Pages

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» ÁGUAS DE MOURA 1 ALCACERENSE 1

Águas de Moura contesta algumas decisões da arbitragem...

ALCACERENSE EMPATA NO ÚLTIMO MINUTO DA COMPENSAÇÃO 

O Águas de Moura travou a onda vitoriosa do Atlético Alcacerense impondo um empate no jogo que ambos disputaram no Campo do Olival relativo à 3.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão. 

Depois de uma primeira parte que terminou sem golos o interesse residia em saber como seria a postura das equipas e como iria decorrer a segunda parte.

Aos 64 minutos o Águas de Moura colocou-se em vantagem com um golo de Mestre e o relógio foi avançando com o resultado favorável à equipa da casa que começava a acreditar que poderia conquistar os três pontos mas como os jogos só terminam quando o árbitro apita aos 90+4' surgiu o golo marcado por Filipe Rocha que deu o empate ao Atlético Alcacerense.


De salientar entretanto que o Águas de Moura no final do jogo contestou algumas decisões da equipa de arbitragem que anulou sem qualquer explicação um golo marcado num livre directo e o facto do golo da equipa do Alcacerense ter sido obtido por um jogador que ainda vinha a recuperar da posição de fora de jogo, sem que o árbitro tenha visto. Tudo isto causou muita indignação na equipa e o sentimento de injustiça no resultado.

Na classificação o Atlético Alcacerense está em 4.º lugar com sete pontos e o Águas de Moura na posição imediatamente a seguir com quatro pontos.

Na próxima jornada o Águas de Moura não joga porque viu o seu jogo com o Desportivo Portugal ser adiado para o dia 10 de Dezembro. Em actividade vai estar o Atlético Alcacerense que recebe o Azul e Ouro.

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» AZUL E OURO 1 MELIDENSE 1

Juventude Melidense marcou logo a abrir...

AZUL E OURO SAI PENALIZADO PELA FALTA DE EFICÁCIA DOS SEUS JOGADORES


O Azul e Ouro recebeu a Juventude Melidense no Campo da Quinta da Carvalheira, em Alhos Vedros, em jogo relativo à 3.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão que terminou empatado a uma bola.

A primeira equipa a marcar foi a de Melides quando estavam decorridos apenas quatro minutos de jogo.

Surpreendido, o Azul e Ouro procurou responder de imediato e tomou conta do jogo, criando mesmo algumas oportunidades para marcar mas como a pontaria não estava afinada foi preciso esperar até aos 75 minutos para ver finalmente um golo que seria marcado por Alex.

Nos minutos restantes foi ver a Juventude Melidense a fazer tudo para segurar o resultado e o Azul e Ouro a insistir no futebol ofensivo à procura do golo da vitória que acabou por não surgir. 

No final pode-se dizer que o empate premeia a entrega e o empenho dos jogadores de Melides e ao mesmo tempo castiga a falta de eficácia dos atletas do Azul e Ouro.

Na classificação o Azul e Ouro segue em 7.º lugar com dois pontos e o Melidense na posição imediatamente a seguir com um ponto.  

Na próxima jornada o Azul e Ouro desloca-se a Alcácer do Sal e o Melidense não joga porque o seu jogo com o Lagameças foi adiado.    

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» ADQC 4 LAGAMEÇAS 2

Lagameças recupera dois golos de desvantagem mas depois perdeu o gás...


VITÓRIA SOBRE O LAGAMEÇAS COLOCA ADQC NO TERCEIRO LUGAR


A ADQC venceu o Lagameças por 4-2 em jogo realizado na Quinta do Conde, a pedido do adversário, que se encontra a melhorar as suas infra-estruturas com a colocação de piso sintético no seu campo de futebol.

Por esta razão, quando as equipas se encontrarem na segunda volta, o jogo terá lugar nas Lagameças.

Nesta partida quem começou melhor foi a Quinta do Conde que se colocou a ganhar por 2-0 com golos de Cláudio, marcados aos 9 e 28 minutos, aos quais respondeu Nelson, que aos 42 minutos, reduziu a desvantagem, marcando para a equipa das Lagameças. 

Já na segunda parte, Peralta  (60') empatou a partida a duas bolas mas cinco minutos depois a ADQC voltou a colocar-se na frente do marcador com um golo de Yannick e aos 80 Margaça fechou a contagem.

Portanto, à boa entrada da ADQC respondeu o Lagameças, que recuperou dois golos de desvantagem, mas depois a melhor ponta final da equipa da Quinta do Conde acabou por ditar leis. 

Na classificação a ADQC segue em 3.º lugar, juntamente com o Alcacerense, com sete pontos e o Lagameças é um dos últimos classificados.

Na próxima jornada o Lagameças viu o seu jogo com o Melidense ser adiado, muito provavelmente para o dia 10 de Dezembro mas a ADQC volta a jogar em casa desta vez com o Estrela de Santo André. 

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» SANTO ANDRÉ 1 BREJOS DE AZEITÃO 2

Jogo terminou envolto em polémica...

BREJOS DE AZEITÃO VENCE EM SANTO ANDRÉ COM GOLO MUITO CONTESTADO



O Brejos de Azeitão somou a sua terceira vitória no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão em Santo André, na partida que disputou com o Estrela, que terminou envolto em polémica e com muitas razões de queixa dos homens da casa.

O jogo começou com uma grande penalidade a favor do Brejos de Azeitão que lhe deu a possibilidade de se adiantar no marcador aos 12 minutos nas a equipa do litoral alentejano reagiu bem e quatro minutos depois estava estabelecido o empate com um golo marcado por Kifo na sequência de uma jogada de futebol corrido.

O intervalo chegou com o resultado de 1-1 que se foi mantendo até muito perto do final, altura em que surgiu o lance que fez agitar as ondas.

O tempo de compensação dado pelo árbitro [cinco minutos] já se tinha esgotado mas numa jogada de ataque do Brejos o árbitro assinala grande penalidade contra o Santo André que resultou no golo da vitória da equipa forasteira.



Gerou-se então alguma confusão da qual resultou grande número de expulsões, no total cinco para jogadores do Estrela de Santo André e ao que consta [não foi possível confirmar por dificuldades de comunicação], duas para jogadores do Brejos de Azeitão. 

Com os três pontos conquistados o Brejos de Azeitão manteve a sua posição de líder, em parceria com o Comércio e Indústria, com 9 pontos, e o Estrela de Santo André reparte com o Lagameças o último lugar, ainda sem qualquer ponto conquistado.

Na próxima jornada, a realizar esta quarta-feira, o Estrela de Santo André viaja até à Quinta do Conde para defrontarar a equipa local e o Brejos de Azeitão recebe o Comércio e Indústria, naquele que é considerado o jogo da jornada na Série B, por se encontrarem os dois primeiros classificados.     

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» DESP. PORTUGAL 0 COM. INDÚSTRIA 1

Garra do Desportivo não chegou para travar adversário...

MATURIDADE SADINA FOI DETERMINANTE PARA A CONQUISTA DOS TRÊS PONTOS

Num jogo disputado a uma hora pouco habitual nesta competição [18h 30m], o Comércio e Indústria foi ao Vale da Amoreira derrotar o Desportivo Portugal por uma bola a zero, com um golo marcado ainda no decorrer da primeira parte, precisamente aos 32 minutos, por Tiago Almeida.


O Desportivo Portugal mostrou a sua raça nesta partida mas a maior experiência da equipa sadina revelou-se fundamental na conquista dos três pontos que lhe permitem continuar na liderança da prova, só com vitórias, em igualdade pontual com o Brejos de Azeitão, que também ganhou nesta jornada.  

Na tabela classificativa, como já foi referido, Comércio e Indústria e Brejos de Azeitão repartem o comando da Série B com 9 pontos e o Desportivo Portugal segue em 6.º lugar com três pontos.

Na próxima jornada, esta quarta-feira, dia 1 de Novembro, o Comércio e Indústria volta a actuar em terreno alheio, desta vez, nos Brejos de Azeitão e o Desportivo Portugal que se devia deslocar a Águas de Moura viu o jogo ser adiado para 10 de Dezembro.  

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» MONTE CAPARICA 1 C. PIEDADE ‘B’ 3

Monte de Caparica deu bastante réplica...

C. PIEDADE 'B' CONTINUA A DEIXAR A SUA MARCA BEM VINCADA 


A equipa B do Cova da Piedade continua a somar vitórias atrás de vitórias e todas elas por números bastante dilatados. Foi assim com o Seixal, foi assim com o Oriental Dragon e foi mais ou menos assim com o Monte de Caparica.

Dizemos mais ou menos porque esta foi de facto, de todas elas, a vitória mais difícil porque só foi consumada definitivamente muito perto do fim com um golo de penalti cobrado por Nelson Horta, aos 90 minutos.

Na primeira parte a qualidade da equipa piedense fez-se notar e em consequência disso marcou dois golos no espaço de três minutos, por Nico (15') e Manuel Lopes (18'), saindo para o intervalo a ganhar por 2-0.

Na segunda parte o Monte de Caparica, insatisfeito com o desenrolar dos acontecimentos, forçou um pouco mais na procura do golo e conseguiu reduzir para 1-2, por Austrelino, na cobrança de uma grande penalidade, colocando assim alguma pressão no adversário mas este pouco depois sentenciou a partida com o golo que fixou o resultado final.


Na classificação o Cova da Piedade lidera a tabela em conjunto com o Paio Pires, com 12 pontos, e o Monte de Caparica reparte com o Seixal a última posição, ainda sem qualquer ponto.

Na próxima jornada, que se realiza esta quarta-feira, dia 1 de Novembro, curiosamente, frente a frente vão estar os dois primeiros e os dois últimos; ou seja, o C. Piedade recebe o Paio Pires e o Monte de Caparica desloca-se ao Seixal.  

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» O. DRAGON 2 SEIXAL 1

Com dois golos sofridos no período de compensação…

SEIXAL PERDE DE FORMA DRAMÁTICA COM ORIENTAL DRAGON NO JUNCAL DESPORTOS

Oriental Dragon e Seixal vinham de derrotas bem pesadas, ambas infligidas pelo Cova da Piedade B, e talvez por esse motivo os primeiros dez minutos foram de pouca qualidade, com futebol muito trapalhão com as equipas a perderem bolas nas suas fases de construção e a praticarem muito futebol directo. Depois o jogo acalmou e até se praticou futebol de alguma qualidade.

O Oriental Dragon tomou conta do jogo e conseguiu ter quatro boas ocasiões de golo, duas delas resolvidas pelo guarda-redes do Seixal e outras duas cortadas em cima da linha de golo. Nesta primeira parte o Seixal ficou amarrado à pressão que o Oriental fazia no seu meio campo e raramente conseguiu chegar perto da baliza adversária.

No recomeço assistiu-se a muito equilíbrio, jogo muito discutido a meio campo e sem grandes oportunidades de parte a parte.

O Seixal chega ao golo através de um lançamento longo, em que o central do Oriental salta e deixa a bola passar por cima de si e Miguel Reis na cara do guarda-redes aproveita para fazer o 0-1.

A partir daí o jogo ganhou entusiasmo mas perdeu qualidade, o Seixal baixou as suas linhas para segurar a vantagem e o Oriental ia tentado chegar ao empate, através de bolas longas.

Aos 80m o Oriental chega ao golo mas o árbitro auxiliar assinala uma infracção que foi muito contestada, mas as emoções fortes estavam para chegar.

Após o árbitro conceder cinco minutos de tempo extra, o Oriental chega ao empate aos 90+1’ por intermédio de Edi após excelente tabela com um colega. O Oriental acreditou que ainda podia vencer, carregou mais sobre a defensiva seixalense e acabou por conseguir os seus intentos aos 90+4’ com um golo de Rao Bin que correspondeu da melhor maneira a uma assistência de Lee Jiachen, levando os poucos adeptos do Oriental ao rubro.

Na classificação o Oriental Dragon reparte o terceiro lugar com os Pescadores seguindo ambos com seis pontos e o Seixal, tal como o Monte de Caparica partilham a cauda da tabela sem qualquer ponto conquistado.


Esta quarta-feira, dia 1 de Novembro, o Oriental Dragon folga mas o Seixal recebe o Monte de Caparica, no Estádio do Bravo. 

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» PAIO PIRES 1 TRAFARIA 0

Trafaria cedeu perto do fim...

PAIO PIRES SÓ RESPIROU DE ALÍVIO AOS 87 MINUTOS


Filipe Casaleiro, o autor do golo...
O Paio Pires viu e desejou-se para levar de vencida a equipa do Trafaria, que se deslocou ao Campo Vale da Abelha, em jogo a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Um golo marcado por Filipe Casaleiro, aos 87 minutos, na sequência de uma bola parada, acabou por dar o triunfo [muito suado] à equipa paiopirense que continua na onda dos bons resultados.

Esta foi a terceira vitória da equipa orientada por Francisco Troncão no terceiro jogo realizado e, em consequência disso, segue juntamente com o Cova da Piedade na liderança da tabela classificativa. Uma dupla que poderá ficar desfeita [ou não] já esta quarta-feira quando as duas equipas se defrontarem.

Como já foi referido o Paio Pires segue, em conjunto com o Cova da Piedade 'B', em primeiro lugar com 9 pontos conquistados e o Trafaria no quinto lugar com três pontos. 

Na próxima jornada que se realiza já esta quarta-feira, dia 1 de Novembro, o Paio Pires desloca-se ao Monte de Caparica para defrontar o C. Piedade 'B' naqueel que será o jogo da jornada e o Trafaria recebe o Ginásio de Corroios. 

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» CORROIOS 0 PESCADORES 1

Ginásio não foi feliz no jogo de estreia em casa...

PESCADORES GANHAM EM CORROIOS COM GOLO SOLITÁRIO MARCADO À BEIRA DO INTERVALO

David Jaime o autor do golo da vitória com o treinador Nuno Ferreira

Os Pescadores da Caparica somaram a sua segunda vitória no campeonato distrital da 2.ª divisão à custa do Ginásio de Corroios que acabou por não ser feliz no jogo da estreia oficial, em casa, nesta época de 2017/2018.


Um golo marcado por David Jaime, mesmo à beira do intervalo, aos 44 minutos, acabou por ser suficiente para a conquista dos três pontos que colocaram a equipa da Costa de Caparica em terceiro lugar em igualdade pontual com o Oriental Dragon que também ganhou o seu jogo.

Esta quarta-feira, dia 1 de Novembro, feriado nacional, as equipas voltam à competição com o Ginásio de Corroios a deslocar-se à Trafaria e os Pescadores a receberem o Zambujalense.



1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR 1 V. GAMA 0

Para o V. Gama o resultado foi uma tremenda injustiça…

BEIRA MAR DE ALMADA GANHA PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA

O Beira Mar de Almada esteve em particular evidência na 4.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ao impor uma derrota ao Vasco da Gama na partida realizada no recinto desportivo da equipa almadense.

Um golo marcado por Gonçalo Santos, aos 25 minutos, na cobrança de um livre directo acabou por ser suficiente para a conquista dos três pontos, numa partida em que a equipa de Sines fez tudo para não ser derrotada.

O futebol é um jogo e como tal não se pode falar em sorte ou azar mas uma coisa é certa nesta partida a equipa orientada por Vítor Madeira parecia estar mesmo embruxada tal o número de oportunidades criadas e desperdiçadas umas por mérito do guarda-redes almadense e outras por manifesta infelicidade.

Os vascaínos estavam mesmo em dia não e acabaram por somar mais uma derrota que colocam a equipa numa posição nada condizente com o ser real valor. Todos são unânimes em dizer que o Vasco da Gama tem um dos melhores plantéis do campeonato mas o que é certo é que as coisas não estão a resultar.

Neste jogo os sineenses queixam-se também de algumas decisões menos acertadas tomadas pela equipa de arbitragem, em seu nítido prejuízo, como foi o caso da expulsão de Chingrila quando ia buscar uma bola ao banco da equipa adversária para dar seguimento ao jogo.

Na classificação o Beira Mar de Almada surge em 6.º lugar com sete pontos e o Vasco da Gama de Sines aparece num modesto 13.º lugar com apenas dois pontos conquistados em 12 possíveis.

Na próxima jornada o Beira Mar de Almada desloca-se à Charneca de Caparica e o Vasco da Gama recebe o Barreirense, em Sines.


A OPINIÃO DOS TREINADORES…

LÍVIO SEMEDO, treinador do Beira Mar de Almada:

“Ao longo da minha carreira de treinador nunca tive uma equipa que me obrigasse a defender tanto como esta do V. Gama”






VÍTOR MADEIRA, treinador do V. Gama:
A aguardar

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 1 FC SETÚBAL 2

Alcochetense foi a primeira equipa a marcar...

FC SETÚBAL DEU A VOLTA AO MARCADOR NA SEGUNDA PARTE


O Alcochetense foi impotente para travar a caminhada 100% vitoriosa do FC Setúbal que continua a surpreender tudo e todos no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que lidera em conjunto com o Amora. 

Nesta partida, a equipa de Alcochete, que continua à procura da sua primeira vitória, foi a primeira a marcar por Gaspar Penetra, aos 25 minutos e foi para o intervalo a ganhar por 1-0.

Na segunda parte o FC Setúbal vendo a sua posição em perigo fez pela vida e conseguiu dar a volta ao marcador com golos marcados por Iguaran aos 55 minutos e aos 65 por intermédio de Samba, para desconsolo dos alcochetanos.  


Na tabela classificativa o FC Setúbal segue na primeira posição em igualdade pontual com o Amora, contando por vitórias os jogos disputados e o Alcochetense em último lugar ainda sem qualquer ponto conquistado.

Na próxima jornada o Alcochetense tem mais um teste difícil no Estádio Alfredo da Silva onde vai defrontar o Desportivo Fabril e o FC Setúbal desloca-se a Alfarim, onde mora o terceiro classificado. 

 

A OPINIÃO DOS TREINADORES...

VICTOR CONCEIÇÃO, treinador do Alcochetense

A aguardar...


MÁRIO LEANDRO, treinador do FC Setúbal:


"A equipa está a surpreender-me. Não esperava que os jogadores assimilassem tão rápido as minhas ideias" 




Para ouvir as declarações clique aqui...


1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» CHARNECA 2 ALFARIM 3

Jogo ficou marcado por três expulsões...

ALFARIM FOI PARA O INTERVALO A GANHAR POR 3-0

O Alfarim, que está a ter um bom arranque de campeonato, foi à Charneca de Caparica ganhar por 3-2, num jogo que teve duas partes distintas.

A primeira foi inteiramente dominada pela equipa orientada por Alfredo Almeida que foi para o intervalo a vencer por 3-0, com golos marcados por Bruno Correia logo aos dois minutos de jogo, Rafa aos 20 minutos e Gonçalo Quinta-Feira aos 35. 

Aos 36 minutos o Charneca fica reduzido a 10 jogadores por expulsão de Miguel Herlein que havia entrado em substituição de um companheiro de equioa sesi minutos antes e se as coisas estavam complicadas ainda mais difíceis se tornaram. Contudo, o resultado náo sofreu mais qualquer alteração até ao intervalo.

Na segunda parte, mesmo jogando em inferioridade numérica, o Charneca de Caparica entrou melhor e conseguiu reduzir para 3-2 com golos de Rui (50') e Ivo (61'). 


Passado pouco tempo (68') Alex é expulso passando ambas as equipas a jogar com 10 unidades e um pouco mais à frente (83') o Alfarim fica reduzido a nove jogadores devido à  amostragem do cartão vermelho a David Mata, sem se saber bem porquê, três minutos depois de ter entrado em campo.


Na classificação o Alfarim é dono do terceiro lugar que ocupa com 10 pontos e o Charneca de Caparica está na 10.ª posição com quatro pontos.

Na próxima jornada o Charneca de Caparica volta a jogar em casa, desta vez com o Beira Mar de Almada e o Alfarim recebe no seu centro desportivo o FC Setúbal, a equipa sensação do campeonato.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES...

ZÉ MANUEL, treinador do Charneca:


"Quando se dá 45 minutos de avanço a uma equipa de qualidade pagamos caro os nossos erros" 


Para ouvir as declarações clique aqui




ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:



"Levámos uma estratégia para a Charneca que foi cumprida à risca pelos jogadores"




Para ouvir as declarações clique aqui



1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BARREIRENSE 4 PALMELENSE 2

Palmelense vendeu muito cara a derrota...

BARREIRENSE TEVE QUE ARREGAÇAR AS MANGAS PARA SE IMPÔR

O Barreirense, que na jornada anterior havia empatado na Moita, regressou às vitórias na partida que disputou na Verderena, com o Palmelense, a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A tarefa da equipa do Barreiro não foi nada fácil de conseguir devido à atitude e empenho dos jogadores do Palmelense que venderam muito cara a derrota.

A equipa de Palmela foi mesmo a primeira a marcar por intermédio de André Pimenta, aos 28 minutos. A este golo reagiu o Barreirense que empatou dez minutos depois com um golo marcado por Mário Costa. E foi assim, empatada, que a partida chegou ao intervalo.

Na segunda parte o Barreirense colocou-se pela primeira vez em vantagem com um golo de Janita (52') mas o Palmelense continuou a bater o pé e cinco minutos depois repôs a igualdade por Sousa.

Ainda faltava muito tempo para acabar e aqui acabou por valer a maior experiência da equipa do Barreiro que se conseguiu impôr no último quarto de hora com a obtenção de dois golos por Miguel Correia (74') e David Rodrigues (79').

Na classificação o Barreirense segue em 4.º lugar com oito pontos e o Palmelense em 12.º, com três.

Na próxima jornada a equipa do Barreiro desloca-se a Sines para defrontar o Vasco da Gama e o Palmelense recebe o Amora.



 A OPINIÃO DOS TREINADORES...

PEDRO AMORA, treinador do Barreirense:
A aguardar...

JAIME MARGARIDO, treinador do Palmelense...


"A maior experiência do Barreirense foi determinante para chegar à vitória"



Para ouvir as declarações clique aqui...

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 6 MOITENSE 1

Moitense não merecia castigo tão pesado mas o futebol é mesmo assim…

AMORA CONFIRMA ESTATUTO DE CANDIDATO COM GOLEADA SOBRE UM ADVERSÁRIO DE QUALIDADE

O Amora continua 100% vitorioso no campeonato e por essa razão é líder da competição, embora tenha por companhia o FC Setúbal que também está a fazer uma excelente prova.

Quem olhar para o resultado deste jogo pode pensar que foi fácil para o Amora mas isso não corresponde totalmente à realidade porque o Moitense, que possui uma equipa de qualidade e bons executantes, foi de facto um adversário incómodo, embora tenha cometido alguns lapsos que acabaram por ser fatais.

Antes de nos debruçarmos propriamente sobre o jogo há que salientar o facto de este ter começado com 30 minutos de atraso devido à chegada tardia da equipa de arbitragem que durante o período da manhã havia estado também em funções.

Os primeiros minutos foram jogados de forma repartida com as duas equipas a jogarem de olhos nos olhos e com uma ou outra oportunidade a surgir junto das balizas.

Depois de terem visto um golo anulado por carga de Ruben Nunes sobre Chusso, os azuis da Medideira foram insistindo a acabaram mesmo por marcar duas vezes ainda antes do intervalo e em ambas as ocasiões por Joca (38 e 41’), a primeira de cabeça após cruzamento de Fabinho e a segunda numa reposição feita por Madureira.

Ao intervalo ambos os técnicos mexeram nas suas equipas e as alterações introduzidas acabaram por mexer no jogo porque aos 70 minutos Pedro Pereira numa bela execução ampliou o marcador para 3-0, numa altura em que a equipa da Moita jogava apenas com 10 jogadores por expulsão de Tuga, por acumulação de amarelos.

Mesmo assim o Moitense não desistiu e Amadeu, quatro minutos depois, reduziu para 3-1, relançando o jogo que acabou por ficar decidido pouco depois a favor do Amora que marcou ainda mais três golos, no curto espaço de quatro minutos por Edson (83’ e 87’) e Hugo Rosa (86’), qua fazia a sua estreia pela equipa amorense.

De lamentar a lesão, supostamente grave, sofrida por Bruninho que o poderá deixar ausente dos relvados durante algum tempo e também a de Castiço que foi igualmente conduzido ao hospital por precaução mas está completamente livre de qualquer problema.


Na próxima jornada o Amora desloca-se a Palmela e o Moitense recebe o Banheirense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES...

ÉLIO SANTOS, treinador do Amora:

"Nos últimos minutos fomos letais nas transições rápidas"








OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Moitense:

“Os últimos 10 minutos são para rever e corrigir, foi um descalabro total”

Antes de começar a falar do jogo gostaria de destacar dois factores.
Em 1.º lugar desejar as rápidas melhoras ao Bruninho que se lesionou e teve de se dirigir ao hospital, tal como o nosso atleta João Castiço que já está a recuperar da lesão que nos deixou algo apreensivos. Felizmente está bem.

Depois, dizer que a 1.ª divisão de seniores é a prova mor da AFS e começar o jogo com meia hora de atraso porque um dos assistentes fez dois jogos de manhã que provocou tal atraso, é totalmente inadmissível. Este tipo de situações afasta os adeptos dos estádios, descredibilizando a prova e seus intervenientes.

Quanto ao jogo, prefiro começar por felicitar o Amora que está muito forte. Entrámos bem com um jogo dividido até à lesão do Castiço, dai até ao final da primeira parte desconcentramo-nos, facilitando, dando dois golos de avanço ao Amora.

Na segunda parte arriscámos com a entrada de mais um avançado, o Amadeu que por muito pouco não reduziu para 1 - 2 logo no primeiro minuto.

Sofremos o  terceiro golo numa altura em ficámos a jogar com 10, mesmo com menos um reagimos e reduzimos acreditando que podíamos fazer o segundo, causando desconcentração na equipa em especial no sector defensivo.

Da mesma forma que anteriormente disse que a nossa equipa se ajusta muito bem às circunstâncias do jogo, os últimos 10 minutos são para rever e corrigir, foi um descalabro total.

Reforço que o objectivo para este ano é ficar nos 8 primeiros lugares e conseguimos para já o feito inédito de colocar 3 jogadores na selecção de Setúbal, indo de encontro ao perspectivado por mim e direcção para a temporada 2017/2018.

Como costumo dizer, treinar não é somente treinar é muito mais! Agora compete-me a mim e à minha equipa técnica colocar a máquina a carburar outra vez.

Parabéns aos ULTRAS MOITA que ontem proporcionaram um belo espectáculo na bancada.