Pages

sábado, 30 de junho de 2018

JUVENIS»» Benfica é campeão nacional


Goleou o FC Porto por 5-0, no jogo decisivo… 
                                 
EXIBIÇÃO DE GALA CULMINA COM O TÍTULO DE CAMPEÃO  
 
O Benfica, com uma exibição de gala, fruto da grande qualidade dos seus jogadores, goleou o FC Porto por 5-0 e sagrou-se campeão nacional de juvenis, sucedendo assim ao Sporting que havia ganho as duas anteriores edições.

No final do encontro quando Pedro Pauleta, director da FPF, entregou a taça de campeão foi o delírio tanto no relvado [onde se encontravam os jogadores do Benfica] como na bancada, onde marcavam presença os seus adeptos naturalmente satisfeitos com o que tinham acabado de ver.


O jogo era decisivo para ambas as equipas que se encontravam separadas apenas por um ponto na tabela classificativa, com vantagem para o Benfica. Quer isto dizer que o empate era suficiente para as águias fazerem a festa mas que ao FC Porto apenas a vitória interessava.

Depois do jogo realizado ficou bem patente a qualidade do jogo desenvolvido pela equipa orientada por Renato Paiva e alguma falta de ambição dos dragões que fizeram muito pouco para vencer.


Na 1.ª parte houve alguns momentos de equilíbrio mas também alguma superioridade do Benfica que foi para o intervalo a vencer por 1-0, com um golo marcado por Gonçalo Ramos (22’), em lance estudado, na sequência de uma bola parada.

No reatamento o FC Porto entrou melhor e aos 42 minutos chegou mesmo a introduzir a bola na baliza adversária mas o lance foi anulado por fora-de-jogo. Depois, o Benfica tomou conta do jogo fez o 2-0, de novo por Gonçalo Ramos (51’) e embalou decididamente para a goleada que culminou com a obtenção de mais três golos por Sandro Cruz (65’), Iuri Tavares, após excelente jogada individual um minuto depois de ter entrado em campo (71’) e Ronaldo Camará (79’).  

 

REPORTAGEM…


Renato Paiva (Benfica): “Jogar para empatar dá sempre mau resultado. Era uma perfeita estupidez jogar para empatar com esta geração de jogadores. A qualidade de jogo foi inequívoca e o título está bem entregue. Esta geração é fantástica e quando nos atacaram em relação aos jogadores que foram à selecção o grupo deu aqui uma boa resposta, foram 14 mas se calhar podiam ter ido 16, não foi por cunhas ou interesses mas sim por qualidade. E eles quiseram demonstrar dentro do campo que a qualidade está aqui. Esta é uma equipa que está habituada a ganhar e ter sucesso pela sua qualidade. O clube conseguiu juntar um grupo de jogadores, uma geração que consegue fazer coisas dentro de campo invulgares para meninos de 16 anos”.   


Alexandre Penetra (capitão do Benfica): “É muito bom festejar perante os nossos adeptos. O segredo desta conquista foi a união que sempre existiu entre todos nós. Somos jovens mas temos já uma maturidade muito grande, este foi um grupo fácil de liderar”, começou por referir.

Mesmo com o resultado bastante dilatado foi bem visível o papel do capitão na orientação dos seus companheiros em campo. “Pedi concentração e seriedade até ao fim, foi que eles fizeram e conseguimos este resultado. Esta é uma geração que é vista pelo Benfica como uma grande geração porque tem boas individualidades que formam um bom colectivo. Creio que a maioria destes jogadores tem futuro no futebol, se continuarem a trabalhar como têm feito até aqui”.

Sobre o despique com Fábio Silva, seu anterior companheiro de equipa, o capitão do Benfica considera que “ele é um grande jogador e nós gostamos sempre de defrontar os melhores. O Fábio Silva é um amigo de longa data, foi bom defrontá-lo.”


Mário Silva (FC Porto): “O resultado é penalizador para a época que fizemos. As coisas não correram bem mas não podemos apagar aquilo que os miúdos fizeram ao logo da época. Trazer a decisão do campeonato para o último jogo já é motivo de orgulho. Não contávamos com uma derrota tão expressiva como esta”.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

PALMELENSE»» Já apresentou cinco reforços


Japonês Okamura é uma das novidades…

PREPARAÇÃO PARA A NOVA ÉPOCA ARRANCA A 13 DE AGOSTO


O Palmelense Futebol Clube, que vai dar início aos trabalhos preparativos da nova época desportiva no dia 13 de Agosto, está neste momento em fase de construção do seu plantel.

A equipa de Palmela, que vai continuar a ser orientada em termos técnicos por Jaime Margarido, acabou de anunciar a renovação com Correia e Rui Carreira, ambos defesas, que faziam parte do plantel da época passada.

Como novidades o clube apresenta para já cinco reforços: Fábio Delgado (ex-Barreirense), André Semedo (ex-FC Setúbal), João Bombaça (ex-júnior do Olímpico do Montijo), Lagarto (ex-Águas de Moura) e o japonês Okamura.

Fábio Delgado (ex-Barreirense) é defesa, tem 21 anos, deu os primeiros passos no futebol no Sporting (futebol de 7), passando depois pelo Belenenses, Corroios, Linda-a-Velha e Barreirense onde se encontrava há três épocas.


André Semedo (ex-FC Setúbal) tem 20 anos, é avançado, começou nos Amarelos de onde transitou para o V. Setúbal e Pinhalnovense.

Lagarto (Águas de Moura) tem 21 anos, é avançado, representou o Pinhalnovense e antes de ingressar no Águas de Moura teve uma incursão pelo futsal, no Bairro Miranda.

João Bombaça (ex-Olímpico do Montijo), tem 19 anos, fez a sua formação no V. Setúbal e na época passada alinhou na equipa de juniores pelo Olímpico.

Okamura é um médio oriundo do Japão que procura um lugar ao sol no futebol português.


MUNDIAL 2018»» Iniciativa da FPF no Bairro da Jamaica (Seixal)



Com o objectivo de envolver os portugueses no apoio à Selecção…

BAIRRO DA JAMAICA UNIDO POR PORTUGAL


  • Responsabilidade Social
Última intervenção de arte urbana impulsionada pela FPF no âmbito do movimento "Conquista o Sonho" baseia-se na visão do futebol como motor da diversidade e inclusão social.


O Bairro da Jamaica, no Fogueteiro (Seixal), mobilizou-se para ajudar a artista Tamara Alves a concretizar  a última intervenção de arte urbana no âmbito do movimento "Conquista o Sonho", impulsionado pela Federação Portuguesa de Futebol com o objectivo de envolver os portugueses no apoio à Selecção Nacional a partir dos traços mais característicos da identidade nacional.
No estrito respeito pelos princípios orientadores da FPF, esta iniciativa teve uma forte componente de Responsabilidade Social, constituindo um momento único de partilha entre os elementos de uma comunidade cujas carências encontram tantas vezes na paixão pelo futebol um escape seguro e uma causa comum que apenas aumentou a vontade de estarem integrados no movimento que tem inspirado a Equipa das Quinas no Campeonato do Mundo FIFA Rússia-2018.

A ideia de pintar uma bandeira que constituísse um novo elemento identitário do Bairro da Jamaica e representasse também o espírito perseverante de quem persegue os seus sonhos foi abraçada carinhosamente pela população local, que não se poupou nem a esforços nem a sorrisos durante os dias de trabalho que foram necessários para se poder apresentar o resultado final. A personagem incluída nesta obra tem uma importância central por simbolizar o "voo" indispensável à conquista do sonho.
Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, Tamara Alves salientou a importância  deste projecto para os residentes do Bairro da Jamaica: "Este trabalho diário, comunitário, permitiu-nos trabalhar junto das crianças, jovens e até adultos da Jamaica. Foi fundamental esta mensagem (e obrigatoriedade) de que o sonho é algo que tem de ser alimentado e mantido diariamente porque é ele que nos dá força para continuar e trabalhar cada vez mais."

Eis os nomes de todos os moradores do Bairro da Jamaica que participaram directamente neste projecto:
Carina Mendes, Salgueiro Silva, D. Silvina, Vanusa Coxi, Freud, Inês Carvalho, Marco Carvalho, Luana Almeida, Lia Coxi, Diego Coxi, Kelly Coxi, Eliote Coxi, Diego Menezes, Kevin Menezes, Mauro Cruz, Leuclene Pinto, Lurdes Menezes, Thais Costa, Alexandra Silveira, Abulai Djoco, Valter Tavares, Kelvi Pacunha Silva, Yurick Baía, Ariel Candô, Gnaling Djoco, José Lima, Lucas Lima, Núria Garcia, Edilson Leita, Artur Fernandes, Jenifer Vila Nova, Danilo Baía, Cady Coxi, Paulo Falcato, Paulo Reis, Natacha Sacramento, Marlene Mota, Deulene Mota, Fanta Monteiro, Roselina Gomes, Paulo Jorge Ramos, Analú Conceição, Steve Trindade, Jaime Conceição, Ismael Conceição, Jaciara Coxi, Tide Djoco, Felicidade, Alda Pontes, Misael, Taísa, Mika, Fernando Marques, Dirce Noronha e Puma.


Mais sobre a artista Tamara Alves


Tamara Alves é uma artista Portuguesa que reside de momento em Lisboa e tem um trabalho inspirado na vivência urbana. No trabalho de Tamara, é representado o panorama erótico de um corpo contemporâneo com esses efeitos de dilatação dos limites que o constituem. Uma paixão bruta, em vez da deliberação racional, um corpo-sem-órgãos, um devir animal, as sensações experimentadas, “esfomeados histéricos nus”(Allen Ginsberg). Somos tigres e temos coração de animal. O seu trabalho abrange todos os tipos de pele, da pintura à ilustração, da tatuagem à arte urbana. Tamara interessa-se por uma arte que se insere no mundo, tendo como predilecção apresentar as suas obras na rua ou em espaços públicos, sendo uma referência no meio da Street Art em Portugal.

Clique aqui para saber tudo sobre o movimento "Conquista o Sonho"


DESP. FABRIL»» Já é conhecido o novo treinador


Bruninho (Amora) e Juliano (Pero Pinheiro) também são reforços…

EQUIPA TÉCNICA SERÁ COMANDADA POR SÉRGIO BÓRIS

Sérgio Bóris é o novo treinador do Desportivo Fabril que, tudo indica, vai apostar forte na nova época desportiva.

Da equipa técnica fazem parte também Alexandre Santana, Vítor Cruz e Frederico Branco como treinadores adjuntos e ainda Luís Castro que será o treinador de guarda-redes.

Sérgio Bóris, de 42 anos, tem tido uma carreira notável como treinador sendo de salientar o facto de ter levado o Cova da Piedade desde o Campeonato Distrital até à II Liga, com dois títulos conquistados, um na 1.ª Divisão da AF Setúbal (2012/2013) e outro no Campeonato de Portugal (2015 /2016). 


Em termos de plantel, depois das renovações com José Carlos, Rodrigo Falé, André Cansado, João Rocha e Márcio Dieb o clube já anunciou também as contratações de França (médio defensivo) e Bruninho (avançado) que na época passada representaram o Amora e de Juliano (defesa-central), que se transferiu do Pero Pinheiro.

Nos próximos dias serão anunciados mais reforços.


GRANDOLENSE»» Quatro reforços estão garantidos


Da época passada já renovaram oito jogadores…
GRANDOLENSE JÁ TEM O PLANTEL MAIS OU MENOS ALINHAVADO PARA A PRÓXIMA ÉPOCA


O Grandolense, que terminou o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão em 5.º lugar, já tem 12 jogadores garantidos para a próxima época sendo quatro deles provenientes de outros clubes e os restantes que já faziam parte do plantel.
Da época passada já renovaram pelo clube João Monteiro, Karadas, Carradinha, Bernardo, Marco Soares, Fábio, Pisco e Júnior, aos quais se vão juntar os seguintes reforços: Gustavo (ex-Sesimbra), Valdo (ex-Vendas Novas), Henrique (ex-Alcacerense) e Rui Cardoso (ex-Alcacerense).
Gustavo (ex-Sesimbra) é guarda-redes, tem 24 anos, e jogou também no Amora, Palmelense, Comércio Indústria, Vendas Novas e V. Setúbal.
Valdo (ex-Vendas Novas) tem 33 anos, é avançado, e já representou o FC Setúbal, Juv. Évora, U. Montemor, Oriental, Ac. Viseu, Abrantes, Sesimbra, Vialonga, Sindicato, V. Setúbal e Sporting.
Henrique (ex-Alcacerense) tem 26 anos, é avançado e no seu percurso de jogador passou por clubes como o FC Setúbal, Olímpico, Sesimbra, ADQC, Oeiras, Sindicato e “Os Amarelos”.
Rui Cardoso é defesa-esquerdo e na época passada representou o Atlético Alcacerense.
O clube presidido e treinado por António Gomes espera nos próximos dias apresentar mais alguns reforços e anunciar outros  jogadores para colmatar algumas lacunas que ainda existem no plantel. 

quinta-feira, 28 de junho de 2018

BELENENSES»» Na próxima época vai jogar no Estádio Nacional


Disse Rui Pedro Soares em conferência de imprensa…
FOMOS DESPEJADOS DO RESTELO PELA DIRECÇÃO DO CLUBE

"Infelizmente na próxima temporada vamos jogar no Jamor. É por todos conhecido que em Fevereiro passado fomos surpreendidos por uma carta da direcção do clube a despejar-nos do Estádio do Restelo. Portanto na próxima época vamos jogar no Estádio do Jamor. É com muita pena que transmito isso aos adeptos do Belenenses, mas não é surpresa nenhuma", disse.
Em conferência de imprensa, Rui Pedro Soares lembrou que o "Estádio do Restelo continua com uma execução pendente", pelo que, segundo o dirigente, "nem sequer depende da direcção do clube" se no futuro a equipa principal de futebol poderá voltar ao Restelo.
"Como calcula a notícia de que o Belenenses, ao fim de mais de 60 anos, não vai jogar no Restelo é uma notícia brutal e nós, quando fomos surpreendidos com essa decisão da direcção do clube, ficámos em estado de choque", referiu.
Apesar de dizer que os 'azuis' vão fazer os 17 encontros da I Liga no Jamor, Rui Pedro Soares referiu que "o regresso ao Restelo é inevitável e vai concretizar-se no mais breve espaço de tempo".

“Fomos trocados por um supermercado”

O presidente da SAD, que é detida maioritariamente pela empresa Codecity, disse ainda que a sua "última esperança é o presidente da Câmara de Lisboa", para que continue a existir Estádio do Restelo.

"A direcção do clube vai tentar aprovar a venda de um pedaço do Restelo para fazer um supermercado. Fomos trocados por um supermercado. É uma coisa tão absurda que acho que não vai durar", referiu.

Rui Pedro Soares, que disse que o Estádio do Restelo está penhorado por uma dívida de sete milhões, referiu que "a direcção do clube tem falta de coragem para assumir" que quis despejar a SAD. 
"Para tentar iludir algum incauto, enviaram uma carta com quatro ou cinco condições, todas absurdas, que tornariam impossível continuarmos lá. (...) O futuro da SAD é um Belenenses que vai jogar na I Liga com condições de cada vez maior competitividade. O futuro para a direcção do Belenenses é jogar no distrital e fazer supermercados", afirmou. 



O presidente do clube, Patrick Morais de Carvalho, disse que a SAD nunca se quis reunir com uma comissão de negociação e que o objectivo do organismo liderado por Rui Pedro Soares era sair do Restelo.

"O Dr. Patrick Morais de Carvalho está a dizer que nos fez um favor ao enviar a carta para sairmos do Restelo. Alguém no seu perfeito juízo acha que um clube quer deixar de jogar na sua casa?", questionou Rui Pedro Soares, lembrando que em 2017/18 os 'azuis' somaram 26 dos seus 37 pontos no Restelo.
O presidente da SAD recuou ainda seis anos, quando a Codecity tomou conta da SAD, considerando que "o Belenenses estava a acabar os seus dias". 
"Felizmente, ao fim de seis anos podemos dizer que o Belenenses recuperou e que todos juntos demos vida ao Belenenses. (...) O futuro tem mais esta dificuldade, mas vai ser mais uma que vai recuperar, embora que não jogar no Restelo será a maior que nos fizeram até hoje", referiu.


CANOAGEM»» Atleta do CC Amora no Campeonato da Europa


Ficou apurado para a semi-final que se disputa amanhã…
BERNARDO SANTOS EM TERCEIRO LUGAR NA PROVA DE K2 1000 METROS

Bernardo Santos, atleta do Clube de Canoagem de Amora, e o seu colega de tripulação Leonardo Silva (Clube Náutico de Crestuma), classificaram-se esta manhã em 3.º lugar, na série onde participaram, na prova de K2 1000 metros, do Campeonato da Europa de Canoagem de Juniores e Sub-23, que está a decorrer na vila de Auronzo di Cadore, em Itália
Com este resultado, a dupla portuguesa ficou apurada para a semi-final que se disputa amanhã, sexta-feira, pelas 11h20m.


Bernardo Santos, conseguiu o apuramento para o Campeonato da Europa após um estágio de 3 semanas realizado no Centro de Alto Rendimento, em Montemor-o-Novo, depois de várias avaliações por parte dos técnicos nacionais ao conseguir a marca de 3,24 minutos aos mil metros na embarcação bi-lugar. 


Na prova hoje realizada em Itália para o Campeonato da Europa fez 3,33.

Momentos antes da partida para Itália o seu treinador Nuno Henriques tinha noção da dificuldade da missão mas obviamente estava confiante na realização de um “excelente resultado” do seu atleta porque nos últimos dias de estágio “o atleta tem conseguido fazer o que na nossa baía se torna muito difícil, devido ao vento que constantemente se faz sentir”.


quarta-feira, 27 de junho de 2018

CORROIOS»» Treinos de captação para juniores


Clube procura novos talentos…

CANDIDATOS DEVEM COMPARECER NOS DIAS 28 DE JUNHO, 3 E 5 DE JULHO

Com vista à preparação para a época desportiva de 2018/2019, a Direcção do Ginásio Clube de Corroios vai realizar treinos de captação para a sua equipa de juniores (atletas nascidos em 2000 e 2001) nos dias 28 de Junho às 20 horas e nos dia 3 e 5 de Julho às 20h30m. 



Os treinos irão decorrer no campo António Marques Pequeno, sob orientação dos treinadores Josué Sousa e José Sousa,  devendo os candidatos serem portadores de equipamento adequado, camisola, calção, meias, caneleiras e botas de futebol.

Resta acrescentar que o Ginásio Clube de Corroios é uma das equipas que participa no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.


HOSPITAL DO SEIXAL»» Concelho de Sesimbra fora da área de influência da unidade hospitalar


Seixal também contraria esta intenção…
CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA CONTRA EVENTUAL SAÍDA DO CONCELHO DA ÁREA DE INFLUÊNCIA DIRECTA DO HOSPITAL DO SEIXAL
A Câmara Municipal de Sesimbra teve recentemente conhecimento da existência de uma proposta de adenda ao Acordo Estratégico de Colaboração entre o Estado Português e o Município do Seixal, para construção do Hospital do Seixal, cuja assinatura estará já agendada, e prevê a exclusão do município de Sesimbra da área de influência directa desta unidade hospitalar.
Trata-se de uma intenção que contraria os compromissos assumidos desde o início deste processo, gorando as expectativas das populações e utentes dos serviços de saúde que, com a Câmara Municipal e órgãos autárquicos do concelho participaram empenhadamente em todos os momentos negociais que contribuíram para que o equipamento esteja hoje tão perto de ser uma realidade.
O Município do Seixal, que ao longo dos anos trabalhou sempre em estreita parceria com Sesimbra, também contraria esta intenção.


  • Tem lugar esta sexta-feira, dia 29 de Junho, às 15 horas, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, a cerimónia de assinatura da adenda ao Acordo Estratégico de Colaboração para o Lançamento do Novo Hospital Localizado no Seixal.


  • A iniciativa conta com a presença do presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, e do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes


A confirmar-se esta opção, a Câmara Municipal manifestará a sua total discordância, pois a mesma prejudicará claramente os utentes do concelho, que continuarão a ter um serviço de urgência básica a mais de 30 quilómetros de casa (Hospital de São Bernardo, em Setúbal), com uma rede de transportes públicos altamente deficitária e bastante onerosa, e ainda um tempo de trajecto que pode representar um risco para a recuperação e preservação da saúde de doentes, quando passa a existir um hospital a menos de metade desta distância, tanto das freguesias de Santiago e do Castelo, como da Quinta do Conde.
A estes argumentos, acrescenta-se o facto de Sesimbra ser um destino turístico, que durante o período de Verão vê a sua população aumentar, sem resposta ao nível de serviços de saúde, sobretudo no que respeita às urgências.
A autarquia está igualmente apreensiva em relação à redução de 10 das 23 valências que estavam previstas para o novo hospital no acordo de 2009, e que desaparecem na nova proposta.
Neste sentido, a Câmara Municipal já pediu uma audiência com carácter de urgência ao Ministro da Saúde, para um esclarecimento da situação e para reivindicar que o concelho de Sesimbra tenha um Serviço de Urgência Básica mais próximo do que aquele que existe actualmente.


MUNDIAL 2018»» Mulher de Kovacic é boa de bola [com vídeo]


Curiosidades do Mundial…      

MARIDO E MULHER RESOLVERAM “DAR UNS TOQUES” E A MODELO NÃO SE SAIU NADA MAL

A boa campanha da Croácia no Mundial 2018 pode muito bem ser justificada pelo apoio que chega das bancadas. Sobretudo o de Izabel, a mulher de Mateo Kovacic. O médio nem tem jogado muito, mas não tem razões para ficar chateado.

Mesmo não estando a ter o tempo de jogo desejado, o internacional croata Mateo Kovacic não tem grandes razões para desanimar, sobretudo quando olha para a bancada e vê Izabel, com quem está casado há um ano.

A croata, de 24 anos, namora com o jogador do Real Madrid desde a adolescência e é a sua maior fã. Quando não está nos estádios a apoiar o marido, Izabel dedica-se ao trabalho de modelo e influenciadora digital (actualmente é seguida por mais de 335 mil pessoas no Instagram).

Formada em economia, a jovem detém, em conjunto com a irmã, uma marca de artigos para bebé, feitos a partir de produtos orgânicos e amigos do ambiente.







Casados desde Junho do ano passado, o casal tem uma filha, Lucia, e vive em Madrid. Contudo, é provável que venha a mudar de ares no final do verão, já que o futebolista manifestou vontade de trocar o Real Madrid por um clube onde tenha mais oportunidade de jogar.

E por falar em jogar, a própria Izabel também tem jeito para o futebol. Durante as férias de verão do ano passado, marido e mulher resolveram “dar uns toques” e a modelo não se saiu nada mal.

DESP. FABRIL»» França (ex-Amora) é o primeiro reforço anunciado


Equipa técnica também já está contratada…

A CAMINHO ESTÃO MAIS QUATRO JOGADORES QUE NA ÉPOCA PASSADA REPRESENTARAM O AMORA

O Grupo Desportivo Fabril, terceiro classificado no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, na época que agora terminou, já trabalha há algum tempo na construção do seu plantel para a época desportiva de 2018/2019. 

Até ao momento foram anunciadas oficialmente cinco renovações e uma contratação, mas o nosso jornal sabe que outras já estão feitas.

O guarda-redes José Carlos, os defesas André Cansado, Rodrigo Falé e João Rocha e o avançado Márcio Dieb são para já os jogadores que transitam da época passada.


O único reforço até agora anunciado é França, médio defensivo, de 28 anos, que na época passada representou o Amora, onde marcou 11 golos, nove dos quais no campeonato.

No seu percurso de jogador França representou também o Cova da Piedade, Pescadores e Vitória de Setúbal.

Tanto quanto conseguimos apurar comprometidos com o clube estão mais quatro jogadores que na época passada também alinharam no Amora; um guarda-redes, um defesa, um médio e um avançado.

Encontrada está também a equipa técnica que vai orientar o clube na próxima época desportiva mas o clube entende não ser ainda o momento ideal para a sua divulgação.