Pages

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

ARBITRAGEM»» Nomeações para a 4.ª jornada da Taça AF Setúbal

Daniel Carvalho (Barreiro) apita Amora nos Brejos de Azeitão…

JOSÉ VIEIRA (PINHAL NOVO) DIRIGE O ALMADA NA QUINTA DO CONDE, UM DOS JOGOS MAIS IMPORTANTES DA JORNADA

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal já divulgou a nomeação dos árbitros que vão dirigir os jogos relativos à 4.ª jornada da taça que se realiza este fim-de-semana.

Na Série A, onde as contas estão muito equilibradas entre os quatro primeiros [Alcochetense, Beira Mar, Alfarim e U. Banheirense], o destaque vai para o confronto de Alcochete onde a equipa da casa realiza o seu último jogo nesta fase, que será dirigido pelo árbitro de Santiago do Cacém, Marco Machado.

Na Série B, onde as coisas parecem estar bem encaminhadas para os três primeiros, será de registar a folga do Com. Indústria e as visitas do Ginásio de Corroios e Amora à Charneca de Caparica e Brejos de Azeitão, onde vão estar respectivamente Henrique Pires e Daniel Carvalho.

Na Série C, o Sesimbra pode tirar partido da folga do Oriental Dragon para se isolar no comando da tabela classificativa, bastando para isso pontuar no jogo que realiza em casa com o U. Santiago, que será apitado por Miguel Jacob. No Grandolense – Monte de Caparica estará André Vasques.

Na Série D, o jogo mais relevante realiza-se na Quinta do Conde entre a ADQC e o Almada por se tratar de duas equipas que se encontram envolvidas no apuramento, e com a particularidade da equipa da casa ter ganho até agora os jogos realizados. O árbitro para esta partida será José Vieira. O Moitense, outro dos candidatos ao apuramento, desloca-se a Santo André para um jogo que será dirigido por Bruno Silva.

Na Série E, os Pescadores [que só têm vitórias] deslocam-se ao pealado do Faralhão para medirem forças com o FC Setúbal, num jogo que será apitado por Pedro Almeida. No Olímpico do Montijo – Vasco da Gama estará Tiago Rodrigues e no Paio Pires- Palmelense, Francisco Mendes.   


Eis a lista completa dos jogos e árbitros relativos à 4.ª jornada da Taça AF Setúbal: 




LAGAMEÇAS»» Clube surge com um plantel completamente renovado

Da época passada ficaram apenas quatro jogadores …

LAGAMEÇAS QUER FICAR NA PRIMEIRA METADE DA TABELA CLASSIFICATIVA

O Grupo Desportivo de Lagameças surge esta época desportiva completamente renovado em relação às últimas temporadas, começando desde logo pela equipa técnica que passou a ser chefiada por Hugo Mira, ex-treinador dos Iniciados do Comércio e Indústria, e formação do Sonho XXI.

As expectativas para o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, que começa já no dia 9 de Outubro, são as melhores e o trabalho tem vindo a decorrer de forma bastante positiva, foi isso mesmo que nos disse o novo treinador da equipa, Hugo Mira.

“A pré-época tem decorrido acima das minhas expectativas. Devido ao tipo de clube que somos temos que ficar à espera de jogadores que tentam a sua sorte noutros lados, em clubes com melhores condições, mas, mesmo assim, conseguimos reunir um grupo interessante. E, temos vindo a trabalhar muito bem. Na primeira semana e meia de trabalho fizemos três jogos com equipas que se encontravam numa fase mais adiantada de preparação [Moitense, Estrela de Vendas Novas e Azul e Ouro] e os resultados não foram nada favoráveis, mas isso não era o mais importante. Depois fizemos um jogo-treino com o Lavre (AF Évora) e na semana passada a nossa apresentação com o Porto Alto, que já correu bem melhor [vitória por 3-1] ”, começou por referir o responsável técnico pelo GD Lagameças que conta apenas com quatro jogadores da época passada.

“Temos um plantel praticamente novo formado por jogadores de clubes da região e outros que se encontravam parados há algum tempo. Temos jogadores muito novos, que disputam pela primeira vez um campeonato distrital, mas temos também quatro ou cinco jogadores mais experientes que tiveram passagens pelo Olímpico do Montijo, Palmelense e Quinta do Conde e que são importantes na ajuda aos mais novos”, adiantou Hugo Mira.

Sobre os objectivos para esta época desportiva, o treinador do GD Lagameças diz que “passam por alcançar um lugar do meio da tabela para cima. Muito sinceramente, estou esperançado na realização de uma boa época se não fosse assim não tinha aceitado o convite do presidente”.

Hugo Mira que é coadjuvado nesta sua missão por João Rodrigues (adjunto), Marco Pires (preparador físico), Sérgio Pavia (treinador de guarda-redes) e José Rego (observador) confessou ao nosso jornal que nesta sua primeira experiência no futebol sénior a princípio as coisas não foram fáceis.  “Senti muita pressão porque era não só o primeiro ano nas Lagameças mas também o meu primeiro ano no futebol sénior. Mas, depois, com o decorrer do trabalho, as coisas foram normalizando e agora está tudo bem”.

Hugo Mira, antes de finalizar a nossa conversa fez questão de agradecer a colaboração e o apoio dos outros elementos da equipa técnica que “tem sido fantástico” bem como ao presidente do clube pela “oportunidade” que lhe deu. “Todos juntos somos mais fortes”, rematou.


O plantel para a época de 2016/2017 é constituído pelos seguintes jogadores:

GUARDA-REDES: Hélio, Boguinha e Ricardo
DEFESAS: Balseiro, Jefferson, José Gama, João Casqueiro, Morais, Odair, Rui Almada, Toni
MÉDIOS: Batuta, Edu Machado, Filipe, Igor Alcaide,
Miguel Fitas, Tiago Curado, Tiago Moreira e Zé Alberto

AVANÇADOS: Buggy, Killa, Sérgio Alegrias, Sílvio e Tom


quinta-feira, 29 de setembro de 2016

TAÇA DE PORTUGAL»» Resultado do sorteio da 3.ª eliminatória

Clubes da região jogam todos fora…

V. SETÚBAL JOGA NA TROFA, C. PIEDADE EM MORTÁGUA E BARREIRENSE EM MARVILA

Realizou-se esta tarde no auditório da Cidade do Futebol o sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal que vai contar já com a participação dos clubes da I Liga, que [por imposição do regulamento da competição] jogam todos na qualidade de visitantes.

Como nota de destaque será de salientar a presença do Santa Iria, o único resistente dos distritais, que recebe o Vitória de Guimarães.

Em relação aos clubes da nossa região o V. Setúbal desloca-se à Trofa (CP Prio).

O Cova da Piedade joga em Mortágua (CP Prio) e o Barreirense viaja até Marvila para defrontar o Oriental, num jogo entre duas equipas do mesmo campeonato (CP Prio).

Benfica, Sporting e FC Porto deslocam-se aos recintos do 1.º Dezembro (CP Prio), Famalicão (II Liga) e Gafanha (CP Prio), respectivamente.

Os jogos desta eliminatória estão marcados para o dia 16 de Outubro.



Resultado completo do sorteio:

Gafanha - FC Porto
AD Oliveirense – SC Braga
Sertanense – Tondela
Real - Arouca
Nazaré - Feirense
Académica - Belenenses
1.º Dezembro - Benfica
Trofense - V. Setúbal
Santa Clara - Rio Ave
Santa Iria - Vitória SC
Naval - Marítimo
U. Leiria – Boavista
Estarreja - Nacional
Aves - P. Ferreira
Caldas - Estoril
Vizela - Moreirense
União - Chaves
Famalicão - Sporting
Mortágua - Cova Piedade
SC Covilhã - Freamunde
Penafiel - Amarante
Praiense - Farense
Gil Vicente - Casa Pia
Mineiro Aljustrelense - Limianos
Cinfães - Benf. Castelo Branco
Torreense - Ac. Viseu
Oriental - Barreirense
Varzim - Rec. Águeda
Merelinense - Leixões
Sanjoanense - Lusitano VRSA
Vitória Sernache - Vilafranquense

Fátima - Olhanense

ELEIÇÕES NA AF SETÚBAL»» Conselho de Arbitragem está ainda por definir

Faltam apenas limar algumas arestas para que o elenco fique completo…

A LISTA CUJO MANDATÁRIO É AMÂNDIO DE CARVALHO DIVULGA NOMES DA COMISSÃO DE HONRA

A lista concorrente às eleições para a Associação de Futebol de Setúbal cujo mandatário é Amândio de Carvalho já está praticamente formada, à excepção do Conselho de Arbitragem. Tanto quanto sabemos, o perfil do candidato já está traçado mas ainda não foi encontrada a personalidade.


Formada está também a comissão de honra que integra grandes figuras da região que estão, ou estiveram, ligados à vida autárquica e desportiva, nomeadamente: Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal; Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo; Fernando Pedrosa, ex-presidente do V. Setúbal, AF Setúbal e dirigente da FPF; Nicolau da Claudina, ex-dirigente da AF Setúbal, V. Setúbal e Palmelense; Victor Borrego, ex-presidente da Assembleia Municipal de Palmela e Palmelense; Mário Picoto, ex-dirigente do V. Setúbal, AF Setúbal e FPF; Manuel Macau Ferreira, advogado e ex-atleta do Sporting; Luís Lourenço, prof. Universitário e ex-dirigente do V. Setúbal; Tiago Falcão e Silva, advogado e Joaquim Lucas Duro, mais conhecido por Quinito, treinador de futebol. 

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ALTO DO MOINHO»» Andebol tem obtido excelentes resultados

Presidente do clube realça trabalho realizado nos últimos anos…

“TEMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA QUE É RECONHECIDA A NÍVEL NACIONAL”


“O andebol foi a glória e a tragédia do clube. A glória porque é a modalidade que dá mais nome ao Alto do Moinho a nível nacional e tragédia devido à aventura em que se meteu e que ainda não está debelada”, afirmou ao nosso jornal José Torres, presidente do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho que já pagou cerca de metade de uma dívida de 600 mil euros.

A modalidade, com aquela aventura, esmoreceu mas neste momento a escola de andebol já está a dar cartas porque tem obtido excelentes resultados. “Em 2013 e 2014 fomos à fase final do Campeonato Nacional de Iniciados onde ficámos nos dois anos em 5.º lugar. Isto comprova que temos uma formação de excelência que é reconhecida a nível nacional”, referiu com orgulho o presidente da colectividade que chamou também a atenção para as categorias de Juvenis e Juniores que se encontram a disputar o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

“Na época passada tenho que salientar a equipa de juniores que ombreou com as grandes potências do andebol nacional (Benfica, Sporting, FC Porto, ABC e Águas Santas) na fase final do Campeonato Nacional onde fez um verdadeiro brilharete ao vencer o FC Porto e ganhar as duas vezes ao Sporting, que ficou atrás de si na classificação geral”.

 

Projecto passa pela subida à 1.ª Divisão Nacional

No que respeita aos seniores o projecto do Alto do Moinho passa por chegar à 1.ª Divisão Nacional mas de forma sustentada com o apoio de entidades privadas e não apenas dos apoios da Câmara para não correr os riscos do passado.

“Enquanto antigamente se faziam contractos milionários agora não pagamos nada a ninguém. Quem vem para o Alto do Moinho é porque gosta de jogar andebol”, frisou o presidente do clube que está esperançado na realização de uma boa temporada.   

“Não traçámos grandes objectivos mas queremos sempre ganhar jogo após jogo. Quanto ao resto, depois logo se vê. Temos um treinador que é uma referência nacional [Nuno Alvarez] e recebemos jogadores vindos de vários clubes da região, nomeadamente do Benfica, Passos Manuel, Almada, Torrense, V. Setúbal e Camões. Portanto, as expectativas são grandes”.

“Na formação não estamos preocupados com os resultados desportivos, embora a partir dos iniciados já se comece a pensar um pouco nisso. Mas nos escalões inferiores o mais importante é a prática desportiva e a sua evolução individual”, disse a concluir. 

ATLETISMO»» Crono Subida da Seixalíada teve um participante VIP

Joaquim Santos terminou em 4.º lugar no escalão de Veteranos I…

PRESIDENTE DA CM SEIXAL FOI UM DOS PARTICIPANTES NA PROVA

A III Crono Subida da Seixalíada que se realizou no passado dia 25 de Setembro, no Parque da Quinta dos Franceses, numa organização da Casa do Benfica no Seixal, teve uma participação especial, nada mais, nada menos, que o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, a quem foi atribuído o dorsal n.º 1.

O agora presidente, que em mandatos anteriores foi vereador do desporto, é um adepto da prática desportiva e sempre que pode não perde a oportunidade de testar as suas capacidades físicas. Já o vimos praticar futsal na posição de guarda-redes e agora foi a vez do atletismo nesta prova de contra-relógio individual.

A prova, disputada na distância de 120 metros, com 53 degraus, foi realizada em circuito fechado, com partida junto ao degrau mais baixo do referido parque e chegada após o degrau mais alto, junto ao Fórum Cultural do Seixal.

Embora a classificação seja o que menos interessa neste caso, por curiosidade, poderemos dizer que Joaquim Santos se classificou em 4.º lugar no escalão de Veteranos I, com o tempo de 22,40 segundos.


Vencedores por escalão

Esperanças: Carolina Narciso (AA Seixal) e Dénil Baía (CP Corroios).
Seniores: Inês Piló (AA Seixal) e Ricardo Lima (AA Seixal)
Veteranos I: Ana Amaro (individual) e Paulo Oliveira (AA Seixal)
Veteranos II: Isabel Maldonado (individual) e João Correia (CA Amora)
Veteranos III: Isaura Pereira (A. Moinho) e Mário Paixão (individual)    



II LIGA»» C. Piedade goleado em Alcochete

Equipa leonina ganhou pela primeira vez esta época, em casa…

HÁ DIAS EM QUE NADA SAI BEM E ESTE FOI UM DELES

O Cova da Piedade sofreu uma pesada derrota em Alcochete, na partida que disputou na Academia, com o Sporting B, relativa à 9.ª jornada da II Liga.

Com este triunfo, o primeiro em casa esta época, o Sporting B regressou às vitórias cinco jogos depois e está em 17.º lugar com oito pontos enquanto o Cova da Piedade interrompeu um série de quatro jogos sem perder, estando em nono com 13 pontos.


O Sporting B entrou melhor no jogo e Matheus Pereira, um dos mais inconformados, rematou por duas vezes com perigo para a baliza de Pedro Alves, com o Cova da Piedade a ter muitas dificuldades em chegar à baliza verde e branca.

Depois dos avisos, os leões chegaram mesmo à vantagem, aos 21 minutos. Matheus Pereira entrou pela direita e fez um cruzamento milimétrico para a cabeça de Leonardo Ruiz, que surgiu ao segundo poste a inaugurar o marcador, mantendo-se o resultado assim até ao intervalo.

Logo no primeiro minuto da segunda parte, os leões ampliaram a vantagem, com Mama Baldé a cruzar da direita e Leonardo Ruiz a ganhar nas alturas, marcando novamente de cabeça.

Três minutos depois, o Cova da Piedade conseguiu reduzir. Desatenção entre Mama Baldé e Kiki, com Irobiso a aproveitar para ganhar a bola, sendo derrubado na área por Kiki. Carvalhas foi chamado a apontar a grande penalidade e não perdoou.

A equipa leonina não se deixou afectar pelo golo sofrido e aos 66 minutos voltou a aumentar a vantagem, por intermédio de Pedro Delgado. Matheus Pereira, o melhor em campo, também fez o gosto ao pé e Bilel fixou o resultado final.

 

SPORTING B 5 C. PIEDADE 1

Jogo realizado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real).

SPORTING B: Pedro Silva;  Mama Baldé, Kiki, Ivanildo Fernandes, Pedro Empis; Guima, Fábio Martins (Edu, 86’), Ricardo Esgaio; Matheus Pereira, Pedro Delgado (Bilel, 82’) e Leonardo Ruiz (Ronaldo Tavares, 71’).
Suplentes não utilizados: Stojkovic, Escobar, Budag e Jovane.
Treinador: João de Deus.

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Chico Gomes (Filipe Godinho, 69’), Danielson (Miguel Ângelo, 80’), Bruno Bernardo, Evaldo; Siaka Bamba, Robson, Carvalhas; Dieguinho (Ricardo Barros, 45’), Irobiso e Rui Varela.
Suplentes não utilizados: Rui Dabô, Soares, Silas e Magique.
Treinador: Sérgio Boris.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Leonardo Ruiz, 21 minutos, 2-0, Leonardo Ruiz, 46, 2-1, Carvalhas, 51 (penálti), 3-1, Pedro Delgado, 66, 4-1, Matheus Pereira, 79, 5-1, Bilel, 90+1
Acção disciplinar: cartão amarelo para Rui Varela (37) e Kiki (49).

Assistência: 244 espectadores (números oficiais).


Fonte: Lusa

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

TAÇA AF SETÚBAL»» Com. Indústria 2 Charneca 3

Setubalenses queixam-se da arbitragem, em especial na segunda parte…

CHARNECA DE CAPARICA ASSUMIU LIDERANÇA DA SÉRIE “B”

O Comércio e Indústria foi surpreendido pelo Charneca de Caparica no jogo que ambos disputaram no Campo da Bela Vista, em Setúbal, relativo à 3.ª jornada da Taça AF Setúbal.

O resultado de 3-2 favorável à equipa da Charneca de Caparica surpreende principalmente por ter sido alcançado no terreno de um adversário difícil que nos dois jogos realizados tinha dado muito boa conta de si.

Quem entrou melhor no jogo foi a equipa setubalense que se adiantou no marcador precisamente aos 8 minutos por intermédio de Luís Costa. O Charneca de Caparica respondeu e pouco tempo depois (aos 18 minutos) igualou a partida com um golo marcado por  Edson.

O espectáculo proporcionado pelas duas equipas era de qualidade razoável e com os golos que surgiram uns atrás dos outros tornou-se algo emotivo.

Aos 31 minutos com um remate de meia distância Sousa coloca o Comércio e Indústria de novo em vantagem mas o resultado da primeira parte não ficou por aqui porque, já em período de compensação, Dani  colocou o marcador em 2-2.

No início da segunda parte (48’) o Charneca de Caparica aproveitou da melhor maneira um livre directo superiormente cobrado por Edson [que bisou na partida], para se colocar pela primeira vez na frente  do marcador.

Depois, o jogo tornou-se bastante quezilentos devido essencialmente a algumas decisões da equipa de arbitragem que geraram alguma polémica e muitas queixas por parte dos setubalenses.

Com esta vitória, o Charneca de Caparica assumiu o comando da tabela classificativa com seis pontos contra quatro do Comércio e Indústria [que tem mais um jogo] e Amora.

Na próxima jornada a equipa setubalense folga e o Charneca de Caparica recebe, no seu parque desportivo, o Ginásio de Corroios.

   




A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Carlos Chaby, treinador do Com. Indústria:


Élio Santos, treinador do Charneca de Caparica: 
(Por motivos técnicos não é possível reproduzir a totalidade das declarações de Élio Santos. pelo facto, pedimos desculpa) 

TAÇA AF SETÚBAL»» V. Gama 0 FC Setúbal 0

Guarda-redes setubalense foi um dos homens do jogo…

VASCO DA GAMA DEIXA CAIR DOIS PONTOS EM CASA COM O FC SETÚBAL

O Vasco da Gama de Sines não conseguiu melhor que um empate a zero no jogo que disputou em casa com o FC Setúbal relativo à 3.ª jornada da Série “E” da Taça AF Setúbal.

Com a repartição de pontos ambas as equipas passaram a totalizar quatro, produto de uma vitória e agora de um empate, ocupando uma posição intermédia na tabela classificativa [3.º e 4.º lugar] que é liderada de forma isolada pelos Pescadores da Costa de Caparica que ganharam até agora todos os jogos que disputaram.

Em relação ao jogo fica a sensação de que as coisas não correram da forma desejada à equipa de Sines que estaria certamente à espera de conquistar os três pontos e pelo contrário correu de forma bastante satisfatória para a equipa de Setúbal que conquistou um ponto num campo tradicionalmente difícil para quem o visita.

No final da partida era notória a satisfação dos setubalenses que tiveram em Thierry Santos, guarda-redes brasileiro, de 20 anos, com 2,02 metros de altura, um dos seus grandes pilares.

O nulo registado como é evidente premeia a forma exemplar como as defesas se apresentaram em campo e penaliza os jogadores do sector mais avançado que não conseguiram fazer o gosto ao pé…

Na próxima jornada o Vasco da Gama de Sines desloca-se ao Montijo para defrontar o Olímpico e o FC Setúbal recebe os Pescadores da Caparica, no campo do Faralhão.  

 


 OPINIÃO DOS TREINADORES…

Vítor Madeira, treinador do Vasco da Gama:
(A aguardar)


Mário Leandro, treinador do FC Setúbal:
D



TAÇA AF SETÚBAL»» Almada 3 Pelezinhos 0

Pelezinhos tiveram uma postura muito digna…

ALMADA SÓ CONSEGUIU MARCAR NO DECORRER DA SEGUNDA PARTE


Em jogo realizado do Complexo Desportivo do Pragal, relativo à 3.ª jornada da Série “D” da Taça AF Setúbal, o Almada derrotou os Pelezinhos, por 3-0.

Com os pontos conquistados os almadenses passaram a somar seis pontos, produto de duas vitórias, que lhes dão o terceiro lugar na tabela classificativa com menos um ponto que o Moitense que se encontra em segundo lugar e menos três pontos que a ADQC que lidera o grupo.

Os Pelezinhos, que surgiram esta época com uma equipa de seniores, ocupam neste momento o quinto lugar com apenas um ponto conquistado.

Nesta partida, a equipa setubalense teve um comportamento bastante meritório sobretudo na primeira parte que terminou com o resultado em branco.

Na segunda parte o Almada puxou dos galões e aos 52 minutos já ganhava por 2-0, com dois golos marcados por Lino, o primeiro na cobrança de uma grande penalidade e o segundo, cinco minutos depois.

Os Pelezinhos ficaram meio atordoados com a situação e o caso não era para menos mas mesmo assim não desistiram de lutar pelo golo. Só que quem veio a consegui-lo foi o Almada por intermédio de Fábio Nunes, quando decorria já o tempo de compensação (90+2’).

Resumindo, boa prestação da equipa setubalense mas vitória justa do Almada principalmente por aquilo que fez na segunda parte.

Na próxima jornada o Almada viaja até à Quinta do Conde onde defronta o líder do grupo e os Pelezinhos voltam a jogar fora de casa, precisamente no campo da Quinta da Carvalheira, em Alhos Vedros, com o Azul e Ouro.


 


A OPINIÃO DOS TREINADORES…


Nuno Cirilo, treinador do Almada:
(A aguardar)



Carlos Neves, treinador dos Pelezinhos:



TAÇA AF SETÚBAL»» Palmelense 0 Pescadores 3

Palmelense  só deu um ar da sua graça na segunda parte …

PESCADORES ARRUMARAM A QUESTÃO NA PRIMEIRA PARTE

O Palmelense foi impotente para travar os Pescadores da Caparica que continuam a somar vitórias atrás de vitórias.

Nesta partida, relativa à terceira jornada da fase de grupos da taça da Associação de Futebol de Setúbal, a equipa da Caparica somou o seu terceiro triunfo que coloca a equipa de forma isolada no comando da tabela classificativa com nove pontos, contra sete do Olímpico do Montijo que empatou nesta jornada em Paio Pires.

O Palmelense, que não tem vida fácil neste início de temporada, averbou a sua terceira derrota consecutiva e por essa razão é a única equipa que ainda não conseguiu pontuar na Série “E”.

Sobre o jogo pode dizer-se que a equipa de Palmela esteve irreconhecível na primeira parte e que os Pescadores aproveitaram bem esse facto para marcar três golos, sendo dois deles de bola parada.

Carlos Carvalho (17’), Nuno Ferreira (31’) e Paulinho (38’) foram os marcadores dos golos que deram expressão ao marcador e todos eles foram marcados na primeira parte.

Na segunda parte a equipa de Palmela esteve melhor tanto em termos de futebol praticado como a nível de atitude e dispôs de algumas ocasiões para marcar, sendo as mais flagrantes devolvidas pelos postes da baliza caparicana.

Portanto, fica o registo da excelente primeira parte dos Pescadores que coroaram a sua exibição com três golos e a melhoria acentuada da equipa de Palmela que foi contudo insuficiente para atenuar o prejuízo.

Na próxima jornada o Palmelense desloca-se a Paio Pires onde joga com a equipa local e os Pescadores viajam até ao Faralhão para defrontarem o FC Setúbal.
   


A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Flávio Santos, treinador do Palmelense:

Miguel Lopo, treinador dos Pescadores:




TAÇA AF SETÚBAL»» ADQC 1 Santo André 0

Estrela de Santo André bateu-se bem mas não conseguiu evitar a derrota…

ADQC COM O MELHOR ARRANQUE DESPORTIVO DOS ÚLTIMOS 10 ANOS

A ADQC vai já na sua terceira vitória consecutiva na fase de grupos da Taça AF Setúbal e consequentemente na liderança da Série “D” com o pleno de pontos [nove]; ou seja, com mais dois pontos que o Moitense, que segue em segundo lugar.

Brilhante está a ser sem dúvida a carreira da equipa liderada por Nuno Cláudio que apresenta para já o melhor arranque desportivo das últimas 10 épocas, com três vitórias nos três primeiros jogos oficiais.

Um golo marcado por Imildon, aos 87 minutos, acabou por dar o triunfo à equipa da Quinta do Conde que esteve numa tarde algo desinspirada em termos de finalização, tendo em conta o número de oportunidades criadas e desperdiçadas.

A equipa de Santo André bateu-se bem e dificultou bastante a tarefa da formação anfitriã que passou também por um mau bocado mesmo depois de estar já em vantagem, valendo então o guarda-redes, Pedro de Andrade, que com uma grande defesa evitou o empate.

De registar entretanto as queixas e críticas deixadas à equipa de arbitragem pela formação alentejana sobre um lance na grande área da ADQC que no seu entender era merecedor de castigo máximo.


Na próxima jornada a equipa da Quinta do Conde volta a jogar no seu reduto desta vem com o Almada e o Estrela de Santo André também actua em casa, onde recebe o Moitense. 





A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Nuno Cláudio, treinador da ADQC:


José Gamito, treinador do Estrela de Santo André: