Na vertente de praia…
SELECÇÃO NACIONAL EM DESTAQUE NA BÉLGICA
Pelo segundo ano consecutivo
Portugal conquista o lugar de vice-campeão de Corfebol de Praia que este ano se
realizou na Bélgica, na cidade de Blankenberge.
Para além da presença Portuguesa, esta edição contou com a participação de duas selecções da Bélgica e da Holanda, da selecção da República Checa, Inglaterra, França, Hungria, Marrocos, Polónia, Suíça e País de Gales.
Portugal jogou como cabeça de grupo classificando-se para os quartos-de-final, com os seguintes resultados: Portugal 10 Suíça 1, Portugal 6 Polónia 1 e
Portugal 13 França 2.
Nos quartos-de-final defrontou a Inglaterra vencendo 5-2 e nas meias-finais derrotou a Hungria [equipa revelação], por 5-3.
Na final, que foi disputadíssima, contra a Bélgica, a Selecção Portuguesa assegurou a revalidação do título de vice-campeão, conquistado em Haia em 2017.
O Corfebol de Praia é jogado entre equipas de 4 jogadores (dois homens e duas mulheres) num campo de 10mx20m a 2 postes com cestos a 3,5m de altura, com partidas divididas em quatro tempos em que o plantel pode ser utilizado em substituições dinâmicas.
A comitiva portuguesa é constituída por Ana Curva, Catarina Correia, Rita Mimoso, Carlos Faria, Flávio Carvalho e Hugo Fernandes.
E a equipa técnica formada pela seleccionadora Isabel Teixeira, seleccionador adjunto Rui Malcata e team manager Isabel Almeida.