Pages

terça-feira, 31 de julho de 2018

DESP. FABRIL»» Sérgio Bóris está de saída



Diz o clube em comunicado…

TREINADOR ACCIONOU UMA CLÁUSULA ‘VERBAL’ QUE O LIGAVA AO CLUBE


Sérgio Bóris está de saída do Desportivo Fabril. A notícia, que surpreende pelo facto de sair mesmo antes de ter entrado; ou seja, por acontecer antes de iniciar a preparação para a nova época, foi avançada em comunicado emitido ao princípio desta noite pelo clube, no seu site oficial.  

Eis o comunicado, na íntegra:

Grupo Desportivo Fabril informa que após ter sido accionada por parte do técnico Sérgio Bóris uma cláusula ‘verbal’ que o ligava ao Clube, o mesmo solicitou a sua saída. Ambas as partes chegaram a um acordo amigável.

O GD Fabril deseja ao técnico e à sua equipa sucesso no seu novo projecto.

Nos próximos dias o clube anunciará o seu novo treinador para a época 2018/19
”.

CAMPEONATO SUB-23»» Terá a designação de Liga Revelação


1.ª Jornada realiza-se no dia 18 de Agosto…

V. SETÚBAL RECEBE SPORTING E C. PIEDADE DESLOCA-SE AO RECINTO DO BELENENSES 

O Cova da Piedade desloca-se ao recinto do Belenenses e o Vitória de Setúbal recebe o Sporting na primeira jornada do Campeonato Nacional de Sub-23, designado como Liga Revelação.

A Liga Revelação vai representar um novo espaço competitivo para a afirmação dos jovens futebolistas portugueses, potenciando o trabalho conjunto que tem sido feito pela FPF, pelos clubes e pelas Associações de Futebol, com bons resultados evidentes.

O logotipo da Liga Revelação personifica o espírito da prova, que vai ser a base de sustentação dos sonhos dos jovens portugueses numa idade decisiva da carreira, inspirando-os a atingir o objectivo de singrar no futebol de alto nível.


O sorteio realizado esta tarde na cidade do futebol ditou os seguintes jogos para a primeira jornada que se realiza no dia 18 de Agosto:

V. Setúbal – Sporting
Braga – Benfica
Aves – Académica
Marítimo – V. Guimarães
Belenenses – C. Piedade
Estoril – Portimonense
Feirense – Rio Ave

Na 2.ª jornada o C. Piedade recebe o Marítimo e o V. Setúbal desloca-se ao Seixal para defrontar o Benfica.

No sorteio esteve presente José Couceiro, Director Técnico Nacional.

QUINTAJENSE»» Equipa sénior é uma realidade já esta época


Plantel será constituído por jovens sub-23…

CLUBE ESTÁ DE REGRESSO À ALTA-RODA DO FUTEBOL DISTRITAL OITO ANOS DEPOIS  

O Quintajense Futebol Clube está de regresso com o futebol sénior às competições da AF Setúbal, depois de um interregno de oito anos.
A inscrição da equipa está oficializada e o treinador já está encontrado, será Pedro Vieira que passou pelos escalões de formação do Comércio e Indústria e do Casal Figueiras.
No seu percurso de treinador, Pedro Vieira foi vencedor distrital sub13, sub15 e obteve o 1.º lugar na Taça Distrital de sub16 em representação da Escola de Futebol Feminino de Setúbal na época passada.  
O plantel que deverá ser constituído por jovens será composto por um mínimo de 25 jogadores e um máximo de 28 futebolistas.


“A ideia é construir um plantel com atletas jovens. Aliás, nós entendemos denominar esta equipa de sub-23, uma vez que a quantidade de jogadores, na sua esmagadora maioria, não vão ultrapassar essa faixa etária”, realçou Francisco Xavier, presidente do clube que destacou também o facto de o grupo ser constituído por “jogadores da terra”.

“Este é mais um desafio em nome da formação e da afirmação do clube. Mais um passo para reforçar a dinâmica formativa que o Quintajense Futebol Clube nunca deixou de privilegiar e fomentar, quer no plano desportivo e competitivo, quer na promoção dos valores sociais junto dos atletas que vestem a camisola do clube”, frisou Francisco Xavier.

Treinos de Captação
A equipa de futebol sénior do Quintajense vai actuar no relvado sintético do Campo Leonel Martins, na Quinta do Anjo. E, para os interessados aqui fica a informação da realização de treinos de captação nos dias 28 e 30 de Agosto, pelas 19:30h e dias 5 e 7 de Setembro, pelas 20:30h.

AMORA»» Clube de Canoagem conquista três títulos nacionais



Na primeira etapa do Campeonato Nacional de Pista …
MAIS UMA EXCELENTE PARTICIPAÇÃO DO CLUBE DE CANOAGEM DE AMORA

Decorreu no passado fim-de-semana, em Montemor-o-Velho, a primeira fase do Campeonato Nacional de Pista para atletas Iniciados, Infantis e Cadetes que contou com a participação do Clube de Canoagem de Amora.
Para que o referido campeonato fique concluído falta realizar a segunda fase da competição para os atletas mais velhos; Juniores Seniores e Veteranos que vão estar em acção sábado e domingo.

Numa primeira abordagem aos resultados e prestações dos atletas pode dizer-se que foram fenomenais porque o CCA conquistou três títulos de campeão nacional e quatro de vice-campeão para além de outros bons resultados conseguidos pelas 47 tripulações que participaram em representação do clube que disputou 14 finais.
Vários foram os atletas que ficaram à porta de conquistar uma medalha, contando-se, entre eles, alguns com poucos meses de experiência que se bateram contra os seus adversários de uma forma grandiosa.
A cereja no topo do bolo foi no final da prova quando o treinador teve a confirmação de que três dos seus atletas [João Duarte, Pedro Casinha e Hugo Martins] iriam ficar em estágio para aferir e preparar a sua possível participação numa competição internacional, designada de Olympic Hopes, que se realizará na Eslováquia, entre 20 a 23 de Setembro.
O Clube de Canoagem de Amora aguarda agora pela próxima etapa para ficar a saber qual será a classificação final colectiva.


segunda-feira, 30 de julho de 2018

DESP. FABRIL»» Hóquei em Patins sénior está de volta ao clube


 
Vai participar já esta época na 3.ª Divisão Nacional…

CLUBE QUER CONSTRUIR UMA EQUIPA COM BOA MARGEM DE PROGRESSÃO E CAPAZ DE HONRAR A SUA HISTÓRIA

O Grupo Desportivo Fabril vai voltar a ter equipa sénior de hóquei em patins que irá competir na 3.ª Divisão Nacional, na época de 2018/19, regressando assim à modalidade depois de nove anos de interregno. O anúncio foi feito no site oficial do clube.

O clube exibe uma história na modalidade que poucos se podem honrar, contando no seu palmarés com um título de campeão nacional na longínqua época de 1964/65.

À época, forneceu vários jogadores à Selecção Nacional, entre os quais, se destacam os Campeões do Mundo, Vítor Domingos (considerado o melhor guarda-redes do mundo), Leonel Fernandes e José António (Flecha).


Hilário Tomás irá assumir as funções de treinador da equipa e os restantes elementos da equipa técnica serão anunciados em breve. 

"Um clube histórico como o GD Fabril, não podia continuar mais tempo sem equipa sénior. Durante esta época fomos amadurecendo o projecto e conseguimos reunir as condições necessárias para construir uma equipa com uma boa margem de progressão e capaz de honrar a história e o emblema do GDF", disse o treinador à página da secção no facebook. 

Filipe Fernandes é o primeiro atleta a integrar a equipa sénior de Hóquei Patins em 2018/2019.


ÁGUAS DE MOURA»» Chegaram dois craques brasileiros


Com a colocação do sintético e o reforço equipa…

EXPECTATIVA E AMBIÇÃO SÃO COISAS QUE NÃO FALTAM EM ÁGUAS DE MOURA

José Lincoln, ponta de lança

O Águas de Moura continua a reforçar a sua equipa com vista à sua participação no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão onde se apresenta esta época com algumas pretensões.

Depois de ter anunciado alguns jogadores, o clube que esta época vai ser orientado por Paulo Martins (ex-Alcacerense), acaba de garantir dois jogadores brasileiros que vão fazer a sua estreia no futebol português.


Um é José Lincoln, ponta de lança de 22 anos com 1,90m de altura, que vem rotulado de craque e o outro é Júnior Lima, de 26 anos, também avançado que traz igualmente boas referências.  

Para além destes dois jogadores o Águas de Moura assegurou também a contratação de Telmo, extremo, de 23 anos, que na época passada representou o Alcacerense.


De referir, entretanto, que as obras de arrelvamento do Campo do Olival estão a decorrer dentro da normalidade e que a relva já se encontra no local para ser colocada assim que estiverem reunidas as condições.  

ORIENTAÇÃO EM BTT»» Odemira recebe final da Taça do Mundo


Entre os dias 20 e 23 de Setembro…

NA COMPETIÇÃO IRÃO PARTICIPAR CERCA DE 200 ATLETAS ORIUNDOS DE PAÍSES DIFERENTES

A final da Taça do Mundo de Orientação em BTT – WMTBO, vai acontecer no concelho de Odemira, entre os dias 21 a 23 de Setembro.

A prova é organizada pela Federação Internacional de Orientação, Federação Portuguesa de Orientação e Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., com o apoio do Município de Odemira.

O concelho de Odemira receberá cerca de 200 atletas de alta competição, no escalão masculino e feminino, oriundos de diferentes países.

A escolha de Odemira para acolher a Final da Taça do Mundo de Orientação em BTT prova a qualidade e vocação do território para esta modalidade, constituindo uma excelente oportunidade de afirmação e promoção que o Município de Odemira agarrou desde a primeira hora.


Programa:
19 de Setembro , quarta-feira
Chegada das Equipas

20 de Setembro, quinta-feira
Chegada das Equipas
Model event

21 de Setembro, sexta
Distância Média

22 de Setembro, sábado
Distância Longa

23 de Setembro, domingo
Sprint

ATLETISMO»» Atletas da Casa Povo de Corroios em destaque


No Campeonato Nacional de Esperanças…

MIGUEL MOREIRA (800M) E LARA GLÓRIA (5.000M) ENCERRAM ÉPOCA EM GRANDE PLANO

Disputaram-se no passado fim-de-semana em Guimarães, os Campeonatos Nacionais de Esperanças (Sub-23) que encerraram a época de 2017/2018 de pista, ao ar livre, a nível de campeonatos nacionais.

Com a época a ficar já bastante longa, torna-se difícil aos atletas chegarem a esta competição [colocada já fora do período ideal] na melhor forma porque, principalmente os juniores, já estão muito sobrecarregados de provas.


A Casa do Povo de Corroios conseguiu ter três atletas com mínimos mas acabou por participar apenas com dois [Miguel Moreira nos 800M e Lara Glória nos 5.000M] porque Paulo Aleixo, que deveria competir nos 3.000 M/Obstáculos, se encontrava lesionado com uma forte lombalgia.

Tanto Lara Glória como o Miguel Moreira estiveram em grande evidência nas suas provas, fechando assim a época com chave de ouro.


Lara Glória ficou em 5.º lugar no seu primeiro ano de Sub-23, com record pessoal de 18' 42" nos 5.000M e Miguel Moreira venceu categoricamente a segunda das três séries, com a marca de 1' 54,00" (a escassos 0,08" do seu record pessoal), classificando-se em 7.º lugar entre os 24 finalistas.

Sempre que é possível e fazendo jus ao seu slogan a CPC aproveita estas deslocações para mostrar aos seus jovens atletas a cultura portuguesa, promovendo visitas às regiões históricas do país localizadas nas imediações dos locais da competição, contribuindo assim para o enriquecimento da sua cultura. E, foi o que mais uma vez aconteceu.

A Casa do Povo de Corroios deixou também uma palavra de agradecimento ao seu patrocinador Morgado & Amado, que com a cedência de uma viatura, tem permitido a mobilidade que de outra forma seria pouco viável.

domingo, 29 de julho de 2018

Selecção Sub-19»» Portugal é Campeão da Europa


João Filipe e Trincão foram os melhores marcadores…

VITÓRIA SOBRE A ITÁLIA (4-3) NO PROLONGAMENTO EM JOGO ESPECTACULAR 

Portugal sagrou-se, este domingo, pela primeira vez, Campeão da Europa sub-19, ao derrubar a Itália no prolongamento, por 4-3, na grande final disputada em Seinajoki, na Finlândia.
O conjunto liderado por Hélio Sousa foi a melhor equipa ao longo de 120 desgastantes minutos, vencendo com toda a justiça a competição.
Empate no tempo regulamentar 

Os instantes iniciais do jogo foram disputados num ritmo ‘morno’, com as selecções de Portugal e Itália a revelarem total consciência da importância de uma final que lhes daria a oportunidade de dominarem o futebol sub-19 do Velho Continente. 
A partir dos dez minutos, a equipa das quinas aproximou-se mais vezes e com mais intensidade dos domínios transalpinos, obrigando o guarda-redes Plizzari a defender para canto, num remate de José Gomes.

Portugal criou sempre mais perigo do que os italianos, chegando à vantagem com naturalidade em cima do intervalo. Após um atraso de Trincão, João Filipe ‘matou’ a bola no ar e, sem a deixar cair, rematou para o fundo da baliza de Plizzari, que não ficou  bem na fotografia. Um golo oportuno e importantíssimo para Portugal.
Os italianos cresceram com as substituições operadas no segundo tempo. Subiram mais as suas linhas e procuraram explorar melhor a velocidade dos seus jogadores.
Ainda assim, a formação portuguesa manteve-se por cima vários minutos, tendo dilatado a vantagem que trazia do intervalo. Trincão fez o 2-0 na recarga a um remate de João Filipe, que o guarda-redes transalpino sacudiu para a frente. 
Ninguém esperava que os comandados de Hélio Sousa sucumbissem à tenacidade de Moise Kean, um dos talentos que saltou do banco de suplentes dos italianos. Em dois minutos, Kean fez dois remates à baliza lusa e acertou duas vezes, garantindo o empate.
Prolongamento testou fibra lusa

Os italianos começaram melhor o prolongamento, mas a entrada de Pedro Correia melhorou o rendimento da equipa portuguesa, que voltou a colocar-se na frente aos 104 minutos, num golo de belo efeito de João Filipe, assistido pelo colega que havia entrado na partida.

Três minutos depois, a Itália repôs a igualdade com um cabeceamento certeiro e voltou a sonhar até ao momento em que Pedro Correia colocou a bola outra vez no fundo da baliza transalpina, aos 109 minutos, que garantiu o título.
Os internacionais portugueses Trincão e João Filipe foram distinguidos pela UEFA como máximos goleadores do Campeonato da Europa. Ambos apontaram cinco golos.
FICHA DE JOGO

Final do Campeonato da Europa Finlândia 2018
Seinajoki Stadium, (Finlândia)

ÁRBITROJuan Martinez Munuera (Espanha)
ÁRBITROS ASSISTENTESJoakim Nilsson (Suécia) e Bryngeir Valdimarsson (Islândia)
QUARTO ÁRBITRO: Bartoz Frankowski

ITÁLIA: Alessandro Plizzari; Raoul Bellanova, Gianmaria Zanandrea, Davide Bettella,  Alessandro Tripaldelli (Candela, 65'); Filippo Melegoni (Christian Capone, 59'), Sandro Tonali (Andrea Marcucci, 92'), Davide Frattesi; Nicolo Zaniolo, Andrea Pinamonti (Moise Kean, 46') e Gianluca Scamacca.
Suplentes não utilizados:  Michele Cerofolini, Antonio Candela, Matteo Gabbia, Enrico Del Prato, Alessandro Mallamo, Enrico Brignola.
Treinador: Paolo Nicolato

PORTUGAL: João Virgínia; Thierry Correia, Romain Correia, David Carmo, Rúben Vinagre; Florentino, Nuno Henrique, Domingos Quina (Nuno Santos, 91'); Jota, Trincão (Pedro Correia, 86’) e José Gomes (Mesaque Dju, 83').
Suplentes: Ricardo Benjamim, Francisco Moura, Diogo Queirós, Diogo Teixeira, Elves Baldé
Treinador: Hélio Sousa

Ao intervalo: 0-1
No final do tempo regulamentar: 2-2
Golos: 0-1 João Filipe (45'+ 1'); 0-2 Trincão (72'); 1-2 Moise Kean (75'); 2-2 Moise Kean (76'); 2-3 João Filipe (104'); 3-3, Gianluca Scamacca (107’); 3-4, Pedro Correia (109’)

Disciplina: Amarelos para Nicolo Zaniolo (67'); José Gomes (72'); Moise Kean (76'); Zanandrea (79'); Sandro Tonali (90'+2'); João Filipe (105').


FUTEBOL DE PRAIA»» Alfarim somou mais uma vitória


Equipa está praticamente apurada para a 2.ª fase…

JORNADA FICOU MARCADA PELA NÃO REALIZAÇÃO DO QUARTEIRA BEACH – C. PIEDADE

O Alfarim obteve mais uma vitória no Campeonato Nacional de Futebol de Praia, a sétima nos sete jogos realizados. O mesmo será dizer que a equipa está 100% vitoriosa e praticamente apurada para a segunda fase da competição.

Nesta jornada, realizada no Estádio Multiusos da Costa de Caparica, o Alfarim tinha uma tarefa bastante complicada porque defrontava uma das melhores equipas do campeonato mas acabou por alcançar o seu objectivo vencendo
o Barreiro Stara Zagora por 6-4, mantendo assim os seis pontos de vantagem sobre o Trafaria que venceu o S. Domingos por 9-5 e sobre o Sesimbra que derrotou o Zambujalense (7-4), numa altura em que faltam disputar apenas duas jornadas.

Numa jornada que ficou incompleta pelo facto do jogo Quarteirense Beach – Cova da Piedade não se ter realizado merece destaque a vitória do Charneca de Caparica sobre os Pescadores por 9-8 naquele que foi o jogo mais produtivo do dia.


Resultados e Classificação:



sábado, 28 de julho de 2018

PAIO PIRES»» Futebol Feminino está de regresso ao clube


Preparação para a nova época arranca a 18 de Agosto…

NESTA NOVA TEMPORADA VAI TER APENAS JUNIORES E FORMAÇÃO

O futebol feminino está de regresso ao Paio Pires Futebol Clube de novo pela mão de Rui Lourenço que na época passada se havia mudado para o Amora por divergências com a anterior direcção, que terminou agora o seu mandato.

Desvinculado do Amora e com o Paio Pires a ser gerido por uma comissão administrativa Rui Lourenço meteu mãos à obra e acabou por voltar ao clube de onde havia saído garantindo assim o regresso de uma modalidade muito acarinhada pelas gentes da terra.

Porque o clube se encontra impedido pela FPF de inscrever uma equipa sénior em virtude de ter desistido de participar no Campeonato de Promoção da época passada, nesta nova temporada vai ter apenas juniores e formação, com a equipa de juniores a disputar o Campeonato Nacional de Sub-19.


A estrutura técnica está montada, cerca de 80% do plantel constituído e o início da preparação marcado para o dia 18 de Agosto, pelas 17h30m, no Campo Vale da Abelha, sendo os treinos abertos a captações para atletas entre os 13 e os 19 anos.

Rui Lourenço será o treinador principal e coordenador do projecto, Ricardo Sousa desempenhará as funções de adjunto e Nuno Russo será adjunto e treinador de guarda-redes. Para completar a equipa técnica falta ainda um elemento que deverá ser anunciado nos próximos dias. Os cuidados médicos ficarão a cargo de Daniel Pardal e Pedro Sebastião será o director geral do futebol feminino.

A apresentação da equipa aos adeptos vai acontecer no dia 1 de Setembro, às 16 horas, frente aos Pescadores da Caparica, mas neste mesmo dia logo pela manhã, às 11 horas, será aberto espaço para a formação (jovens dos 6 aos 12 anos) que conta nesta fase inicial com cerca de 30 atletas. 

 
Em conversa com o nosso jornal, Rui Lourenço mostrou-se bastante entusiasmado com este novo projecto:

“O objectivo principal é fomentar novamente a modalidade, trazendo o maior número de atletas possível para recuperar os alicerces perdidos. A nível de juniores vamos ter uma equipa que vai lutar por um lugar condigno, sempre dentro de um espírito de evolução, para podermos dar jogadoras às selecções [distrital e nacional] e daqui a dois anos voltar a ter uma equipa sénior competitiva no Campeonato Nacional”.

Em relação à sua passagem pelo Amora Rui Lourenço diz que foi “enriquecedora a todos os níveis, só tenho que agradecer ao presidente Carlos Henriques [por quem tenho a maior admiração e respeito] a oportunidade que me deu de treinar um grande clube e ser o responsável máximo pelo futebol feminino”.