Pages

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

BREJOS DE AZEITÃO»» A caminho da estabilidade




Nuno Ferro, o treinador da equipa…

“ESTAMOS NO BOM CAMINHO MAS PODEMOS FAZER AINDA MAIS E MELHOR” 


O Brejos de Azeitão que passou recentemente por momentos de grande turbulência, como foi amplamente divulgado pelo nosso jornal, caminha agora para a estabilidade.

Nuno Ferro, de 39 anos, foi o treinador escolhido para dar sequência ao trabalho anteriormente iniciado por Lívio Semedo que abdicou do cargo, na sequência da crise instalada. 

O novo treinador, com trabalho realizado no Ginásio de Corroios e ultimamente nos Iniciados do Amora que disputavam o Campeonato Nacional, aceitou o desafio e, segundo adiantou ao nosso jornal, está satisfeito como tudo tem vindo a decorrer.

Na conversa que tivemos, Nuno Ferro falou das dificuldades iniciais, dos bons resultados alcançados ultimamente e dos objectivos da equipa para esta época.   



- Como está a decorrer esta sua experiência no Brejos de Azeitão, provavelmente não terá sido fácil de princípio…
Está a ser uma experiência bastante agradável. Não foi, nem está a ser fácil. Claro que, quando cheguei estava um pouco mais difícil, dado tudo o que tinha acabado de acontecer, mas as vitórias ajudam a fazer frente às dificuldades.

- Os últimos resultados têm sido bons, isso quer dizer que os jogadores já estão adaptados aos seus métodos de trabalho?
Com o decorrer do tempo é normal os jogadores irem assimilando cada vez melhor as ideias do treinador, aqui não é diferente. Estamos a trabalhar todos para ficar mais clara a nossa ideia do jogo. Os jogadores receberam-nos bem e com muita vontade de trabalhar, eles querem cada vez mais, não se cansam.


- No início da época o objectivo passava pela subida de divisão mas depois a crise instalou-se no clube e saíram alguns jogadores. Esse objectivo deixou de fazer sentido ou será que a equipa ainda pensa nisso?
Esse era o objectivo definido inicialmente e não é fácil tirá-lo da cabeça mas quando aqui chegámos sentimos que estava a prejudicar a equipa. O grupo estava ferido, como disse saíram muitos jogadores, o treinador, o coordenador e o grupo abanou, são humanos e isto mexeu muito com eles. Ouvi dizer que até se falou em acabar com os seniores. Os que ficaram continuavam com a pressão da subida e isso afectava-nos no jogo, psicologicamente os jogadores não estavam bem, queriam mas não conseguiam fazer com que resultasse. Reunimos com o objectivo de lhes retirar essa pressão, tem de ser só jogo a jogo. Eles têm muita qualidade, muita mesmo, só que primeiro temos de estabilizar, arrumar a casa e depois o que tiver de ser será. É o que temos feito, estamos no bom caminho mas podemos fazer mais e melhor.

- Quer acrescentar algo mais ao que foi dito?
Só de salientar que, o que me fez aceitar este desafio foram os próprios jogadores. Antes de aceitar vi este grupo a continuar a treinar (treinos dado pelo capitão João Vasco) com uma garra enorme. Um grupo de 15/16 jogadores que continuaram a acreditar e a não querer desistir, isso seria fácil mas preferiram o mais difícil, que foi continuar com a equipa e levantar o clube, não viraram costas. Felizmente conseguimos trazer alguns jogadores para o plantel, que estava curto, que trouxeram ainda mais qualidade. Não me posso esquecer de um dia de temporal horrível, em que haveria treino (iria ser cancelado dado a falta de condições) o grupo a pedir por tudo para haver treino na mesma e houve. Eles têm muito potencial e foi esta determinação que me fez aceitar este desafio. Não hesitei.

QUINTA DO CONDE»» Subiu ao 2.º lugar da tabela classificativa

Jardel perspectiva um futuro risonho para a sua equipa…

“ACREDITO MUITO NOS MEUS JOGADORES E NA QUALIDADE QUE ELES TÊM


A ADQC que no passado domingo foi ganhar à Quinta do Anjo, beneficiando da derrota do Seixal no Zambujal, ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa ficando a apenas um ponto do Águas de Moura.

A equipa liderada por Luís Ferreira, também conhecido por Jardel, está a fazer um excelente campeonato e nesta altura o que se pode dizer é que deixou de ser uma agradável surpresa para se afirmar como uma das equipas mais competentes do campeonato.

Com apenas uma derrota e dois empates, a equipa leva já oito vitórias nos 11 jogos disputados e isso é não só motivo de satisfação mas também sinal de que o trabalho está a ser bem desenvolvido.

Aproveitando o momento trocámos algumas palavras com Jardel, o comandante das tropas que estão a ter um comportamento deveras meritório…

- Que significado tem para si e para a ADQC esta subida ao segundo lugar?
Significa que o nosso trabalho está a ter frutos, mas que está muito longe de estar terminado. Já estivemos neste mesmo lugar e acabámos por cair para o terceiro. Por isso, sabemos o quão difícil é permanecer nos lugares cimeiros dada a competitividade deste campeonato.


- É numa das duas primeiras posições que gostaria de terminar o campeonato?
Claro. Quando começamos o campeonato disse-lhe que se algum dos 16 treinadores dissesse que não ambicionava subir, estaria a ser mentiroso. Estamos numa divisão que não se pode descer, logo não existe objectivo de manutenção, todos têm o sonho de subir! Das 16 equipas técnicas, duas delas serão contempladas com esse prémio, esperamos ser uma dessas.


- Sente que a equipa tem capacidade suficiente para se manter na luta pelos primeiros lugares?
Acredito muito nos meus jogadores e na qualidade deles. Por vezes acreditamos mais neles, que eles próprios. Sentimos que de jogo para jogo crescemos bastante e que o percalço no Seixal apenas serviu para fortalecer a nossa equipa e o espírito que a une.

- Importante terá sido também o facto de ter jogadores convocados para a Selecção Distrital...
É sempre importante termos jogadores nas Selecções, mais ainda quando se trata de 2 jovens de 20 anos formados no clube e de sermos uma equipa da 2.ª Divisão Distrital. Acabam por representar o nosso trabalho, o nosso clube, a região e a nossa 2.ª Divisão!

- Tem sentido apoio por parte da massa adepta?
A massa adepta tem sido fantástica! Poucas vezes presenciei em campo um apoio tão genuíno como recentemente tem sido exibido por parte dos adeptos da Quinta do Conde. O apoio deles é a única maneira que me faz ter vontade de entrar em campo, não para jogar, mas sim para passar a informação ao jogador. O apoio dos "Ultras 2975" é constante e tão audível que por vez a minha voz não chega aos meus jogadores.

- Quer acrescentar algo mais?
Apenas agradecer ao Sr. Pina o reconhecimento que vai dando à nossa divisão. Ajuda a que os nossos clubes possam ser mais acompanhados e será sempre uma motivação extra. Um enorme bem-haja.

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Santo André 2 Lagameças 5

Estrela jogou com 10 desde os 27 minutos…

LAGAMEÇAS REGRESSA ÀS VITÓRIAS COM GOLEADA EM SANTO ANDRÉ




2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Almada 0 Águas de Moura 3


Almada volta a perder em casa…

ÁGUAS DE MOURA NÃO DEIXOU OS SEUS CRÉDITOS POR MÃOS ALHEIAS




BEIRA MAR DE ALMADA»» Gil Velez analisa actual momento do clube

Técnico confia nos seus jogadores…

“COM ESTE CONJUNTO DE MIÚDOS VAMOS DAR A VOLTA E VOLTAR A SURPREENDER AS PESSOAS”


O Beira Mar Atlético Clube de Almada, actualmente classificado em 13.º lugar com 9 pontos, produto de duas vitórias, três empates e seis derrotas nos 11 jogos até agora disputados, possui um dos plantéis mais jovens do campeonato e isso está a reflectir-se no desempenho da equipa mas o grupo de trabalho, onde se inclui também a equipa técnica, está convicto que com o decorrer da prova a situação vai melhorar.

Gil Velez, o treinador da equipa, em declarações ao nosso jornal, reconheceu que no jogo com os Pescadores as coisas não correram da forma desejada. “Temos a consciência do mau jogo que fizemos por mérito do adversário. Mas a verdade é que estamos muito condicionados em relação aos adversários que disputam esta divisão. O ano passado conseguimos sobreviver quando quase ninguém acreditava e, esta época a nossa missão está novamente complicada”.


O técnico almadense adiantou ainda que “temos a consciência que somos para muitos o principal candidato a descer de divisão e que somos o clube com menos condições, com um orçamento inexistente. As realidades existentes nesta divisão nada têm a ver com o nosso clube mas vamos certamente com este conjunto de miúdos dar a volta e voltar a surpreender todas as pessoas”.


“Que me desculpem os candidatos à subida de divisão mas se o Beira Mar conseguir alcançar o objectivo da manutenção é o maior feito que algum clube pode fazer nesta divisão por muito que isto possa parecer estranho. Quem está dentro do futebol distrital, ainda para mais, com estes orçamentos megalómanos, sabe bem do que estamos a falar”, referiu Gil Velez mostrando confiança nos seus jogadores.

“Confiamos muito neste grupo e acreditamos que todos sem excepção poderiam fazer parte de clubes mais competitivos. Não é a adversidade ou os desafios que desmoralizam este grupo, antes pelo contrário. Quer a equipa técnica quer os jogadores vão continuar a crescer dentro deste contexto e desta realidade”.

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» C. Piedade “B” 1 Barreirense 2

Piedenses sofrem terceira derrota consecutiva…

CAJÓ DECIDIU DA MARCA DOS 11 METROS JÁ EM PERÍODO DE COMPENSAÇÃO





segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Palmelense 0 Charneca de Caparica 0

Charneca conquista um ponto fora de casa…

PALMELENSE JOGOU EM INFERIORIDADE NUMÉRICA DESDE OS 22 MINUTOS




2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Alcacerense 3 Samouquense 1

Samouquense marcou aos 15 mas dois minutos depois ficou em inferioridade numérica…

ALCACERENSE GANHA NA DESPEDIDA DO TREINADOR OLÍVIO CORDEIRO



2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte de Caparica 1 Corroios 2

As coisas não estão fáceis para o Monte de Caparica …

GINÁSIO DE CORROIOS SOMOU A SUA QUARTA VITÓRIA NOS ÚLTIMOS CINCO JOGOS






2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Zambujalense 1 Seixal 0


No acreditar é que está o ganho…

SEIXAL PERDE NO ZAMBUJAL COM UM GOLO SOFRIDO NA COMPENSAÇÃO




2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Quintajense 1 Quinta do Conde 3

Quintajense entrou no jogo a perder…

VITÓRIA COLOCA A EQUIPA DA QUINTA DO CONDE EM SEGUNDO LUGAR  





2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Brejos de Azeitão 3 Banheirense 2

Brejos obtém terceira vitória consecutiva…

BANHEIRENSE RECUPERA DESVANTAGEM DE DOIS GOLOS MAS DEPOIS CEDE A 15 MINUTOS DO FIM





1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Moitense 1 Alfarim 4


Moitense foi surpreendido em casa…

NÃO PODIA TER SIDO MELHOR A ESTREIA DE ÉLIO SANTOS NO COMANDO TÉCNICO DO ALFARIM


Alfarim obteve segunda vitória no campeonato e subiu três lugares na tabela classificativa. Rafa (2), Galvão e André Teixeira marcaram os golos... 

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Com. Indústria 1 Alcochetense 2


Sadinos terminaram o jogo com nove jogadores…

ALCOCHETENSE SOFRE GOLO DE PENALTI MAS VIRA RESULTADO NOS INSTANTES FINAIS

Comércio Indústria marca aos seis minutos de penalti, aos 69 Mira é expulso, ficando a equipa de Jorge Prazeres reduzida a 10 jogadores, aos 83 Piqueira empata, aos 90+1' nova expulsão nos setubalenses e aos 90+5' surge o golo da vitória do Alcochetense...  




domingo, 29 de dezembro de 2019

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Sesimbra 0 Oriental Dragon 3

Sesimbra com razões de queixa da arbitragem…

BRUNINHO MARCOU MAIS DOIS PARA A SUA CONTA PESSOAL NA VITÓRIA DO COMANDANTE

Sesimbra queixam-se de um penalti não assinalado a seu favor antes daquele que deu o primeiro golo e de um cartão vermelho não mostrado a Bruninho [que viu apenas o amarelo] antes de ter feito o segundo…   



2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Seixal perde no Zambujal

Quinta do Conde subiu ao segundo lugar…

ÁGUAS DE MOURA ESTÁ AGORA SOZINHO NA FRENTE DA TABELA


O Águas de Moura passou com distinção na sus deslocação ao Pragal onde derrotou o Almada (3-0) mas já o mesmo não se poderá dizer do Seixal que perdeu no Zambujal (1-0) com um golo sofrido na compensação (90+5’) e foi ultrapassado na classificação geral pela Quinta do Conde que venceu na Quinta do Anjo (3-1).

Entretanto, esta jornada ficou também marcada pelo anúncio da saída de Olívio Cordeiro (feito pelo próprio nas redes sociais) do comando técnico do Atlético Alcacerense de onde se despediu com uma vitória (3-1) sobre o Samouquense.

Em relação às outras partidas há que destacar a goleada obtida pelo Lagameças em Santo André (5-2), depois de três derrotas e  um empate nos últimos quatro jogos, a vitória do Ginásio de Corroios [que ultimamente tem vindo a subir de rendimento] no Monte de Caparica (2-1) e o triunfo do Brejos de Azeitão sobre o Banheirense (3-2), naquela que foi a sua terceira vitória consecutiva.

Olhando para a classificação geral verifica-se que o Águas de Moura continua a ser o comandante seguido agora pela Quinta do Conde que tem apenas menos um ponto, O Seixal baixou para o terceiro lugar e logo a seguir estão Trafaria e Alcacerense…



1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim causa sensação na Moita

Numa jornada jogada aos bochechos…

ORIENTAL DRAGON VENCE EM SESIMBRA E ALCOCHETENSE VIRA RESULTADO EM SETÚBAL



A 11.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão era aguardada com grande expectativa pelas alterações que poderia provocar na tabela classificativa, tendo em conta que os primeiros classificados tinham deslocações difíceis. Mas, tudo acabou por ficar na mesma porque tanto Oriental Dragon como Alcochetense venceram os seus encontros.

O Oriental Dragon venceu em Sesimbra por 3-0, com dois golos de Bruninho e um de Cami, marcados todos na segunda parte e o Alcochetense em Setúbal no Campo da Bela Vista onde venceu o Comércio Indústria que terminou o jogo reduzido a nove jogadores. A equipa sadina foi a primeira a marcar por Ricardo Dâmaso na cobrança de um penalti (5’) mas o Alcochetense acabou por dar a volta ao resultado com golos de Piqueira (85’) e Ismael (90+4’).

De registar será também o regresso às vitórias do Barreirense que foi a Alhos Vedros derrotar o Cova da Piedade “B” (2-1) e o êxito alcançado pelo Alfarim que foi ao campo do Juncal vencer de forma surpreendente o Moitense (4-1) no jogo de estreia de Élio Santos no comando técnico da equipa. 

Numa jornada que começou no dia 18 de Dezembro e só termina a 9 de Fevereiro será também de destacar o ponto conquistado pelo Charneca de Caparica em Palmela.

Na tabela classificativa Oriental Dragon e Alcochetense mantiveram as suas posições nos dois primeiros lugares e o Barreirense ascendeu à terceira posição por troca com o Comércio Indústria que baixou para o quarto lugar. Contudo, a subida mais significativa foi do Alfarim que subiu do 15.º para o 12.º lugar, ultrapassando três adversários: U. Santiago, V. Gama (que tem menos um jogo) e Beira Mar de Almada.   

sábado, 28 de dezembro de 2019

JUNIORES»» Visitantes em destaque nesta jornada


Costa de Caparica contrariou a tendência …

PESCADORES DA CAPARICA SÃO LÍDERES ISOLADOS     



A equipa “B” dos Pescadores da Caparica, que contrariou a tendência desta jornada, que foi claramente favorável às equipas visitantes, recebeu e venceu o Arrentela por uma bola a zero e, por essa razão, continua a liderar de forma isolada da Série B do Campeonato Distrital de Juniores da 2.ª Divisão.

A equipa da Costa de Caparica, que está a fazer um excelente campeonato, obteve nesta jornada a 9.ª vitória consecutiva perante o Arrentela, um adversário bastante competente que valorizou ao máximo o triunfo, que foi o único conseguido pelas equipas que jogaram em casa.

Nos outros jogos há a salientar as goleadas do Beira Mar de Almada em Alfarim (0-6) e do Seixal “A” na Trafaria (0-5), a vitória folgada do Charneca de Caparica nos Brejos de Azeitão (0-3) e o triunfo pela vantagem mínima do Ginásio de Corroios no Monte de Caparica (1-2).    


Resultados da 12.ª jornada: Trafaria 0 Seixal “A” 5; Pescadores “B” 1 Arrentela 0; Monte de Caparica 1 Corroios 2; Alfarim 0 Beira Mar de Almada 6; Brejos de Azeitão 0 Charneca de Caparica 3.  

Classificação: 1.º Pescadores “B”, 31 pontos; 2.º Seixal “A”, 29 pontos; 3.º  Arrentela, 26 pontos (menos um jogo); 4.º Charneca de Caparica, 25 pontos; 5.º Corroios, 15 pontos (menos um jogo); 6.º Monte de Caparica, 14 pontos; 7.º Beira Mar de Almada, 13 pontos; 8.º Alfarim, 9 pontos; 9.º Brejos de Azeitão, 4 pontos; 10.º Trafaria, 2 pontos.

Próxima jornada (04 de Janeiro): Arrentela – Brejos de Azeitão; Beira Mar de Almada – Trafaria; Monte de Caparica - Pescadores “B”; Corroios  - Seixal “A”; Charneca de Caparica - Alfarim.  

JUNIORES»» Moitense é líder com nove pontos de vantagem

Vasco da Gama está em 2.º lugar mas tem menos um jogo…   
MOITENSE OBTEVE A DÉCIMA VITÓRIA NO CAMPEONATO     


O Moitense despediu-se do ano de 2019 com uma vitória (3-1) sobre o Grandolense no jogo disputado por ambos no Campo do Juncal relativo à 12.ª jornada da Série A do Campeonato Distrital de Juniores da 2.ª Divisão.

Este foi o décimo triunfo da equipa da Moita nos 11 jogos até agora realizados e, porque o Vasco da Gama, segundo classificado, não jogou nesta jornada, aumentou a sua vantagem para nove pontos, mas com mais um jogo efectuado.

Nesta jornada será também de destacara vitória obtida pelos “Amarelos” no Seixal (1-2), o triunfo do “Sindicato” sobre o Sporting Vinhense (4-2) e o êxito alcançado pelo Atlético Alcacerense sobre o Samouquense (2-0).


Resultados: “O Sindicato” 4 Vinhense 2; Alcacerense 2 Samouquense 0; Moitense 3 Grandolense 1; Seixal “B” 1 “Os Amarelos” 2.  

Classificação: 1.º Moitense, 30 pontos; 2.º Vasco da Gama, 21 pontos (menos um jogo); 3.º Samouquense, 17 pontos (menos um jogo); 4.º Alcacerense e “Os Amarelos”, 16 pontos; 6.º “O Sindicato”, 13 pontos; 7.º Seixal “B”, 11 pontos; 8.º Grandolense, 10 pontos (menos um jogo); 9.º Vinhense, 5 pontos.

Próxima jornada (04 de Janeiro): Samouquense – Moitense; Grandolense - “O Sindicato”; “Os Amarelos” - Vinhense; V. Gama - Alcacerense (25 de Janeiro).