Pages

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

ORIENTAÇÃO»» Circuito Regional em Aires (Palmela)

Está prevista a participação de 400 atletas…

INICIADOS E JUVENIS DISPUTAM ACESSO AO CAMPEONATO NACIONAL


A localidade de Aires, na freguesia de Palmela, é palco no dia 11 de Fevereiro (sábado), da 3.ª e 4.ª etapa do Circuito Regional de Orientação da Coordenação Local do Desporto Escolar da Península de Setúbal.

As provas estão centralizadas na EB Aires, com partidas às 10h30 e às 14h30. A operacionalização está a cargo das escolas secundárias de Palmela e de Pinhal Novo e da EB2,3 Navegador Rodrigues Soromenho (Sesimbra), com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e do Agrupamento de Escolas de Palmela.

Esta competição está aberta a todas as escolas com Orientação ou Multiactividades da região de Lisboa e Vale do Tejo, que compreende as áreas da Península de Setúbal, Oeste, Lezíria e Médio Tejo, Sintra, Lisboa, Amadora-Cascais-Oeiras e Loures-Odivelas-Vila Franca de Xira.

O circuito é composto por um total de seis etapas que pontuam para o ranking regional. As/os alunas/os e equipas melhor classificadas/os deste ranking, nos escalões de iniciados e juvenis, terão acesso ao Campeonato Nacional.


Participam alunas/os de todos os escalões do Desporto Escolar - infantis A, infantis B, iniciados, juvenis e juniores - e existem, também, dois escalões abertos que, além de alunas/os que não pretendam participar nos escalões de competição, acolhem a participação de elementos da sociedade civil. Foram, ainda, recebidas solicitações de participação, extra competição, de escolas das regiões do Alentejo e Algarve. Prevê-se, assim, a presença de perto de quatro centenas de participantes.

É de destacar o facto de a quase totalidade da equipa organizadora ser constituída por jovens ex-alunas/os e atletas que já não estão no sistema educativo, sendo esta uma expressão de responsabilidade social, ao contribuírem, com o seu trabalho, conhecimento e experiência, para um sistema de que beneficiaram enquanto alunas/os do ensino secundário, e partilharem a sua paixão pela modalidade com as gerações mais novas.