Pages

domingo, 30 de setembro de 2018

TAÇA AF SETÚBAL»» BEIRA MAR 2 ÁGUAS DE MOURA 3

Beira Mar perde em casa…

ÁGUAS DE MOURA CAUSA SENSAÇÃO EM ALMADA



TAÇA AF SETÚBAL»» PALMELENSE 3 COM. INDÚSTRIA 1

Sadinos sofrem primeiro desaire…

PALMELENSE ESTREIA-SE EM CASA COM UMA VITÓRIA




TAÇA AF SETÚBAL»» MOITENSE 0 SESIMBRA 2

Gonçalo Marques foi o carrasco do Moitense…

… E TUDO SE DECIDIU EM APENAS DOIS MINUTOS




TAÇA AF SETÚBAL»» 3.ª Jornada rendeu 60 golos

Ainda há quatro equipas só com vitórias...

ORIENTAL DRAGON MARCA NOVE NA QUINTA DO CONDE

A 3.ª jornada da Taça AF Setúbal foi fértil em golos. Nos 13 jogos realizados foram marcados precisamente 60 golos, sendo de realçar os nove marcados pelo Oriental Dragon na Quinta do Conde, os seis obtidos pelo Grandolense e os cinco aplicados pelo Alcochetense nas goleadas impostas ao Santo André e Lagameças, respectivamente.
 


RESULTADOS

SÉRIE A:
Moitense 0 Sesimbra 2
Fabril 2 Charneca 1

CLASSIFICAÇÃO: 1.º Fabril, 9 pontos; 2.º Sesimbra, 4 pontos; 3.º Charneca de Caparica, Moitense e U. Santiago, todos com 1 ponto


SÉRIE B:
Palmelense 3 C. Indústria 1
Alcochetense 5 Lagameças 1

CLASSIFICAÇÃO: 1.º Alcochetense e Comércio Indústria, 6 pontos; 3.º Barreirense e Palmelense, 3 pontos; 5.º Lagameças, 0 pontos.


SÉRIE C:
Beira Mar 2 Águas de Moura 3
Zambujalense 2 Almada 0
Alfarim 4 Pescadores 3

CLASSIFICAÇÃO: 1.º Alfarim, Águas de Moura, 7 pontos; 3.º Beira Mar, 4 pontos; 4.º Zambujalense e Pescadores, 3 pontos; 6.º Almada, 1 ponto.  


SÉRIE D:
V. Gama 4 FC Setúbal 0
Seixal 2 Banheirense 3
Trafaria 0 C. Piedade 3

CLASSIFICAÇÃO: 1.º C. Piedade B e Banheirense, 9 pontos; 3.º Vasco da Gama, 4 pontos; 4.º Seixal; 5.º Trafaria, 1 pontos; 6.º FC Setúbal, 0 pontos


SÉRIE E:
Qt.ª Conde 1 O. Dragon 9
Monte Caparica 2 Alcacerense 1
Grandolense 6 St.º André 0

CLASSIFICAÇÃO: 1.º Grandolense, 9 pontos; 2.º Monte Caparica, 7 pontos; 3.º Oriental Dragon, 6 pontos; 4.º Santo André, 4 pontos; 5.º ADQC e Alcacerense, 0 pontos.

ANDEBOL - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Torrense e Ginásio do Sul voltaram a perder...

V. SETÚBAL E ALTO DO MOINHO ESTÃO NO GRUPO DA FRENTE 

V. Setúbal, Alto do Moinho, Sassoeiros e Marienses voltaram a ganhar na segunda jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e, por essa razão, são líderes da zona 3.

O Vitória de Setúbal derrotou o Ginásio do Sul por números que não deixam qualquer tipo de dúvidas (34-19) num jogo em que foi claramente superior. Ao intervalo a equipa setubalense ganhava já por seis golos de diferença (15-9) sendo na segunda parte a diferença ainda maior.

Francisco Fuzeta com seis golos e Ricardo Pereira com cinco foram os melhores marcadores da equipa sadina e Diogo Neves com oito golos o jogador do G. Sul que marcou mais golos.


No Alto do Moinho as coisas foram bem diferentes, foi um jogo com duas partes distintas. Na primeira esteve melhor o Lagoa que foi para o intervalo vencer (8-12) mas na segunda o Alto do Moinho superiorizou-se (14-7), e acabou por sair vitorioso (22-19). Fredy Fernandes foi o jogador mais concretizador do Alto do Moinho com seis golos. E, Ricardo Leitão com sete golos o que mais se destacou na equipa algarvia.

O Torrense somou a segunda derrota na competição, desta vez em Queijas, perante o 1.º Dezembro em jogo muito equilibrado que chegou ao intervalo com a equipa da Torre da Marinha com um golo de vantagem (15-16). Na segunda parte a equipa da casa foi mais forte e deu a volta ao marcador que chegou ao fim com 32-28 a favor do 1.º Dezembro. João Francisco com sete golos e Renato Neves com seis foram os jogadores que mais se destacaram no 1.º Dezembro e Torrense, respectivamente.


Resultados e Classificação  

Resultados da 2.ª jornada: 1.º Dezembro 32 Torrense 28; V. Setúbal 34 Ginásio do Sul 19; Alto do Moinho 22 Lagoa 19; Sassoeiros 23 Zona Azul 15; Camões 24 Marienses 28.

Classificação: 1.º V. Setúbal, Alto do Moinho, Sassoeiros, Marienses, 6 pontos; 5.º 1.º Dezembro e Zona Azul, 4 pontos; 7.º Lagoa, Camões, Torrense e Ginásio do Sul, 2 pontos.

Próxima jornada (06/10): Ginásio do Sul - 1.º Dezembro; Torrense – Camões; Marienses – Sassoeiros; Zona Azul - Alto do Moinho; Lagoa - V. Setúbal.  

JUNIORES»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão


Amora perde em casa com Pinhalnovense…

BARREIRENSE ALARGA VANTAGEM EM RELAÇÃO AO SEGUNDO CLASSIFICADO

João Nuno é o treinador da equipa
O Barreirense continua em grande no Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão e com a vitória alcançada nesta jornada, em Loulé, cimentou a sua posição de líder, alargando a vantagem em relação ao segundo classificado, que passou a ser o Linda-a-Velha, para três pontos.

Em Loulé a equipa do Barreiro foi a primeira a marcar por Gonçalo Santos (7’) mas o Louletano chegou à igualdade por João Cruz (25’) e as equipas saíram para o intervalo empatadas a uma bola. Na segunda parte o jogo foi decorrendo com ambas as equipas à procura do golo em busca da vitória que acabou por surgir para o Barreirense, por Hugo Caeiro, aos 87 minutos.

Em dia de inauguração do Centro de Treinos do Amora quem fez a festa foi o Pinhalnovense, que venceu por 3-1. A equipa do Pinhal Novo esteve a vencer por 3-0 com golos de Duarte Jorge (18’) na própria baliza, Paulo Ferreira (27’) e Lucas Silvestre (83’). O golo do Amora foi marcado apenas aos 90 minutos por Abel Nhantumbo.

Nos restantes encontros há a salientar a vitória do Linda-a-Velha sobre o Olhanense que colocou a equipa em segundo lugar dado que o Farense não conseguiu melhor que um empate no jogo que disputou com o Oeiras.

De realçar será também o primeiro ponto conquistado pelo Juventude de Évora na partida realizada com o Casa Pia.


Resultados e Classificação

Resultados da 5.ª jornada: Farense 2 Oeiras 2; Amora 1 Pinhalnovense 3; Juventude 2 Casa Pia 2; Louletano 1 Barreirense 2; Linda-a-Velha 3 Olhanense 2.

Classificação: 1.º Barreirense, 13 pontos; 2.º Linda-a-Velha, 10 pontos; 3.º Farense, 9 pontos; 4.º Oeiras, 8 pontos; 5.º Pinhalnovense e Amora, 7 pontos; 7.º, Casa Pia, 5 pontos; 8.º Olhanense e Louletano, 4 pontos; 10.º Juventude de Évora, 1 ponto.

Próxima jornada (06 de Outubro): Oeiras – Amora; Pinhalnovense – Juventude; Casa Pia – Louletano; Barreirense - Linda-a-Velha; Olhanense - Farense.

sábado, 29 de setembro de 2018

LIGA REVELAÇÃO»» C. PIEDADE 0 ACADÉMICA 2


Resultado feito com golos obtidos na segunda parte…

ESTUDANTES FORAM MAIS COMPETENTES E SAÍRAM VITORIOSOS

O C. Piedade perdeu com a Académica de Coimbra, por 0-2, em jogo realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira relativo à 8.ª jornada da Liga Revelação.

Depois de uma primeira parte que terminou em branco, os estudantes foram mais competentes na segunda metade do encontro e acabaram por sair vitoriosos com golos marcados por Vilela, aos 62 minutos, na recarga a uma bola mal defendida pelo guarda-redes e Estevão, aos 80, com um remate efectuado já dentro da área, em posição frontal.

Os piedenses fizeram tudo para evitar a derrota mas não conseguiram e, em consequência disso, caíram para o penúltimo lugar da tabela classificativa.

Na próxima jornada, sábado, às 17 horas, o Cova da Piedade desloca-se a Guimarães.


VEJA AQUI OS GOLOS




FICHA DO JOGO

Estádio Municipal José Martins Vieira
ÁRBITROTiago Neves (Madeira), auxiliado por Daniel Silva e Aloísio Figueira.

COVA DA PIEDADE: Márcio Rosa; Yuan Yelong, Deng Liu (Aya Diouf, 80’), Yan Victor, João Gil (André Pimenta, 46’); Mamadu Só, Fábio Novo (Aires Sousa, 54’), Jinhui Liang (Pedro Paz, 46’);  Denilson Soares, Sérgio Silva e Gonçalo Maria. 
Suplentes não utilizadosPardana, Pedro Silva, Diogo Gonçalves, Ivo Amorim e Afonso Alcario.
Treinador: António Aparício.

ACADÉMICA: Diogo Jesus; João Simões (Ivan Alves, 82’), Esgueirão, Rua, Rafael Tavares; Samir, Stephano, Moço (Nuno André, 76’); Didi (Estevão, 62’), Lagoa e Vilela (Paulo Matos, 82’).
Suplentes não utilizadosDiego Sá, Xiu Qi, Iuri Alves, Henrique e Rui Macedo.
Treinador: Dário Monteiro.

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Vilela (62’), 0-2 Estevão (80’)

Disciplina: cartão amarelo para Deng Liu (29’), Moço (71’), Yan Victor (84’) e Rafael Tavares (89’).


INICIADOS»» BENFICA 15 EST. PORTALEGRE 2


Num jogo em que o Estrela se estreou a marcar no campeonato…

BENFICA APLICA GOLEADA HISTÓRICA

O resultado explica tudo. Grande superioridade do Benfica num jogo quase sempre jogado no meio campo defensivo do adversário que revelou efectivamente muitas fragilidades.

O jogo começou praticamente com um autogolo de Marcelo, aos dois minutos. O Estrela não saía do seu meio campo mas o marcador só voltou a funcionar aos 17 minutos. O domínio das águias era total e ao intervalo o resultado assinalava 5-0.


Na primeira jogada da 2.ª parte David Quenda fez a meia dúzia e depois os outros golos surgiram a uma cadência fora do comum, até aos 12-0.

Com uma margem tão dilatada as águias facilitaram e o Estrela aproveitou para fazer aquilo que ainda não tinha feito nos cinco jogos já realizados no campeonato, marcar golos. E, aqui, o mérito vai para André Saião, que bisou.

Até ao final o Benfica ainda marcou mais três vezes e desperdiçou uma grande penalidade por Diogo Prioste que atirou ao poste, aos 66 minutos, quando o resultado estava em 13-2.

Silton Bacai (3), David Quenda (2), Diogo Prioste (2), Nuno Félix (2), João Neves, Ricardo Nóbrega, João Rodrigues, Diogo Aqueu e Simão Duarte foram os marcadores dos golos do Benfica.

Com esta vitória, a sexta obtida nos seis jogos realizados, o Benfica segue na liderança da Série E com 18 pontos. 

TAÇA DE PORTUGAL»» GONDOMAR 1 C. PIEDADE 2


Continuam os bons resultados fora de casa…

SORI MANÉ DECIDIU A ELIMINATÓRIA MESMO AO CAIR DO PANO

O Cova da Piedade, da II Liga, garantiu este sábado a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal depois de vencer o Gondomar, do Campeonato de Portugal, por 2-1, em jogo da segunda eliminatória.

O jogo foi bastante equilibrado e os golos só apareceram no último quarto de hora, com o Cova da Piedade a ser o primeiro a marcar por intermédio de Rodrigo Martins, aos 78 minutos, pouco depois de ter entrado para o lugar de Ballack.

Fruto do equilíbrio que pautou o jogo ao longo dos 90 minutos, a formação da casa conseguiu empatar logo no minuto seguinte, por Óscar Rojas.



Numa altura em que já não se esperava mais do que o empate, e o consequente prolongamento, a insistência do Cova da Piedade deu-lhe o triunfo e o apuramento, com o golo que Sori Mané conseguiu marcar, aos 87 minutos.

Na equipa da Cova da Piedade será de registar a estreia oficial de Bruno Pereirinha que passou a alinhar a partir dos 55 minutos no lugar do chinês Liu.

Com este resultado a equipa piedense mantém a sua apetência para jogar na condição de visitante onde ainda não sofreu qualquer derrota esta época.

BREJOS DE AZEITÃO»» Plantel já está completo

A apresentação oficial é no dia 7 de Outubro…

FICAR NO GRUPO ENTRE OS TRÊS MELHORES É O PRIMEIRO OBJECTIVO 

Pedro Xavier foi um dos resistentes da época passada...
Com o objectivo de proceder à apresentação oficial das equipas de futebol que vão representar o clube na época de 2018/2019, o Centro Cultural e Desportivo dos Brejos de Azeitão vai promover no dia 7 de Outubro, a partir das 14 horas, no Complexo de Futebol da Brejoeira, uma festa que constará de várias actividades com demonstrações das seguintes modalidades: airsoft, dance for it, hip hop, taekwondo e bujinkan.

Nos campos de futebol de 5, 7 e 11 realizar-se-ão vários encontros de futebol nos escalões de petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis, que jogarão entre si. Segue-se um encontro entre a equipa de juniores e a equipa de veteranos e no final será a vez de entrar em acção a equipa de seniores que defrontará o Samouquense, equipa que esta época também participa no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Os objectivos do clube passam por “melhorar a classificação do ano passado, entrando nos três primeiros classificados, de um grupo muito forte, na primeira fase. Depois poderemos pensar em objectivos mais altos”.


Plantel tem 17 caras novas

Nesta época desportiva, o plantel do Brejos de Azeitão, que já se encontra fechado, conta com 25 jogadores, oito dos quais que transitam da época passada e 17 aquisições. Eis a sua composição:

João Ribeiro (ex-Paio Pires) foi um dos últimos reforços a chegar...
GUARDA-REDES: Carlos Faria (ex-Amora), Rafael Alexandre, João Ribeiro (ex-Paio Pires)

DEFESAS: Nuno Monteiro, Diogo Bernardo (ex-Paio Pires), Pedro Venâncio, Gonçalo Ferreira (ex-ADQC), Cláudio Ferreira (ex-Benavente), Manuel Vieitos, João Mendes (ex-Paio Pires), Tomás Martins (ex-Amora)

MEDIOS: João Morais (ex-Águas de Moura), Marco Dias, João Fitas (regresso), Jamil (ex-Penelense), Pedro Oliveira (ex-Barreirense), Hélder Martins (ex-Pinhalnovense)

AVANÇADOS: Gabriel (ex-Banheirense), João Vasco, Pedro Xavier, Henrique Nery (ex-Amora), António Oliveira (ex-CAC Pontinha), Nuno Gaio (ex-ADQC), João Reis e Carrilho (ex-Comércio Indústria)

A equipa técnica que será comandada por João Gomes (treinador principal) integra também Paulo Lixa e Luís Soeiro (adjuntos).

Do staff fazem parte também Ricardo Pereira (director desportivo), Andreia (massagista) e António Cabaço (presidente).


JUNIORES»» BENFICA 4 TONDELA 0

Tondela entrou bem no jogo mas foi sol de pouca dura...

ÁGUIAS GOLEIAM ADVERSÁRIO ATREVIDO 

Úmaro Embaló fechou a contagem...
O Benfica goleou o Tondela por 4-0 em jogo antecipado da 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores, segurando assim a sua posição de líder, na Zona Sul.

O Tondela, moralizado pela vitória alcançada na jornada anterior sobre o Sporting, entrou em campo disposto a contrariar o favoritismo das águias e até deu nas vistas com o futebol que conseguiu impor, nos primeiros 15 minutos.

Depois, a partir daí o Benfica assumiu o comando das operações e tudo mudou. Colocou-se em vantagem com um golo de Ronaldo Camará (18’) que finalizou com êxito uma boa jogada de entendimento entre Úmaro Embaló e Luís Lopes, que assistiu o seu companheiro de equipa.


Na resposta o Tondela num pontapé de canto ainda levou a bola a roçar na barra da baliza dos encarnados mas estes balancearam-se novamente no ataque obrigando a equipa beirã a jogar com cautelas redobradas na sua zona mais recuada mas, mesmo assim, não conseguiu evitar que o Benfica fizesse o 2-0, por Gonçalo Loureiro, ainda antes do intervalo (42’), na sequência de um canto.

Aos três minutos da 2.ª parte Luís Lopes na cobrança de um livre directo aumentou para 3-0 e tudo ficou decidido quanto ao vencedor. O Tondela mostrava algum inconformismo e num ou outro raide ainda chegou a assustar a baliza do Benfica que face ao avolumar do resultado tirou um pouco o pé do acelerador.

Apesar disso as águias tiveram sempre o controle do jogo e comandaram sempre em termos ofensivos desperdiçando também algumas oportunidades, a mais flagrante das quais por Bernardo Silva (62’) que permitiu a defesa para canto de Joel Sousa, quando apareceu na cara deste.
O caudal ofensivo dos pupilos de Renato Paiva, que realizaram uma exibição bastante positiva, acabou por ser premiado com a obtenção de mais um golo, desta vez marcado por Úmaro Embaló, aos 72 minutos, que fechou a contagem.


De registar que as equipas apresentaram esquemas tácticos diferentes, o Benfica no seu esquema habitual de 4X3X3 e o Tondela com três centrais que permitia a subida dos laterais nas acções ofensivas procurando assim meter mais gente na zona do meio campo, estratégia que não resultou porque as águias com a qualidade dos seus jogadores não permitiram.

No fundo foi uma boa partida de futebol que terminou com a vitória da equipa que revelou mais capacidade competitiva e maior poder de concretização.   

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

ARBITRAGEM»» Nomeações para os jogos da Taça AF Setúbal



André Vasques apita o Fabril – Charneca…

RICARDO FIGUEIREDO (SETÚBAL) VAI ESTAR NO MOITENSE - SESIMBRA

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal já divulgou a nomeação dos árbitros que vão dirigir os jogos que se realizam no próximo domingo, dia 30 de Setembro, relativos à 3.ª jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal – Joaquim José Sousa Marques.

Para além de outras competições relativas aos escalões mais jovens será também de referir o início da Taça AF Setúbal, em futebol feminino.

Fique então com as nomeações para estas duas competições.


TAÇA AF SETÚBAL
JOGOS DA 3.ª JORNADA Árbitros
Série A: 
Fabril - Charneca André Vasques (Setúbal)
Ruben Bolegas e Lucas Quental
 Moitense - Sesimbra  Ricardo Figueiredo (Setúbal)
João Paixão e Afonso Rocha
Série B:
Alcochetense - Lagameças Bruno Costa (Barreiro)
Hugo Brás e Vasco Mira
Palmelense - C. Indústria Bruno Silva (Almada / Seixal)
Diogo Sousa e Wilson  Almeida
Série C
Beira Mar - Águas de Moura  Francisco Oliveira (Setúbal)
Gonçalo Veríssimo e Daniel Ferreira
Zambujalense - Almada Gonçalo Gil (Almada / Seixal)
Clivert Faria e Gonçalo Santos
Alfarim - Pescadores Jonathan Babo (Almada / Seixal)
João Domingos e João Gardete
Série D: 
Trafaria - C. Piedade Bruno Silva (Barreiro)
André Reis e Miguel Morais 
Seixal - Banheirense Pedro Ferreira (Setúbal)
Bruno Figueira e Daniel Figueira
V. Gama - FC Setúbal Daniel Carvalho (Barreiro)
Diogo Gonçalves e Rafael Oliveira
Série E
ADQC - O. Dragon   Fábio Duque (Setúbal)
António Traguedo e Francisco Veiga
Grandolense - St.º André Tiago Rodrigues (Almada / Seixal)
Filipe Rosário e Fábio Araújo
Monte de Caparica - Alcacerense  Vitalício Fernandes (Almada / Seixal)
David Cardoso e Artur Sabino
TAÇA  AF SETÚBAL - FUTEBOL FEMININO
Palmelense - Escola FF Setúbal Ana Paiva (Barreiro)
Paulo Bandeira e Miguel Ventura
Pescadores - Barreirense João Bernardo (Setúbal)
Dulce Soares e Sara Lopes
Amora - Quintajense Cristiano Lopes (Pinhal Novo)
João Galinha e Luís Fitas.