Pages

quarta-feira, 12 de abril de 2017

PALMELA»» Contrato de financiamento

Futebol feminino deve ser também uma realidade…

PALMELENSE VAI REABILITAR CAMPO DE FUTEBOL DE 7

Teve lugar na Biblioteca Municipal de Palmela, no dia 5 de Abril, a cerimónia de assinatura do contrato de financiamento para Reabilitação do Recinto de Futebol de 7 do Campo Cornélio Palma, do Palmelense Futebol Clube.

Assinaram o documento, de grande importância para o clube, o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, João Pereira Teixeira, a Directora Geral das Autarquias Locais, Sónia Ramalhinho, e o Presidente da Direcção do Palmelense, João Paulo dos Santos.

Este contrato decorre de uma candidatura apresentada pelo clube, no valor de 98.759 euros, que garantiu comparticipação do estado em 50% (49.379 euros).

O Município de Palmela comprometeu-se, também, a comparticipar a obra – que inclui a reabilitação do campo e a construção de balneários – em 10 mil euros e a Junta de Freguesia de Palmela contribuirá com 5 mil euros. O Palmelense assinou, também, recentemente, um protocolo com a Federação Portuguesa de Futebol para o mesmo fim.



Futebol Feminino

Para o Presidente da Direcção, este foi um «dia de satisfação à frente do Palmelense» que permitirá a conclusão da nova infra-estrutura a tempo do arranque da próxima temporada. O clube pretende aumentar o número de atletas de formação (4 aos 20 anos) dos atuais 220 para cerca de três centenas e avançar com o futebol feminino, prevendo-se a constituição de uma equipa de sub-19 e de uma equipa sénior.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, felicitou o Palmelense pela forma como construiu uma candidatura de sucesso, que vem melhorar significativamente as condições de trabalho do clube e reforçar a aposta na formação, acrescentando valor ao território. O alargamento, massificação e qualificação da prática desportiva são contributos de grande importância para o desenvolvimento social sustentável.

Recorde-se que, em 2015, o Município apoiou com 130 mil euros a colocação de relvado sintético no Campo Cornélio Palmela.