Pages

domingo, 30 de abril de 2017

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Resultados e classificação

26.ª jornada...

BEIRA MAR DE ALMADA, MONTE DE CAPARICA E COMÉRCIO INDÚSTRIA ESTIVERAM EM EVIDÊNCIA 

Numa jornada onde os últimos (à excepção dos Pescadores) fizeram pela vida há a destacar as dificuldades sentidas pelos dois primeiros para vencerem os seus opositores e também a vitória do Grandolense no clássidco do litoral alentejano...




COVA DA PIEDADE»» Iniciados são campeões distritais

Piedenses foram mais fortes…

VENCERAM O AMORA POR 3-0 NO JOGO DECISIVO

O Cova da Piedade é o novo campeão distrital de iniciados. O título foi conquistado na partida decisiva disputada este domingo contra o Amora, segundo classificado, no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica.

À partida para esta jornada [a penúltima da competição] as equipas estavam separadas na tabela classificativa por apenas dois pontos com vantagem para o C. Piedade.

Quer isto dizer que o empate era suficiente para os piedenses enquanto ao Amora apenas a vitória interessava.

O C. Piedade entrou melhor na partida e ao intervalo vencia já por 2-0. O Amora foi tentando contrariar a melhor eficácia do adversário mas não conseguiu e averbou uma derrota, por 3-0, que deixou o título nas mãos da equipa piedense.

Nos 25 jogos até agora disputados, o C. Piedade obteve 21 vitórias e quatro empates, quer isso dizer que se encontra ainda invencível, sendo por isso mesmo, a única equipa sem derrotas. 
Os piedenses são a equipa com mais vitórias (21) e segunda mais concretizadora do campeonato (74 golos), para além de possuírem também a segunda defesa menos batida (12).

O Amora e Desp. Fabril, que realizaram igualmente uma boa temporada, foram fortes opositores mas o C. Piedade esteve melhor e acabou por se sagrar campeão com todo o mérito, na penúltima jornada.

CAMPEONATO DE PORTUGAL PRIO»» Modelo competitivo vai ser alterado

Já a partir da próxima época…

AS FASES DE SUBIDA E DESCIDA VÃO TERMINAR

 
A Federação Portuguesa de Futebol ainda não divulgou, oficialmente, as mudanças, mas segundo o jornal A Bola, vão terminar as fases de subida e descida.
O número de séries será reduzido, mas vão ter mais equipas.
Na época 2018/2019 a prova vai contar apenas com 72 equipas, em vez das actuais 80.

Mas o que vai mudar concretamente?

A prova passa a ter apenas uma fase, a regular, com cinco séries, cada uma com 16 equipas.

A subida à 2.ª Liga vai jogar-se em sistema de play-off entre os cinco primeiros classificados de cada série. Os quartos-de-final e as meias-finais jogam-se a duas mãos.

As duas equipas finalistas, que têm acesso directo à 2ª Liga, vão defrontar-se em campo neutro para apurar o vencedor do Campeonato de Portugal Prio.

Quanto às descidas, os últimos seis classificados são despromovidos aos distritais, não havendo fase de descida mas apenas regular.


Mas a próxima temporada será de transição já que o modelo definitivo só será aplicado em 2018/2019. O número de equipas vai passar aí de 80 para 72 e o CPP contará apenas com quatro séries, de 18 equipas cada.

Na época 2018/2019 o play-off de subida é jogado apenas pelos dois primeiros classificados de cada série e aos distritais descem os últimos cinco de cada série.

sábado, 29 de abril de 2017

JUNIORES»» Resultados e Classificação

Pescadores vencem dérbi na Trafaria…

COM. INDÚSTRIA E AMORA FORAM AS EQUIPAS MAIS CONCRETIZADORAS

Corroios-B. Mar de Almada... 
Comércio Indústria e Amora foram as equipas mais concretizadoras da 24.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão que regressou este sábado de uma breve paragem.

A equipa setubalense marcou sete golos em Sines no jogo que disputou com o Vasco da Gama construindo assim o resultado mais dilatado da jornada (7-1) mas em plano de destaque esteve também o Amora que continua a ganhar, fazendo valer a sua posição de comandante. Nesta jornada, venceu por 6-0, no Montijo.

Para além destes resultados há também que realçar a vitória dos Pescadores na Trafaria (3-2), por se tratar de um jogo especial devido à grande rivalidade existente entre as duas equipas.   

Corroios e Almada aproveitaram bem o facto de jogarem em casa e venceram sem grande dificuldade os seus adversários, Beira Mar e Brejos de Azeitão, em ambos os casos, por 3-0. 
   
Tarefa mais complicada teve o Desportivo Fabril que venceu pela diferença mínima a ADQC.

Por fim fica uma referência para o empate registado em Alcochete entre a equipa local e o Charneca de Caparica.

Com a questão do título já definida há algum tempo a única dúvida que persiste é em relação ao número de equipas que vão descer de divisão.

O Brejos de Azeitão, último classificado, é uma delas mas o V. Gama e o Charneca de Caparica também correm perigo devido à posição delicada em que se encontram Barreirense e Sesimbra no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. 




DESPORTIVO FABRIL»» Faustino Mestre eleito presidente

Para um mandato se três anos (2017/2020)…

FAUSTINO MESTRE ESTÁ DE VOLTA À PRESIDÊNCIA DO GRUPO DESPORTIVO FABRIL




Num acto eleitoral bastante concorrido, Faustino Mestre foi o vencedor das eleições que decorreram hoje no Grupo Desportivo Fabril.


O acto eleitoral, disputado por duas listas, uma afecta à actual direcção liderada por António Fernandes e a outra por Faustino Mestre, decorreu dentro na normalidade.



Faustino Mestre venceu as eleições por uma diferença de 22 votos (136 – 114). 


António Sousa Pereira, irá assumir o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral; Maria de Lurdes Santos, presidente do Conselho Fiscal e José Marques de Oliveira, presidente do Conselho Geral.


Numa breve entrevista, após a contagem dos votos, Faustino Mestre, fala dos objectivos do seu grupo de trabalho para os próximos três anos… 





JUNIORES»» Benfica 0 Académica 0

Águias dominam mas não marcam…

BENFICA PENALIZADO POR CULPA PRÓPRIA

O Benfica não conseguiu melhor que um empate a zero na partida que disputou com a Académica, no Seixal, em jogo a contar para a 9.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional de juniores.

O resultado penaliza fortemente a equipa de João Tralhão que dominou praticamente todo o jogo mas não conseguiu marcar perante uma briosa que se apresentou muito bem organizada em termos defensivos.

Na primeira parte as águias jogaram quase sempre no meio campo contrário mas foram pouco criativas no momento da finalização e em consequência disso tiveram poucas oportunidades para marcar.

Kenedy Có (38’) e Diogo Mendes (42’) foram os jogadores que estiveram mais perto de o fazer por parte do Benfica mas antes disso também Gonçalo (28’) podia ter marcado para os estudantes.


Na 2.ª parte o jogo continuou a ser disputado da mesma forma com o Benfica a jogar bem pelos flancos mas a revelar grande ineficácia na grande área contrária.



A entrada de Tiago Dias veio dar mais agressividade ao ataque mas em termos práticos de nada valeu porque o nulo se manteve até ao fim.

FUTSAL»» Casa do Benfica Seixal perde com o líder

Presidentes dos clubes viram o jogo lado a lado…

NUM JOGO EXTREMAMENTE DISPUTADO E COM VÁRIAS SITUAÇÕES PARA AMBOS OS LADOS

Em jogo relativo à 15.ª jornada da I Liga E.Leclerc realizado no polidesportivo do Casal do Marco a Casa do Benfica no Seixal perdeu com a equipa local, que jogou na qualidade de visitante, por 5-3.

Os benfiquistas adiantaram-se no marcador por Diego Souza aos quatro minutos e, um pouco depois dos oito, o mesmo jogador aumentou a vantagem para 2-0.

O Casal do Marco, que lidera o campeonato, surpreendido com esta entrada forte da Casa do Benfica, foi obrigado a aplicar-se a fundo e acabou por ir para o intervalo com uma igualdade a duas bolas, com golos marcados aos 15 e aos 24 minutos.

Na segunda parte o Casal do Marco entrou melhor, colocou-se em vantagem por volta dos 28 minutos e depois ampliou o marcador para 5-2, com mais dois golos marcados aos 33 e 46 minutos. O resultado final de 5-3 foi fixado por Wilson Ferreira que foi o autor do terceiro golo da equipa encarnada.

Em suma, foi um jogo extremamente disputado com várias oportunidades para ambas as equipas em que a diferença de dois golos parece algo exagerada.

De salientar a cordialidade entre os presidentes das duas colectividades que viram o jogo ao lado um do outro.





Pesca Desportiva


No desenvolvimento da sua actividade desportiva a Casa do Benfica Seixal aproveita para anunciar a participação da sua equipa de Pesca Desportiva, constituída por três elementos [Reis, Rogério e Correia], no primeiro encontro das Casa do Benfica que se realiza no dia 1 de Maio, no Cabeção, concelho de Mora.


sexta-feira, 28 de abril de 2017

FUTSAL»» Hugo Coutinho afastado da ADC Fénix

Na hora do adeus deixa uma mensagem aos pais e aos atletas…

TREINADOR COMUNICOU QUE IA SAIR NO DA ÉPOCA E ACABOU POR SER IMEDIATAMENTE DEMITIDO


Hugo Coutinho já não é treinador da equipa de juvenis de futsal da ADC Fénix que se encontra a disputar o Torneio Complementar da AF Setúbal e também a Liga E.Leclerc.

O treinador comunicou atempadamente a sua intenção de deixar o clube no final da época para abraçar um novo projecto. Perante esta situação, em reunião de direcção, o clube decidiu prescindir imediatamente dos seus serviços por entender ser melhor assegurar já desde logo um treinador para começar a trabalhar já com vista à nova época desportiva.

Na hora do adeus, Hugo Coutinho deixou através do nosso jornal uma mensagem de agradecimento aos atletas, pais e patrocinadores que angariou ao longo dos últimos dois anos.

“Como treinador sinto-me honrado por ter feito parte deste grupo de miúdos. Apesar de todas as controvérsias, conseguimos um grupo unido e chegar a uma fase do Complementar da Distrital de Setúbal. Desta forma, quero agradecer aos pais e patrocinadores, tanto pela paciência como pelo apoio que nos deram e deixar também uma palavra de apoio até ao final do complementar e Liga E.Leclerc”.

E, por fim não esconde a sua mágoa pelo facto de não ser bem entendido pelos dirigentes do clube.

“Pensava que devia ser cordial com o clube e informar a minha vontade de sair final da época para evoluir como treinador noutras paragens. Agora percebi que não fui bem aceite, quis ser honesto mas acabei por dar um tiro no pé. De qualquer forma, saio contente, com a noção do dever cumprido e pronto para novos projectos. Este sábado jogam para a distrital com o PCR e no domingo para a taça da Liga E.Leclerc com os Cariocas. Desejo-lhes muita sorte até ao fim”. 

ARBITRAGEM»» Nomeações para 29 e 30 de Abril

Francisco Oliveira (Setúbal) e Bruno Silva (Barreiro) no Montijo e Amora, respectivamente…

HENRIQUE PIRES (ALMADA / SEIXAL) APITA CLÁSSICO EM GRÂNDOLA

O jogo mais relevante da 26.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que se disputa no Estádio Municipal de Grândola entre o Grandolense e o Vasco da Gama, um clássico da região, vai ser apitado por Henrique Pires, árbitro pertencente ao Núcleo de Almada / Seixal, de 27 anos, da Categoria C3 Grupo A, assim decidiu o Conselho de Arbitragem.

Para os jogos onde se encontram envolvidos os dois primeiros classificados foram nomeados Francisco Oliveira (Setúbal) e Bruno Silva (Barreiro). O primeiro vai dirigir no Campo da Liberdade o Olímpico do Montijo – Almada e o segundo estará no Estádio da Medideira no Amora – Alcochetense.

Na 2.ª Divisão Distrital o grande destaque vai para Ricardo Figueiredo (Setúbal), de 30 anos, árbitro da Categoria C3 Avançado (FPF) que vai apitar o jogo grande da 30.ª jornada a disputar entre a Quinta do Conde e o Palmelense, dois dos principais candidatos  à subida de divisão.

Na 1.ª Divisão Distrital de Juniores, onde tudo já está decidido quanto ao título, destacamos o Trafaria – Pescadores, por se tratar de um dérbi. Jonathan Babo (Almada / Seixal foi o árbitro escolhido


Eis então as nomeações para as principais competições deste fim-de-semana:


I DIVISÃO DISTRITAL
Olímpico
Almada
Francisco Oliveira (Núcleo de Setúbal)
Amora
Alcochetense
Bruno Silva (Núcleo do Barreiro)
C. Indústria
Pescadores
Nuno Morais (Núcleo de Almada / Seixal)
Monte Cap.
Sesimbra
Pedro Afonso (Núcleo do Barreiro)
Alfarim
Moitense
Tiago Rodrigues (Núcleo de Almada / Seixal)
Beira Mar
U. Santiago
José Vieira (Núcleo do Pinhal Novo)
Charneca
Banheirense
Pedro Contumélias (Núcleo de Setúbal)
Grandolense
V. Gama
Henrique Pires (Núcleo de Almada / Seixal)
II DIVISÃO DISTRITAL
Pelezinhos
Cercalense
Digo Santos (Núcleo do Barreiro)
ADQC
Palmelense
Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)
Corroios
Santo André
Ricardo Guerreiro (Núcleo de Almada / Seixal)
O. Dragon
Brejos de Azeitão
João Bernardo (Núcleo de Setúbal)
Paio Pires
Águas de Moura
Sílvio Luz (Núcleo de Almada / Seixal)
Desp. Portugal
Azul e Ouro
Francisco Mendes (Núcleo do Barreiro)
Amora B
Lagameças
André Silva (Núcleo de Almada / Seixal)
FC Setúbal
Alcacerense
Tiago Bolegas (Núcleo de Setúbal)
JUNIORES - I DIVISÃO
Olímpico
Amora
Rui Ramos (Núcleo de Setúbal)
Trafaria
Pescadores
Jonathan Babo (Núcleo de Almada / Seixal)
V. Gama
Com. Indústria
Ruben Dimas (Núcleo do Barreiro)
Almada
Brejos
Fábio Dudue (Núcleo de Setúbal)
Fabril
ADQC
Francisco Oliveira (Núcleo de Setúbal)
Alcochetense
Charneca
Sérgio Lobo (Núcleo de Almada / Seixal)
Corroios
Beira Mar
André Silva (Núcleo de Almada / Seixal)
JUNIORES - II DIVISÃO DISTRITAL - 2.ª FASE
Galitos
Palmelenses
Pedro Almeira (Núcleo de Almada / Seixal)
Melidense
Pelezinhos
David Carreira (Núcleo de Setúbal)
Seixal
Barreirense B
Ricardo Jorge (Núcleo do Pinhal Novo)

MELHORES MARCADORES»» 2.ª Divisão AF Setúbal

Nelson Cardoso (Desp. Portugal) é agora o terceiro classificado…

JARDEL (QUINTA DO CONDE) RECUPERA LIDERANÇA  

Jardel (ADQC) é o novo comandante da tabela de melhores marcadores do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão após a realização das duas últimas jornadas, uma disputada no sábado e outra na passada terça-feira.

O jogador da Quinta do Conde que fez um hat-trick na goleada da sua equipa ao Luso do Barreiro e mais um marcado na última jornada em Santo André ultrapassou Djá (Palmelense) que apenas marcou uma vez, nos últimos dois jogos.  

Em plano de destaque está também Nelson Cardoso (Desportivo Portugal) que subiu ao terceiro lugar da tabela com 19 golos marcados, superando assim Luís Jesus (Corroios) que ultimamente tem andado com a pontaria desafinada.

Em termos colectivos, o grande destaque da 29.ª jornada vai para a Juventude Cercalense que marcou sete golos ao Oriental Dragon, num jogo que registou 11 golos, sendo quatro deles marcados também pelo clube orientalista. 

A nível individual quem mais se evidenciou foi Ibrahim, jogador da Juventude Cercalense que fez um póker mas de referir será também a inspiração de Miranda (Lagameças), Wilian (Amora B), Hélder (O. Dragon), Mica Miranda (Corroios) e Nelson Cardoso (Desp. Portugal).


Nos 230 jogos realizados até ao momento no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão foram marcados 788 golos, uma média de 3,43 por jogo.



Eis como está ordenada a tabela dos melhores marcadores, na 2.ª Divisão:
MARCADORES - 2.ª DIVISÃO


Jardel
(ADQC)
26
Djá
(Palmelense)
24
Nelson Cardoso
(Desp. Portugal)
19
Luís Jesus
(Corroios)
18
Aldemar
(FC Setúbal)
17
Filipe Casaleiro
(Paio Pires)
14
André Pereira
(Pelezinhos)
13
Eric Sousa
(Alcacerense)
11
Ballo
(FC Setúbal)
10
Carocha
(Alcacerense)
10
Cláudio Ferreira
(Brejos de Azeitão)
10
Júnior
(Azul e Ouro)
10
Hélder
(O. Dragon)
9
Henrique
(FC Setúbal)
9
Ibraime
(Cercalense)
9
Pedro Xavier
(Brejos de Azeitão)
9
Ricardo Santos
(Amora B)
9
Sakho
(FC Setúbal)
9
Sérgio
(Lagameças)
9
Batista
(Santo André)
8
Derson
(Paio Pires)
8
Valter
(Corroios)
8
Zeta
(Desp. Portugal)
8
Cadimas
(O. Dragon)
7
David Pato
(FC Setúbal)
7
Edi
(O. Dragon)
7
Elson
(Santo André)
7
Imildon
(ADQC)
7
Nelson
(Alcacerense)
7
Nuno Ferreira
(Paio Pires)
7
Papos
(FC Setúbal)
7
Fitas
(Lagameças)
6
Gaspar
(Brejos de Azeitão)
6
Grampola
(Palmelense)
6
Inácio
(Corroios)
6
Luisinho
(Luso)
6
Morgado
(Corroios)
6
Rafa
(Alcacerense)
6
Alison
(Pelezinhos)
5
Artur
(ADQC)
5
Bandeira
(Amora B)
5
Calado
(Alcacerense)
5
Cheng
(O. Dragon)
5
Diogo
(ADQC)
5
Li Shuei
(O. Dragon)
5
Marcelo Silva
(Amora B)
5
Miranda
(Águas de Moura)
5
Nelsinho
(Pelezinhos)
5
Neves
(Pelezinhos)
5
Penteado
(ADQC)
5
Pratas
(Luso)
5
Tica
(Santo André)
5
Venâncio
(Palmelense)
5