Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

TAÇA AF SETÚBAL»» PALMELENSE 2 ÁGUAS DE MOURA 0

Águas de Moura resistiu até aos 70 minutos…

PALMELENSE VENCE DERBI DO CONCELHO E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA




TAÇA AF SETÚBAL»» MONTE DE CAPARICA 2 V. GAMA 1

Na despedida do seu treinador…

MONTE DE CAPARICA ENTRA NO JOGO A PERDER MAS DEU A VOLTA AO MARCADOR



domingo, 30 de dezembro de 2018

TAÇA AF SETÚBAL»» ALFARIM 0 ALCOCHETENSE 3

Alfarim atirou duas bolas ao ferro e falhou um penalti…

ALCOCHETENSE DESPEDE-SE EM BELEZA DO ANO DE 2018




TAÇA AF SETÚBAL»» GRANDOLENSE 2 COM. INDÚSTRIA 1

Comércio Indústria vendeu muito cara a derrota…
CAROCHA COM UM BIS FOI O HOMEM DO JOGO



TAÇA AF SETÚBAL»» BANHEIRENSE 0 BEIRA MAR 0 (5-4) GP

Durante os 120 minutos ninguém conseguiu marcar…

BANHEIRENSE FOI MAIS EFICAZ NAS GRANDES PENALIDADES   



TAÇA AF SETÚBAL»» C. PIEDADE “B” 1 SESIMBRA 0


Sesimbra desperdiçou um grande número de ocasiões …
OS DEUSES DESTA VEZ ESTIVERAM MESMO DO LADO DOS PIEDENSES  



TAÇA AF SETÚBAL»» BARREIRENSE 3 U. SANTIAGO 1

Ao intervalo vencia já por 3-0…
TAL COMO NA FINAL DA ÉPOCA PASSADA BARREIRENSE VOLTOU A GANHAR



TAÇA AF SETÚBAL»» Resultados dos oitavos-de-final


/div>
Por ter eliminado uma equipa de escalão superior…
MONTE DE CAPARICA FOI O TOMBA GIGANTES DA ELIMINATÓRIA 

Alcochetense festejou a vitória no balneário...
Monte de Caparica, Alcochetense e Oriental Dragon foram as equipas que mais se evidenciaram nos oitavos-de-final da taça associativa.

O Monte de Caparica porque eliminou o Vasco da Gama, uma equipa de escalão superior; o Alcochetense porque foi a Alfarim vencer a equipa locar por uma margem bem dilatada e o Oriental Dragon que ontem havia afastado da competição o Desportivo Fabril, em sua própria casa, no desempate por penaltis.

Nos outros jogos da eliminatória há a realçar o triunfo do Barreirense sobre o U. Santiago numa reedição daquilo que foi a final da época anterior; do Palmelense sobre o Águas de Moura; do Grandolense sobre o Comércio Indústria no jogo que ambos disputaram em Alcácer do Sal; do Cova da Piedade sobre o Sesimbra pela diferença mínima, em partida realizada no Campo da Boa Hora, em Arrentela; e o Banheirense que levou a melhor sobre o Beira Mar de Almada na decisão por penaltis, a única forma encontrada para marcar golos, após o nulo registado durante os 120 minutos jogados.  


Oriental Dragon, Palmelense, Alcochetense, Grandolense, Barreirense, Monte de Caparica, Cova da Piedade “B” e Banheirense, são as equipas apuradas para os quartos-de-final da competição.

De todas elas será de registar a presença do Monte de Caparica por ser o único sobrevivente da 2.ª Divião Distrital.

Resultados completos:

Fabril 2 O. Dragon 2 (1-4) GP

Palmelense 2 Águas de Moura 0

Alfarim 0 Alcochetense 3

Grandolense 2 Com. Indústria 1

Banheirense 0 Beira Mar de Almada 0 (5-4) GP

Barreirense 3 U. Santiago 1

Monte de Caparica 2 V. Gama 1

C. Piedade “B” 1 Sesimbra 0

BENFICA»» António Simões foi agredido em Cabo Verde


Devido ao ataque sofrido teve de ser hospitalizado…
TEVE DE ANTECIPAR O REGRESSO A PORTUGAL DEVIDO ÀS LESÕES SOFRIDAS

O antigo futebolista português António Simões, glória do Benfica nos anos 60 e um dos "magriços" no Mundial de 1966, foi assaltado no sábado na cidade da Praia, em Cabo Verde, e, de acordo com a Lusa, teve de antecipar o regresso a Portugal devido às lesões sofridas.

Simões pretendia passar o fim do ano na capital cabo-verdiana, mas devido ao ataque sofrido teve de ser hospitalizado.

De acordo com o jornal digital ASemana, o assalto aconteceu na tarde de sábado. O antigo jogador, que celebrou 75 anos a 14 de Dezembro, deslocou uma perna, revelou ao jornal local "Lumumba", como é conhecido o presidente da Casa do Benfica da Praia.


Simões ainda foi assistido no Hospital Dr. Agostinho Neto, na capital cabo-verdiana, mas teve de regressar já este domingo a portugal "para receber cuidados médicos adequados", acrescentou a mesma fonte, citada pela agência Lusa.

ASemana online adianta que "o assaltante já foi capturado pela polícia". A identificação do detido, bem como o local onde o antigo futebolista foi assaltado e a arma utilizada no crime não foram revelados.

V. SETÚBAL»» Bruno Ribeiro deixa comando técnico dos juniores


Despediu-se com uma vitória sobre a U. Leiria…
VAI ABRAÇAR UM NOVO PROJECTO DESPORTIVO EM ANGOLA

Bruno Ribeiro deixou ontem, no final do jogo com a União de Leiria, que o Vitória FC venceu por uma bola a zero, o comando técnico da equipa de juniores.
O treinador, bem como parte da sua equipa técnica, parte em breve para Angola onde vai abraçar um novo projecto desportivo.
Na sua comunicação “o Vitória Futebol Clube agradece a colaboração do técnico e o trabalho realizado aquando do seu regresso, desejando a Bruno Ribeiro as maiores felicidades para o seu novo projecto desportivo”.
Nos próximos dias o Vitória vai apresentar o novo timoneiro da sua equipa júnior.

COVA DA PIEDADE»» Helicópetro aterra de urgência no estádio



EM VIRTUDE DO HELIPORTO DO HOSPITAL GARCIA DE ORTA NÃO TER ILUMINAÇÃO

Um helicóptero do INEM teve de aterrar ao princípio da noite deste sábado, de urgência, no Estádio Municipal José Martins Vieira devido ao facto de o heliporto do Hospital Garcia de Orta, em Almada, não ter iluminação.

O clube informa que o INEM pediu autorização para o helicóptero aterrar no estádio [que acendeu as suas torres de iluminação] porque transportava uma senhora de idade que carecia de cuidados médicos urgentes.


TAÇA AF SETÚBAL»» DESP. FABRIL 2 O. DRAGON 2 (1-4) GP

Fabril está fora da Taça…

VENCEDOR FOI  ENCONTRADO NO DESEMPATE POR PENALTIS



sábado, 29 de dezembro de 2018

2.ª DIVISAO AF SETÚBAL»» QUINTAJENSE 3 CERCALENSE 0

Ganhou quem melhor jogou…

QUINTAJENSE OBTEVE A SUA PRIMEIRA VITÓRIA NO CAMPEONATO 

O Quintajense Futebol Clube obteve a sua primeira vitória no campeonato distrital da 2.ª divisão na partida que disputou no Campo Leonel Martins com a Juventude Cercalense, relativa à 4.ª jornada da competição que ficou agora com o calendário completo no que respeita à primeira volta.

A propósito recorda-se que o jogo não se realizou na altura devida, dia 10 de Novembro, em virtude da equipa do Cercal não se ter deslocado até à Quinta do Anjo pelo simples facto de não ter tido conhecimento da alteração do jogo do dia 11 para o dia 10.

A vitória da equipa da Quinta do Anjo não merece qualquer tipo de contestação porque foi de facto superior ao seu adversário que lutou bastante mas não conseguiu evitar a derrota.


Ao intervalo o marcador assinalava já 1-0 a favor do Quintajense que marcou o seu golo aos 23 minutos por intermédio de Áureo.

Na segunda parte o domínio da equipa do concelho de Palmela foi ainda mais acentuado e o resultado foi evoluindo até ao 3-0 com golos marcados por Borges (49’) e Áureo, que bisou, aos 80 minutos.

Com este resultado, o Quintajense que, possui uma das equipas mais jovens do campeonato, ultrapassou o Cercalense na tabela classificativa passando agora a ocupar o oitavo lugar com quatro pontos contra dois do seu adversário.

Nesta partida a equipa orientada por Pedro Vieira alinhou da seguinte forma: Forreta; Borges, Vilhais (Gui, 75’), Freitas, Ricardo; Áureo, Kevin, Santi; Frutas (Grenho, 60’), Thalles (Garcia, 45’) e Luís (Valter, 78’).

JUNIORES»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão



Com golos marcados aos 91 e 95 minutos…

AMORA DEU A VOLTA AO MARCADOR EM TEMPO DE COMPENSAÇÃO      

A 15.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão - Série E, decorreu de forma positiva para as equipas que seguem nos primeiros lugares da tabela classificativa porque todas elas ganharam, mas nenhuma delas teve tarefa fácil como de resto os números dão a entender.

O Barreirense, líder incontestável da Série, obteve mais uma vitória, desta vez em Linda-a-Velha num campo extremamente complicado para quem o visita, facto que permitiu segurar os cinco pontos de vantagem que tem sobre o segundo classificado. Este foi, sem dúvida alguma, mais um importante passo dos pupilos de João Nuno na caminhada para a segunda fase da competição.


Muito complicado foi também o triunfo do Amora sobre o Oeiras que foi a primeira equipa a marcar, por James Nicholas, precisamente aos 78 minutos. Ao Amora valeu sobretudo a sua ponta final e o acreditar que era possível concretizar o seu objectivo, que passava pela conquista dos três pontos. A vitória veio realmente a acontecer mas foi conseguida apenas em tempo de compensação com golos obtidos por Rafael Delgado, aos 90+1’ e aos 90+5’.

O Farense que, tal como o Amora, também está envolvido na luta pelo apuramento para a fase seguinte da competição que permite lutar pela subida de divisão, derrotou o Olhanense por 3-2.

No que respeita às equipas da região há a registar o regresso às vitórias do Pinhalnovense [coisa que já não acontecia há três meses], em Évora, na estreia de Hugo Ferreira como treinador. Pelo Pinhalnovense, que esteve a gnahr por 2-0, marcaram Bruno Teixeira (30') e Lucas Silvestre (61').   

  

Resultados e Classificação

Resultados da 15.ª jornada: Louletano 2 Casa Pia 0; Farense 3 Olhanense 2; Juventude 1 Pinhalnovense 2; Linda-a-Velha 2 Barreirense 3; Amora 2 Oeiras 1.    

Classificação: 1.º Barreirense, 38 pontos; 2.º Amora, 33 pontos; 3.º Farense, 31 pontos; 4.º Linda-a-Velha e Oeiras, 26 pontos; 6.º Louletano, 15 pontos; 7.º Olhanense, Pinhalnovense e Casa Pia, 13 pontos; 10.º Juventude de Évora, 7 pontos.

Próxima jornada (05 de Janeiro): Amora 1 Farense 1; Barreirense 8 Olhanense 0 (jogos já realizados); Oeiras – Juventude; Pinhalnovense – Louletano; Casa Pia - Linda-a-Velha.

TAÇA AF SETÚBAL»» O. Dragon elimina Fabril nos penaltis (4-1)


Depois de 2-2 no final do prolongamento…

ORIENTAL DRAGON FOI MAIS EFICAZ NO MOMENTO DECISIVO

O Oriental Dragon é a primeira equipa apurada para os quartos-de-final da Taça AF Setúbal – “Joaquim José Sousa Marques” após a vitória alcançada sobre o Desportivo Fabril no desempate através de pontapés de penalti.

O jogo disputado no Estádio João Pedro até começou de feição para a equipa fabril que se adiantou no marcador aos 21 minutos com um golo marcado por Rocha mas a resposta do Oriental não demorou e dez minutos depois estava restabelecida a igualdade que seria entretanto desfeita por Bruninho, na cobrança de um livre, quando decorria já o tempo de compensação (45+2’) para o intervalo.


Na segunda parte houve apenas um golo que surgiu precisamente aos 87minutos para o Oriental Dragon que levou assim o encontro para prolongamento, período em que o Fabril ficou reduzido a 10 jogadores por expulsão de Bruninho, aos 98 minutos.

No final dos 120 minutos o resultado assinalava 2-2 havendo por isso mesmo necessidade de se recorrer ao desempate através de pontapés de penalti onde o Oriental Dragon se revelou mais eficaz ao concretizar os quatro que dispôs enquanto a equipa fabrilista falhou a concretização de dois.

Carvalho marcou para o Desp. Fabril e Ricardo Dâmaso, Joel, Mário Costa e Balela pelo Oriental Dragon. 

Portanto, depois de 2-2 no prolongamento, o Oriental Dragon venceu por 4-1 nos penaltis e segue em frente na competição.    

RL DESPORTO»» Um projecto com ideias inovadoras

Jogos engraçados que estimulam o gosto pela modalidade …

UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR E FAZER AS PESSOAS PERCEBEREM QUE O DESPORTO É PARA TODOS


Rui Lopes não se considera professor mas sim treinador de educação física. Trabalhou três anos em Inglaterra em escolas primárias e preparatórias como treinador de desporto e treinador de futebol nas academias do Rochdale AFC e Bury FC.

Em Portugal está a dar início à sua actividade e já fez algumas sessões em escolas de Lisboa, no Parque das Nações e em dois espaços jovens, um na Costa da Caparica e outro no Monte da Caparica.

A ideia passa pelo trabalho a desenvolver essencialmente em escolas e associações jovens ou seniores que queiram proporcionar a praticado desporto em jeito de brincadeira (https://www.facebook.com/RLDesportos/).

Segundo o autor do projecto ”no futebol o objectivo consiste em ensinar as técnicas de futebol, o passe, o drible e o remate com pequenos jogos engraçados, como por exemplo as raposas e o caçador, que é um jogo de drible, focado num dos tópicos mencionados, que façam as crianças rir mas ao mesmo tempo, aprender e fazer o melhor que conseguirem para terem sucesso”.


Outra das ideias é “tentar introduzir desportos que não existam ou que não sejam muito praticados em Portugal, como o Dodgeball, o Bubble Football, Hokey em Campo, o jogo do disco, lacrosse, tudo isto feito em jogos engraçados que estimulem o gosto pela modalidade e a sua aprendizagem. Também tentar introduzir novas tecnologias de treino de futebol e treino físico para o futebol português”.

Rui Lopes considera ser esta “uma nova forma de trabalhar e fazer as pessoas perceberem, que o desporto é para todos, independentemente da habilidade. O importante é o praticar e o gosto pela modalidade. Nem todos serão profissionais mas neste caso há a certeza que todos divertirão e aprenderão, dentro das suas habilidades

O projecto também o seu lado mais sério com “o treino individual de futebol, focado mais na parte técnica, onde se irá aprimorar o passe, o drible, o remate, a recepção, cabeceamento, protecção da bola, movimentações e noção do espaço e o que está ao seu redor. Portugal tem tudo para ter os melhores desportistas da Europa, com um grande clima, só temos de introduzir formas diferentes para que se goste mais de desporto e talvez termos um pouco a mente mais aberta e aceitar que existe formas diferentes de trabalhar”.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

OLÍMPICO DO MONTIJO»» Chegaram três reforços

Um deles é Aldemar que jogou no FC Setúbal…


UM GUARDA-REDES, UM MÉDIO E UM PONTA DE LANÇA


O Olímpico do Montijo, classificado em 9.º lugar na Série D do Campeonato de Portugal, acaba de assegurar três reforços para atacar a segunda volta a competição.

Os jogadores agora colocados à disposição de David Martins são os seguintes:

Osvani Júnior (ex-Alverca), guarda-redes brasileiro de 27 anos

Omar Youssef (ex-Desportivo Olivais e Moscavide), médio egípcio de 20 anos

Aldemar Garcia (ex-Estrela de Vendas Novas), ponta de lança colombiano de 25 anos que nas épocas de 2016/2017 e 2017/2018 representou o FC Setúbal.

MOITENSE»» José Alexandre, o novo treinador…


De regresso ao clube que o viu nascer para o futebol…

“ESTE VAI SER PARA MIM O MEU MAIOR DESAFIO”

José Alexandre pode não ser um nome muito conhecido para os adeptos do futebol em geral mas já o mesmo não se poderá dizer em relação às gentes da Moita e em especial aos associados do clube porque foi exactamente no Campo do Juncal que começou a dar os primeiros passos no futebol.

Já passou pelo Benfica, Estoril e até já treinou na África do Sul mas a paixão que tem pelo Moitense levou-o a aceitar o convite para aquele que vai ser um dos grandes desafios da sua carreira, até ao momento.


Já representei vários clubes mas este vai ser para mim o meu maior desafio não só porque me vou estrear como treinador principal de uma equipa sénior masculina mas também porque vou representar o clube da minha terra, onde desde pequenino comecei a ir com o meu avô à bola e também com o meu pai que foi director desportivo quando o Moitense esteve na 3.ª Divisão Nacional. Ou seja, a minha ligação ao clube é muito forte e quando o João Miguel me fez o convite não olhei para trás, principalmente pela paixão que tenho pelo clube”, disse ao nosso jornal José Alexandre que foi jogador do clube onde também se iniciou como treinador. Depois representou o Benfica onde foi adjunto de Bruno Lage nas equipas de sub-15 e sub-17, passou pelo Bloemfontein Celtic Football Club da África do Sul, Academia Sporting da Moita e Estoril Praia na formação de 2005 e 2006 e no futebol feminino. 

José Alexandre já começou a trabalhar no desempenho das suas novas funções e numa primeira ilação verificou que “a equipa é muito jovem e tem algum potencial a nível individual. O que eu vou fazer agora é tentar implementar uma ideia de jogo e potenciá-los a nível colectivo para conseguirmos melhorar a nossa posição em termos classificativos. O clube, com as condições que tem, merece andar por lugares mais cimeiros”, rematou.  

ARBITRAGEM»» Nomeações para 29 e 30 de Dezembro

Ricardo Figueiredo (Setúbal) apita o Barreirense – U. Santiago…

PEDRO CONTUMÉLIAS (SETÚBAL) ESTÁ NOMEADO PARA O FABRIL - O. DRAGON
    
Pedro Contumélias (Setúbal) foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal para dirigir o jogo mais mediático da 1.ª eliminatória da Taça AF Setúbal – “Joaquim José Sousa Marques” que se disputa no Estádio João Pedro, entre o Desportivo Fabril e o Oriental Dragon.

Para o Barreirense – U. Santiago, os dois finalistas da edição anterior, foi nomeado Ricardo Figueiredo (Setúbal) e para o Cova da Piedade – Sesimbra, que se realiza no Campo da Boa Hora, na Arrentela, foi escolhido Henrique Pires (Almada / Seixal).

Na 2.ª Divisão Distrital realiza-se apenas um jogo para acerto de calendário, o Quintajense – Juventude Cercalense que será apitado por André Guerreiro (Barreiro).

Eis o quadro completo das nomeações:



Fabril - Oriental Dragon
Pedro Contumélias (Setúbal)
Gonçalo Gonçalves e Miguel Martins
Palmelense - Águas de Moura
Tiago Rodrigues (Almada / Seixal)
Filipe Rosário e Bruno Silva
Alfarim - Alcochetense
André Botelho (Pinhal Novo)
Luís Almeira e Ricardo Saraiva
Grandolense - Com. Indústria
Fábio Varanda (Barreiro)
Francisco Mendes e André Guerreiro
Banheirense - Beira Mar
Tiago Bolegas (Setúbal)
André Pires e Nuno Campos
Barreirense - U. Santiago
Ricardo Figueiredo (Setúbal)
Afonso Rocha e João Paixão 
Monte Caparica - V. Gama
André Vasques (Setúbal)
Ruben Bolegas e Manuel Pereira
C. Piedade - Sesimbra
Henrique Pires (Almada / Seixal)
António Santos e Joaquim Gaboleiro
II DIVISÃO DISTRITAL
Série A
Quintajense - Cercalense
André Guerreiro (Barreiro)
Francisco Mendes e Fábio Varanda