Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» ADQC 7 Desp. Portugal 3

Foi um verdeiro festival com golos para todos os gostos…

JOGADORES ESTIVERAM COM A PONTARIA BEM AFINADA

Terninou com goleada a recepção da ADQC ao Desportivo Portugal que aconteceuu na tarde de terça-feira, dia de Carnaval, no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde relativa à 21.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Resultados com este são pouco normais em jogos de futebol mas neste caso foi mesmo o que aconteceu, muito por culpa das defesas que não estiveram nada bem e cometeram demasiados erros.

A equipa da Quinta do Conde foi a primeira a marcar por intermédio de Imildon, quando estavam decorridos apenas seis minutos de  jogo mas a resposta do Desp. Portugal foi imediata e dois minutos depois estava restabelecida a igualdade com um golo marcado por Nelson Cardoso a meias com Samuel. O encontro prometia e os golos continuram a surgir por Bruno (14’) e Roldão (35’) que a elevarem a marca para 3-1 ao intervalo favorável à equipa da casa.

Na segunda parte o festival de golos prosseguiu. Bruno, voltou a marcar fazendo o 4-1, aos 51 minutos. Depois, foi a vez do Desportivo Portugal marcar o seu segundo golo, numa grande penalidade convertida por Bruno, aos 51minutos. Logo a seguir surgiu o 5-2 por Imildon (65’) e o 5-3 por Nelson Cardoso (83’). No minuto seguinte Penteado faz o 6-3 e por fim, Diogo a fechar a contagem, já em período de compensação (90+2’).

Com os pontos conquistados a equipa da Quinta do Conde passou a somar 49 pontos, menos um que o FC Setúbal e menos três que o Palmelense, que lidera a competição. O Desp. Portugal continua na penúltim posição com apenas 9 pontos.

Na próxima jornada a equipa da Quinta do Conde desloca-se à Medideira para defrontar o Amora B e o Desportivo Portugal recebe o Ginásio de Corroios.
  

A OPINIÃO DOS TREINADORES…

NUNO CLÁUDIO, treinador da ADQC:


AUGUSTO MANHITA, treinador do Desp. Portugal:
(A aguardar... )

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Oriental Dragon 0 Paio Pires 2

Entrada forte no jogo valeu os três pontos…

PAIO PIRES RESOLVEU COM GOLOS MARCADOS NA PRIMEIRA PARTE

O Paio Pires, em pleno dia de Carnaval, foi pregar uma partida ao Campo da Brejoeira, Brejos de Azeitão, onde defrontou o Oriental Dragon em jogo a contar para a 21.ª jornada do campeonato distrital da 2.ª Divisão.

A equipa paiopirense, que se reforçou recentemente com cinco jogadores (Rúben Rocha ex-Atlético, Ricardo Covas ex-Beira Mar, Ricardo Gomes, Gonçalo Felício e Ricardo Gomes, todos ex-Monte de Caparica), entrou bem na partida e aos três minutos beneficiou de uma grande penalidade, que foi convertida por Filipe Casaleiro, naquele que seria o primeiro golo do encontro.

O Oriental Dragon, acusando muito provavelmente o esforço desenvolvido no passado sábado na Costa de Caparica, no jogo da taça, onde foi obrigado a jogar 120 minutos, não reagiu da forma desejada e o Paio Pires aproveitou para fazer o seu segundo golo por intermédio de Ricardo Covas, com um remate de fora da área que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes adversário.

Na segunda parte quem esteve melhor foi o Oriental que exerceu em determinados momentos alguma pressão mas não conseguiu marcar umas vezes por demérito dos seus jogadores e noutras vezes por mérito dos pupilos de Francisco Troncão que se mostraram sempre muito bem organizados no processo defensivo.

Com o triunfo conseguido nesta jornada o Paio Pires passou a somar 39 pontos que lhe dão o 4.º lugar na tabela classificativa e o Oriental Dragon na 6.ª posição, com os 34 que tinha.

Na próxima jornada o Oriental Dragon não joga porque é a sua vez de folgar e o Paio Pires recebe a equipa dos Pelezinhos não no Vale da Abelha como é habitual mas sim no Campo da Boa Hora, na Arrentela.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES…

PAULO MATEUS, treinador do Oriental Dragon:


FRANCISCO TRONCÃO, treinador do Paio Pires:   

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Corroios 0 FC Setúbal 4

Quem não mata, morre, foi o que aconteceu ao Ginásio de …

FC SETÚBAL RESPIRA CONFIANÇA POR TODOS OS LADOS  

O Ginásio de Corroios não resistiu ao maior poderio físico do adversário e acabou por ser derrotado em casa pelo FC Setúbal que se encontra altamente moralizado pelo lugar que ocupa na tabela classificativa.

O Ginásio de Corroios até entrou bem no jogo e dispôs de algumas situações em que poderia ter marcado. Não conseguiu e acabou por sofrer o primeiro golo aos 26 minutos, marcado por Aldemar. Ainda tentou reagir mas as coisas não lhe corriam bem e para agravar mais a situação já relativamente perto do intervalo viu a equipa setubalense aumentar para 2-0, de novo por intermédio do colombiano Aldemar.

Na segunda parte os pupilos de Nuno Casimiro entraram com vontade de dar a volta ao resultado mas aos quatro minutos sofreram mais uma adversidade que deitou por terra algumas aspirações que ainda pudessem ter. Um penalti, que seria convertido no terceiro golo do FC Setúbal, por David Pato.

O jogo continuou a ser disputado de forma bastante renhida mas perfeitamente controlado pelo FC Setúbal que jogava com grande confiança ao contrário da juventude ginasista que acabou por consentir mais um golo obtido por Martin, a última aquisição do clube, que fechou a contagem.

Após a realização desta partida o FC Setúbal manteve o segundo lugar da tabela classificativa, agora com 50 pontos, e o Ginásio ocupa o 9.º lugar com 29.

Na próxima jornada o Ginásio de Corroios desloca-se ao Vale da Amoreira onde defronta o Desportivo Portugal e o FC Setúbal recebe o Luso do Barreiro no Bairro da Bela Vista.


A OPINIÃO DOS TREINADORES…

NUNO CASIMIRO, treinador do Ginásio de Corroios:

MÁRIO LEANDRO, treinador do FC Setúbal:

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

TAÇA AF SETÚBAL»» U. Santiago 8 Almada 2

 Daniel Direito, Ruan e Tiago Lopes bisaram…

EXIBIÇÃO ABRILHANTADA COM GOLOS PARA TODOS OS GOSTOS

O U. Santiago, que efectuou uma exibição bastante agradável, cilindrou por completo o Almada que regressou à cidade do Cristo-Rei com uma derrota muito pesada e com o destino traçado em relação à Taça AF Setúbal que, recorde-se, premeia o vencedor da competição com o passaporte para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.
Ao intervalo a equipa alentejana vencia já por 3-0 com golos de Daniel Direito (10’) e um bis de Tiago Lopes, que marcou aos 20 e 28 minutos.
Na segunda parte, Ruan fez também um bis marcando aos 50 e 58 minutos, surgindo depois o golo do Almada marcado por Fábio Nunes, que fez o 5-1. Depois surgiu o sexto golo por Daniel Direito (70’), que foi também o segundo marcado por si nesta partida. Numa bola parada, Soares faz o 6-2, aos 75 minutos e depois ainda aconteceram mais dois para o U. Santiago, um marcado por Mário (80’) e o outro por Diogo (87’).   
A perder por 3-0 ao intervalo, o Almada arriscou tudo na segunda parte fazendo ao intervalo três substituições mas as coisas não lhe correram de feição e acabou por ser fortemente penalizado por um adversário que fez um excelente jogo.
O sorteio para os quartos-de-final [onde participa o U. Santiago] ainda não tem data marcada mas os jogos realizam-se a 14 de Abril, sexta-feira santa, às 15h 30m, seguindo-se depois as meias-finais no dia 25 de Abril e a final no dia 3 de Junho.

No próximo domingo, no reatamento do campeonato, as duas equipas voltam a encontrar-se mas agora no Pragal.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES…

ÁLVARO MENDES, treinador do U. Santiago:

NUNO CIRILO, treinador do Almada:  
(A aguardar...)

domingo, 26 de fevereiro de 2017

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pelezinhos 3 Amora B 1

Equipa setubalense está a atravessar um bom momeno

PELEZINHOS OBTÊM  SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA

Os Pelezinhos, que recentemente inscreveram mais alguns jogadores, estão agora mais fortes. Exemplo disso são as duas vitórias obtidas nos dois últimos jogos, a última das quais obtida no último domingo sobre a equipa “B” do Amora em jogo relativo à 21.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

A primeira equipa a marcar foi exactamente a da casa que abriu o activo aos sete minutos por intermédio de Alison, um dos últimos reforços a chegar.  
A equipa amorense foi respondendo  dentro daquilo que era suposto e acabou por conseguir a igualdade já relativamente perto do intervalo, precisamente aos 44 minutos.

Na segunda parte o jogo continuou a ser muito diputado com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo que acabou por surgir para a equipa sadina, aos 61 minutos, de novo por intermédio de Alison , que colocou o marcador em 2-1.

O Amora  ainda tentou alterar o rumo dos acontecimentos, esboçando alguns lances de ataque mas não conseguiu  porque o adversário esteve muito bem tanto no seu processo defensivo como nas acções ofensivas e o terceiro golo acabou por surgir com naturalidade, aos 72 minutsos, por Fabinho .

Depois da realização desta  jornada os Pelezinhos estão em 13.º lugar com 19 pontos e Amora B em 10.º lugar com 27 pontos.

Na próxima jornada Os Pelezinhos deslocam-se ao Campo Vale da Abelha para defrotarem o Paio Pires e o Amora B recebe a Quinta do Conde.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


CARLOS NEVES, treinador dos Pelezinhos:


PAULO CANHOLA, treinador do Amora B:

(A aguardar...)




2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Cercalense 2 Águas de Moura 2

Golo sofrido no último minuto estragou a festa…

ÁGUAS DE MOURA ESTEVE QUASE A FAZER HISTÓRIA

O Águas de Moura conquistou o seu terceiro ponto no campeonato distrital da 2.ª divisão ao empatar no terreno da Juventude Cercalense, que estreou o seu novo treinador, José Fernando de Campos.

O jogo, que foi disputado de forma bastante renhida pelas duas equipas, começou da melhor maneira para a equipa do Cercal que se adiantou no marcador bastante cedo, com um golo marcado por Ibrahim, quando decorria ainda o segundo minuto. E, foi exactamente este que prevaleceu até ao intervalo.

Na segunda parte a equipa de Águas de Moura, que continua à procura da sua primeira vitória, conseguiu igualar com um golo de Ruben Rodrigues (54’) e passado pouco tempo (70’) Miranda colocou o Águas de Moura na frente do marcador.

O tempo ia passando e tudo se perspectivava para a conquista da tão desejada primeira vitória  pudesse acontecer. Mas, na verdade, ainda não foi desta, porque mesmo ao cair do pano (90+3’) a Juventude Cercalense conseguiu restabelecer o empate estragando assim a festa que as gentes de Águas de Moura preparavam.

Na classificação geral a Juventude Cercalense está em 15.º lugar com 11 pontos e o Águas de Moura ocupa a última posição com apenas três pontos.
Na próxima jonada a Juventude Cercalense desloca-se a Lagameças e o Águas de Moura recebe o Brejos de Azeitão.



REPORTAGEM…


JOÃO LUDOVICO, presidente da Juventude Cercalense:
M

NUNO COUTO, treinador do Águas de Moura





2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Palmelense 5 Lagameças 0

Por agressão de um jogador ao árbitro…

PALMELENSE GOLEIA LAGAMEÇAS EM JOGO QUE NÃO CHEGA AO FIM

O Palmelense venceu de forma clara e objectiva o Lagameças, em jogo relativo à 21.ª jornada do campeonato distrtal da 2.ª divisão que ficou marcado pela agressão ao árbitro, por parte de um jogador de um jogador da equipa visitante.

O acontecimento ocorreu já na parte final do encontro (90’) quando o árbitro ordenou a marcação de um penalti contra o Lagameças, que perdia já por 5-0.

Descontente com a situação, o jogador  do Lagameças [Tony], numa atitude altamente reprovável  e completamente inesperada, agrediu o árbitro, que foi obrigado a suspender o jogo, sem que o penalti tivesse sido cobrado.

Em relação ao jogo não há muito a dizer porque a equipa do Palmelense esteve quase sempre por cima no jogo, foi a que mais tempo teve a bola em seu poder e a que dispôs de mais e melhores oportunidades.   

As hostilidades para a equipa das Lagameças começaram logo após o apito inicial do árbitro com Djá (1’) a marcar no primeiro minuto e depois Nuno Dias (26’ e 35’) a elevar a contagem para 3-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte o Palmelense continuou a ser rei e senhor do jogo e a sua exibição acabou por ser coroada com a obtenção de mais dois golos, um marcado por Pereira (55’) e o outro por Serginho (75’).

Depois da realizaçáo da desta jornada o Palmelense continua firme no comando da tabela classificativa com dois pontos de vantagem sobre o FC Setúbal. E, o Lagameças ocupa o 12.º lugar com 20 pontos.

Na próxima jornada o Palmelense desloca-se ao Vale da Amreira, para defrontar ro Desp. Portugal e o Lagameças recebe a Juventude Cerrtcalense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES…


FLÁVIO SANTOS, treinador do Palmelense:

HUGO MIRA, treinador do Lagameças:


2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Santo André 0 Azul e Ouro 1

Júnior marcou o golo da vitória…

AZUL E OURO CAUSA SENSAÇÃO EM SANTO ANDRÉ

O Estrela de Santo André não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou em casa com o Grupo de Futebol relativa à 21.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão .

Um golo marcado por Júnior, aos 26 minutos, na recarga a uma bola devolvida pela barra, após remate forte de Cordeiro, acabou por dar a vitória ao Azul e Ouro para desespero dos alentejanos que não estavam nada à espera de um desfecho negativo.

A falta de acerto no momento da finalização tramou a equipa de Santo André que criou mais oportunidades que o adversário mas não conseguiu marcar.

Para o Azul e Ouro, que se apresentou algo desfalcado pela simples razão de não poder contar com jogadores que trabalham ao sábado, foi um excente resultado.

Na tabela classificativa o Estrela de Santo André está em 7.º lugar com 34 pontos e o Azul e Ouro em 11.º com 26 pontos. 
  
Na próxima jornada, a realizar no domingo, dia 5 de Março, o Estrela de Santo André viaja até Alcácer do Sal para defrontar a eqyuipa local e o Grupo de Futebol Azul e Ouro recebe no seu reduto o Palmelense, líder incontestável do campeonato.



A OPINIÃO DOS TREINADORES…


JOSÉ GAMITO, treinador do Estrela de Santo André:

VALTER GOMES, treinador do Azul e Ouro:


2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Luso 1 Alcacerense 4

Momento fatídico para o Luso decorreu entre os 18 e os 22 minutos…

ALCACERENSE MARCOU TRÊS GOLOS EM APENAS QUATRO MINUTOS  

O Luso do Barreiro, mesmo jogando em casa, num terreno que lhe é favorável, não conseguiu evitar a derrota no jogo que disputou com o Atlético Alcacerense relativo à 21.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

O resultado não deixa dúvidas quanto ao vencedor porque a equipa de Alcacer do Sal foi realmente superior ao seu adversário que passou por um mau bocado entre os 18 e os 22 minutos, período em que sofreu três golos. O primeiro foi marcado por Zé (18’), o segundo por Rafa de grande penalidade (20’) e o terceiro por Eric Sousa, aos 22 minutos, mantendo-se assim o resultado até ao intervalo.

Na segunda parte aconteceram apenas dois golos e um para cada parte. Primeiro marcou Rafa que elevou o marcador para 4-0, aos 70 minutos e dois minutos depois surgiu o golo do Luso que foi marcado na cobrança de uma grande penalidade convertida por Marcos.

Com os três pontos conquistados a equipa de Alcacer do Sal  subiu, à condição, para o 4.º lugar da tabela calssificativa e o Luso apesar de derrotado manteve a sua posição, 14.º lugar com 15 pontos.

Na próxima jornada, o Atlético Alcacerense recebe o Estrela de Santo André e o Luso ao Bairro da Bela Vista para defrontar o FC Setúbal.   


A OPINIÃO DOS TREINADORES…


LUÍS FIRMINO, treinador do Luso:
(A aguardar…)


PAULO MARTINS, treinador do Alcacerense:


TAÇA AF SETÚBAL»» Alcochetense 1 V. Gama 0

Com golo marcado por Daniel Lopes…

ALCOCHETENSE CARIMBOU PASSAPORTE OS QUARTOS-DE-FINAL


Alcochetense recebeu e venceu o Vasco da Gama de Sines por uma bola a zero em jogo relativo aos oitavos de final da Taça AF Setúbal.

Daniel Lopes, com o golo que marcou [por volta dos 55 minutos] carimbou o passaporte da sua equipa que ficou apurada para disputar os quartos de final de uma competição que já venceu, precisamente na época de 2014/2015.

Para o Alcochetense, este resultado para além de permitir a continuidade na prova, comprova também o bom momento que a equipa atravessa.

Para o Vasco da Gama, que vinha de uma série de resultados positivos no campeonato, foi muito provavelmente um desfecho inesperado devido o seu objectivo passava naturalmente pela continuidade em prova.  

O sorteio para os quartos-de-final ainda não tem data marcada mas os jogos realizam-se a 14 de Abril, sexta-feira santa, às 15h 30m, seguindo-se depois as meias-finais no dia 25 de Abril e a final no dia 3 de Junho.

No reatamento do campeonato, já no próximo domingo, as duas equipas voltam a defrontar-se no mesmo local e à mesma hora. 

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 0 Com. Indústria 1

Equipa de Alfedo Almeida foi surpreendida em casa…

COMÉRCIO INDÚSTRIA CAUSA SENSAÇÃO EM  ALFARIM

O Alfarim foi surpreendido em casa pelo Comércio Indústria e em consequência disso está de fora da taça ao contrário da equipa setubalense que ficou apurada para disputar os quartos de final da competição.

Antes do jogo se iniciar provavelmente ninguém, ou pelo menos muito poucos, vaticinariam naum desfecho como aquele que se veio a verificar. Por um lado porque o Comércio Indústria vinha de uma derrota bastante pesada sofrida para o campeonato em Sines e depois também pela instabilidade vivida durante a semana a nível directivo que culminou com a queda da direcção e com a criação de uma comissão administrativa. Por isso, está de parabéns todo o grupo de trabalho que conseguiu desempenhar de forma exemplar a sua missão.  

Descontentes com o resultado final ficaram os alfarinheiros que ambicionavam ir mais longe na competição. A falta de descernimento no momento da decisão e a pontaria desafinada dos seus jogadores foram apenas alguns dos factores que contribuíram para o descalabro.


O golo da vitória da equipa sadina foi marcado por Ruben, aos 82 minutos.

O sorteio para os quartos-de-final ainda não tem data marcada mas os jogos realizam-se a 14 de Abril, sexta-feira santa, às 15h 30m, seguindo-se depois as meias-finais no dia 25 de Abril e a final no dia 3 de Junho.

No reatamento do campeonato distrital da 1.ª Divisão, já no próximo domingo, o Comércio Indústria recebe o Grandolense e o Alfarim desloca-se ao Monte de Caparica.



A OPINIÃO DOS TREINADORES…


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:
(A aguardar...)


GONÇALO PAULINO, treinador do Com- Indústria:
  

Taça AF SETÚBAL»» ADQC 0 Grandolense 2

ADQC sofre primeira derrota da época, em casa…

GRANDOLENSE GANHA NA QUINTA DO CONDE COM DOIS GOLOS  DE KARADAS

A AD Quinta do Conde, uma das duas equipas da 2.ª Divisão que ainda se encontravam em competição, perdeu em casa com o Grandolense, por duas bola a zero, e foi afastada da Taça AF Setúbal.

Karadas foi o carrasco dos quintacondenses porque foi o autor dos dois golos [um em cada parte] que deram a vitória à equipa de Grândola e a consequente passagem à fase seguinte da competição, neste caso particular, aos quartos-de-final.  

Costuma-se dizer que contra factos não há argumentos e foi exctamente isso que conteceu na Quinta do Conde onde a maior experiência dos jogadores da equipa alentejana se sobrepôs à menor experiência dos pupilos de de Nuno Cláudio que, ainda assim, deram muita luta.

O sorteio para os quartos-de-final ainda não tem data marcada mas os jogos realizam-se a 14 de Abril, sexta-feira santa, às 15h 30m, seguindo-se depois as meias-finais no dia 25 de Abril e a final no dia 3 de Junho.

No reatamento do campeonato distrital da 1.ª Divisão, já no próximo domingo, o desloca-se a Setúbal para defrontar o Comércio Indústria e a ADQC recebe na tarde de terça-feira, o Desportivo Portugal em jogo a contar para o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

 

A OPINIÃO DOS TREINADORES…


NUNO CLÁUDIO, treinador da ADQC:


ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:




TAÇA AF SETÚBAL»» Pescadores 2 O.Dragon 2 (1-3) nas grandes penalidades

No desempate por penaltis...

ORIENTAL DRAGON AFASTA PESCADORES DA TAÇA

O Oriental  Dragon esteve em plano de grande evidência nos oitavos de final da Taça AF Setúbal ao eliminar os Pescadores na Costa de Caparica num jogo em que houve necessidade de se recorrer à marcação de pontapés de grande penalidade, para encontrar o vencedor, depois de uma igualdade a duas bolas registada no final do prolongamento. A equipa orientalista foi mais certeira e acabou por vencer por 3-1, tornando-se a única equipa da 2.ª Divisão a continuar em prova.

Os Pescadores foram os primeiros a marcar por intermédio de Janilton (20’) mas a pronta reacção do Oriental Dragon proporcionou a reviravolta no marcador com golos de Cheng (25’) e Hélder (32’) mas quando o intervalo chegou a partida estava de novo igualada porque entretanto os Pescadores haviam marcado, aos 43 minutos, por Fábio Carvalho.

Na segunda parte, e depois no prolongamento, ninguém mais conseguiu marcar havendo assim necessidade de se recorrer à marcação de penaltis para encontrar o vencedor que acabou por ser o Oriental Dragon.

O sorteio dos quartos-de-final ainda não tem data marcada mas os jogos realizam-se a 14 de Abril, sexta-feira santa, às 15h 30m, seguindo-se depois as meias finais no dia 25 de Abril e a final no dia 3 de Junho.

No reatamento do campeonato, no próximo domingo, o Charneca de Caparica desloca-se ao Montijo para defrontar o Olímpico e o Sesimbra recebe a União Banheirense.






A OPINIÃO DOS TREINADORES…



TOCÁ, treinador dos Pescadores:














PAULO MATEUS, treinador do O. Dragon