Pages

domingo, 31 de março de 2019

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Fabril tem agora 13 pontos de vantagem

ALCOCHETENSE SOBE AO SEGUNDO LUGAR DA TABELA CLASSIFICATIVA
    

O Desportivo Fabril somou mais uma vitória, desta vez obtida em casa de um dos últimos classificados, o FC Setúbal, e com ela, viu aumentar a sua vantagem sobre o segundo classificado que passou agora a ser o Alcochetense.

São agora 13 os pontos que a equipa fabril tem sobre o seu mais directo perseguidor, numa altura em que faltam disputar apenas oito jornadas. Quer isso dizer que as faixas já podem ser encomendadas porque mais jornada menos jornada vai com toda a certeza fazer a festa.

Ao rubro está a luta pelo segundo lugar que dá direito à participação na primeira eliminatória da Taça de Portugal. Dos cinco candidatos a este lugar apenas um conseguiu vencer, o Alcochetense, que por essa razão comanda agora o pelotão, embora os outros estejam a curta distância.

Nesta jornada, para além da vitória do Alcochetense na Moita merecem também destaque os êxitos alcançados pelo Oriental Dragon no Barreiro, do Palmelense sobre o Sesimbra, assim como a vitória do Cova da Piedade B no jogo que disputou com o U. Santiago e do Beira Mar de Almada no Vale da Amoreira sobre o Banheirense que tinha um jogo extremamente importante para fugir ao último lugar.

Nos restantes encontros fica o registo da vitória do Charneca de Caparica sobre o Grandolense e o empate no jogo disputado em Alfarim entre a equipa local e o Vasco da Gama de Sines.


Resultados e Classificação

Resultados da 22.ª jornada: Moitense 0 Alcochetense 1; Banheirense 0 Beira Mar de Almada 1; Palmelense 2 Sesimbra 0; C. Piedade B 3 U. Santiago 2; Barreirense 1 Oriental Dragon 2; Alfarim 1 Vasco da Gama 1; FC Setúbal 0 Fabril 3; Charneca de Caparica 1 Grandolense 0.

Classificação: 1.º Desp. Fabril, 55 pontos; 2.º Alcochetense, 42 pontos; 3.º Sesimbra, 41 pontos; 3.º Vasco da Gama e Barreirense, 40 pontos; 6.º U. Santiago, 38 pontos; 7.º Oriental Dragon e Cova da Piedade B, 37 pontos; 9.º Alfarim, 34 pontos; 10.º Grandolense e Palmelense, 28 pontos; 12.º Moitense, 27 pontos; 13.º Charneca de Caparica, 25 pontos; 14.º Beira Mar de Almada, 21 pontos; 15.º FC Setúbal e Banheirense, 6 pontos.

JUVENIS»» Benfica 2 Belenenses 0


RESULTADO ESCASSO PARA TANTO DOMÍNIO

O Benfica deu início à sua caminhada na fase de apuramento de campeão com uma vitória sobre o Belenenses (2-0), construída com golos obtidos na primeira parte.
O triunfo é incontestável porque as águias foram claramente superiores a um adversário que praticamente nunca incomodou.
Praticando um futebol puramente ofensivo, o Benfica adiantou-se no marcador por Henrique Araújo (12’) ao finalizar com êxito um cruzamento de Filipe Cruz.
Sempre com grande volume do jogo ofensivo os pupilos de Luís Araújo iam criando oportunidades mas o marcador só voltou a funcionar, mesmo à beira do intervalo (40’), por Filipe Cruz, na cobrança exemplar um livre directo.
Na 2.ª parte tudo continuou na mesma com o Benfica a atacar, o Belenenses a defender e as oportunidades que iam surgindo a serem desperdiçadas pelos benfiquistas que poderiam ter construído um resultado mais gordo.


FICHA DO JOGO
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal
ÁRBITRO: João Bernardo (Setúbal), auxiliado por David Correia e Luís Pinhal

BENFICA: Samuel Soares; Filipe Cruz, Tomás Araújo, Gabriel Araújo, Rafael Rodrigues (Renato Matos, 70’); Rafael Brito, Diogo Nascimento (Pedro Silva, 80’), Paulo Bernardo; Jeremy Sarmiento (Henrique Pereira, 64’), Gerson Sousa e Henrique Araújo  
Treinador: Luís Araújo
BELENENSES: João Pedro Oliveira; José Galante, Martim Malaquias, Tomás Mendes, Eduardo Monteiro; Tomás Gutierres, Diogo Soares, Manuel Figueiredo; Rodrigo Ramos (Logan Cavaco, 51’), Francisco Domingues (Saliu Djau, 66’) e Dilan Pussick (Rodrigo Costa, 26’).
Treinador: Bernardo Caetano
Ao intervalo: 2-0
Marcadores:  1-0, Henrique Araújo (12’); 2-0, Filipe Cruz (40’).
Disciplina: Amarelo a Rodrigo Ramos (16’), José Galante (39’), Martim Malaquias (59’), Rafael Brito (68’).  

sábado, 30 de março de 2019

ANDEBOL»» V. Setúbal vence FC Porto B


Campeonato Nacional da 2-ª Divisão

TORRENSE E GINÁSIO DO SUL VOLTAM A PERDER NA LUTA PELA MANUTENÇÃO


Em jogo relativo à 4.ª jornada do Grupo A do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão realizado no Pavilhão Antoine Velge, em Setúbal, o Vitória venceu o FC Porto B, por 28-24.

A equipa sadina fez uma primeira parte de grande nível e foi para o intervalo a vencer com uma margem confortável (14-7). Na segunda parte os dragões estiveram melhor mas não conseguiram evitar a derrota. Bruno Gaspar com seis golos foi o melhor marcador da equipa vitoriana.

A outra equipa da região, o Alto do Moinho, não jogou nesta jornada.

Resultados da 4.ª jornada (Grupo A): S. Bernardo 30 FC Gaia 35; V. Setúbal 28 FC Porto B 24; Benfica B 26 1.º Dezembro 22.

A classificação está assim ordenada: 1.º Benfica B, 18 pontos; 2.º FC Gaia, Boavista e Sanjoanense, 17 pontos; 5.º V. Setúbal, 16 pontos; 6.º S. Bernardo, 14 pontos; 6.º FC Porto B e 1.º Dezembro, 12 pontos; 8.º Alto do Moinho, 9 pontos.

Próxima jornada (06/04): FC Porto B – Alto do Moinho; FC Gaia – Sanjoanense; S. Bernardo - V. Setúbal; 1.º Dezembro - Boavista.

 

Grupo B

O Torrense perdeu na sua deslocação ao Pavilhão Moniz Pereira, no jogo que disputou com o Camões. A equipa da Torre da Marinha fez uma boa primeira parte e foi para o intervalo com uma igualdade (18-18). Na segunda parte a equipa lisboeta esteve melhor e com o parcial de 16-9, consumou a vitória. Luís Ripado foi o jogador que mais se evidenciou ao marcar sete golos.

Em Beja, o Ginásio do Sul não resistiu ao Zona Azul e somou mais uma derrota num jogo em que a equipa andou sempre na frente do marcador. João Alcântara com sete golos foi quem mais se destacou na formação da Cova da Piedade.      

Resultados: Zona Azul 23 Ginásio do Sul 17; Lagoa 26 Marienses 25; Camões 34 Torrense 27.

Classificação: 1.º Lagoa, 28 pontos; 2.º Camões, 26 pontos; 3.º Torrense, Sassoeiros e Marienses, 23 pontos; 6.º Zona Azul, 20 pontos; 7.º Ginásio do Sul, 16 pontos. 

Próxima jornada (06/04): Sassoeiros – Lagoa; Torrense – Zona Azul; Marienses – Camões.  


JUNIORES»» Olímpico e Amora B empatam

Na frente da tabela continua tudo na mesma…



ALCOCHETENSE FOI A ÚNICA EQUIPA A VENCER FORA DE CASA       

O facto mais significativo da 21.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão foram os empates obtidos pelos dois primeiros classificados, que deixaram tudo na mesma, na frente da tabela classificativa.

Para o Olímpico do Montijo pode dizer-se que a igualdade (1-1) foi um resultado positivo porque foi obtido em casa de um adversário que tem vindo a fazer uma recuperação sensacional, o Desportivo Fabril. E, até foi um mal menor porque o segundo classificado, o Amora B, também não conseguiu fazer melhor na sua deslocação ao Campo da Bela Vista, onde empatou a duas bolas com o Comércio Indústria, que ocupa a 10.ª posição.

Quem saiu beneficiado com estes resultados foi o Alcochetense que ascendeu ao terceiro lugar, embora esteja em igualdade pontual com o Desportivo Fabril, após a vitória (3-2) obtida no jogo disputado com o Sesimbra, naquela que foi a única registada em terreno alheio e em simultâneo a terceira consecutiva da equipa alcochetana. 

De salientar nesta jornada será também a goleada dos Pelezinhos (6-1) ao Almada, a vitória da ADQC sobre o Galitos (3-1) e também o empate que os Pescadores foram impor a Palmela (3-3).  

 

Resultados: Palmelense 3 Pescadores 3; Sesimbra 2 Alcochetense 3; ADQC 3 Galitos 1; Fabril 1 Olímpico 1; Trafaria 3 Corroios 1; Comércio Indústria 2 Amora B 2; Pelezinhos 6 Almada 1.      

Classificação: 1.º Olímpico do Montijo, 46 pontos; 2.º Amora B, 44 pontos; 3.º Alcochetense e Fabril, 37 pontos; 5.º Galitos, 36 pontos; 6.º Pelezinhos, 35 pontos; 7.º Pescadores, 32 pontos; 8.º Sesimbra, 31 pontos; 9.º ADQC, 28 pontos; 10.º Comércio Indústria, 26 pontos; 11.º Palmelense, 22 pontos; 12.º Trafaria, 18 pontos; 13.º Almada, 15 pontos; 14.º Ginásio de Corroios, 3 pontos.

Próxima jornada (06/04): Alcochetense – Palmelense; Sesimbra – Trafaria; Pescadores – ADQC; Galitos – Fabril; Almada - Comércio Indústria; Olímpico – Pelezinhos; Amora B - Corroios.          

PINHALNOVENSE»» Recuperação na tabela classificativa


FOI A TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA E A MAIS DILATADA DA JORNADA

O Pinhalnovense, que nas jornadas anteriores havia ganho ao Olhanense e Louletano, voltou a vencer, desta vez no jogo que disputou no Campo Santos Jorge, com o Juventude de Évora, relativo à 7.ª jornada da fase de manutenção e descidas do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

Para além de ter sido a terceira vitória consecutiva da equipa de Pinhal Novo foi também a mais dilatada da jornada (5-0) que permitiu uma maior aproximação ao clube que segue à sua frente, o Farense, que foi surpreendido em casa pelo Olhanense, que seguia na última posição.

Para continuar a alimentar as suas pretensões a equipa de Pinhal Novo – que está a atravessar um bom momento, precisa de manter esta onda de resultados positivos mas na próxima jornada a tarefa apresenta-se muito complicada porque se desloca a Oeiras, onde mora o primeiro classificado.


Resultados da 7.ª jornada: Linda-a-Velha 1 Casa Pia 2; Farense 0 Olhanense 3; Oeiras 2 Louletano 0; Pinhalnovense 5 Juventude 0.

Classificação: 1.º Oeiras, 32 pontos; 2.º Linda-a-Velha, 28 pontos; 3.º Casa Pia, 25 pontos; 4.º Farense, 24 pontos; 5.º Pinhalnovense, 18 pontos; 6.º Juventude, 13 pontos; 7.º Olhanense, 12 pontos; 8.º Louletano, 10 pontos.

Próxima jornada (06/04): Casa Pia – Juventude; Linda-a-Velha - Olhanense; Farense – Louletano; Oeiras – Pinhalnovense.  

JUNIORES»» Amora sofre primeira derrota no campeonato


Apuramento do Campeão Nacional da 2.ª Divisão…

FOI A PRIMEIRA EQUIPA A MARCAR MAS PERMITIU A REVIRAVOLTA

Depois de cinco vitórias nos primeiros cinco jogos realizados, o Amora sofreu em Vila Franca de Xira a sua primeira derrota na fase de apuramento do campeão nacional de juniores da 2.ª divisão, Série Sul.

O jogo relativo à quinta jornada do campeonato chegou ao intervalo com o resultado em branco mas no primeiro minuto da segunda parte Jason colocou a equipa amorense na frente do marcador. O Vilafranquense respondeu aos 74 minutos com o golo do empate e aos 83 acabou por dar a volta (em lance que deixou alguma sdúvidas), carimbando assim a vitória num jogo que foi muito disputado.

Igualmente derrotado nesta jornada foi o Barreirense que perdeu em Sacavém pela mesma marca. Com este resultado o objectivo da equipa orientada por João Nuno ficou um pouco mais longe mas nada está perdido porque ainda há toda a segunda volta para recuperar o espaço agora perdido. A propósito recordamos que sobem de divisão os três primeiros classificados.


O Amora, apesar de derrotado, manteve a sua posição na frente da tabela classificativa onde segue com mais três pontos que a equipa de Vila Franca de Xira, mas também com mais um jogo realizado. Por aquilo que foi a primeira volta do campeonato fica a ideia que tanto um como o outro já estão com um pé na 1.ª Divisão mas o melhor é mesmo aguardar para ver se a previsão se confirma.

Resultados da 5.ª Jornada: Vilafranquense 2 Amora 1; Sacavenense 2 Barreirense 1; Eirense 0 Lusitânia 0.

Classificação: 1.º Amora, 15 pontos; 2.º Vilafranquense, 12 pontos; 3.º Sacavenense, 7 pontos; 4.º Barreirense, 4 pontos; 5.º Eirense, 4 pontos; 6.º Lusitânia, 2 pontos.

Próxima jornada (06/04): Lusitânia – Amora; Eirense – Barreirense; Sacavenense – Vilafranquense.     

JUNIORES»» Santo André confirma estatuto de líder

Fase Final da 2.ª Divisão da AF Setúbal…

ESTRELA OBTÉM SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA NA CONDIÇÃO DE VISITANTE


O Estrela de Santo André, com a vitória alcançada nos Brejos de Azeitão (3-2), a segunda consecutiva obtida na condição de visitante, confirmou o estatuto de líder na fase final do Campeonato Distrital de Juniores da 2.ª Divisão.

O U. Santiago, que seguia em igualdade pontual com o Charneca de Caparica, não conseguiu melhor que um empate na sua deslocação a Setúbal onde empatou (3-3) com o Ídolos da Praça e foi ultrapassado na tabela classificativa pela equipa da Charneca de Caparica que nesta jornada levou a melhor sobre o Beira Mar de Almada (4-2).

De referir que a equipa de Santo André nos quatro jogos efectuados conseguiu três vitórias e um empate e apresenta-se neste momento como a única equipa invencível.

Na tabela classificativa o Estrela de Santo André segue na frente com um ponto de vantagem sobre o Charneca de Caparica, que será seu adversário na próxima jornada.


Eis os resultados da 4.ª jornada: Ídolos da Praça 3 U. Santiago 3; Brejos de Azeitão 2 Santo André 3; Charneca de Caparica 4 Beira Mar de Almada 2.

Classificação: 1.º Santo André, 10 pontos; 2.º Charneca de Caparica, 9 pontos; 3.º U. Santiago, 7 pontos; 4.º Ídolos da Praça, 5 pontos; 5.º Beira Mar de Almada, 3 pontos; 6.º Brejos de Azeitão, zero pontos.

Jogos da próxima jornada  (06/04): Beira Mar de Almada - Ídolos da Praça; U. Santiago - Brejos de Azeitão; Santo André - Charneca de Caparica.

COVA DA PIEDADE»» Clube chega a princípio de acordo com a SAD

Proposta deverá ser entregue até 20 de Abril…

CLUBE ESTÁ DISPOSTO A RENEGOCIAR OS TERMOS DO CONTRATO VIGENTE


O presidente da Mesa de Assembleia Geral do Cova da Piedade revelou hoje aos sócios a existência de um princípio de acordo com a SAD para a resolução das divergências entre ambas.

No final da Assembleia Geral Ordinária, que se prolongou até de madrugada, onde foi aprovado o relatório de contas de 2018 e o orçamento para 2019, Paulo Martins Vieira confirmou que a SAD liquidou recentemente 30 mil euros das verbas reclamadas e que, em contrapartida, o clube está disposto a renegociar os termos do contrato vigente com a sociedade.


De acordo com o dirigente, a comissão eleita pelos sócios para negociar o diferendo com o investidor de origem chinesa apresentou ao advogado deste as reivindicações do clube e aguarda, até 20 de Abril, uma proposta de alteração do contrato, devendo a direcção pronunciar-se sobre a mesma num prazo de 15 dias.

Depois de as partes chegarem a um entendimento, o novo acordo terá de ser aprovado pelas assembleias gerais do clube e da SAD, antes do início da nova época desportiva, sendo que ficará condicionado ao pagamento da totalidade da verba reclamada pelo Cova da Piedade.

Paulo Martins Vieira confirmou ainda que Kuong Chun Long foi readmitido como sócio do clube, na plenitude dos seus direitos, condição que a SAD impôs para encetar as negociações.

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Clubes da região defrontam os três primeiros classificados


PRAIENSE JOGA NA AMORA, ORIENTAL NO PINHAL NOVO E REAL RECEBE O OLÍMPICO

O Campeonato de Portugal prossegue este domingo com a realização da 28.ª jornada com as equipas da região a medirem forças com os três primeiros classificados. O Amora recebe o Praiense, o Pinhalnovense será anfitrião do Oriental e o Olímpico desloca-se a Massamá.  


No Estádio da Medideira defrontam-se duas equipas que se encontram separadas por 17 pontos, com vantagem para o Praiense que está na primeira posição desde a 7.ª jornada. O seu percurso tem sido fantástico, daí a vantagem que tem sobre os seus mais directos perseguidores.

Na última jornada a equipa açoriana derrotou em casa o Pinhalnovense por 4-1 mas na última saída foi derrotado em Loulé, por 2-1, resultado que leva os amorenses a acreditarem que também podem vencer.

Na sua fortaleza o Amora não tem dado grandes hipóteses aos adversários. Nas 13 batalhas ali realizadas, os guerreiros da Medideira venceram dez, empataram duas e perderam apenas uma. Ou seja, são muito fortes quando jogam no seu reduto e qualidade é coisa que não lhes falta. Por isso, o Praiense que se cuide.

A isto, acresce dizer que a equipa amorense vai poder contar com forte apoio dos seus adeptos que terão entrada gratuita mediante a doação de alimentos, agasalhos, produtos de higiene, lençóis e cobertores que reverterão a favor de Moçambique numa acção de solidariedade para com as vítima da catástrofe que assolou aquele país do qual são originários os responsáveis pelo capital da SAD.


Oriental está invencível há 13 jogos

O Pinhalnovense, que sofreu duas derrotas nos dois últimos jogos mas venceu o último que disputou em casa com o Moura, vai ter pela frente o Oriental, o actual segundo classificado. A diferença pontual entre as duas equipas é considerável (21 pontos) e isso poderá querer dizer alguma coisa. Mas o Pinhalnovense, que possui uma equipa recheada de bons valores, está na disposição de minimizar a situação, através de uma entrega total ao jogo.

O facto de defrontar uma das equipas que luta pelo apuramento para o play off de promoção funciona como motivação acrescida para o encontro que irá ser certamente disputado de forma bastante renhida pelas duas equipas.

O Pinhalnovense em casa já fez de tudo um pouco mas aquilo que mais fez foi ganhar só que o adversário que na última saída empatou em Olhão, não perde há 13 jogos consecutivos. Portanto, este será com toda a certeza um jogo de difícil prognóstico.

 
Real só sofreu três golos em casa

O Olímpico do Montijo é a única da região que vai jogar em terreno alheio, precisamente em Massamá, com o Real. E, tal como acontece com as outras, também não vai ter tarefa fácil porque defronta igualmente uma das equipas que luta pelo apuramento.

A equipa montijense, que não ganha desde a 23.ª jornada realizada no dia 24 de Fevereiro, não se encontra de forma nenhuma a atravessar um bom momento e nos últimos quatro jogos registou um empate e três derrotas.

O ideal seria a obtenção de um resultado positivo nesta partida mas para isso vai ter que estar ao seu melhor nível porque para além do que já foi dito do adversário importa ainda dizer que o Real ainda não sofreu qualquer derrota em casa, o pior que fez foi consentir três empates, de resto conta com dez vitórias. E, para além disto, será bom referir que o Real na condição de visitado possui a defesa menos batida do campeonato, com apenas três golos sofridos.    

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Está empolgante a luta pelo 2.º lugar


São cinco os “galos” para apenas um poleiro…

ENTRE O SEGUNDO E O SEXTO CLASSIFICADO HÁ APENAS TRÊS PONTOS DE DIFERENÇA  
  

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que já entrou no último terço, está na sua fase derradeira e embora o primeiro lugar pareça estar já atribuído ainda há muita coisa por decidir. Estamos a falar da equipa a despromover e da atribuição do 2.º lugar que dá acesso directo à primeira eliminatória da Taça de Portugal, da próxima época.

Entre o segundo e o sexto lugar existe uma diferença de apenas três pontos facto que demonstra bem a luta que existe entre o Sesimbra (41), Barreirense (40’), Alcochetense e Vasco da Gama (39) e U. Santiago (38). 

Quatro destas equipas jogam fora de casa contra adversários que podem colocar algumas dificuldades mas a que joga em casa também não vai ter tarefa fácil, senão vejamos:


O Sesimbra, que no passado domingo perdeu em casa, desloca-se a Palmela para defrontar uma equipa que ultimamente tem vindo a alcançar bons resultados; o Alcochetense que vem de uma vitória sobre o C. Piedade B vai à Moita para um clássico sempre de prognóstico reservado; o V. Gama que nos dois últimos jogos venceu o Fabril e o Sesimbra joga em Alfarim contra uma equipa que gosta de praticar bom futebol; o U. Santiago desloca-se ao Monte de Caparica para defrontar o C. Piedade B e o Barreirense, que é o único do grupo a jogar em casa, vai encontrar pela frente um dos adversários mais fortes do campeonato.

Na fuga à despromoção ganha relevo a recepção do Banheirense ao Beira Mar de Almada.

Jogos da 22.ª jornada: Moitense – Alcochetense; Banheirense - Beira Mar de Almada; Palmelense – Sesimbra; C. Piedade B - U. Santiago; Barreirense – Oriental Dragon; Alfarim – Vasco da Gama; FC Setúbal – Fabril; Charneca de Caparica – Grandolense.

sexta-feira, 29 de março de 2019

FUTSAL»» Casa do Benfica Seixal 2 Cabeço de Vide 1


Próximo jogo é na sexta-feira contra o GD Fernão Ferro…

VITÓRIA DEDICADA A RODRIGO ROSA QUE FOI RECENTEMENTE OPERADO AO NARIZ


A Casa do Benfica Seixal regressou às vitórias na partida que disputou esta noite no Polidesportivo da Encosta do Sol, em Paio Pires, contra o Núcleo de Cabeço de Vide, a contar para a 8.ª jornada da I Liga do Campeonato de Futsal do Concelho do Seixal.

O jogo que foi muito disputado pelas duas equipas terminou com a vitória da Casa do Benfica por 2-1 mas os golos só foram marcados na segunda parte.

Cristiano Fonseca abriu o activo e já muito próximo do fim Bruno Ferreira aumentou a vantagem para 2-0 mas, ainda antes de terminar, o Cabeço de Vide fez o seu tento de honra e fixou o marcador final em 2-1.




No final da partida, Paulo Lopes, o presidente da Casa do Benfica Seixal disse que “no polidesportivo da Encosta do Sol jogou-se futsal porque as duas equipas se encaixaram completamente durante o jogo que teve também uma boa arbitragem. É este o futebol que o concelho precisa”.

O presidente da Casa do Benfica aproveitou também para dar “os parabéns ao Núcleo de Cabeço de Vide e ao seu treinador Raul Branquinho, pela excelente equipa que tem” e finalizou dizendo que “a equipa de futsal da Casa do Benfica, o seu técnico e a direcção dedica por inteiro a vitória ao nosso jogador Rodrigo Rosa que foi recentemente operado ao nariz”.

Na próxima jornada, que se realiza no dia 5 de Abril, sexta-feira, a Casa do Benfica Seixal joga pelas 22 horas, no polidesportivo dos Foros da Catrapona, com o Grupo Desportivo de Fernão Ferro.



2.ª DIVISÃO DA AF SETÚBAL»» O impasse continua

Conselho Jurisdicional devolveu o processo…


CONSELHO TÉCNICO TEM AGORA QUATRO DIAS PARA DECIDIR


Passou mais uma semana e tudo continua na mesma no que respeita ao protesto apresentado pelo Águas de Moura relativo ao jogo com o Quintajense.

Pelo que conseguimos apurar o Conselho de Jurisdição voltou a dar razão ao protesto do Águas de Moura e deu mais quatro dias ao Conselho Técnico para se pronunciar e analisar os regulamentos, coisa que até agora se tem recusado a fazer. Quer isto dizer que o Conselho Técnico tem que dar uma resposta até à próxima quinta-feira, último dia do prazo.

Pelo que sabemos esta é uma situação que está a causar um grande mal-estar entre os clubes da 2.ª Divisão Distrital porque estão há imenso tempo sem competir e ainda não sabem quando o voltam a fazer na fase decisiva. E em causa parece estar também o habitual torneio complementar.


Em Águas de Moura o descontentamento é grande principalmente pela demora na resolução do problema, que surgiu no dia 3 de Fevereiro.

O Conselho Técnico da AF Setúbal foi célere, atropelando os regulamentos, quando foi o caso do Cercal ter faltado ao jogo com o Quintajense, mandando repetir o jogo, à margem de tudo e de todos. Agora, que tem duas decisões do Conselho de Jurisdição a mandar analisar e repetir o jogo, nada faz e assobia para o ar. O que move o Conselho Técnico da AF Setúbal, é caso para duvidar e perguntar”, adiantou ao nosso jornal fonte próxima do clube.

A mesma fonte adiantou ainda que “o Conselho Técnico da AF Setúbal parece que tem dois pesos e duas medidas. Dois meses para resolver um erro do árbitro, que ninguém tem dúvidas. E no caso do Cercal, que não se enquadra dentro de qualquer regulamento, foi resolvido de imediato”.

O CT está a prejudicar todos os clubes, especialmente os que fizeram grandes investimentos, a própria Associação está a perder receita com a paragem do campeonato e a maioria dos clubes já não vai participar no complementar. Não coloquem as culpas no Águas de Moura, nós apenas denunciámos uma irregularidade”.