Pages

domingo, 10 de novembro de 2019

JUNIORES»» Cova da Piedade apanhado na frente



Campeonato Nacional da 2.ª Divisão…

BARREIRENSE TRAMADO EM FARO COM GOLO SOFRIDO NA COMPENSAÇÃO 
   
O Olímpico do Montijo foi a única das três equipas da região, que disputam o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, a ganhar na 11.ª jornada. A vitória foi obtida sobre o Lusitano de Évora, último classificado da Série E, em jogo realizado no Campo da Liberdade e pelos números finais (4-3), dá ideia de não ter sido nada fácil.

O Cova da Piedade, que havia ascendido de forma isolada ao comando da tabela classificativa, empatou (2-2) de forma surpreendente na recepção ao penúltimo classificado (Despertar) e em consequência disso foi apanhado na frente pelo Oeiras que regressou nesta jornada às vitórias. Sobre o jogo dos piedenses importa dizer que Rodrigo Santos abriu o activo aos 31 minutos e que a equipa alentejana empatou aos 43, altura em que ficou reduzida a 10 jogadores.

Na segunda parte o Cova da Piedade voltou a adiantar-se no marcador por Bruno Évora (64’) mas o Despertar, que jogava somente com 9 jogadores, conseguiu chegar de novo à igualdade, quando nada fazia prever.

Infeliz na sua deslocação ao Algarve foi o Barreirense que perdeu em Faro por 2-1, num jogo em que ao intervalo ganhava por 1-0 com um golo marcado por André Andrade (41’). Na segunda parte os algarvios, apesar de jogarem apenas com 9 jogadores, não só chegaram ao empate (87’) como ainda conseguiram a vitória já em período de compensação (90+2’).



Resultados e Classificação

Resultados (11.ª jornada): Cova da Piedade 2 Despertar 2; Farense 2 Barreirense 1; Linda-a-Velha 2 Portimonense 0; Olímpico do Montijo 4 Lusitano de Évora 3; Oeiras 1 Casa Pia 0.

Classificação: 1.º Cova da Piedade e Oeiras, 24 pontos; 3.º Casa Pia, 22 pontos; 4.º Olímpico do Montijo, 17 pontos; 5.º Barreirense e Farense, 15 pontos; 7.º Portimonense, 14 pontos; 8.º Linda-a-Velha, 12 pontos; 9.º Despertar, 7 pontos; 10.º lugar, Lusitano, 2 pontos.

Próxima jornada (23 de Novembro): Oeiras – Farense; Casa Pia – Olímpico do Montijo; Despertar - Barreirense; Lusitano de Évora - Linda-a-Velha; Portimonense – Cova da Piedade.