Pages

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

INOVAÇÃO»» Real Madrid vai instalar televisores nos urinóis

A ideia é inovadora e extravagante, mas não é pioneira…

NO SANTIAGO BERNABÉU VAI SER POSSÍVEL VER O REAL MADRID ATÉ NA CASA DE BANHO

Cada um custa 3.000 euros e, para eles, apenas a publicidade é emitida. Estudos da empresa que o criou afirmam que garantem 30 segundos de atenção total.



O Real Madrid vai renovar o seu estádio e a empreitada inclui... os urinóis.

O emblema merengue não quer que os seus adeptos percam um segundo de jogo e por isso vão instalar ecrãs na parte superior dos urinóis.

A ideia é inovadora e extravagante, mas não é pioneira em Espanha porque já existem no Estádio do Leganés.

Não é brincadeira. É mais uma revolução publicitária

Eles foram idealizados por uma empresa suíça dedicada à montagem deste tipo de mobiliário sanitário. A sua maior inovação técnica é que permite uma economia de 100% na água consumida, mas tem um grande apelo no suporte das telas, que, no caso da Leganés, foi o que convenceu o clube a instalá-lo.

Por trás de cada uma dessas invenções ecológicas esconde-se uma cuidadosa estratégia de marketing. Seus criadores caíram um dia na conta que, enquanto um homem mica, ele fica muito tempo em frente ao mictório sem fazer nada além de suas necessidades.


Meio minuto de total atenção


A empresa suíça estudou o assunto e chegou à conclusão de que um homem está em média cerca de 30 segundos lá, de pé . Assistindo o nada. Um tempo inestimável em termos de publicidade que redobra sua importância se conseguir atrair a atenção do consumidor em potencial. Poucos são os suportes que garantem quase 100% da atenção durante esse meio minuto. Enquanto fazem xixi não há muitas distracções.

Fonte de renda


Além de ser um elemento ornamental marcante, são também uma nova fonte de renda para o clube que os coloca. A Swiss Invent oferece várias fórmulas para sua aquisição. 

Mecanismos que vão desde a compra definitiva e a transferência total da publicidade para sua emissão, até acordos em conjunto pela empresa que assume parte do custo de instalação em troca de uma percentagem dos anúncios emitidos.


Sucesso na Itália e interesse do Bétis


Os primeiros urinóis-televisão foram instalados no final da última temporada após a intermediação de um fã de Leganés. Para o último jogo do campeonato, em 19 de Maio, contra o Bétis, alguns testes foram feitos e o seu sucesso foi retumbante. Tanto que, ao vê-los, directores do Bétis pediram seus homónimos informação sobre a invenção porque também estavam interessados ​​em copiá-los para o seu estádio.

A Espanha não é, no entanto, pioneira nesta iniciativa. Na Itália já existem alguns recintos esportivos que possuem estes mictórios que se tornaram tema de conversação antes, durante e depois dos jogos.