montante em 2021 e o restante valor em fracções anuais de 500 mil euros, até 2033

 



As obras de construção do novo Estádio da Medideira, projectado pelo arquitecto José Pequeno, deverão começar durante o mês de Outubro, se os prazos estabelecidos forem devidamente cumpridos.


A abertura do concurso público para a adjudicação da empreitada para a construção do novo espaço desportivo, no valor de sete milhões e quinhentos mil euros, já foi anunciada pelo Amora Futebol Clube. 



Veja aqui o vídeo do projecto


As candidaturas devem ser apresentadas até às 24 horas do dia 15 de Setembro. As que vierem a ser admitidas a concurso serão anunciadas no site do clube até ao dia 22 e a proposta vencedora divulgada até ao dia 30 de Setembro de 2020.


Se os prazos forem cumpridos, a obra deverá ter início no decurso do mês de Outubro e terá que ser concluída em dois anos.



Os custos serão totalmente suportados pela Câmara Municipal do Seixal que pagará um milhão de euros até ao final de 2020, igual montante em 2021 e o restante valor em fracções anuais de 500 mil euros, até 2033.


Na sua primeira fase de construção, o Estádio Municipal da Medideira ficará com capacidade para 4500 espectadores, em dois níveis de bancada. No piso superior com gabinetes, sala institucional, museu e restaurante panorâmico, no piso intermédio com camarotes institucionais, empresas e privados. Num enquadramento paisagístico de excelência ficará com iluminação para jogos de alta competição e com aproveitamento energético integrado, através de painéis solares fotovoltaicos.

sábado, 29 de agosto de 2020

PINHALNOVENSE»» Impasse directivo continua

 

Terceira tentativa falhou…


ASSEMBLEIA GERAL FOI SUSPENSA ATÉ AO DIA 11 DE SETEMBRO

 


Os associados do Clube Desportivo Pinhalnovense continuam sem encontrar solução para a crise directiva que se instalou, pelo facto de não aparecerem candidatos para a eleição dos órgãos sociais, para o biénio de 2020 a 2022.


Na passada sexta-feira, dia 28 de Agosto, o clube voltou a reunir-se no salão dos Bombeiros Voluntários mas ficou tudo na mesma naquela que foi a terceira tentativa de um processo que se arrasta desde o dia 24 de Julho.



A Assembleia Geral foi novamente suspensa, agora até ao dia 11 de Setembro, mantendo-se a actual direcção em funções até essa data. O presidente da AG apelou mais uma vez aos sócios para se organizarem no sentido de viabilizarem uma proposta de lista que pode ser apresentada até à hora de início da referida assembleia.

 

A propósito recorda-se que Jorge Prazeres havia ponderado candidatar-se mas acabou por abdicar por entender não estarem reunidas as condições e ao mesmo tempo porque nos seus horizontes está também o regresso às funções de treinador.     

CHARNECA DE CAPARICA»» Captação para seniores e sub-22

 

Na próxima quarta e quinta-feira, à 20h 30m…


OPORTUNIDADE PARA EVENTUAIS INTERESSADOS

 



O Charneca de Caparica Futebol Clube pretende dar a oportunidade a alguns atletas que manifestaram interesse em integrar os plantéis das equipas seniores e Sub-22, como tal e excepcionalmente, o clube resolveu efectuar treinos de captação nos dias 2 e 3 de Setembro, quarta e quinta-feira, pelas 20h 30m, no Campo do Cassapo.


 

O clube adianta que todas as regras impostas pela Direcção Geral de Saúde irão ser cumpridas. Neste sentido, apela a todos os interessados em participar, que compareçam com máscara, água e equipamento próprio.

 

De referir que a equipa sénior participa no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e a equipa de sub-22 vai disputar uma nova competição que será implementada pela Associação de Futebol de Setúbal.

FUTEBOL»» Insatisfação e indignação na Amadora

 

Alguns atletas não podem jogar porque têm mais de 23 anos…


JOGADORES FORAM CONTRATADOS PARA A EQUIPA “B” QUE FOI TROCADA POR UMA EQUIPA DE SUB-23

 



Alguns jogadores do Clube Desportivo Estrela estão insatisfeitos pela forma como estão a ser tratados e neste sentido emitiram um comunicado onde manifestam a sua indignação pelo facto de terem sido contratados para uma equipa (seniores B) e agora terem sido chamados para representar outra (sub-23) em que alguns não têm cabimento, devido à idade.


Muitos destes jogadores pertencem ao clube desde a formação da equipa sénior que sempre representaram com orgulho. Por isso, sentem-se indignados pela forma como estão a se desvalorizados pela direcção e SAD.


Dos cerca de 30 jogadores da equipa 17 têm mais de 23 anos e como tal não podem pertencer à equipa de Sub-23.



Eis o comunicado na íntegra:







RETOMA DA ACTIVIDADE DESPORTIVA

 

AF Setúbal aguarda orientações da FPF...


QUADROS COMPETITIVOS DOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO SERÃO AVALIADOS OPORTUNAMENTE

 



Na sequência do teor da comunicação do Conselho de Ministros de 30 de Julho e da Orientação 036 da Direcção Geral de Saúde, publicada em 25 de Agosto de 2020, e após a reunião realizada com a FPF e demais Associações Distritais, a Associação de Futebol de Setúbal informa que se vê “impedida de apresentar datas de início da sua actividade desportiva, nomeadamente nos escalões de formação”.

 

“A manutenção ou restruturação dos quadros competitivos dos escalões de formação, no caso de necessidade, será avaliada oportunamente, em função das posteriores orientações da DGS a publicar oportunamente”.


 

“Aguardamos a divulgação, por parte da FPF, de um Regulamento de acordo com as orientações imanadas da DGS, de forma a estarmos em condições de esclarecermos com os clubes filiados e inscritos nos campeonatos distritais de seniores nas vertentes futebol e futsal e SUB 22, as normas a implementar”.

 

“Convictos que vivemos um período de exigência máxima, a AFS continuará a desenvolver esforços para que os clubes regressem à competição em condições de normalidade, sem deixar de ter presente que as imposições relacionadas com a saúde pública e de cada um dos agentes desportivos, não deverão ser descuradas. Estamos certos que em conjunto iremos encontrar soluções de compromisso que nos ajudem a ultrapassar este período de maior exigência”, é este o teor do comunicado oficial n.º 9 da Associação de Futebol de Setúbal.