Pages

sábado, 31 de agosto de 2019

II LIGA»» Cova da Piedade 2 Benfica “B” 0

Tony Batista defendeu um penalti na primeira parte (44')…

ÁGUIA ABATIDA NA COVA DA PIEDADE COM TIROS DE VITINHO E DIARRA

O Cova da Piedade recebeu e venceu o Benfica B por 2-0, em jogo realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira relativo à quarta jornada da II Liga Portuguesa.

Este foi o segundo triunfo dos piedenses no segundo jogo disputado no seu reduto, um triunfo extremamente moralizador porque permitiu a subida de mais alguns lugares na tabela classificativa e também por ter sido ser alcançado contra quem foi.

A equipa orientada por Jorge Casquilha, que marcou por Vitinho (40 minutos) e Diarra (90+5’), justificou o triunfo pelo controlo exercido ao longo do encontro, impondo o ritmo em busca do golo na primeira parte e comandando as operações no segundo tempo, frente a um rival desinspirado que raramente conseguiu levar perigo à baliza piedense.


A desvantagem de 1-0 ao intervalo era lisonjeira para as águias, que antes do golo sofrido aos 40 minutos em lance individual de Vitinho, já tinham visto Diarra acertar no poste (31’), após assistência do extremo brasileiro.

Diarra teve excesso de pontaria na primeira parte mas não errou o alvo já nos descontos (90+5’), quando correu todo o campo com a bola, em lance de contra-ataque, aproveitando a descoordenação defensiva do Benfica B, que, na ânsia de chegar ao empate num pontapé de canto, não acautelou devidamente a resposta do adversário.

As águias, no entanto, ficam a dever a si próprias um desfecho diferente, uma vez que, quase sem fazerem por isso, desperdiçaram uma ocasião soberana em cada metade do encontro, com Nuno Santos a permitir a defesa a Tony Batista na cobrança de uma grande penalidade (44’) e Pedro Henrique a errar um desvio de cabeça, aos 55 minutos, com a baliza escancarada.

Desta forma, o Benfica B continua sem vencer fora de casa (duas derrotas em dois jogos), ao passo que o Cova da Piedade tem um registo 100% vitorioso em casa (duas vitórias noutros tantos encontros).




FICHA DO JOGO

Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: Sérgio Guelho (Guarda)

COVA DA PIEDADE: Tony Batista; Celso, Victor Massaia, Allef (Yan Victor, 21’), Kakuba; Robson, Diarra, Gustavo Costa (Cele, 66’); Vitinho (Sérgio Marakis, 82’), Balogun e Edinho.

Suplentes não utilizados: Márcio Rosa, Gustavo Souza, Sami e Liu.

Treinador: Jorge Casquilha.

BENFICA B: Svilar; João Ferreira, Pedro Álvaro, Mendes, Frimpong (Gonçalo Ramos, 83’); Rafael Brito, Nuno Santos, Tiago Dantas; Úmaro Embaló, Vinícius Jaú (Vukotic, 58’) e Pedro Henrique.

Suplentes: Fábio Duarte, Rodrigo Conceição, Luís Pinheiro, Daniel dos Anjos e David Zec.

Treinador: Renato Paiva.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Vitinho (40'), 2-0, Diarra (90+5’)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Victor Massaia (13’), Frimpong (17’), Tony Batista (43’) e Celso (73’).